sexta-feira, 9 de julho de 2021

Homenageada de hoje: Leni Maria da Silva

Nossa homenagem de hoje vai para a coordenadora da campanha da qual  participo. Campanha da Fralda Geriátrica do nosso Bairro Santo Antônio da cidade mineira de Muriaé.



Leni é uma mulher exemplo! Sempre atuante em prol dos que mais necessitam!  Além de participar da Campanha da Fralda Geriátrica, está sempre pronta a servir  com seu trabalho voluntário outros grupos de ajuda à comunidade. Dona de um bom coração, é uma pessoa  carismática, alegre, simples, humilde e prestativa! Dedicada ao que faz!


À ela rendemos nossa homenagem com aplausos pelo empenho nas atuações voluntárias, sempre expressando carinho e gratidão  aos colaboradores.

Curiosidade de hoje: Chalaza



"As vezes quando você sempre quebra um ovo, uma coisa sempre te deixou intrigado, não é mesmo?

O que é aquele negocio branco, no meio do ovo, meio gosmento grudado na gema?
Que Horror
Espera ai!! Aquilo se chama chalaza!
A chalaza é comestível, pode ficar tranquilo
Por isso não há necessidade de removê-la.
Na verdade, esse fio é sinal de que o ovo é fresco.
As chalazas desaparecem quando o ovo esta velho. Então, se você não as vir, é provável que o ovo seja velho. A chalaza pode ser encontrada dos dois lados da gema, e sua função é manter a gema no meio do ovo - uma espécie de ancora. Isto não ê ovo germinado não, isto é proteina."
Amelinha Confeiteira

Tributo a Querida Dona Clarinha

 Tributo a Querida Dona Clarinha!



Maria Clara Diniz Ligiéro Coelho, uma pessoa especial, mulher exemplo, determinada, simpática e sobretudo muito humana! A filha da professora D.Emilia e Sr Ademar Ligiéro ,foi uma professora envolvente na cultura, desenvolvimento e progresso da cidade interiorana do RJ- Laje do Muriaé . Dona Clarinha foi também, muito atuante quando esteve primeira dama do município, no período em q seu esposo Adson da Rocha Coelho, na década dos anos 60 esteve prefeito da cidade. Nesse 8 de julho de 2021 partiu e seu corpo foi enterrado no jazido da família em Laje do Muriaé. Nascida em setembro de 1920 teve a felicidade de durante 99 anos ter o carinho de seus filhos e descendentes. Na oportunidade expressamos nossos sentimentos a todos seus familiares através de seus filhos: Zeca Ligiéro, Maria Clélia e Maria Emília.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Homenageados de hoje: casal Ludmila Gusman e Érik Carvalho

Meu genro e minha filha

 Completam hoje nesse 08 de julho de 2021, 15 anos de união conjugal, o casal Érik e Ludmila. Ele bancário do BB e ela jornalista e fotógrafa profissional. Lindas são as duas filhas deles: Letícia (9) e Júlia(6). Numa trajetória de exemplo , iniciaram a vida  a dois em Juiz de Fora onde trabalhavam , ele transferido para Muriaé voltaram  para a cidade natal cheios de expectativas e mais perto dos familiares.. Gostam de comemorar datas e viajar.

 

Parabéns com votos de muitas bênçãos !


"Curiosidade: Significado da Bodas de Cristal 

Comemorar 15 anos de casamento significa que o casal está em suas bodas de cristal, o que representa uma relação construída com base na confiança e na transparência. O cristal é um material que demanda muito tempo para ser constituído, mas, no fim, é resistente e muito sólido. Assim também pode ser visto um matrimônio que já dura 15 anos: forte e sólido, demandou persistência para chegar onde está, mas fez cada processo valer a pena!"

quarta-feira, 7 de julho de 2021

Dica caseira para fortalecer as unhas

 Dentre as inúmeras dicas e receitas caseiras que encontro pela net, encontrei a algum tempo , e fiz para fortalecer as unhas, . E  por ter dado resultado em minhas unhas fracas que viviam quebrando  é que resolvi compartilhar com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista.


Comprei um vidrinho de base , passei a metade  da base pra outro vidro e acrescentei 1 dente de alho picadinho mais seis cravos da india, e pronto. Fiquei com um fortalecedor maravilhoso!. Se durante uma semana passamos (sem esmalte) todos os dias ,  notaremos a incrível diferença pra melhor.... 




Homenageado de hoje: o músico da terrinha José Wilson Amaral


Parabéns pela data natalícia, neste 07/07/2021,  para o  músico muriaeense que não somente encanta nossa gente de nossa terra, mas a todos pelos lugares onde sua banda apresenta.  Ele é um orgulho de nossa terra com sua voz e trabalho dedicado , repleto de simpatia, que nos alegra e diverte!


