domingo, 10 de fevereiro de 2019

Nosso Destaque: o simpático sergipano, garçom Wendel





O simpático e alegre garçom sergipano Wendel, merece nosso destaque e gratidão!  Ele, além de  servir os petiscos e geladinhas aos turistas mineiros de Muriaé no Catamarã Croa do Goré, foi parceiro de dança de muitas de nós! Enquanto  apreciávamos as belezas naturais das águas e mangesais, que encantam a todos,   iamos felizes e tranquilos , num passeio rumo ao paraiso Crôa do Goré. O simpático sergipano, numa alegria contagiante  animou  nossa caravana! Seu gingado faceiro ao som das músicas regionais nordestinas movimentou a galera, principalmente nossa turminha...


 Muita animação e alegria!





O local é lindíssimo! 







A cidade mineira de Muriaé ficou conhecida no local, através da "Bolachinha" de publicidade do site nas mãos abençoadas dos sergipanos e de muriaeenses: Daya, Dodora, Zilma, Zezé e Tarcísio, Heloisa Helena, a quem agradecemos o carinho"

Curiosidade


Praia de Croa do Goré é um dos cenários paradisíacos de Sergipe
Croa do Goré é uma praia do litoral de Sergipe. Croa é uma redução da palavra coroa, aquela crosta de terra mais alta, que forma quase uma ilhazinha, e Goré é o nome do dono da ilhota.

 É na orla da Atalaia, um dos cartões postais de Aracaju, que fica a maioria dos hotéis. 
 O catamarã vai beirando as praias de Aracaju, até chegar à orla do pôr-do-sol. Esse é um dos lugares mais procurados por quem não abre mão de sossego. As tardes são sempre contemplativas, mas durante a manhã é o ponto de embarque para um passeio curioso.
 Todos os dias saem os barcos catamarã. O preço por pessoa ,neste final de janeiro de 2019, foi  R$?

O caminho das águas é pelo rio Vaza Barris. De um lado da margem, mansões de veraneio. Do outro, vegetação a perder de vista. O mangue é o paraíso de espécies como o aratu, crustáceo da família do caranguejo.
 Enquanto o catamarã navega, é possível relaxar numa hidromassagem natural, mas o que faz desse um passeio especial são as surpresas ao longo do caminho.
 A primeira surge no meio do rio. É um banco de areia que só aparece na maré baixa. Não é preciso mais nada para um mergulho na água calma e morna. Tem espaço para palhoças bem rústicas


 Além de desfrutar desse pedacinho do paraíso, os visitantes podem conhecer bem de perto os moradores do lugar. O mais famoso deles é o "Goré", um pequeno crustáceo que dá nome ao banco de areia, chamado de Croa do Goré.  O bichinho é ágil e faz tocas em todos os cantos. O Goré é o guia dos pescadores. Quando sinaliza com a patinha, é maré alta chegando e hora de se preparar para deixar a Croa.

 Com bebida gelada e petiscos, o dia seguiu ao sabor da maré.  Retornamos a tempo de saborear  aquele almoço  da  região!