sábado, 29 de setembro de 2018

Dica: Método fácil de auto-sugestão

No começo do século XX, o filósofo Emile Caué, atingiu a meta das suas pesquisas, punha em evidência a força  prodigiosa e geral da auto-sugestão. Descobriu o remédio para terríveis males considerados incuráveis, ou excessivamente dolorosos, sem esperança de alívio.

A fórmula do famoso método é a repetição de uma frase pela manhã e a noite :
"TODOS OS DIAS SOB TODOS PONTOS DE VISTA VOU CADA VEZ MELHOR"

É preciso dizê-lo a meia voz, com os olhos fechados, numa posição que favoreça o descanso dos músculos, quer na cama, quer na cadeira, e no tom em que são rezadas as ladainhas.
Mais uma vez eis as palavras mágicas: "Todos os dias sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor"... Devem ser pronunciadas VINTE VEZES, com rapidez, ,tendo à mão um  cordão com vinte nós, que servirá de rosário. Este detalhe material tem a sua importância e é indispensável, porque garante a sua recitação maquinal.

Enquanto se articulam essas palavras, as quais são registradas pelo sub-consciente, não se deve pensar em coisa alguma em particular, nem nas doenças, nem nos desgostos. É preciso ficar passivo, tendo o desejo exclusivo que tudo melhore.

A fórmula "sob todos os pontos de vista"é de efeito geral. Esse desejo deve ser expresso com absoluta confiança porquanto Èmile Coué de forma alguma invoca a vontade, no momento da auto-sugestão. Ao contrário, nessa ocasião, nada de vontade. A imaginação, que é o grande motor, muitíssimo mais ativo do que a vontade para a qual sempre se apela, somente a imaginação deve ser atraída.

"Tende confiança em vós", diz esse bondoso conselheiro, "Crede, firmemente, e tudo correrá bem". E, realmente, tudo correrá bem para aqueles que têm fé inabalável, fortalecida pela perseverança.

A auto-sugestão enunciada com os lábios, principalmente à noite, é uma ordem que o subconsciente recebe e executa sem o sabermos. A auto-sugestão da noite é a mais importante, dá resultados maravilhosos. A isso, acrescentai a fórmula: "ISSO PASSA", quando sentir uma dor física. Coloque a mão na parte doente, ou na fronte, caso se trate de dor moral, porque o método opera eficazmente sobre o moral. Pode também ser usado em todas as circunstâncias e dificuldades de vida. Neste ponto, observe que pelo mesmo processo, os acontecimentos se modificam singularmente.

 Saiba mais lendo o livro:


sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Pensamentos e Preceitos de Émile Coué


Émile Coué (Troyes, França, 26 de fevereiro de 1857 – Nancy, França, 2 de julho de 1926) foi um notável psicólogo, farmacêutico e esperantista que criou um método de psicoterapia baseado na autossugestão.
Seu mantra familiar, "Todos os dias, sob todos os pontos de vista, eu vou cada vez melhor" (Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux), às vezes é conhecido como coueísmo ou método Coué. O método depende em parte da repetição rotineira de uma fórmula (princípio da autossugestão), obedecendo a uma espécie de ritual no início do dia (ao despertar) e no final do dia (antes de adormecer).



Coué dizia que nunca curou ninguém, apenas ensinava as pessoas a se curar. Não há dúvida de que tais curas aconteceram de fato — estão bem documentadas —, porém o método Coué praticamente desapareceu desde a sua morte em 1926. É um método simples e todos podem aprender a praticá-lo. Sua essência está no controle mental. Nele, há dois princípios básicos:
  1. Só se pode pensar numa coisa de cada vez;
  2. Quando se concentra num pensamento, esse pensamento torna-se verdade porque o corpo o transforma em ação.

"Não são os anos que nos fazem envelhecer, mas, sim, a idéia de ficarmos velhos. Há Homens que são moços aos oitenta anos, e outros que são velhos aos quarenta"

"O altruísta encontra, sem o procurar, aquilo que o egoísta procura e não encontra"

"Quanto mais fizermos o bem ao próximo, mais ó fazemos a nós mesmos"

"Rico quem se crê rico, pobre quem se crê pobre"

"Aquele que possui grandes riquezas deveria empregar uma boa parte fazendo o bem"

"Se não quiseres nunca vos aborrecer, deveis ter várias manias quando uma delas vos enfadar apegai-os a uma outra"

"Aquele que nasceu rico, não sabe o que é riqueza; aquele que sempre gozou boa saúde, ignora o tesouro que possui"É preciso ter passado dura necessidade para saber gozar a riqueza; é preciso ter estado doente para saber dar valor a saúde"

"É preferível ignorar a origem do mal e deixá-lo passar, a saber de onde vem e conservá-lo"

"Simplificai sempre, sem jamais complicar"

Vai Acontecer a 8ª Noite Árabe do Lions Muriaé Helen Keller


Alguns cliques das anteriores:



Vai Acontecer: 2ª Mostra de Dança com Jéssica Sanches


Reflexão FAZER DE CONTA





"A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir para às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor! Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, a abrir minhas janelas para o amor. E não temer o futuro, a lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. "



Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade. Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. "TODOS OS DIAS ,SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, VOU CADA VEZ MELHOR"


Quer melhor?

Tributo ao Professor Luiz Gonzaga da Silva


Nossos respeitosos cumprimentos aos familiares do querido amigo , Professor Luiz Gonzaga da Silva, pela sua passagem neste 28 de setembro de 2018, vítima de um ataque cardíaco. Colega de longas datas do saudoso Professor Lúcio Gusman, ambos, professores em vários estabelecimentos de ensino da cidade de Muriáe, inclusive na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Santa Marcelina . Dono de um currículo enriquecedor, poeta, escritor com várias publicações, colunista dos jornais da cidade, membro da Academia de Letras de Muriaé e sobretudo , um GRANDE HOMEM. Muito se orgulhava de Guarani, sua terra natal porém se considerava muriaeense de coração, pois aqui residia com seus familiares desde os idos de 1963. Cursou Letras na FAFISM e se dedicou como mestre da mesma.