Façamos nossa as palavras de Zilmar, sua mãe:  "Que Deus abençoe seus caminhos para que continues a dar brilho e alegria a todos com seu dom . Que sua música soe bem alto para atingir o espaço tão almejado! Feliz aniversário, e que comemore este dia cheio de esperanças!"

terça-feira, 6 de julho de 2021

Homenageada de hoje: Zezé Gosta

Os amigos são como balões... Se vc deixa ir, talvez nunca mais vai tê-los de volta. Às vezes, nos ocupamos com nossa própria vida, e não notamos que os deixamos ir. Eu não quero que isso aconteça conosco, então vou amarrar vc no meu coração, assim eu nunca vou te perder. "


"Hoje" dia 06 de julho, é o "dia nacional" do Admiro vc querida amiga Maria José Costa, pois é o dia abençoado do seu aniversário!

Você faz muita gente feliz, pelo simples fato de existir Zezé Costa, além de ser muito especial para todos nós que te admiramos e temos a gratidão de sua amizade!



REFLEXÂO: PROCURA_SE UM AMIGO

 "Procura-se um amigo, não é preciso que seja homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Deve saber compartilhar dores e alegrias, precisa saber falar e saber calar; e, sobretudo: saber ouvir. Tem que gostar de poesia, da madrugada, de música, do sol e da luz, criações de Deus. Deve ter um grande amor por alguém, ou então, sentir falta de não ter esse amor.

Procura-se um amigo que saiba guardar segredo, sem se sacrificar. Não é preciso ser de primeira mão, não é imprescindível ser de segunda; pode ter sido enganado, pode ter cometido faltas. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, pode ser pecador; mas... não deve ser vulgar. Tem que sentir os dias tristes e saber respeitá-los. Tem que saber renunciar em favor de alguém.
Procura-se um amigo que tenha um ideal, e no caso de não o ter, deve sentir o grande vácuo que isto deixa. Tem que ter ressonâncias humanas; Tem que ter vontade de integrar o mundo, e caso não tenha realizado, este não deverá ser um dos seus principais objetivos na vida, sendo que o seu principal objetivo seja: ser amigo. Deve sentir misericórdia das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve ter pena dos que tiveram e perderam coisas queridas. Deve gostar de crianças. Tem que ser Dom Quixote, sem, contudo desprezar Sancho.
Procura-se um amigo para passear, gostar dos mesmos gostos, ouvir música, ler a Bíblia. Um amigo que se entristeça com uma separação, que fique comovido com todo coração e deseja nossa volta para breve. Que não se comova quando chamado de amigo.
Procura-se um amigo para não enlouquecer; para se poder contar o que viu de belo e de triste durante o dia, dos sustos, das tristezas e das alegrias. Um amigo que não fale em políticas; que saiba conversar de coisas simples; do orvalho, das chuvas e das recordações da infância. À que se diga porque tal coisa é assim; e que se possa dizer coisas íntimas. Um amigo que não tenha medo de apontar um defeito, porque todos nós temos, e que quando o faça, saiba como fazê-lo.
Procura-se um amigo que não viva debruçado no passado, mas que relembre, em busca de boas e más memórias; que saiba dar esmolas a quem mereça, e, que quando der faça às escondidas, não para que os outros saibam, mas somente o Senhor Deus que está nos céus; que nos bata no ombro sorrindo ou chorando, mas nos chame de amigo.
Procura-se um amigo que nos diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo e para não fazê-lo sofrer.
Procura-se um amigo que creia em nós; que não seja irônico: que saiba nos defender de coração livre e com toda a franqueza quando formos atacados.
Procura-se um amigo para se ter consciência de que ainda se vive.
Por favor, procura-se um amigo! Mas um amigo que, principalmente, saiba agradecer a Deus pelo que tem."
Vinicius de Moraes!

domingo, 4 de julho de 2021

RECORDAR É PRECISO

Sinto-me uma mulher privilegiada e abençoada por ter convivido no "até que a morte nos separe" com este  pequeno GRANDE HOMEM! Hoje dia 04 de julho de 2021 rendo a ele, nossas homenagens !


Casamos dia 04 de julho de 1970, na Igreja Nossa Senhora da Piedade com a bênção do Padre Geraldo ( amigo e colega de Lúcio) em Laje do Muriaé , pois lá era a residência de meus familiares. E viemos residir em Muriaé. Cidade natal de Lúcio onde exercia sua nobre profissão de professor.


 

Em 17 de de junho de 2002 ele partiu. Realmente o nosso SIM foi até que a morte nos separe conforme prometemos um ao outro! Gratidão a Deus por nós ter permitido viver um pelo outro 3 anos de namoro e noivado e mais 32 de casados.!

BODAS DE PÉROLA

04 de julho de 1970 e 30 anos depois 4 de julho de 2000.






A ele a minha eterna gratidão por ter sido meu professor, marido , amante e pai de meus 4 filhos!