sexta-feira, 27 de março de 2015

Dica de hoje: etiqueta pra sua mala de viagem

Quando se faz uma viagem, principalmente de avião, é muito comum encontrarmos malas semelhantes às nossas, o que faz com que nos confundamos na hora de busca-las no aeroporto.


Por isso, é super importante anexar à mala uma etiqueta de identificação, pois além de ajudar você a localizá-la, caso alguém a leve por engano, terá os seus dados para entrar em contato com você.


Pensando na ajuda pra resolver essa questão,  achamos uma boa dica AQUI com  um passo a passo especial sobre como fazer uma linda e prática etiqueta de identificação.

Materiais necessários:

Tecido. Vinil transparente e Material de costura

“5º PELOTÃO DA PM EM EUGENÓPOLIS TEM NOVO COMANDANTE”


Em 20/03/2015, às 16hs, na cidade de Eugenópolis, ocorreu a Solenidade de Passagem de Comando do 5º Pel PM/76ª Cia PM, localizado naquela cidade. A solenidade foi presidida pelo Ten Cel Nazário, tendo a participação de diversas autoridades, das cidades que compõem o setor de atuação daquele Pelotão.


O Sub Ten Wander que esteve a frente do Comando do Pelotão por 05 anos, passou o comando para o 1º Ten PM Torres, que passa a ter responsabilidade em três cidades, sendo elas Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé e Antônio Prado de Minas. O Sub Ten Wander ao final da solenidade, fez os agradecimentos a todos os colaboradores e componentes do 5º Pel PM, e o Ten Torres fez as considerações para com os participantes do evento, inclusive colocando-se a disposição de todos os moradores. 


quarta-feira, 25 de março de 2015

Dica: Como fazer o Chá do "Chapéu de Couro"

Chapéu de Couro é o nome de uma planta  muito conhecida pelas propriedades medicinais de suas folhas. Simples de fazer, o chá de chapéu de couro  é usado no combate á doenças diversas como tosse e problemas de fígado, além de ter um significante poder diurético, ou seja, ajudando no emagrecimento (através da eliminação dos líquidos retidos) se combinado com boa alimentação e atividades físicas regulares.
Ela  é  muito abundante no sul do Brasil. De nome científico Echinodorus grandiflorus, a planta é conhecida por vários nomes, entre eles estão: Alismacéa, Aguapé e “chá mineiro”, devido o seu consumo em grande quantidade pelas pessoas que moram em Minas Gerais.


Quando atinge a maturidade o chapéu de couro pode chegar a 1,5 metros de altura e suas flores e folhas podem ser utilizadas de maneira medicinal.

Como fazer o chá?
É aconselhado que o chá seja consumido de duas a três vezes ao dia e que não seja guardado de um dia para o outro. 

Para fazê-lo é super fácil:
  • Em uma panela coloque um litro de água e espere levantar fervura.
  • Acrescente 20 gramas, ou duas colheres de sopa cheias, de folhas secas de chapéu de couro e desligue o fogo.
  • Tampe a panela e mantenha o chá descansando por no mínimo dez minutos.
  • Coe e beba sem adoçar.
  •  Pesquisa da colunista na internet

Dica: Nas fotos de casamento: arrase no painel de fundo


De uns tempos pra cá – e cada vez mais e mais – noivinhos e noivinhas surgem com idéias inovadoras e pra lá de bonitas e divertidas de painéis personaliozados para serem usados como pano de fundo para as fotos do casal. 

 
 

O tal painel pode ser feito de diferentes materiais, formas,  modelos e – claro! – preço.





Além de tornarem as fotos diferenciadas e nada monótonas, os painéis para fotos são ótimos para atrair a atenção de todos e descontrair os convidados. O modelo de painel varia de acordo com o estilo de cada casamento. Pode ser usado flores naturais para um casamento ao ar livre, ou pompons de papel se a festa for num salão fechado. Cortinas de tecido e papel são coringas para quaisquer ambientes.

