sábado, 5 de março de 2022

SUPERAÇÃO e OTIMISMO: Júlio Freitas

 

Hoje vamos falar de uma figura que muitos conhecem, seja pelo seu humor ácido ou suas tiradas que sempre nos arrancam gloriosas risdas. Ele é Júlio Freitas, nascido na fazenda Riachuelo, divisa com a cidade Barão do Monte Alto/ mg. Filho de família humilde, porém não deixou que isso fosse um empecilho para sempre lutar e seguir em busca de seus sonhos. O menino franzino de olhar cheio de atitude ganhou o mundo, alfabetizou e concluiu o primário na escola M. Pedro da Silva Bastos (extinta). Assim que se formou não demorou para ingressar no ensino fundamental e em seguida no Curso Normal na Cidade de Laje do Muriaé/RJ, onde se orgulha dos grandes professores que muito contribuiram para sua formação e educação. Julio freitas, figura icônica, sempre debatia suas ideias com firmeza e convicção.


Dono de uma personalidade forte e um estilo "impecavelmente" irreverente. Não demorou muito começou um curso na área da beleza em Muriaé/MG, Julio Freitas queria era ganhar o mundo com suas ideias e sua autenticidade . 

Abriu seu próprio negócio aos 17 anos (seu primeiro salão daquela Cidade . Sempre movido por sua sede por conhecimento, além de inspiração teve também o incentivo de amigos, assim como de todos aqueles que queriam ver seu sucesso deslanchar.

 No início dos 2000 Julio Freitas teve que puxar o freio de mão de sua carreira, uma depressão interrompeu seu sucesso e só após 2 anos depois de curado podem enfim retomar sua jornada. É difícil olhar pra sua imagem e não ver uma pessoa forte cheia de estratégias e determinação. Já recuperado, iniciou sua Graduação em Estética Imagem Pessoal na faculdade Norte do Paraná onde concluiu seu curso e não satisfeito logo iniciou seu curso de Pós-graduação latu sensu no Instituto Torres , Itaperuna/ RJ , em Estética Clínica Eletroestética e em Docência no Ensino Superior. Já formado ousou em se mudar para cidade da zona da mata mineira, a charmosa Juiz de Fora e hoje é reconhecido como cidadão Juiz-forano pelo seus serviços prestado à cidade . Sua história de sucesso não para por aí, mesmo morando em JF (como é comumente conhecida), foi convidado pelo Grupo Econômico (Silvia Gontijo) para coordenar o Polo Universitário da Unopar - Universidade do Norte do Parará. Uma viagem não é? Ele é assim, cheio de atitude! Dono de uma história para qualquer um se orgulhar. Julio nunca abaixou a cabeça para os NÃOS e fez deles os seus SINS.

Para ele a receita do sucesso é: *Nunca reclame da vida; *mantenha seus sonhos vivos; *entregue-se de corpo e alma a suas metas; *seja seu maior aliado; *sempre creia que nada é impossível quando você busca estratégia para vencer. Quer saber mais sobre Julio Freitas??? É só segui-lo nas plataformas digitais. Instagram : @juliofreitas_jf . Facebook : Julio Cesar Freitas Freitas oficial . Tik tok : @juliofreytas.


Parabéns Júlio Freitas, nós da coluna social do www.muriaenaweb.com.br lhe desejamos muito SUCESSO!
                                          

Homenageada do dia 05 de março: Cristina Oliveira


 O blog da Colunjista tem a satisfação de dedicar este 05 de março a uma MULHER FANTÀSTICA que com a música, transformou sua vida e transforma de muitas outras pessoas de nossa Terrinha e  com muita maestria, leva o nome de nossa cidade para outras localidades. É com imenso prazer que transcrevemos a história dessa musicista,  uma pessoa que é exemplo de coragem, luta, determinação.





A muriaeense Cristina de Oliveira  veio ao mundo para brilhar no dia 02 de outubro dos idos de 74. Ela é o fruto do amor do saudoso casal  Maria da Conceição e Wolney. Ambos uns guerreiros que faziam tudo pelos quatro  filhos! Sua mãe, uma dona de casa impecável, passava roupa muitíssimo bem para as freguesas e trabalhou como doméstica enquanto seu pai servente de pedreiro que deixou um legado de  humildade, simplicidade e calmaria. Cristina aprendeu muito com sua mãe que deixou um legado de fé, intimidade com Deus, da esperança, a força e o coração para enfrentar o dia a dia, alinhados a simplicidade e a certez do grande amor dela por ela e por todos da família. "Apesar dos mais diversos sofrimentos que vivíamos em épocas tão difíceis, nossa mãe estava sempre ali, firme, forte. Olhávamos pra ela e pensávamos: meu Deus, que mulher é essa? Ao longo dos anos fomos percebendo que mulher era aquela que Deus nos honrou pra ser seus filhos."




