sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Utilidade Pública: quem viu Mainha?


Familiares, conterrâneos e amigos do músico mineiro ipatinguense (formado pela Universidade Estadual de Minas Gerais), estão unidos numa causa nobre para encontrar Vinícius Maia de Carvalho (Mainha)  que desde o dia 11/01/2012  está desaparecido




Atendendo o pedido de uma  incentivadora do Blog da Colunista que nos pediu ajuda em nome da família que está sofrendo muito, divulgamos neste blog contando com o apoio de nossa gente solidária de nossa terra e região para ajudarem nesta tarefa que mexe com nossa sensibilidade e aguça nossa ação para colaborar .
Entenda mais sobre esta força-tarefa

Dica de saúde: Beba água de estômago vazio

Sabemos que beber água é muito importante para a saúde mas hoje em dia está sendo muito popular no Japão beber água imediatamente ao acordar.  Foi demonstrado pela evidência científica como um  fator muito bem sucedido para doenças antigas e modernas.

DOIS LITROS OU MAIS DE ÁGUA POR DIA AJUDAM O SEU ORGANISMO A ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA.

O fato foi constatado pela sociedade médica japonesa uma cura de 100% para as seguintes doenças: dores de cabeça; dores no corpo;problemas cardíacos; artrite; taquicardia; epilepsia, excesso de gordura;bronquite; asma; tuberculose; meningite; problemas do aparelho urinário e doenças renais;vômitos;gastrite;diarréia;diabetes;hemorróidas, todas as doenças oculares;obstipação; útero;câncer; distúrbios menstruais;doenças de ouvido, nariz e garaganta..
Método de tratamento:
1 - De manhã e antes de escovar os dentes, beber 4x160ml de água(4 copos)
2 - Escovar os dentes mas não ingerir e nem beber nada durante 45 minutos
3 - Após 45 minutos pode comer e beber normalmente
4 - 15 minutos depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer nem beber nada durante 2 horas.
5 -  Pessoas idosa ou doentes que não podem beber 4 copos de água, no início podem começar por tomar um copo de água e aumentar gradualmente a quantidade para 4 copos por dia.
6-  segundo os japoneses, o método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida saudável

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças:
1 - Pressão alta- 30 dias
2 - Gastrite- 10 dias
3 - Diabetes - 30 dias
4 - Câncer 180 dias
5 - Tuberculose 90 dias
6- Os doentes com artrite - 3 dias na primeira semana  e na segunda semana diariamente.

Este método de tratamento não tem efeitos secundários, no entanto, no início do tratamento terá de urinar frequentemente. Torna-se necessário mesmo depois da cura, continuar fazendo deste tratamento uma rotina de vida. Beber água é saudável e dá energia!
Só estou repassando, na dúvida, consulte o seu médico para ter certeza deste tratamento associado aos medicamentos receitados. A minha intenção é tão somente ajudar ...
Leia mais sobre 

Fotos divulgação da internet

Confira o que rola na SOCIARTE da semana


Adquira o jornal impresso semanal "A Notícia" desta semana que além de ficar a par das principais notícias de Muriaé e região poderá conferir o que foi selecionado e apresentado na coluna social  que é assinada por esta colunista.

Campanha antifumo amineirada

Esta paródia é um recado bem-humorado que surgiu aproximadamente à dois anos na internet produzido com muita criatividade pela dupla Vira e Mexe em sua primeira formatação: João Cosmo(Mexe) e Mauri de Castro(Vire), dirigido por Sérgio Leão e que proporciona uma reflexão amineirada sobre os malefícios do tabaco.
Como ex-fumante sem pitar e sem fazer os olhos dos outros arderem desde 1987,  achei o máximo e gargalhei muito!!!!

Convite irrecusável - congresso da ABIME


Sob a competente organização da colunista social e promoter Fabiana Chaves - Presidente da ABIME do estado de Sergipe acontecerá entre os dias 24 a 27 de maio de 2012 o III Congresso da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica- ABIME na capital daquele estado, Aracaju . O evento que reune comunicadores deste Brasilzão de meu Deus tem o apoio incondicional da presidente da Associação Brasileira Vera Tabach

Fabiana Chaves( Presidente Sergipe) homenageando Vera Tabach( Presidente Nacional)
Através desta colunista que pretende marcar presença, nossa Terrinha será divulgada pelas bandas de lá  onde teremos oportunidades de fazer mais amigos. Jornalistas, repórteres, colunistas das mais variadas áreas dentre demais profissionais da comunicação brasileira estarão representando seus veículos neste importantíssimo congresso de mídia nacional e internacional de destaque.

Sinto-me honrada com o convite para participar de tão grandioso evento! Este é o 6º congresso que me sinto envaidecida de poder participar levando o nome de colunista social da cidade de Muriaé, ao qual atribuo o mérito à força da mídia do site Muriaé na Web que é muito acessado e valorizado pelos colegas profissionais da mídia.

Já nos encontramos em processo de agendar nossa participação, organizar trajes neste que é mais um congresso que inclui hospedagem e refeições. Que Deus permita!
Confira como foi o II Congresso ABIME - clicando aqui

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vá fazendo sua cabeça pra usar um chapéu

Vá fazendo sua cabeça pra usar um chapéu .Que tal um chapeuzinho dos mais simples ao irreverente e exótico?

 Usar chapéu é chique! 

Seguem alguns modelitos para poder escolher o seu e arrasar numa  Festa incrível que vai bombar e que vai ter até concurso com prêmios. Aguarde portanto mais detalhes neste Blog da Colunista.












