sábado, 12 de maio de 2012

A Nossa Mãe do Céu!


                                                       INVOCAÇÃO A DEUS

'Senhor, Deus do Universo,  perambulei por este mundo em busca de quem falasse de Ti.  Subi e desci montanhas, atravessei rios e mares, andei por sombrias florestas; vi amanhecer o dia em refulgentes e sanguíneas madrugadas; adormeci sob o calor da lua e me encantei com o sol poente em douradas tardes de minha terra;  invoquei o teu Santo Nome ao ver o sofrimento alheio, mas também Te agradeci no sorriso inocente da criança e no seu cândido olhar.  

Mas nada me encantou tanto, Senhor, quando vi dois nomes esculpidos no azul das noites enluaradas.  Dois nomes apenas, cada um com três letras.  No primeiro,  o azul claro que me lembrou o céu com o qual coloriste o manto de Maria Santíssima;  no segundo, ela mesma contigo na noite de Natal, quando se tornou Tua Mãe – esta pequena palavra que envolve todos os povos que a ela se submetem na esplêndida missão da maternidade.  E Tu mesmo, Senhor, Criador de todas as coisas, Te inclinaste diante da criatura que te deu a vida e a recebeu de Ti por mercê de teu poder.  

E ela santificou ainda mais o amor materno, quando ouviu de Ti as palavras finais: “Mãe, eis aí o teu filho;  filho, eis aí tua Mãe”.  Quantas graças havemos de Te dar, Senhor, ao apresentares o apóstolo como símbolo de todos os povos e em todos os tempos;  e Tua Mãe, como Mãe de todas as mães. 

Como agradecer-Te , Senhor, tua infinita bondade ao santificares, através dela, as mães de todo o mundo?  Porque hoje é um dia especialmente a elas dedicado, mas todos os dias são poucos para honrá-las e cantar toda à magnitude de sua dignificante, sublime e sacrificante missão.

  Obrigado, Senhor, por Tua Mãe Santíssima, e obrigado, por todas as Mães de todo o mundo.   Permite, Senhor, que ela cubra com o  seu manto azul do céu as Mães desta terra, agora e sempre."
                                                                                                      Amém. 

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Homenageadas pelo dia das mães sob a mira profissional de Márcia Gomes

A fotógrafa profissional Márcia Gomes , uma mulher batalhadora que ama o que produz , homenageia no Blog da Colunista algumas mães com seu trabalho de sensibilidade. Na oportunidade aproveita para comunicar nossa gente de nossa terra e região a abertura de seu novo empreendimento.  Um lançamento que só veio acrescentar o bom gosto dos profissionais na arte de registrar valores, momentos para se tornarem inesquecíveis e eternos através de seu Stúdio Fotográfico.


Dentre inúmeras, Márcia homenageia três de suas mais recentes clientes e através delas, com muito carinho, a todas as demais que ela já teve oportunidade de fotografar , pelo glorioso Dia que é dedicado a todas Mães do mundo:

  Liliane Guedes fisioterapeuta e seu filho Lui

A acadêmica de Biomedicina, Letícia Pazotti, com seus filhos Pedro e Elisa em várias fotos artísticas








Ana Claudia  com seus gêmeos , Sophia e Samuel  
Parabéns a todas as mães !!!

Reflexão de hoje: O SEGREDO DA VIDA

Após completar meus gloriosos 3 anos de sex...agenária,  agradecendo a Deus o dom da minha vida, pretendo independente do que pensam sobre mim e dos meus defeitos, continuar mais do que nunca SER LIVRE PARA SER EU MESMA, prezando pela honestidade de meus atos, dedicando amor a quem me ama e sobretudo exigindo RESPEITO pela pessoa que sempre fui  


Aproveito para dedicar este Segredo da Vida  aos 282 amigos e  amigas conectados no Blog da Colunista e que me proporcionam a alegria de  fazerem parte do  rol de meus incentivadores seguindo o Blog da Colunista.

Lançamento de Livro Muriaé Migrante - na noite de hoje, dia 11 de maio, no Estadual


Dica Turística: Ushuaia Para Crianças Férias de Julho‏

Crédito Jefferson Severino Colunista de Santa Catarina

Festa Bal masqué Chiquinho Scarpa- Marlene Nicolau em São Paulo

Algumas fotos enviadas pelo Colunista Social Cláudio Izídio de São Paulo, registradas na concorrida e elegante festa Bal Masquè promovida por Chiquinho Scarpa e sua amada Marlene Nicolau. Confiram a alegria e a descontração que reinou:

Ator Paulo Campos encenando Versalhes

Jacó Zucki , Marly Mansur, Marlene Nicolau, Chiquinho Scarpa, casal Roberto Roby Tulli




TERCEIRA EDIÇÃO DO SABORES DE CANELA


A terceira edição do roteiro gastronômico Sabores de Canela irá acontecer de 19 de maio a 17 de junho. Programe-se pois vale a pena visitar a cidade de Canela nesta ocasião!!!

