sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

APLAUSOS para o Muriaeense Mikhail de Andrade Torres

Meritíssimo DR. MIKHAIL DE ANDRADE TORRES na cerimônia de posse Juiz TJ Ceará - Fortaleza 

O site exclusivo de coluna social, Muriaé na Web, (CLIQUE E CONFIRA) orgulha-se dos filhos da Terrinha que com seus próprios esforços buscam seus sonhos e conquistam vôos mais altos.  Mikhail de Andrade Torres é um deles! Agora temos o prazer de aplaudí-lo pela sua admissão ao honroso cargo conquistado, fruto de sua dedicação e competência. . Ele vai atuar  na cidade de Monsenhor Tabosa - CearáO  muriaeense, como Meritíssimo Juiz de Direito,  Dr Mikhail de Andrade Torres, é motivo de orgulho para seus pais, Dr Agripino Torres e professora Nilda Andrade Torres . Motivo de orgulho também  para todos seus familiares pela vitória  alcançada.



Estiveram prestigiando as solenidades da cerimônia de sua posse e demais colegas concursados, em Fortaleza- Ceará, seus pais,  Agripino Torres e Nilda, irmã Natália Torres e seu sobrinho Matheus. Para ele e seus familiares os nossos aplausos!

DICA: GINÁSTICA PARA O CÉREBRO



Os anos passam, a idade avança e chega a hora de se aposentar. Nesta fase, a tendência é reduzir o número de afazeres ao longo do dia. O corpo começa a ficar sedentário e o cérebro também reduz sua atividade. Surgem preocupações ligadas à saúde, como pressão alta, diabetes e colesterol. Isso sem contar o cérebro, órgão tão fundamental para a vida humana, que começa a perder suas capacidades de memorização e raciocínio. Para driblar os efeitos do tempo, é importante adotar alguns cuidados com a alimentação, praticar exercícios físicos e também atentar-se ao bom funcionamento do cérebro.


Graças aos avanços da ciência, hoje existem recursos para estimular os neurônios e manter a mente jovem. Possuímos cerca de 86 bilhões de neurônios, ou seja, um número muito alto de pequenas estruturas responsáveis por captar, transmitir, armazenar, registrar e resgatar todas as informações que adquirimos ao longo da vida, e todas elas podem ser ativadas se forem bem exercitadas.

Já foi comprovado que o cérebro humano tem a capacidade de aumentar e estabelecer novas conexões entre os neurônios através de estímulos. Quanto mais estimulado for, melhor será o desempenho intelectual e, consequentemente, a capacidade de memorização. Até mesmo porque esquecer as chaves, deixar o arroz queimar no fogão ou não lembrar os nomes dos netos são acontecimentos que incomodam qualquer pessoa.

Como estimular o cérebro?
Assim como os músculos do nosso corpo, que se não forem trabalhados progressivamente atrofiam, o cérebro fica preguiçoso. E o segredo está na ginástica cerebral.

1) Uma dica importante é começar o dia bebendo água. Isto porque a água é o combustível para o bom funcionamento do cérebro. Como a água conduz eletricidade, ela é capaz de acender a comunicação entre os neurônios, melhorando o raciocínio e a memória.
2) Um  exercício fundamental para obter os benefícios é corrigir a respiração diária, que deve ser profunda, prolongada e pausada para que haja a perfeita oxigenação do cérebro.

3) Quando uma pessoa acorda de manhã, de preferência antes de sair de casa, ela deve fazer uma sequência chamada de “aquecimento cerebral”, de sete minutos. “A junção dos hemisférios do cérebro fará com que o rendimento do dia seja maior. A proposta é a qualidade de vida, pois elimina o estresse, branco na hora da prova; ajuda no aprendizado da criança, na vida social do idoso, a ouvir e a enxergar melhor, como também no tratamento da depressão, na criatividade e inteligência”,

4) abraçar aumenta a autoestima e a autoconfiança. “É como calibrar o pneu do carro. Abra bem os braços, gire as palmas das mãos para trás, o polegar deve ficar apontando para o chão, traga os braços para a frente, cruzando-os. Entrelace as mãos para os hemisférios cerebrais trocarem energia e faça um gancho para dentro, na verdade um abraço em si mesmo. O mais importante de tudo é colocar a ponta da língua no céu da boca. A técnica ensinada pelos iogues para abrir a mente e expandir o raciocínio"

5) Durante um minuto, massageie o centro da testa, acima dos olhos, onde há pontos neurovasculares. “Isso aumenta o fluxo de sangue no lóbulo frontal, a parte rica e nobre do cérebro. Excelente para rapidez de raciocínio, memória, planejamento e criatividade”, 
Neuróbicas, ou aeróbicas para o cérebro. É assim que os neurocientistas denominam a ginástica cerebral. Essa prática se baseia em exercícios que exigem esforços mentais do aluno, ou seja, cálculos, desafios e dinâmicas.

