terça-feira, 23 de junho de 2015

Vai Acontecer: 7ª Noite de Caldos dos Escoteiros

Neste 11 de julho no Salão de Festas da Loja Maçônica Missionários da Luz lá na Barra, vai acontecer mais uma tradicional Noite de Caldos em prol dos escoteiros muriaeenses  O evento estará aberto a partir das 19:30h saborosos caldos pela colaboração de 15,00. 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Destaque de hoje: Élcio Rodrigues

Nosso destaque de hoje vai para o aniversariante do dia, nosso querido amigo da família , Elcio Rodrigues.



Vô Élcio de Luiz Guilherme , pai de Felipe e Fabrícia , esposo da querida amiga Inês Rodrigues comemora neste glorioso dia 22 de junho mais um abençoado ano de vida dando exemplo de companheirismo, fidelidade, honestidade e demais virtudes para seus familiares e todos seus amigos.

Parabéns Élcio  e muitas felicidades hoje e sempre!

Lançamento de Livro: “Duda de Yorkshore” em Belo Horizonte

A  Diretora de Redação do jornal e escritora Marisa B Krás Borges, estará lançando e autografando o livro infanto-juvenil Duda de Yorkshore  no 1o. Festival Literário de Belo Horizonte no dia 26 de junho às 19 h. no Parque Municipal.

 A obra foi inspirada por Duda, uma cachorrinha yorskshire muito especial que conviveu com a autora e sua família durante dez anos.  Após brava luta contra uma doença terminal, faleceu no dia 26 de janeiro de 2013 , em paz no seu lar, rodeada de sua família.

O pré-lançamento da obra aconteceu na Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo/RS. no ano de 2013 e a partir dai, a autora tem divulgado o seu trabalho em diversas férias do livro e eventos culturais pelo Brasil.

A história

 Quando Duda, uma yorkshire da realeza, se encontra com Melsom, um vira-lata mudo, e se juntam a Kel, uma “patricinha” maltesa, surge uma historia de amizade e aventuras únicas.

 A tudo isso se soma um tio que pensa que vive na Idade Media, um fotografo filantropo, um pai ausente e uma governanta dedicada. Para completar a trama, aparece Sulli, um plebeu pretendente a namorado, que não desiste nunca.

A autora

 Marisa B Krás Borges nasceu em Montevidéu, Uruguai e mora no Brasil desde o ano 1978. Administradora de empresas, gestora ambiental, jornalista e escritora, reside em Porto Alegre e dedica-se ao jornalismo de turismo desde o ano 2007. Atualmente exerce o cargo de Diretora de Redação no Jornal Sierramar – Turismo no Mercosul . Website: http://www.sierramar.com.br -

A trilogia

 “Duda de Yorkshore” é o primeiro livro da trilogia, que terá sequência com os livros “Duda de Yorkshore em família” e “Duda, de volta ao Reino de Yorkshore” que serão lançados nos próximos dois anos.

Contato com a autora e pedidos pelo e-mail: dudadeyorkshore@gmail.com 


Local: Os pontos principais serão o Parque Municipal e o Teatro Francisco Nunes, mas o festival estará presente em todas as regiões por meio do BH Cidadania, dos centros culturais e de outros espaços. A descentralização das atividades culturais é meta primordial da Prefeitura.

Tema - Imagina o Mundo, Imagina a Cidade


A programação do FLI-BH prevê conferências, palestras, mesas de debates, oficinas, saraus, exposições, narrações de histórias, performances e apresentações de teatro e sessões de cinema. Escritores brasileiros e de língua espanhola, especialmente os latino-americanos, serão destaques. A participação de nomes do cenário literário nacional e internacional está prevista, além da presença de especialistas e pesquisadores dos campos de leitura e literatura, que oferecerão ao público oficinas especializadas, como de escrita literária e dramatúrgica, ilustração, editoração e mediação da leitura, entre outras. O homenageado será o poeta, contista e cronista Carlos Drummond de Andrade.

domingo, 21 de junho de 2015

Casais destaque no 8º Arraiá do Maguim

Na noite de 20 de junho o arrasta pé com Giovane e sua Banda arrasou no Sitio do empresário rotariano Carlos Magno Oliveira e Júnia Sabrina.  O oitavo Arraiá do Maguim com parte beneficente ao Rotary Club Muriaé Norte para a Casa de Caridade do HSP, foi mais um sucesso. Participação geral de nossa gente solidária lotou o recinto . Enquanto uns se confraternizavam nas mesas saboreando vários tipos de caldos oferecidos , doces típicos, os mais animados na pista curtiam aquele arretado forró. Na oportunidade captamos com nossos cliques, dentre outros, alguns casais que estiveram prestigiando o evento.
Veja quem  você conhece que esteve por lá;

Anfitriões Júnia e Carlos Magno















Obrigada a todos e a cada um pela simpatia e carinho!