O jantar de lançamento será na noite do dia 15, no Hotel Continental, em Canela, com cardápio escolhido especialmente para a noite, com uma ilha de Sabores de Canela, sob a tutela do chef Daril Francescon. O lucro do jantar será repassado para a APAE da cidade, com apoio do Rotary Club.

Neste ano, 12 casas gastronômicas de Canela preparam pratos com a especiaria canela, elaborados especialmente para o roteiro. Carnes de cordeiro, de porco, frango, peixe, camarão servem como base, além de sobremesas e até saladas, com sabores doces e salgados, usando a especiaria como tempero e aroma.

Além dos restaurantes, nove hotéis e pousadas fazem parte do Sabores de Canela nesta edição, com pratos que serão servidos no café da manhã. 

Uma das novidades deste ano é que todos os clientes que consumirem os pratos do Sabores de Canela irão receber um cupom para ser preenchido e depositado nas urnas. No final do evento serão sorteados finais de semana em Canela, com direito a hospedagem, alimentação e passaporte para todos os atrativos do Alpen Park para casal e até mesmo combustível.  Serão contemplados 3 cupons. 

O Sabores de Canela é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Canela com apoio da Prefeitura Municipal, Vinícola Jolimont, Alpen Park, Posto do Nico e Brocker Turismo.

40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos.



Terminou neste domingo (06/05), o 40º Rodeio Nacional do CTG Os Praianos. Mais de 80 mil pessoas passaram pelo parque de eventos da entidade localizado em Forquilhinhas, São José, na Grande Florianópolis (SC). Nos nove dias de festa, foram realizados dezenas de shows, que embalaram o público até o amanhecer. Na cancha de laço, a busca por dois carros e duas motos zero quilômetro, joias, novilhas, entre outros, além de premiação em dinheiro e troféus, garantiram a presença dos principais laçadores do país. A disputa das invernadas artísticas movimentaram os salões da entidade e atraíram famílias inteiras para torcer. Desde sexta-feira (04), parte do estacionamento do CTG Os Praianos tornou-se a casa de muitos destes competidores vindos de diversas cidades catarinense e gaúcha.

Você pode conferir todas as fotos  em www.facebook.com/ctgospraianos 
Veja mais notícias em www.ctgospraianos.com.br

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Bandas britânicas lançam campanha de óculos da Burberry em Paris, Milão, Nova York e Sydney

A Burberry, marca licenciada da Luxottica, acaba de lançar a segunda fase de sua campanha de óculos com a participação de quatro bandas britânicas. Para celebrar esta parceria musical as bandas se apresentaram em quatro lojas em Paris, Milão, Nova York e Sydney.

















As cidades foram escolhidas por Christopher Bailey, Diretor Criativo Executivo da Burberry, e os eventos contaram com shows ao vivo das bandas One Night Only, The Club Daydream, Marika Hackman e Life in Film.





O objetivo da campanha é promover novos talentos britânico em diversas cidades do mundo e os eventos marcaram as primeiras performances da banda The Club Daydream em Milão, da Marika Hackman em Nova Iorque e da Life in Film em Sydney.


Todas as apresentações foram gravadas e serão divulgadas nas plataformas online da Burberry, como o site da marca (Burberry.com), You Tube, Facebook, Sina, Weibo, Youku e Twitter. As viagens das bandas nas quatro cidades também foram documentadas e serão lançadas como parte do conteúdo exclusivo durante o mês de maio.




As faixas "Long Time Coming", da banda One Night Only e “Neon Love Song (Part II)", da banda The Club Daydream serão lançadas como singles e estarão disponíveis via iTunes.
Dentre os convidados estavam: · Paris - ClotildeCourau, Yelle, HandeKodja, Lucie Lucas, Beatrice Rosen
· Milão - GiorgiaSurina, Eros Galbiati, FilippaLagerback, Alex Uhlmann
· Nova Iorque - Cara Delevingne, Luigi Tadini, Dani Stahl, Mirte Maas, Fiona Byrne, Mike Nouveau
· Sydney - Candice Lake, Rumi Neely, Rachael Taylor, Miranda Otto, Lisa Mitchell, Abril Rose Pengilly, Wes Carr


A campanha apresenta estilos de óculos icônicos, como o aviador, que possuem estilo jovem inspirado no espírito, atitude e energia da marca e da música. Todos os modelos são trazidos para o Brasil pela Luxottica. Aguarde!
 Créditos Claudio Izídio- Ovadia Saadia -colunistas de São Paulo

Acontece em Cataguases


Esbanjando charme e simpatia em noite de glamour

Dra Cláudia Starling- cirurgiã dentista que nos conquistou com sua simpatia e sorriso cativante, é  mineira de Itabirinha de Mantena-MG, esposa de Marcos Sampaio, residentes em Belo Horizonte realiza trabalhos maravilhosos que proporciona belíssimos sorrisos. Merecedora da Palma de Ouro recebido como prêmio pela sua competência na noite do dia 7 de maio como destaque pelos seus brilhantes trabalhos na área da saúde bucal, Cláudia trajou um elegante conjunto preto com saia plissada complementado com um chiquérrimo chapéu.

