sábado, 5 de abril de 2014

Tributo ao ator José Wilker

Nascido em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 20 de agosto de 1947, José Wilker Almeida foi morar em Recife aos 13 anos. Na capital de Pernambuco, trabalhou como radialista e começou sua celebrada e extensa carreira de ator.

Membro da Juventude Comunista, fazia peças de teatro no sertão pernambucano com outros jovens do partido nas quais difundiam as ideias do pedagogo Paulo Freire. Sua estreia profissional aconteceu com o espetáculo “Julgamento em Novo Sol” (1962).

Em 1963, José Wilker mudou-se para o Rio de Janeiro, onde estudou interpretação com o cineasta sueco Arne Sucksdorff. Dois anos depois ele trabalhou em seu primeiro filme fazendo uma ponta em “A Falecida” (1965), também o primeiro longa de Fernanda Montenegro.

Em 1967, se sentiu cansado do teatro e começou a estudar sociologia. Porém, abandonou o curso da Pontifícia Universidade Católica e voltou a dedicar-se à dramaturgia. Iniciou então sua história de apresentações marcantes com a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” (1970), que lhe rendeu seu primeiro Prêmio Molière de Melhor Ator.

No ano seguinte, Wilker estreou na Rede Globo no programa “Caso Especial”. A partir daí foram dezenas de trabalhos na emissora, tanto como ator quanto como diretor. Só novelas foram 29.

Em 1972, Wilker pediu demissão da Globo após o diretor da novela em que trabalhava, “O Bofe”, ser substituído devido à baixa audiência. Seu personagem morreu com um ataque de riso, mas um ano depois lá estava o ator novamente fazendo “Cavalo de Aço”.

Após atuar e dirigir a novela “Transas e Caretas” (1985), o ator encarnou o personagem que mais marcou sua carreira na TV: Roque Santeiro, na novela de mesmo nome. Sátira política com crítica religiosa, o folhetim bateu recordes de audiência.

Na esteira do sucesso de “Roque Santeiro”, José Wilker foi para a Manchete, onde atuou e dirigiu duas novelas na sequência, e voltou para a Globo. Na emissora carioca, o ator também dirigiu o humorístico "Sai de Baixo" desde a sua estreia, em 1996.

Em 2002, viveu o seu primeiro personagem homossexual na televisão em “Desejos de mulher”. Quatro anos depois, Wilker deu vida ao presidente Juscelino Kubitschek na minissérie “JK”.

No cinema, o ator conheceu o sucesso ao interpretar Vadinho em “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1976). O filme manteve o troféu de maior bilheteria do cinema nacional até 2010, quando perdeu o posto para “Tropa de Elite 2”.

Entre os 49 longas em que atuou, o ator participou de filmes marcantes como “Xica da Silva” (1976), “Bye Bye Brasil” (1979), “O homem da capa preta” (1986) e “Guerra de Canudos” (1997).

Amante do sétima arte, tem milhares de filmes em casa. Desde 1995, apresenta o quadro “Papos de cinema” no programa “Cineview”, do Telecine Premium, onde também comenta a cerimônia de entrega do Oscar.

O incansável José Wilker também já trabalhou como presidente da Riofilme, da Prefeitura do Rio, e como colunista de cinema. Como se não fosse o suficiente, em 2010 se lançou como autor com “Este Não é um Livro Sobre Cinema”.

Exposição de Desenhos no Grande Hotel Muriahé

Acontecendo de 03 de abril a 14 de maio  uma bonita Exposição de desenhos de JOÃO  PAULO   VIEIRA   ANSELMO.