Pensamento do dia

"Me dê as flores em vida; o carinho, a mão amiga, para aliviar meus ais. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais". (Guilherme de Brito)


Dicas para evitar gafes à mesa


Recebi estas dicas para evitar gafes à mesa, seja em casa de amigos ou restaurantes, achei interessantes e resolvi dividir com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista:

 Curtam as dicas:
– Se o pedaço de frango tiver osso, não hesite em pegá-lo com a mão. Se não tiver, corte-o normalmente com a faca.

– Não utilize faca para comer massas. Enrole o macarrão no garfo, com a ajuda de uma colher. No caso de uma lasanha corte-a com o garfo.

– Pode ser usado talher próprio para comer peixe. Mas se o peixe for frito, utilize apenas o garfo. Ao mastigar um peixe com espinha não perca a classe. A forma mais sutil de se livrar dela é cobrir a boca com a mão esquerda em forma de concha, pegar a espinha com os dedos polegar e indicador e colocá-la num canto do prato.

– Para comer pudim, sorvete ou creme use sempre a colher e se precisar de uma ajuda use o garfo.

– Tanto a azeitona como as frutas que enfeitam a borda do copo de um drinque podem ser comidas. O melhor é fazê-lo rapidamente para que não se torne incomodo tomar a bebida.

– Não é delicado interromper a refeição de alguém em um restaurante. Quando a intimidade é grande, cumprimente rapidamente, sem pegar na mão ou fazer as pessoas se levantarem.

Pegue os salgadinhos com a mão, o guardanapo serve apenas para limpar os dedos e os lábios antes de levar o copo à boca. Os guardanapos não devem ser trocados a cada novo salgado.
Caso você morda um salgadinho e o queijo insiste em esticar, o ideal é cobrir a boca com um guardanapo para poder partir o queijo com os dentes e remover o excesso com o próprio guardanapo.

– Quando terminar de comer, coloque os talheres paralelamente sobre o prato. Tanto faz que seja na horizontal, diagonal ou na vertical, mas mantenha a faca acima do garfo ou à direita.

– Se você estiver jantando em casa de amigos e o prato principal tiver ingredientes que você tenha alergia, aceite apenas os acompanhamentos, sem fazer alarde. Se a dona da casa perceber, diga a verdade.

– Se precisar ir ao banheiro no meio de um jantar, peça licença à pessoa que estiver sentada ao seu lado, tomando o cuidado de não interrompê-la se ela estiver falando.

– Caso esteja resfriada e precise espirrar, coloque a mão em concha sobre o nariz e os lábios e tente espirrar sem fazer barulho, mantendo a boca fechada.
.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Belos desfiles programados

Abrindo a agenda televisiva do programa SUPER POP (leia-se Luciana Gimenez), São Paulo, Rede TV, a partir de 1º de fevereiro 2012, começam os desfiles de lingeries e novidades, sob a batuta da Produtora de Moda, (foto), Cláudia Métne e suas bonitas manecas.

    Cláudia Métne e suas jovens manequins Gislene Charaba, Ana Wongal e  Fabiana Teodoro
.                                                                                              Crédito da Colunista Social Vera Martins de São Paulo

Dica literária: "Como Vencer a Pobreza e a Desigualdade"


"Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de  jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases."  

Recebi de um amigo e divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para uma respeitosa reflexão.

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, em 2008, com sua redação temática sobre" Como Vencer a Pobreza e a Desigualdade". Na época a vencedora era estudante de Direito pela UFRJ e participou do concurso concorrendo com outros 50 mil estudantes universitários. Ela foi receber o prêmio ofertado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) pela sua redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade', em Paris.

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com  outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

Para quem já leu vale a pena ler de novo e meditar: Clique aqui e confira na íntegra a sua redação. 

Homenageadas de hoje

Cumprimentando todos os aniversariantes dos dias 25 e 26 de janeiro homenageamos, com muita alegria, as jovens futuras mamães, Ludmila Gusman Carvalho, minha filha primeira, de nº3, e minha querida sobrinha Aline Braga Poiares filha também nº3 de minha querida mana Telma.


As duas nasceram com 13 horas de diferença. A muriaeense, Ludmila, às 19h, no HSP, no dia 25 e a macaense, Aline, às 8h da manhã do dia 26. Algo inesquecível!!!


Cresceram juntas e são muito unidas !

Um exemplo de amizade e carinho uma pela outra!

Vovó Dulce sempre presente!


Agora, 34 anos depois, a história se repete entre as duas. Elas estão grávidas e serão mamães, Aline pela 3º vez e Ludmila por 1ª . E o que é mais interessante: as duas, terão seus bebês quase na mesma época.

Parabéns duplo minhas queridas Ludmila e Aline pela vida que nutrem em seus ventres, Deus as abençoe muito...muito!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais 10 lindos e simpáticos sorrisos

Mais 10 sorrisos de amigas que conheço foram por mim selecionados nesta semana. Sem importar se conhecidas recentemente ou por longo tempo, o que pesou na avaliação é a magia e o encantamento de cada um repleto de simpatia onde podemos observar  a luz e a energia positiva que em especial irradiam .

Fabiana Turetta Peçanha                                             Ana Lúcia Barreto Campos 

Elizete Souza                                                              Anelisa Pereira

Giselle Vilela                                                    Gabriela Marquito

Nicole Moreira                                                 Robenice Hobaik

Adelina Vasconcelos                                            Inês Rodrigues

A elas o meu agradecimento pela amizade, carinho e apoio!