domingo, 27 de fevereiro de 2022

Homenageada deste domingo: Heloisa

Neste domingo especial o Blog da Colunista homenageia também uma pessoa muito especial que chegou no glorioso dia 11 de setembro. Batizada com o nome de Heloisa Helena por ter sido fruto do amor de duas pessoas maravilhosas, saudosos Otacílio Pereira da Silva e Maria José Agrellos Pereira. Dona de um carisma inigualável, irmã de 4 irmãos..



Na simplicidade de seus pais , recebeu também uma educação simples e verdadeira. Residiam na roça mas eram muito preocupados em proporcionar aos filhos uma educação que garantisse a eles vivenciarem num mundo melhor. Para Heloisa não foi nada fácil! Estudou na roça e depois foi estudar residindo na casa de seus tios na cidade. Para terminar o magistério e conquistar o diploma de professora ficou no internato. . Recordando aquela época: "o mais lindo era esperar por eles trazendo os quitutes da semana. Meus pais foram eleitos os pais da roça que não tinham muito o que dar, mais nos educou de uma forma rígida que hoje agradeço. Trabalhamos muito com eles , pegando café, fazendo tijolos, rapadura e cozinhando , estudando e o tempo foi passando e nós juntos com eles daí veio o período do namoro que ele não queria dividir com ninguém."

Uma mulher sonhadora, corajosa e muito determinada Uma Mulher responsável, simpática e carinhosa que venceu na vida profissional como professora concursada dando orgulho aos seus queridos pais. e irmãos. Quando optou fazer faculdade, ela é grata ao seu irmão que se prontificou trazê-la todas as noites até conseguir terminar o curso de Pedagogia na Faculdade de Filosofia Santa Marcelina.

Após fazer o concurso público, Heloisa foi convocada trabalhando por um bom tempo. Mas a Mulher Fantástica não parou no tempo. Sonhava mais a conquistar. Matriculou-se no curso de quatro períodos de Orientação Ocupacional na cidade de São João Del Reil . E com maestria prestou novo concurso . Passou e mostrou seu potencial , servindo, orientando dirigindo e sobressaindo como profissional competente trabalhando em muitas escolas de nossa cidade. Ela compartilhou carinho, amizade, conhecimentos com muitos colegas de trabalho e foi muito querida pelos alunos das escolas por onde passou. Ela se casou mas não teve filhos porém considerava todos os educandos das escolas onde aduou como seus filhos o que a torna a meu ver nesta MULHER FANTÀSTICA que hoje recebe nossa homenagem.

Muito admirada , possui muitas amizades e é uma excelente companheira de viagem.! Para ela nossos aplausos pela sua história de vida que nos enriquece com exemplos


Parabéns Heloisa Helena Agrellos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!