sexta-feira, 8 de julho de 2022

Alguns lindos looks na Festa da Roça Muahad

 Coma permissão da gestora da Escola José Muahad , compartilhamos alguns looks que encantaram a todos na Festa Junina da Escola. Na oportunidade parabenizamos toda a equipe escolar pela criatividade com que realizam seus eventos que nos encantam. 


















Foi uma festança maravilhosa com muitos brindes e muitos quitutes deliciosos!



Muito divertimento entremead0 de muita alegria

Parabéns para toda equipe, gestora, funcionários e professores!

quinta-feira, 7 de julho de 2022

Agradecer é preciso: Nilza Helena e Sílvio Salvato pelo convite de formatura de sua filha



Parabéns a Formanda em Medicina: Silvia Souza Salvato
 
Muito grata em ser lembrada por Nilza Helena e Silvio Salvato para junto com eles celebrar a conquista de sua querida filha Silvia Souza Salvato.

A cerimônia  de colação de grau pela UniFOA, Volta Redonda, a partir dàs 11 horas da manhã transmitida ao vivo pelo Youtube https://youtu.be/qUr9Vsa_Ik8

SUCESSOS!!!

Agradecer é preciso: Amigos do Condomínio

 Isac e Larissa são funcionários do Condomínio Pollux onde tenho um flat. Além deles tem a Geni, o Netto,o Wesley e a Léa que também zelam pelos moradores.  São educados e prestativos e estão sempre dispostos a nos servirem. Neste post desejo homenageá-los com muita gratidão!







Gratidão  à Larissa!


Gratidão ao Isac!



Para recordar: Ensaio Fotográfico em 7 de julho de 2022

 Neste dia 7 de julho , a tarde estava linda, mana e eu,  aproveitamos para eternizar nossa alegria através de uns cliques. Foi bem divertido! O mar me chamava mas Telminha não me deixava ir.  Rimos muito! A fotógrafa caprichou e só clicava... clicava!  Um total de mais de 100 fotos carregou meu celular . Agora é só escolher as  melhores.

Muita animação!


Animamos, e depois de um gotoso almoço, descemos de elevador... atravessamos a rua, o calçadão da orla, e já estávamos na areia quentinha.








quarta-feira, 6 de julho de 2022

REFLEXÂO: Mamãe, pare, viva e aproveite comigo

"Mamãe, pare. Neste artigo de Sou Mamãe queremos dividir com você a importância de valorizar e desfrutar de cada instante da vida com seu filho, em detrimento daqueles detalhes que carecem de relevância e tranquilamente podem esperar."

 

Mamãe, pare e viva!

“Mamãe, pare. Não há necessidade de se apressar” seria uma das melhores recomendações que seu pequeno daria a você. Pois, apesar de parecer estranho para os adultos, qualquer criança, mesmo com tão pouca idade, tem consciência desse fato tão útil. Viver a vida e aproveitar cada momento. É disso que estamos falando.

Afinal de contas, para quê tanto alvoroço? Não é uma obrigação imposta manter a casa como se fosse uma sala cirúrgica. Não é preciso deixar em ordem as roupas de todos da casa como se fosse uma lavanderia, nem sofrer por cada minuto de vida que se perde com esse trabalho. Você não é única e insubstituível nessas funções como o é para seu próprio filho.

 Mamãe, pare: relaxe e prepare uma xícara de chá para você. Tome café da manhã ou da tarde com seu filho. Ria de cada uma das brincadeiras dele. Faça um monte de pipocas e assista um filme com toda sua família. Simplesmente: “Mamãe, pare. Venha passar um pouco de tempo comigo”.

 Abrace a vida. Saboreie cada instante especial que a maternidade oferece. Sinta seu cheiro, fique feliz com cada avanço, ria de cada palhaçada e morra de amores por cada detalhe dessa fase. Mamãe, pare e viva sua vida como se fosse o último dia, aproveitando os momentos com seu filho como se não houvesse amanhã.

Mamãe, pare e aproveite comigo

“Mamãe, pare. O que você acha de nos arrumarmos e sair de casa para dar um belo passeio?”. Certamente esse é o desejo de grande parte das crianças que não escolhem ficar entediadas dentro de casa, vendo como suas mães não param de fazer malabarismos entre tantas preocupações e ocupações.

 Leve seu filho ao parque, colecionem folhas em formato de coração, procurem segredos entre as nuvens e aproveitem o sol. Simplesmente, conecte-se com seu filho. Sorriam, morram de rir e conversem sobre o que vocês gostam e os deixam felizes. Conversem, inclusive, sobre o que não gostam e o que desperta em vocês os medos mais obscuros.