Cristina é casada com Sérgio Lourenço Adriano desde 2001, e dessa união nasceu Larah de Oliveira Adriano, hoje com 18 anos, que para a musicista é um presente de Deus que lhe presenteia  com seu caráter de fé.  Larah segundo sua mãe Cristina:"Veio pra nos ensinar muito na vida. Orgulho demais da pessoa que tem se formado, seu caráter, menina que busca a Deus, defende a justiça, amorosa, inteligente, uma filha super atenciosa e respeitosa. "
  

"Tenho 3 irmãos que amo, Sempre e busquei ser luz na vida vida deles, em todos os sentidos. Ser bom exemplo na vida e pra vida, claro, que nao sou perfeita mas sempre quis mostrar que vale a pena ser bom, perdoar, amar, lutar pelos nossos sonhos, estudar, valorizar e acreditar na educação. Principalmente numa sociedade onde o dinheiro e a cor da pele " dita" muitas coisas. Somos muito unidos o amor e o respeito, a união é a nossa essência e por aqui faço questão de mencioná- los: Lúcia Helena de Oliveira, Adauto Oliveira e Edervânia, meus sobrinhos: Lorran, Keven, Sarah e Kauã, minha cunhada Sidnéia Malaquias, meu cunhado Wenderson Peixoto, e os demais familiares que fazem a diferença consideravelmente na minha vida, pois, cada um têm, são presentes que Deus me concedeu."
 
 



Sua história de vida com a ´MÚSICA é antiga, mas tudo teve início nos idos de 1999. Daí pode realizar seu sonho de viver e conviver com a ´música. e cantar na Igreja. Com força de vontade iniciou seu contato com a música fazendo aula particular, pois queria muito tocar e cantar na igreja, Rita Roriz foi sua primeira Professora de música, com ela aprendeu com simplicidade e amor, comprometimento a dar os primeiros passos na música. Passos firmes para tocar violão e cantar na missa que era seu grande sonho, hoje realizado e segundo ela,"mantido e será assim até os ultimos dias da minha vida."




Nos idos de 2003, passou a dar  aulas particular de música , com filha bebê precisou ajudar o marido a manter as despesas e foi então que as dificuldades atravessadas só vieram fortalecer a sua trajetória musical A sua gratidão pelo seu esposo Sérgio é imensa!  Eles são grandes parceiros: 
 "Somos parceiros em todos os momentos de nossas vidas e isso nos ajudou e ajuda a viver com maturidade nosso matrimônio, assim como, construir e cuidar da nossa família. Vencemos na época e estamos sempre vencendo, graças a Deus! Mas não pensem que há pedras no caminho, sempre haverá, vamos respirando, pedindo forcas e sabedoria ao Divino Pai e seguimos…"  


Cristina passou a focar e intensificar seus estudos para se tornar uma professora comprometida com a Educação Musical. Nos idos de 2009 partiu voar mais alto no Conservatório Estadual de Música " Lia Salgado em Leopoldina . "No início a Paróquia São Paulo a qual participo ativamente até os dias atuais, contribua com a gasolina para irmos até Leopoldina, eu e algumas pessoas que também faziam parte do ministério de música, íamos semanalmente na época. "
Conseguiu chegar a formação técnica em piano , depois retornou aos estudos e se formou no Curso Técnico violão. Neste mesmo período cursou técnico em piano além de cursar Licenciatura em Música. Uma MULHER FANTÀSTICA que nos dá exemplo de coragem e persistência!




." Ufa, que sufoco!! Não foi fácil, confesso que foi extremamente difícil, mas eu tinha um foco, nao poderia me distrair. Pensei em desistir muitas vezes, porém, eu dizia a mim mesma: lute, lute, aguente firme, você consegue…vai passar.  E hoje, tenho a honra de tornar-se professora nesta instituição tão importante,"Uma formação acadêmica é extensa  . Quanto a minha formação acadêmica, segue meu currículo até o momento, pois não pretendo parar por aqui. Minha superação e maior desafio foi ir de “contra” o tempo, pois fazer Licenciatura já com mais idade, ainda que a música, ir a BH todos os mêses e de la seguir pra Betim. Mas sabe que isso me dava mais força pra seguir ainda? Sim! Eu superando a mim mesma, desafiando a mim mesma eu sou assim não tem jeito."

