quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Dica literária: "Como Vencer a Pobreza e a Desigualdade"


"Imperdível para amantes da língua portuguesa, e claro também para Professores. Isso é o que eu chamo de  jeito mágico de juntar palavras simples para formar belas frases."  

Recebi de um amigo e divido com amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para uma respeitosa reflexão.

Premiada pela UNESCO, Clarice Zeitel, em 2008, com sua redação temática sobre" Como Vencer a Pobreza e a Desigualdade". Na época a vencedora era estudante de Direito pela UFRJ e participou do concurso concorrendo com outros 50 mil estudantes universitários. Ela foi receber o prêmio ofertado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) pela sua redação sobre 'Como vencer a pobreza e a desigualdade', em Paris.

A redação de Clarice intitulada `Pátria Madrasta Vil´ foi incluída num livro, com  outros cem textos selecionados no concurso. A publicação está disponível no site da Biblioteca Virtual da UNESCO.

Para quem já leu vale a pena ler de novo e meditar: Clique aqui e confira na íntegra a sua redação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!