Mamãe, pare! Você não tem porque ficar tão cansada ou abatida. Sem dúvida, você tem todo o direito do mundo de jogar a toalha quando se sentir esgotada entre tantos deveres. Deite-se com seu filho e separe alguns minutos para você e para essa conexão única que há entre esse pequeno pedaço de vida que é tão seu e você mesma. 

Mamãe, viva e aproveite

Jogue-se na cama, aconchegue-se com seu filho e fique aí o tempo que for necessário para juntar todos os seus pedaços e ficar completa novamente. Aqueles pratos sujos podem esperar e não há ninguém controlando a limpeza e a higiene extrema do seu lar.

 “Mamãe, pare. Vamos nos divertir e fazer um bolo”. Esqueça tudo e faça atividades com seu filho. Pode ser aquela brincadeira de interpretar personagens que os pequenos gostam tanto quando brincam ao lado do adulto que mais amam e admiram. Desse modo, crie boas lembranças e momentos divertidos que ficarão na memória para sempre.

 Sem dúvidas, é muito bonito quando você simplesmente para por alguns instantes e sente tão de perto aquilo que é essencial na vida. Você deve estar disposta a viver e aproveitar todos esses momentos tão preciosos que o fato de ser mãe proporciona.

Mamãe, pare e deixe de lado por alguns instantes aquelas atividades que roubam seu precioso tempo e afastam sua vida. “Mamãe, pare agora enquanto há tempo. Porque nossa infância, mamãe, não pode parar”. Amanhã pode ser muito tarde e você está avisada. 

Agora você vai parar um pouco?

Você sabia??? Montreal é a maior cidade da província canadense de Quebec







Montreal (em francês: Montréal) é a maior cidade da província canadense de Quebec e o segundo município mais populoso do Canadá. Originalmente chamada de Ville-Marie, ou "Cidade de Maria", a cidade foi renomeada para "Montréal", uma versão arcaica, escrita de forma simplificada, em homenagem ao Monte Royal, um morro localizado em um parque no centro da cidade.[7] Montreal está localizada em sua maior parte na Ilha de Montreal, que tomou o seu nome da mesma fonte que a cidade, e em algumas ilhas periféricas muito menores. Montreal tem um clima continental distinto de quatro estações com verões quentes e invernos nevados e frios.



Em 2016, a cidade tinha uma população de 1 704 694 habitantes, sua área metropolitana tinha uma população de 4 098 927 e a aglomeração urbana , incluindo todos os municípios da Ilha de Montreal.

 O francês é a língua oficial da cidade, é a língua mais falada em casa por cerca de 49,8% da população da cidade, seguida do inglês em 22,8% e 18,3% por outras línguas (no censo de 2016). ] Na região metropolitana de Montreal, 65,8% da população fala francês em casa, em comparação com 15,3% que falam inglês. A aglomeração urbana de Montreal é uma das mais bilíngues da província de Quebec e do Canadá, com mais de 59% da população capaz de falar tanto o inglês como o francês. Montreal é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo, depois de Paris na França.]



A cidade foi historicamente a capital comercial do Canadá, mas foi superada em população e em força econômica por Toronto na década de 1970. Continua a ser um importante centro de comércio, tecnologia aeroespacial, finanças, produtos farmacêuticos, tecnologia, design, educação, cultura, turismo, jogos, cinema e assuntos mundiais. Sendo a localização da sede da Organização da Aviação Civil Internacional



Montreal é uma das três cidades norte-americanas que abriga a Organizações das Nações Unidas (juntamente com Washington, D.C. e Nova York) e também tem o segundo maior número de consulados no continente.  Montreal também já foi nomeada pela UNESCO como cidade do design.

Em 2009, Montreal foi a nomeada como a principal sede da norte-americana de eventos de associação internacional, de acordo com os rankings preliminares de 2009 da Associação Internacional de Congressos e Convenções.  A edição de 2017 da QS Best Students Cities classificou Montreal como a melhor cidade do mundo para ser um estudante universitário. Em 2015 a revista Economist classificou Montreal como a 14ª melhor cidade do mundo para se viver entre as 140 cidades avaliadas.


 Montreal é atualmente uma das cidades mais seguras do continente americano, sendo que em 2005 foram cometidos apenas 35 homicídios em toda a cidade.


Montreal já realizou várias conferências e eventos internacionais ao longo de sua história, incluindo a Exposição Internacional e Universal de 1967 e os Jogos Olímpicos de Verão de 1976.  É a única cidade canadense que realizou os Jogos Olímpicos de Verão. Atualmente, a cidade abrigou o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, o Festival Internacional de Jazz de Montreal e o festival Just for Laughs.

Em 2012, Montreal foi classificada como uma cidade global.