Confira mais sobre o seu relado que nos incentiva muito, mais e mais a aplaudir  Cristina, essa "MULHER FANTÀSTICA" pelo seu dom aliado a força de vontade, coragem, persistência e exemplo de vida que nos encanta:
"Sempre, sempre tive muito o apoio e compreensão do meu esposo, da minha filha e também todo apoio da minha mãe e meus irmãos, inclusive foi minha mãezinha quem pagou minha matrícula quando ingressei na faculdade de música – Centro Universitário do Sul de Minas – UNIS. Colei grau em Varginha, foi inesquecível, meu polo de estudo era em Betim. Nesta época, por volta de 2013 a 2016, eu trabalhava em Eugenópolis com um projeto de música pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento – CRÀS. Ministrava oficina de violão, flauta-doce, canto coral para adolescentes e crianças . A Oficina Musical DÓ RÉ MI, veio de toda essa caminhada, onde trabalho com aula particular, “cursos livres” , aula de violão popular e erudito, teclado, piano, flauta-doce, musicalização infantil, bateria, canto na modalidade indiviadual com técnica vocal, também na modalidade canto coral, o nosso coral Canta Pra Ser Feliz, um coral que tem uma caminhada desde 20017, trabalhamos repertório africano alguma colocamos coreografias, MPB, Cristãs. É um coral que faz “jus” ao nome pois interage com muita alegria com o público, participamos de festivais, já fizemos muitas apresentações em nossa cidade, em praças públicas em datas comemorativas como dia dos pais e das mães, assim como várias audições musicais desde 2012. Meu currículo acadêmico hoje se encontra assim: *Pos Graduaçao em Educação com Destaque em Música Popular ; *Pós Graduação em Educação Musical e Ensino das Artes; *Pos Graduaçao em Voz Cantada *Pós Graduação em: Voz Profissional : Abordagem Multidisciplinar. *Pós Graduação em Musicoterapia ( cursando); * Licenciada com Habilitação em Música; *Bacharela em Música - Canto Popular *Formação Técnica em Piano; * Formação Técnica em Violão Erudito; *Diversos cursos de Capacitação é atualização que estou sempre fazendo. Sempre digo, não estou "pronta" , minha formação acontece dia-a-dia nas diversas interações que tenho com todas as pessoas. Momento mais doloroso da minha vida: a partida da mãe tão jovem, tão cheia de vida, entendo a vontade de Deus. Mas a saudade é grande demais, não cabe no meu peito. Momento mais feliz da minha vida: o nascimento da minha filha, ela mudou a minha vida, me ensinou a sorrir, me ensinou o quanto precisava aprender para que pudesse cuidar e amá-la, como bem mais precioso que Deus me deu. Só gratidão a Deus!! " Tudo Posso Naquele que me Fortalece!" "


Parabéns Cristina você é uma MULHER FANTÀSTICA , e para você os nossos aplausos!




quinta-feira, 3 de março de 2022

Somos de uma geração especial

 






Não sabemos a autoria mas concordamos com o autor desse texto , pois nós COCOTA e RANHETA  também  vivenciamos essa geração!

HOMENAGEADA DE HOJE - 03 DE MARÇO- ANA PAULA

             
                      

A muriaeense ANA PAULA TEIXEIRA DE OLIVEIRA, chegou ao mundo para brilhar nos idos de  29/01/1977, Ela recebe nossa homenagem de hoje com o título de Mulher Fantástica por ser uma pessoa maravilhosa, persistente e que não se deixa abater em busca de seus sonhos. . É a primogênita do casal  Paulo Garcia de Oliveira e da saudosa Delfina Teixeira de Oliveira . Depois dela , mais cinco filhos completaram a grande família que é abençoada, muito unida e respeitada.



Estudou o primário (1ª a 4ª série) nos anos de 1983 a 1986 na Escola Estadual Sebastião Laviola; Da 5ª série do 1º grau ao 3º ano do 2º grau, nos anos de 1987 a 1993, estudou no Centro Educacional de Muriaé, saindo habilitada no Curso de Técnico em Contabilidade aos 16 anos de idade. Desde então sonhava em fazer o curso de Direito, mas como Muriaé ainda não tinha a Faculdade, e o local mais próximo seria em Juiz de Fora, a realização desse sonho teve que ficar para depois, além de não ter condições financeiras para se manter fora de Muriaé.

Essa mulher cheia de sonhos,  já estava trabalhando no escritório de Contabilidade e Advocacia (Torres), que permanece até hoje.  Determinada , cheia de garra,  persistente,  essa MULHER FANTÀSTICA que é a advogada Dra Ana Paula  não desistiu ter um curso superior.   Prestou vestibular,  em 1994 foi aprovada para o Curso de Ciências, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Santa Marcelina”, dando orgulho aos seus pais e exemplo para seus irmãos colou grau em 14/02/1998.

