terça-feira, 1 de março de 2022

Homenageada de hoje ( primeiro de março) : Suzana Alves

O Blog da Colunista mais uma vez homenageia uma MULHER FANTÀSTICA de fibra e especial. Ela é nossa querida Suzana Alves. Professora, pós graduada em Psicopedagogia, atualmente administradora comercial e agente de viagem.

Abaixo transcrevo sua jornada numa história que é um grande exemplo de vida.


"Filha de Jose Corrêa Filho e Alzira Alves Corrêa (In Memorian) sinto-me privilegiada por Deus ter-me concedido pais tão especiais e zelosos que me proporcionaram ensinamentos valiosos para que eu me tornasse quem eu sou hoje.
Cursei o magistério e aos dezoito anos concluí meu curso, iniciei minha carreira como professora na E. E. Mário Macedo em 1977. No mesmo ano me casei com o empresário Antônio José S. Costa e iniciamos nossa família.
Em 1978 fui trabalhar na E.E. Maria Antônia Muglia, onde fui orientada pela carinhosa amiga e diretora Jandira Geralda da Silva a fazer o curso ALFA e iniciei os trabalhos como alfabetizadora na referida escola. Em 1980 nasce nosso primogênito Felipe A. C. Costa.


No ano de 1982 fui cursar pedagogia na Faculdade Santa Marcelina, após concluir o curso fiz o concurso público estadual para docente. Fui nomeada para a E.E. Desembargador Canedo, onde atuei como alfabetizadora de adultos e supervisora pedagógica. Conciliando as atividades de regência com a supervisão recebi o convite da Diretora do Maternal e Jardim de Infância Pinguinho de Gente Maria Lúcia de Castro Mayrink, para atuar com supervisora pedagógica onde estive durante 3 anos ao seu lado e da psicóloga Margarida Maria Paulo Rodrigues e uma grande equipe de professores



Em 1990 Deus nos presenteou com a nossa segunda filha Sarah A. C. Costa.

Resolvi me inscrever ao concurso público para Gestores Escolares em 1993, onde após aprovação e eleições fui eleita e nomeada e durante 3 anos estive como diretora do Deca, escola referência em nossa cidade. Durante esse período pude com a ajuda de Deus e toda equipe idealizar e realizar uma grande festa em comemoração aos 50 anos da escola.

Fui trabalhar na E.E. Silveira Brum em 1997, e após 11 anos encerrei minhas atividades como professora.
Resolvi em 2010 colaborar na administração da Loja A Montanha e tomei gosto pelas atividades do empresariado, estando ao lado do meu esposo até nos dias atuais na direção do comércio. Nesse ano nossa loja estará completando 49 anos de existência, e podemos dizer: “Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor.”
Há mais de 20 anos dei início à um trabalho na rádio 102, onde tive o apoio do nosso querido Pastor Wesley Venâncio, nosso Pastor na época que ingressei. Esse programa tem por objetivo maior falar do grande amor de Deus por nós, e tornar Jesus o motivo da nossa esperança conhecido por todos.










Após a aposentadoria surgiu a oportunidade de começar meus trabalhos como organizadora de excursões. Estou muito feliz agenciando minha própria empresa de Turismo Suzana Tour, onde já fiz viagens nacionais pelo nordeste, sul, centro oeste e as internacionais Argentina e Peru. Em uma dessas viagens fui tocada por uma ação do nosso querido Tofinho, filho da Colunista Tânia Gusman que após uma viagem a Caldas Novas – GO me disse:



“Valeu Suzana, esse passeio foi sensacional!”, e são atitudes como essa que nos incentivam a prosseguir neste ramo tão competitivo.






Hoje sou uma pessoa feliz e realizada, cheia de energia e vitalidade agradecida a Deus por todas as oportunidades que Ele nos dá. Essa é a minha jornada de vida! "


Parabéns Suzana pela sua história de vida , por ser essa pessoa carismática de bom coração, amiga e compreensiva. Obrigada por sua amizade e colaboração nos eventos solidários promovidos pelo "MuriaénaWeb" no "Residencial Gusman". Realmente, você é uma MuLHER FANTÀSTICA, mãe de dois filhos maravilhosos, Felipe e Sarah, e que em breve receberá a bênção de ter ao colo um bebê- OLÍVIA, filha de sua filha, que chega em junho. Daí , irá ganhar o mais precioso e gostoso TROFÉU do mundo: a sonhada netinha para paparicar. Muitas bênçãos!

Um comentário:

  1. Agradeço a Colunista Tânia Gusman a oportunidade de participar desse blog!Muito obrigada por seu carinho, amizade e profissionalismo!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!