O objetivo é fazer com que os dois hemisférios do cérebro trabalhem unidos. O lado direito é o da emoção e o esquerdo, o da razão, quando uma pessoa diz que leu, mas não entendeu, é porque os hemisférios estão desencontrados e não estão trabalhando associados. Se conseguirmos conectá-los como uma engrenagem, o cérebro irá funcionar inteiro, o que vai aumentar toda a capacidade de memória, concentração, autoestima etc”,

A base da ginástica cerebral é a novidade, variedade e desafio crescente. Assim, com exercícios para o cérebro, o aluno desenvolve habilidades que são necessárias para eecutar qualquer atividade do dia a dia, como a atenção, o raciocínio lógico-matemático, foco e a memória. Além disso, estimulam os relacionamentos intra e interpessoal.

 O que pode melhorar nossa memória?
Ter uma boa noite de sono, fazer atividade física regularmente, alimentação balanceada, beber muita água, estimulação cognitiva com atividades que oferecem desafio na medida certa para o cérebro, além de estratégias internas e externas de memorização.

Porque é importante manter o cérebro ativo?
O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende do cérebro.

Manter uma atividade intelectual é essencial para a saúde mental. Muitos idosos sofrem do mal de Alzheimer, doença que causa a deterioração das funções cerebrais, e preocupa grande parte da população.

A ginástica cerebral pode retardar os sintomas da doença em até cinco anos, além de garantir boa qualidade de vida a longo prazo. Não há vacina contra Alzheimer, mas podemos fazer exercícios físicos com o cérebro para ajudá-lo a funcionar melhor”,
Crédito 


Confira os exercicios oficiais impostos por Lawrence Katz e Manning Rubin os autores da descoberta
  1. •  Use o relógio de pulso no braço direito.
  2. •  Ande pela casa de trás para frente.
  3. • Vista-se de olhos fechados.
  4. • Estimule o paladar, coma coisas diferentes.
  5. • Leia ou veja fotos de cabeça para baixo concentrando-se em pormenores nos quais nunca tinha reparado.
  6. • Veja as horas num espelho.
  7. • Compre um puzzle e tente encaixar as peças correctas o mais rapidamente que conseguir, cronometrando o tempo. Repita a operação e veja se progrediu.
  8. • Escreva ou escove os dentes utilizando a mão esquerda (se for destro).
  9. • Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual.
  10. • Introduza pequenas mudanças nos seus hábitos cotidianos, transformando-os em desafios para o seu cérebro.
  11. • Folheie uma revista e procure uma fotografia que lhe chame a atenção. Agora pense em 25 adjectivos que ache que a descrevem e/ou ao tema fotografado.
  12. • Ouça as notícias na rádio ou na televisão quando acordar. Durante o dia escreva os pontos principais de que se lembrar.
  13. • Quando for a um restaurante, tente identificar os ingredientes que compõem o prato que escolheu e concentre-se nos sabores mais subtis. No final, tire a prova dos nove junto do empregado.
  14. • Ao entrar numa sala onde esteja muita gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objectos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os.
  15. •  Seleccione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras.
  16. •Experimente jogar a qualquer coisa que nunca tenha tentado antes.
  17. • Experimente memorizar aquilo que precisa de comprar no supermercado, em vez de elaborar uma lista. Utilize mnemónicas ou separe mentalmente o tipo de produtos que precisa. Desde que funcionem, todos os métodos são válidos.
  18. • Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver.
  19. • Trabalhe com o rato na mão contraria
  20.  Quando for trabalhar, utilize um percurso diferente do habitual
  21.  Selecione uma frase de um livro e tente formar uma frase diferente utilizando as mesmas palavras
  22.  Experimente jogar qualquer jogo ou praticar qualquer atividade que nunca tenha tentado antes
  23.  Recorrendo a um dicionário, aprenda uma palavra nova todos os dias e tente introduzi-la (adequadamente!) nas conversas que tiver
  24.  Ao ler uma palavra pense em outras cinco que começam com a mesma letra



quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Destaque: Jhônatan Anjos


Nosso destaque vai para o profissional Jhônatan Anjos de Vila Velha-ES. No sábado dia 20 de fevereiro ele e sua equipe estiveram realizando  um elegante churrasco no Edifício Ponta Negra onde foi comemorado o aniversário de 90 anos da querida Mary Marcondes. Com um tempero sensacional os convidados saborearam vários tipos de carne,  servidos a tempo e a hora com seus complementos também deliciosos. 



OBSERVAÇÃO: O simpático profissional além de oferecer churrasco completo, também oferece aos seus contratantes, um bom serviço de garçom e demais profissionais para todos os eventos que porventura necessitar realizar. 


Fica a dica para seus eventos em Vila Velha-ES e Região


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Aplausos para Regis Laviola

Nossos aplausos vai para o jovem Régis Laviola, filho da advogada Mirian Seghetto e Regis . A família toda encontra-se feliz com o seu sucesso!



Regis passou no vestibular de engenharia da computação, de federal pra federal. Ele iniciou seus estudos no Colégio Santa Marcelina concluindo o ensino médio no IF sudeste, campus Muriaé, e no campus UFOP João Monlevade  obteve sucesso. Um sonho tendo início através de seus méritos por ser um estudante dedicado às suas responsabilidades. Parabéns!

Vai acontecer: : Consciência Corporal -Inscrições abertas