 Ana Paula,  apesar de todos contratempos vivenciados, uma profissional competente , dona de casa, trabalho jamais desistiu do sonho de ser uma advogada e não perdeu tempo, fez o vestibular na cidade vizinha de Itaperuna, e por lá começou a fazer o tão sonhado Curso de Direito na Universidade Iguaçu, e essa MULHER FANTÀSTICA em 12/07/2003 já  com seu diploma em mãos , era Bacharelada em Ciências Jurídicas. Foram dias de lutas, o cansaço era diário, pois saía do serviço e ia direto para a Faculdade em Itaperuna, mas na certeza  da concretização de um sonho e em Deus sempre dando forças para que não desistisse.  Não parou aí !

Após o Curso de Direito, fez a pós graduação em Direito Tributário em 2005, pela Universidade Gama Filho e hoje estácursando a pós graduação em Direito de Família pela Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais - ESA/MG. Além do sonho de cursar o Curso de Direito, como mulher, também tinha o grande sonho de ser mãe.  Foi quando casada, e em 20/02/2009 descobriu que estava grávida! 

 Transcrevo abaixo o que ela nos conta de como foi sua gravidez: 

"Naquele momento em que peguei o exame positivo eu me senti totalmente completa, realizada. Porém, tudo estava ocorrendo bem, quando infelizmente a pressão começou a subir, e com 34 semanas gestacional, o médico Dr. Paulo César de Oliveira, não teve outra saída do que em desespero procurar por um hospital que pudesse nos atender, eis que Muriaé naquela época não tinha UTI Neonatal. E depois de várias ligações e tentativas, conseguiu me transferir para o Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, e no dia 13/09/2009 veio ao mundo a minha linda, amada e guerreira filha, Letícia de Oliveira Garcia, com apenas 1.970 Kg, pelas mãos da Dra. Rosângela de Carvalho Ribeiro. Sim guerreira, pois estava lutando o tempo todo por sua vida, pois tive pré eclampse grave, e quando saí de Muriaé para Juiz de Fora a minha pressão estava 24/17. Só eu sei o quê passei naqueles momentos, foram muitas dúvidas, incertezas, desesperos, angústias, mas a esperança e a fé é que me ajudaram a manter firme. E no dia 26/09/2009 fomos liberadas do Hospital e voltamos para casa. E hoje minha mocinha está com 12 anos de vida, transbordando minha vida de alegria. "


De família simples, ela nos deixa o exemplo de que nunca devemos perder a esperança de lutar pelos nossos ideais. E ainda da um alerta, dizendo com toda certeza, que não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor.
Parabéns Ana Paula, MULHER FANTÀSTICA que faz por onde ser admirada, você merece nossos sinceros aplausos

Dica: 36 passos para seu crescimento

Achei essas dicas na internet e compartilho com os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, por considerá-las bastante relevantes:



 

A dor causada pela perda dos entes queridos atinge a todos nós com a mesma intensidade. É a lei da vida, a que estamos sujeitos. Quando nascemos, nossa única certeza absoluta no transcorrer da vida será a de que um dia morreremos. Não há como fugir a esta realidade. A morte não faz parte de nossas preocupações imediatas. Vamos levando a vida sem pensarmos que um dia morreremos, aí, quando menos esperamos, ela nos bate à porta arrebatando-nos um ser amado e então, sentimo-nos impotentes diante dela e o pensamento de que ”nunca mais a verei”, aumenta mais nossa dor.  

Algumas pessoas sentem com maior intensidade a perda do ente querido, demorando a se recuperar da dor pela partida. Principalmente, se a morte ocorreu repentinamente, de uma forma brusca, como acontece em desastres ou através da violência.  

Com a perda, vem a tristeza e a revolta. Então, vem a procura, a busca de um consolo que possa realmente acalmar e levar um pouco de tranqüilidade ao espírito, e vem a indagação que tanta angústia traz ao coração: “Onde poderá estar agora? Só queria saber se ele(a) está bem, como se sente.”. Começa, então, a procura por notícias, o afã de saber o paradeiro daquele que se foi para nunca mais, segundo a visão acanhada que se tem de “vida” e de “morte”.



Uma homenagem ao nosso pai Evaldo Lomeu Braga nascido nos idos de 03 de março de 1914 e que era o caçula de 18 irmãos. Filho de Maria da Piedade e de Estevão Lomeu Braga. Casado a mais de 50 anos com a professora Maria Dulce Goulart Cerqueira Braga - pais de Fernando, Tania e Telma.