Com a esposa Joana em evento leonístico

Aqui Professor Luiz Gonzaga da Silva com a jornalista Ludmila Gusman.

Confira nossas matérias sobre o distinto professor 
À esposa Joana , seus três filhos (Leonardo, Juliana e Otávio) e cinco netos a nossa consideração. Ele partiu mas deixou um imenso legado além de muitas saudades! 

Destaque de hoje: Saudações Alvinegras

Cristopher com seu saudoso pai Lúcio Gusman

"Torcer é como nadar e andar de bicicleta, quem aprende nunca esquece. A criança sonha em ser jogador e se vê realizando os lances mais espetaculares. Na arquibancada, troca passes com o adulto, no tempo em que este também sonhou assim. E mesmo que um se projete no futuro e o outro se traga do passado, o encontro acontece no presente. O abraço do pai e do filho na hora do gol é o abraço de quem já passou por isso com quem está descobrindo a emoção de torcer. Cada lance é um lance, cada vibração uma vibração, um olhar, um gesto, uma identidade que se pronuncia."


Tofinho(Cristopher) com seu irmão Pablo Gusman

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

DICAS: coisas que você nunca deve fazer em grupos de WhatsApp


Recebi de um amigo da FEBRACOS, achei dicas legais e resolvi compartilhar com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista

O que parecia ser a solução dos problemas para quem tem uma vida agitada, longe da família e com equipes de trabalho muito grandes, os grupos de WhatsApp têm, em sua maioria, se tornado verdadeiros karmas para os usuários do aplicativo. Mensagens que não acabam mais, fotos e mais fotos que lotam os arquivos dos celulares e os áudios e vídeos mais desnecessários estão entre as principais reclamações.
Cuidado! Atitudes erradas podem te levar à lista negra dos amigos, colegas de trabalho ou familiares
Para evitar constrangimentos, brigas sérias e até mesmo aquela mágica do “silenciar grupo”, reunimos no Dia Internacional da Família 13 dicas de etiquetas indispensáveis para você ser agradável, inspirador e educado com seus conhecidos.
 Veja abaixo e não se esqueça da máxima de Confúcio: "não faça aos outros, o que você não quer que seja feito a você."

1 - Você já viu anjos e cachorros fofos falando bom dia? Então, por que manda todos os dias um desses? Respeite o horário comercial, chega de mensagem motivacional às 5h da manhã.


2 - Refletir é sempre bom! Pense duas vezes antes de mandar uma mensagem no grupo. Se não interessar ou envolver, pelo menos, metade do grupo, mande no particular. Não deixe constrangido um membro ao perguntar algo específico. E se mesmo assim, alguém o fizer, não seja inconveniente de se intrometer no assunto.

3 - Corrente? Só se for de ouro! Você conhece alguém que ficou rico, morreu ou encontrou o amor da sua vida em três dias só com aquelas mensagens que viralizam pelas redes sociais? Então pronto, não precisa mandar!

4 - Só mande gravações de voz em último caso. Você gostaria de apertar o play e uma brincadeira ecoasse do seu telefone no meio do seu trabalho? Então, por que você faz isso com os outros?

5 - As orações foram criadas para serem usadas. Se você é daqueles que mandam uma palavra por mensagem, saiba que a culpa do “silenciar grupo” é toda sua, além, claro, de acabar com a bateria do celular dos outros integrantes.

6 - Exagero de emoji, sério? Quantos anos você tem?

7 - Novos aplicativos, velhos costumes: Caps Lock só é aceitável se você realmente quiser enfatizar ou gritar com alguém. Caso contrário, a caixa baixa se faz necessário e bem mais elegante.

8 - “Eu vi que você leu e não respondeu”. Esta é uma frase que não pode aparecer nunca em seu vocabulário. Você não está do outro lado do celular para saber o que está acontecendo com a pessoa. Cobrar respostas não é nada elegante.
  
9 - Nick estranho ou duvidoso são totalmente descartáveis. Ninguém é obrigado a descobrir quem está falando.

10 - Cada vez mais frequente nos ambientes profissionais, o Whatsapp pode ser uma arma se você não tomar cuidado com a sua foto. Aquela foto antes da balada, ou mesmo aquela depois, já na padaria às seis da manhã, podem ser ignoradas. Invista em fotos mais neutras, menos comprometedoras para a sua imagem.

11 - Todo bom grupo tem o engraçadinho dos “pornôs”. Nunca seja essa pessoa, isso não é legal e ainda constrange os outros participantes.

12 - Fotos fortes, como de acidentes e pessoas decapitadas, são de extrema deselegância. Não se esqueça de que elas são de tragédias, não há motivo para compartilhar.

13 - Nunca compartilhe mensagens religiosas, bênçãos do Papa, do preto velho e do pastor. Religião e política são temas que não devem ser discutidos e sempre serem respeitados.

Bodas de Esmeralda: Cléria Lúcia e Joaquim Irineu completam 40 anos de casados



Parabéns ao casal 



 Há 40 anos depois de 5 anos de namoro eles se casaram. São 45 anos de amor, amizade, compreensão e carinho. Duas filhas e uma neta. Na oportunidade agradecem a DEUS  pela felicidade que conquistam!

Palvras de esposa apaixonada: "Começaria tudo outra vez com você, amado Irineu."