 

A melhor parte é que esses painéis podem ser feito a 4 mãos , dando aquele toque intimista e personalizado que os noivos às vezes sempre sonham.





Achei aqui esses vários painéis inspiradores. Ahh, essas são algumas dicas para poder deixar a imaginação do casal rolar solta!!!

Reflexão de hoje: "Afaste-se de pessoas que lhe fazem sentir-se mal"‏

De fato estamos cercados de pessoas tóxicas.

Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.

Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.

São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.

Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos.

Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.

A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.

Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.

Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas “amizades”?

Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.

Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.


E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios.

Jornalista Jefferson Severino

terça-feira, 24 de março de 2015

Os cinco estágios do luto

Todas as pessoas que sofrem algum tipo de perda ou que têm a possibilidade de sofrer (morte de ente querido, diagnóstico de doença, falência, traição, punição criminal, etc.) passam por um processo de luto, para poder elaborar e lidar com essa situação.


Primeira fase: negação
Nessa fase a pessoa nega a existência do problema ou situação. Pode não acreditar na informação que está recebendo, tentar esquecê-la, não pensar nela ou ainda buscar provas ou argumentos de que ela não é a realidade.
Pensamentos e Comportamentos
•   “Isso não é verdade!”
• “Vai passar.”
• “Sempre dou um jeito em tudo, vou resolver isso também.”
• Buscar uma segunda opinião ou outras explicações para a questão.
• Continuar se comportando como antes (ignorando a situação).
• Não aderir ao tratamento (no caso de doença) ou não falar sobre o assunto (no caso de morte, desemprego ou traição).

Segunda fase: raiva
Nessa fase a pessoa expressa raiva por aquilo que ocorre. É comum o aparecimento de emoções como revolta, inveja e ressentimento. Geralmente essas emoções são projetadas no ambiente externo; percebendo o mundo, os outros, Deus, etc. como causadores de seu sofrimento. A pessoa sente-se inconformada e vê situação como uma injustiça.
Pensamentos e Comportamentos
•  “Por que eu?”
• “Isso não é justo!”
• “Por que fizeram isso comigo?”
• Perde a calma quando fala sobre o assunto.
• Recusa-se a ouvir conselhos.
• Evita falar sobre o assunto.

Terceira Fase: negociação
Nessa fase busca-se fazer algum tipo de acordo de maneira que as coisas possam voltar a ser como antes. Essa negociação geralmente acontece dentro do próprio indivíduo ou às vezes voltada para à religiosidade. Promessas, pactos e outros similares são muito comuns e muitas vezes ocorrem em segredo. 
Pensamentos e Comportamentos
•  “Vou acordar cedo todos os dias, tratar bem as pessoas, parar de beber, procurar um emprego e tudo ficará bem.”
• “Vou pensar mais positivamente e tudo se resolverá.”
• “Deus, deixe-me ficar bem de saúde, só até meu filho crescer.” (pessoa ao saber que está doente)
• Rezar e fazer um acordo com Deus.
• Buscar agradar (no caso de uma traição).
• Se alimentar com produtos lights e diets para compensar os outros alimentos.

Quarta fase: depressão
Nessa fase ocorre um sofrimento profundo. Tristeza, desolamento, culpa, desesperança e medo são emoções bastante comuns. É um momento e que acontece uma grande introspecção e necessidade de isolamento.
Pensamentos
Comportamentos
•             “Não tenho capacidade para lidar com isso.”
• “Nunca mais as coisas ficarão bem.”
• “Eu me odeio.”
• Chorar.
• Afastar-se das pessoas.
• Comportar-se de maneira autodestrutiva.