A abertura aconteceu na quinta feira dia 03 de abril na Galeria Mônica Botelho - Centro Cultural Dr. Pio Canêdo, Grande Hotel Muriahé - Praça João Pinheiro - centro - Muriaé,ficarndo aberto ao público até maio

JOÃO PAULO VIEIRA ANSELMO - Autodidata, nascido em 1991, João Paulo é ilustrador, arte finalista e colorista. Desenha desde os 6 anos de idade e considera suas principais influências no mundo dos quadrinhos os mestres Jim Lee, Alex Ross e Gary Frank. É colaborador do grupo de quadrinhos Quadrante Sul de Alvorada - Rio Grande do Sul. Com uma técnica apurada, João Paulo nos apresenta nesta mostra desenho em técnicas variadas, além de uma história completa em 26 páginas criadas por ele e de 7 novos personagens de sua autoria

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Lions Centro prepara para a 30ª Bacalhoada beneficente


Em administrativa na terça-feira dia primeiro de abril, associados do Lions Club Muriaé Centro, reuniram-se em sua sede para tratar de assuntos referentes à Bacalhoada Beneficente. Eles estão a todo vapor! O evento é tradicional na cidade mineira de Muriaé em prol das ações sociais que desenvolvem já por 30 anos consecutivos. Uma campanha de peso que envolve a família leonística a serviço dos mais necessitados..

Depois da reunião uma confraternização estreitam os laços de amizade.



Agende ai, e não perca.

Brasileira eleita a melhor chef mulher do mundo


A chef brasileira Helena Rizzo, do restaurante Maní, em São Paulo, foi eleita a melhor chef mulher do mundo em uma premiação que faz parte do 50 Best Awards, prêmio da revista britânica "Restaurant" que todo ano elege os melhores restaurantes do mundo. Confira alguns dos pratos que a tornaram famosa. ACHEI AQUI

Uma das boas pedidas para começar a refeição: bombom de foie gras com goiabada e capa de vinho do Porto.

Brincadeiras dos chefs, a sobremesa O Ovo é montada com sorvete de gemada, espuma de coco e coquinhos crocantes.

Não espere um docinho qualquer. Como sugere o nome, Da Lama ao Caos é uma sobremesa para paladares adultos, com doce de berinjela defumada, coalhada de leite de cabra, pistaches caramelizados, gelatina de água de flor de laranjeira, sorvete de gergelim preto e crocante de massa filo.

Combinação irresistível: flan de queijo da Serra da Canastra com doce de leite, servido com sorbet de goiaba e sequilho de araruta.

Lembrança dos almoços em família, a salada waldorf da Helena é servida nesta versão linda e repaginada, com gelatina de maçã com sorbet de aipo, nozes caramelizadas e emulsão de gorgonzola.

Não parece. Mas é uma feijoada. À moda de Helena e Daniel, claro. Nesta releitura surpreendente do clássico brasileiro, o prato traz carpaccio de pé de porco, com esferas de feijão, paio, laranja e couve.

O Maní é o restaurante com o maior número de vitórias no Prêmio Paladar: conquistou o topo do pódio oito vezes. A primeira foi em 2008 com este peixe no tucupi e banana-da-terra (foto).


Um dos pratos mais emblemáticos do Maní, o maniocas traz tubérculos assados com perfeição e servidos com espuma de tucupi e leite de coco.

Delicado e ao mesmo tempo surpreendente, o nhoque de mandioquinha e kuso com dashi de tucupi foi mais um vencedor do Prêmio Paladar de 2011.

Em 2011, o júri do Prêmio Paladar se rendeu a duas receitas impecáveis do Maní. Uma delas é esta bochecha de boi com purê de batata-doce.


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Agradecer é preciso: Casal de GD do Distrito LC-12


Agradecendo a gentileza do casal Governador do Lions Internacional que rege o Distrito LC-12 ano 2013/2014, PARABENIZAMOS o brilhante trabalho leonístico que vêm desempenhando  durante a gestão.  Tenho boas lembranças do casal quando exerceu a governadoria do Distrito de Lions  por primeira vez. O saudoso companheiro Lúcio Gusman e eu, Domadora na ocasião, fazíamos parte de sua diretoria e fomos bastante atuantes.

Governador José Maria, e sua esposa Ana Marly, atuam na governadoria por segunda vez. São membros do Lions Clube de Viçosa e encontram-se hoje , dia 03 de abril, em visita ao Lions Clube de Miraí  empossando novos sócios que no clube se ingressam nesta  noite festiva.

