quinta-feira, 3 de março de 2022

HOMENAGEADA DE HOJE - 03 DE MARÇO- ANA PAULA

             
                      

A muriaeense ANA PAULA TEIXEIRA DE OLIVEIRA, chegou ao mundo para brilhar nos idos de  29/01/1977, Ela recebe nossa homenagem de hoje com o título de Mulher Fantástica por ser uma pessoa maravilhosa, persistente e que não se deixa abater em busca de seus sonhos. . É a primogênita do casal  Paulo Garcia de Oliveira e da saudosa Delfina Teixeira de Oliveira . Depois dela , mais cinco filhos completaram a grande família que é abençoada, muito unida e respeitada.



Estudou o primário (1ª a 4ª série) nos anos de 1983 a 1986 na Escola Estadual Sebastião Laviola; Da 5ª série do 1º grau ao 3º ano do 2º grau, nos anos de 1987 a 1993, estudou no Centro Educacional de Muriaé, saindo habilitada no Curso de Técnico em Contabilidade aos 16 anos de idade. Desde então sonhava em fazer o curso de Direito, mas como Muriaé ainda não tinha a Faculdade, e o local mais próximo seria em Juiz de Fora, a realização desse sonho teve que ficar para depois, além de não ter condições financeiras para se manter fora de Muriaé.

Essa mulher cheia de sonhos,  já estava trabalhando no escritório de Contabilidade e Advocacia (Torres), que permanece até hoje.  Determinada , cheia de garra,  persistente,  essa MULHER FANTÀSTICA que é a advogada Dra Ana Paula  não desistiu ter um curso superior.   Prestou vestibular,  em 1994 foi aprovada para o Curso de Ciências, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Santa Marcelina”, dando orgulho aos seus pais e exemplo para seus irmãos colou grau em 14/02/1998.

 Ana Paula,  apesar de todos contratempos vivenciados, uma profissional competente , dona de casa, trabalho jamais desistiu do sonho de ser uma advogada e não perdeu tempo, fez o vestibular na cidade vizinha de Itaperuna, e por lá começou a fazer o tão sonhado Curso de Direito na Universidade Iguaçu, e essa MULHER FANTÀSTICA em 12/07/2003 já  com seu diploma em mãos , era Bacharelada em Ciências Jurídicas. Foram dias de lutas, o cansaço era diário, pois saía do serviço e ia direto para a Faculdade em Itaperuna, mas na certeza  da concretização de um sonho e em Deus sempre dando forças para que não desistisse.  Não parou aí !

Após o Curso de Direito, fez a pós graduação em Direito Tributário em 2005, pela Universidade Gama Filho e hoje estácursando a pós graduação em Direito de Família pela Escola Superior de Advocacia de Minas Gerais - ESA/MG. Além do sonho de cursar o Curso de Direito, como mulher, também tinha o grande sonho de ser mãe.  Foi quando casada, e em 20/02/2009 descobriu que estava grávida! 

 Transcrevo abaixo o que ela nos conta de como foi sua gravidez: 

"Naquele momento em que peguei o exame positivo eu me senti totalmente completa, realizada. Porém, tudo estava ocorrendo bem, quando infelizmente a pressão começou a subir, e com 34 semanas gestacional, o médico Dr. Paulo César de Oliveira, não teve outra saída do que em desespero procurar por um hospital que pudesse nos atender, eis que Muriaé naquela época não tinha UTI Neonatal. E depois de várias ligações e tentativas, conseguiu me transferir para o Hospital Albert Sabin, em Juiz de Fora, e no dia 13/09/2009 veio ao mundo a minha linda, amada e guerreira filha, Letícia de Oliveira Garcia, com apenas 1.970 Kg, pelas mãos da Dra. Rosângela de Carvalho Ribeiro. Sim guerreira, pois estava lutando o tempo todo por sua vida, pois tive pré eclampse grave, e quando saí de Muriaé para Juiz de Fora a minha pressão estava 24/17. Só eu sei o quê passei naqueles momentos, foram muitas dúvidas, incertezas, desesperos, angústias, mas a esperança e a fé é que me ajudaram a manter firme. E no dia 26/09/2009 fomos liberadas do Hospital e voltamos para casa. E hoje minha mocinha está com 12 anos de vida, transbordando minha vida de alegria. "


De família simples, ela nos deixa o exemplo de que nunca devemos perder a esperança de lutar pelos nossos ideais. E ainda da um alerta, dizendo com toda certeza, que não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor.
Parabéns Ana Paula, MULHER FANTÀSTICA que faz por onde ser admirada, você merece nossos sinceros aplausos

2 comentários:

  1. Muito obrigada Colunista Tânia Gusman, pelo carinho com a minha pessoa e com a minha família! Você é muito especial!!! Com carinho, Ana Paula

    ResponderExcluir
  2. Como é lindo ver a nossa irmã poder contar sua linda história, incentivo para muitas pessoas, e em especial, para nós, irmãos, pois sabemos a real dificuldade que passamos, mas nunca nos faltou o " Amor", e hoje seguimos com a nossa essência, que veio da educação que tivemos dos nossos guerreiros ," Pai e Mãe"... Agradecemos à você, Tânia Gusman, pelo reconhecimento e carinho pela nossa irmã, Ana Paula Teixeira de Oliveira...

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!