Quinta fase: aceitação
Nessa fase percebe-se e vivencia-se uma aceitação do rumo das coisas. As emoções não estão mais tão à flor da pele e a pessoa se prontifica a enfrentar a situação com consciência das suas possibilidades e limitações.
Pensamentos e Comportamentos
•  “Não é o fim do mundo.”
• “Posso superar isto.”
• “Posso aprender com isto e melhorar.”
• Buscar ajuda para resolver a situação.
• Conversar com outros sobre o assunto.
• Planejar estratégias para lidar com a questão.


As pessoas não passam por essas fases de maneira linear, ou seja, elas podem superar uma fase, mas depois retornar a ela (ir e vir), estacionar em uma delas, sem ter avanços por longo período ou ainda suplantar todas as fases rapidamente até a aceitação. Não há regra. Tudo depende do histórico de experiências da pessoa e crenças que ela tem sobre si mesma e sobre a situação em questão.
Tem pessoas que podem passar meses ou anos num vai e vem e não chegar a aceitação nunca. Tem pessoas que em poucas horas ou dias fazem todo o processo, isso varia também em função da perda sofrida pela pessoa.

O terapeuta de TCC trabalha desafiando os pensamentos automáticos negativos (PANs), fornecendo suporte emocional e planejando conjuntamente com a pessoa comportamentos alternativos mais saudáveis e produtivos. 


Destaques de Hoje: Amaline e Ana Paula


O nosso destaque de hoje vai para duas pessoas de muita importância para "meu coração": Amaline Marcondes Gusman - minha nora (Pablo Gusman),  mãe de minhas netinhas amadas Camille, Celine, Cecília. E minha querida afilhada Ana Paula Daldoce Silva  - casada com Natan e futura mamãe de um príncipe.

Ana Paula Daldoce Silva minha afilhada de batismo...FELICIDADES!


Amaline Gusman minha nora e mãe maravilha de minhas netinhas amadas

"Parabéns para nossa mãe maravilha!! Queremos te desejar tudo de bom, muita saúde, sucesso, amor e principalmente muitas felicidades!!! Pedimos a Deus que cuide de você e te abençoe sempre, todos os dias da sua vida. Pedimos também que Ele fortaleça a cada dia mais nossa amizade e união. E não poderiamos deixar de falar o quanto amamos ter você conosco todo dia, toda hora e que somos muito orgulhosas e felizes de ter você como nossa mãe!! Que seu dia seja maravilhoso!! E pode deixar que ano que vem seu bolo do cafe da manhã estará garantido ao se levantar hahahaha !!!! TE AMAMOS MÃE!!!  Beijos da sua Camille, da sua Celine e da sua Cecília!"



Parabéns para as duas pessoas especiais e muito amadas, deste glorioso 24 de março, Ana Paula e Amaline,  com votos de muitas felicidades sempre!

segunda-feira, 23 de março de 2015

Alguns detalhes da decoração do enlace de Thaís e Marco Aurélio













EM CONSTRUÇÃO









Destaque: Gisele Ambrósio esperando Maya


A muriaeense Gisele Ambrósio que reside atualmente em terras estrangeiras, encontra-se grávida de uma princesinha que já tem nome: Maya, e nascerá em junho em Los Angeles - Estados Unidos, onde advoga e reside.


 Gisele esteve em Muriaé para além de visitar seus familiares, sua avó Geny Ambrósio, encontrar com as inesquecíveis amigas de colégio e participar do enlace matrimonial de sua amiga Thaís Andrade com Marco Aurélio , sábado , 21 de março.

Como as amigas Melissa e Karine que também estão grávidas, estão lindas esperando seus primogênitos Maya, Heitor e !

Com Larissa Gusman, uma amiga querida desde o ensino fundamental 

Muriaé na Web marcando presença



"Bolachinha do Muriaé na Web" marca presença atendendo a um convite pra lá de original (CLIQUE) no enlace matrimonial do querido casal Thaís e Marco Aurélio.


Confira quem nos prestigiou carinhosamente. A todos eles o nosso cordial obrigada!
















 



Tudo foi maravilhoso além da simpatia do casal!