Dra Cláudia com a anfitriã Suely Guerra

Prêmio especial de honra oferecido pelo Jornal MG Turismo a personalidades femininas de destaque, dentre outras: Deputada Estadual Liza Prado, Maria Coeli, Maria Victoria Capelão, Maria Elizabeth Rocha, unica mulher a chegar ao Supremo Tribunal Militar; Cláudia Starling, mais...e mais



Por estarmos ao seu lado na glamourosa noite de homenagens em BH, descobrimos uma afinidade: chapéus, ela já com uma coleção de 87 e eu apenas com 38 chapéus.

Homenageada do dia 10 de maio: Alvânia

Neste dia 10 de maio queremos homenagear uma grande mulher por quem nossos familiares devem muita gratidão e reconhecimento pelo seu valor.

Ela foi a minha companheira desde que eu namorava o tio Lúcio dela. Assim que Pablo nasceu, há 40 anos atrás, foi minha fortaleza e pessoa de confiança que me ajudou a cuidar com amor, sendo a sua amada babá. E, durante a vida a fora continua sendo uma das pessoas que me transmite confiança, força e segurança . Amiga verdadeira, desinteressada, disponível das horas incertas nos momentos de alegrias e tristezas. Como minha protetora nunca me desamparou.  Com esse seu jeitinho de mãezona , a batalhadora, auto-astral, cheia de virtudes Alvânia Gusman Gonçalves Carvalho é a nossa homenageada de hoje .



Neste glorioso dia de maio nossa querida muriaeense Alvânia Gusman completa mais um ano de vida bem vivida ao lado dos amigos que conquistou em Arraial do Cabo, esposo e filhos Emanoelle- genro Alex, Neander- nora Ana Paula, filha do coração-Ana Clara e de seu netinho Pedro que nasceu na data de seu aniversário como um presente de Deus comemorando neste dia de hoje, seu primeiro aninho..



Pra vocês dois o nosso carinho de sempre e para Alvânia o nosso reconhecimento desejando que seus sonhos que ainda não foram, sejam  realizados. Parabéns pelo exemplo de MULHER!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Presidência ABIME-MG

Empossada oficialmente a diretoria da ABIME-MG- no dia 7 de maio-segunda feira no Mercure- Lourdes- BH. O evento foi realizado numa festa de alto nível organizada em parceria com as festividades comemorativas do 27º aniversário de atuação jornalística do Jornal MG Turismo que circula na capital mineira.


A presidência da ABIME-MG encontra-se sob a tutela da atuante e competente colunista social  Suzely Ortênzio ( assessoria e produção) tendo como principal lema "Gestão Transparente e Participativa".

Presidente Suzely Ortênzio ladeada das autoridades políticas Eduardo Azeredo( a sua esquerda) e Agostinho Patrus (a sua direita)

 Confiram o Blog Notícias Daqui e Dali em que a colunista Suzely Ortênzio divulga os principais acontecimentos sociais, não somente de Belo Horizonte, mas também de toda Minas Gerais e demais partes do Brasil (Clicando Aqui)

Posse Abime-MG repercute em todo o Brasil. Confira no Blog de Mag Bahia

Alegrias vividas no dia de hoje


Dentre as alegrias vivenciadas no dia de meu aniversário , 9 de maio, uma delas foi almoçar uma moqueca macaense com minha mana Telma e cunhado Wanderley com direito a apagar a velinha junto com o parabéns pra você...hehehe!!!.




 Larissa chegou! Muitos telefonemas com desejos de felicidades. Além de receber muitas homenagens e recadinhos carinhosos através do facebook, adorei ser lembrada com alguns mimos de amigas .







 E mais, fui produzida à tardinha pela minha amiga cabelereira Tatiana .
O meu muito obrigada a todos que se lembraram de mim e  não permitiram que este dia fosse mais um em minha vida!

Agradecer é preciso: Meu primogênito

O meu muito obrigada a homenagem carinhosa que recebi do primogênito Pablo Braga Gusman no Blog do Anestesiador ...



OBRIGADA pela homenagem meu Filho Amado!
Obrigada também pelo seu respeito e por me valorizar como sua mãe, ser humilde e saber ser grato a mim, compreender-me, elogiando-me mais do que me censurando...OBRIGADA!!! Deus o abençoa!!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Alguns mimos ofertados de lembranças

Neste grande dia de Iniciação Eucarística é de praxe a troca de lembranças entre , colegas de preparação, amigos, familiares e convidados. E para que esta data fique eternizada, além de fotos criativas montagem como lembranças muitas outras idéias criativas foram carinhosamente ofertadas.


Algumas recordações recebidas pelo meu neto João Lúcio