Foto da colaboradora, advogada que pertence ao Lions Club Muriaé Centro, Luciana Archete 

Curiosidade: "O rio mais bonito do mundo"


O Rio das Cinco Cores", "O Rio que Escapou do Paraíso” e, merecidamente, “O Rio Mais Bonito do Mundo” são algumas das denominações que os colombianos deram para o Caño Cristales, um pequeno riacho localizado no coração do Parque Nacional Sierra de la Macarena, cerca de 150 quilômetros ao sul de Bogotá.


O lugar foi reconhecido como Patrimônio Biológico da Humanidade pela Unesco e, por isso, a temporada para conhecer este lugar mágico dura apenas seis meses para fins de preservação. Começa na segunda quinzena de maio e segue até meados de dezembro. No entanto, é entre setembro e novembro que as cores se intensificam e a beleza do rio mais bonito do mundo atinge seu auge.



No restante do ano, entre janeiro e os primeiros 15 dias de maio, o lugar fica fechado à visitação pública. Nesse intervalo, as plantas aquáticas se reproduzem e o rio torna-se uma paisagem comum, sem o característico colorido que deixou o lugar tão famoso mundo afora.



Chegar no rio colorido não é uma das tarefas mais fáceis. O viajante que chega ao Aeroporto Internacional de Bogotá tem que ir de ônibus até a cidade de Villavicencio e, de lá, pegar um voo até La Macarena, na província de Meta. Entre as empresas que operam esse trecho, estão a Aerolíneas Llaneras e a AeroStar. Saiba mais clicando aqui se quiser

Dica turística: Praia brasileira eleita a melhor praia do mundo


Praia do Sancho em Fernando de Noronha foi  a vencedora do prêmio anual Travellers' Choice 2014 Praias. Foi eleita como a faixa litorânea que mais chamou a atenção dos viajantes nos últimos 12 meses.





Após ficar em quarto lugar na edição anterior, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), finalmente foi reconhecida como a melhor praia do mundo. O paraíso noronhense deixou para trás praias espetaculares como Grace Bay, no território britânico ultramarino de Turks e Caicos, Flamenco Beach, em Porto Rico, e a italiana Isola del Conigli, a campeã do ano passado. Além de Sancho, outras duas praias brasileiras tiveram destaque no ranking mundial: Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE) e Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ).




Foram reconhecidas 322 praias em todo o planeta, incluindo as listas das melhores faixas de areia por região (África, Ásia, Caribe, Europa, América do Sul, Pacífico Sul e Estados Unidos)  Achei Aqui

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Canonização do jesuíta beato José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil.



A canonização de José de Anchieta, acontece na quinta-feira, 3, pela manhã, segundo informou a Rádio Vaticano, veículo oficial da Santa Sé. O papa Francisco assinaria nesta quarta, no Vaticano, o decreto de canonização do jesuíta beato José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil. O secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Leonardo Steiner, recomendou a todas as dioceses que participassem da comemoração. ACHEI AQUI

segunda-feira, 31 de março de 2014

Vaticano lança plataforma digital para cobertura da canonização dos 2 papas.


 O Vaticano anunciou nesta segunda-feira dia 31 de março, a criação de uma ampla e articulada plataforma digital para informar a todos os fiéis e peregrinos sobre o grande evento dos canonizações dos papas João Paulo II e João XXIII no dia 27 de abril.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre a canonização dos Papas:




Papa João Paulo IIBeato Papa João Paulo II foi o papa e líder mundial da Igreja Católica Apostólica Romana e Soberano da Cidade do Vaticano de 16 de Outubro de 1978 até a sua morte. Wikipédia Nascimento: 18 de maio de 1920, Wadowice, Polónia Falecimento: 2 de abril de 2005, Palácio Apostólico, Vaticano Filiação: Karol Wojtyła, Emilia Kaczorowska Educação: Universidade Jaguelônica (1953–1954), mais  Irmãos: Olga Wojtyła, Edmund Wojtyła

