sábado, 26 de outubro de 2013

Destaque: Aldina Soares


Medalha Santos Dumont foi entregue nesta sexta-feira, 25 de outubro, numa belíssima cerimônia que aconteceu na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont. A Comenda homenageou pessoas e instituições, entre empresários, políticos, secretários de Estado, militares, professores e artistas, que contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais. Cento e vinte e três personalidades estiveram sendo homenageadas.

A Comenda foi criada em 1956 para comemorar o voo do 14 Bis, feito por Alberto Santos Dumont, em 23 de outubro de 1906. A Fazenda Cabangu é o local onde nasceu inventor do avião - em Santos Dumont- MG
Dra Aldina com o filho Hugo Soares

Dentre as personalidades destacamos a magistrada Dra Aldina de Carvalho Soares que foi merecedora de mais este título em seu importante currículo.


Parabéns com os nossos respeitosos aplausos  através desta homenagem!

Boa Família na Rota do Samba


Pensamento do Dia: "A Idade de Ser Feliz"

A idade de ser feliz


 "Existe somente uma idade para a gente ser feliz,somente uma época da vida  de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.  Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.  Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.  Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO,de NOVO e de  NOVO, e quantas vezes for preciso.  Esta idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa."Mario Quintana

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EXPOSIÇÃO entre os dias 28 de outubro ao dia 1º de novembro


Terá início nesta segunda-feira, 28 de outubro, às 13 horas, a exposição de obras diversas da artista plástica Alice Goulart. A mostra acontecerá nos corredores da Fundação Cristiano Varella, em Muriaé. São cerca de vinte telas pintadas a óleo, em diversos estilos, como releituras de artistas consagrados, entre eles, Monet e Cézanne, além de abstratos e paisagens de autoria própria. O evento se encerra no dia primeiro de novembro. Acima, uma tela de Alice Goulart, que estará em exposição.
Via Facebook de Ana Goulart

Pensamento do Dia!


Chegar a descobrir-se uma "velha jovem" com lembranças mais enrustidas ou mesmo uma "jovem velha" com  esperanças nunca findadas, as únicas resistentes ao Tempo. Porque o Tempo é o senhor de todas as respostas. Seja passado, presente ou futuro: nascer, crescer, envelhecer...


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Projeto Viver Melhor movimenta Praça João Pinheiro

"INFORME PUBLICITÁRIO"

Neste sábado(26) a praça João Pinheiro vai ficar movimentada  com um evento muito importante onde vai focar sobre a conscientização dos trabalhos profissionais que envolvem a Fisimed. A praça será palco de um studio de Pilates que certamente motivará através de demonstrações a importância de seus benefícios. 


 Profissionais como fonoaudiólogo, fisioterapeuta , nutricionista e  psicóloga estarão a postos apresentando suas especialidades.

Pensamento do Dia!

Vive para sempre quem nasceu para fazer a gente sorrir. Quem tem aquele dom de deixar incríveis até os dias mais escuros. Quem nos reconhece pelo sorriso, nos entende pelo olhar, nos compreende pela lágrima, nos abraça sem licença...


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Agradecer é preciso

Honrada com a distinção do convite



Exposição Guilherme Melich


Destaque do dia 26 de outubro: "BELO"


Os nossos parabéns e felicidades pela data natalícia neste glorioso 26 de outubro  vai para o grande homem José Belizário e Silva, residente na linda cidade de Boa Esperança- Sul de Minas. A ele o nosso carinho com votos de saúde e paz!

Parabéns as minhas PODEROSAS!!!



As duas nasceram no mesmo dia 24 de outubro. Como se um anjo viesse presentear outro em forma de ser!!! Minha filha Larissa Braga Gusman chegou às 20 horas do dia 24 de outubro de 1979 no HSP. A muriaeense é o 4º fruto de um grande amor entre mim e o saudoso Lúcio Gusman. Telminha minha mana caçula, filha de Dulce e Evaldo, nasceu em Comendador Venâncio(distrito de Itaperuna) pelas mãos de Dr Ary Rosmaninho colaborado pela parteira Dona Maria, nos idos de 1951. E as duas numa sintonia constante durante toda a vida são os anjos da família a nos acalentar nos momentos difíceis.

 A elas a minha reverência e os meus aplausos de consideração respeito e amor! Parabéns minhas PODEROSAS!!!

!º dia da XXII Semana de Arte do pinguinho de Gente foi sucesso!


A Escola Pinginho de Gente buscou em sua XXII Semana de Arte, enriquecer a cultura e o conhecimento sobre a "Magia e o Encanto do Cinema"


 














  




Dia 22  de outubro às 12:30 aconteceu a abertura na Escola Pinguinho de ente, da exposição dos trabalhos dos alunos. A noite às 19 h: no teatro Zacaria marsques apresentação de coral,dança e dramatização dos alunos das professoras Geisiane, Edmara e Láiza. Às 20:30as apresentações de dança, coral e recortes de filmes foram os alunos das professoras Ana Paula e Waleska os protagonistas. Confira o sucesso através dos registros clicando na foto para aumentá-la :
















 






  

Muriaé na Web marcou presença com alguns registros sob a responsabilidade do colaborador Tofinho Gusman.   Parabéns!!!