Vaticano lança plataforma digital para cobertura da canonização dos 2 papas. Saiba mais



O Beato Papa João XXIII, OFS, nascido Angelo Giuseppe Roncalli foi Papa de 28 de outubro de 1958 até à data da sua morte. Pertencia à Ordem Franciscana Secular e escolheu como lema papal: Obediência e Paz. Wikipédia
Nascimento: 25 de novembro de 1881, Sotto il Monte Giovanni XXIII, Itália
Falecimento: 3 de junho de 1963, Vaticano
Filiação: Marianna Giulia Mazzolla, Giovanni Battista Roncalli

Irmãos: Francesco Zaverio Roncalli, Ancilla Roncalli, mais

Câmara Municipal de Luz realiza homenagens


No sábado, dia 29 de março, a Câmara Municipal de Luz promoveu a solenidade de entrega de Títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito e Mulher Destaque, no Centro Cultural Maestro José Botinha Maciel. A maior honraria concedida pelo Legislativo Municipal condecorou 30 agraciados que se destacaram em diversos segmentos da sociedade. A lista dos homenageados terá nomes como o dos Desembargadores Pedro Bernardes de Oliveira e Antônio Carlos Cruvinel e dos deputados Fabiano Toletino e Luiz Tibé.

Na mesma solenidade também serão agraciados com Moções a pequena  Inês Venusta Ferreira Carvalho, o Policial Militar Flávio Eduardo Souza Santos e a fundadora e presidente do Salão do Encontro, em Betim, Noemi Macedo Gontijo.


Conheça os homenageados:
Cidadania Honorária: Adriana Camargos Costa; Betânia Pereira Martins; Adalberto Teodoro da Costa; Desembargados Antônio Carlos Cruvinel; Tenente Antônio Marcos Azevedo; Bárbara Heleodora Córrea Ribeiro; Promotor de Justiça Carlos José e Silva Fortes; Deputado Estadual Fabiano Galletti Tolentino; José Renato de Oliveira; Líslei Faria Andrino Criscoulo; Coronel Luis Carlos Dias Martins; Deputado Federal Luis Henrique de Oliveira Resende, Luiz Tibé; Desembargador Pedro Bernardes de Oliveira e Tamara Francelli de Oliveira Ribeiro.

Honra ao Mérito: Altair César Paula Duarte; Antônio da Silva; Beethoven de Oliveira Araújo; Carlos Henrique Araújo Tomáz; Elvis Assis Duarte; Leonilda Aparecida da Silva e Sandra Lúcia Rodrigues Santiago.

Mulher Destaque: Lília Fernandes Cardoso; Maria Aparecida Ferreira Carvalho; Maria Helena Lobato; Maria de Lourdes Batista; Marlene Ferreira da Silva; Marlene Lemes Pereira da Silva; Sônia Téofilo Lacerda Moura e Valéria Botinha Oliveira Guimarães.




Dentre os homenageados destacamos Dr. Pedro Bernardes de Oliveira, desejando ao mesmo parabéns por mais essa conquista!!


Parabéns!


Roda de Leitura : "Ensina-me a Viver"

Vai acontecer no dia 1º de abril uma interessante Roda de Leitura  sob os trechos da adaptação teatral de João Falcão.  Uma leitura da peça : ENSINA-ME A VIVER - de Colin Higgisns



Acontece no Teatro Gregório de Mattos Guerra - (Prédio da Biblioteca Municipal - Rua Arthur Bernardes, 50)  com ENTRADA FRANCA

Algumas presenças nos 90 anos de Maria Freitas


Muriaé na Web através da colaboradora advogada Luciana Archete, marcou presença nos abençoados 90 anos da matriarca Maria Freitas.


.,,,.,



Amada pelos seus descendentes, pela sua simplicidade e vida de exemplos, foi comemorado com imenso carinho a grande data relembrando os idos de 1924 quando ela chegou ao mundo .





Parabéns Dona Maria Freitas..Deus a abençoe!