quarta-feira, 29 de março de 2017

Dica : Receita de Trufa

Para fazer esta receita de trufa que pode ser uma fonte de renda extra e rápida com pouco investimento, você vai precisar de uma vasilha de vidro, uma bacia e formas de trufa.




SABORES DA RECEITA DE TRUFA!

Ingredientes para a receita de trufa: 500 gramas de chocolate Mavalério, uma caixa de leite condensado, duas caixas de creme de leite, um pacote de suco Tang (sabor a sua escolha)
A receita de trufa está uma delícia 



Modo de preparar: derreta o chocolate em banho Maria, enquanto o chocolate derrete coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco Tang, bata por aproximadamente 4 minutos e reserve este creme. Agora coloque o chocolate derretido nas forminhas de trufa, faça movimentos circulares girando as forminhas para cobrir toda a forminha, então coloque na geladeira. Quando o chocolate estiver endurecido coloque o creme e então cubra com o chocolate derretido e coloque novamente as forminhas na geladeira, espere aproximadamente 20 minutos, então é só desenformar e embalar.


Renda extra com a receita de trufa 
Os recheios desta receita de trufa são estilo mousse e podem ser feitos de vários sabores como uva, morango, limão, maracujá, abacaxi e coco. Para fazer qualquer um destes sabores basta adicionar o suco Tang de sua preferência e pronto.



Destaque Ádila Soares Secco


Foi  escolhida pelo vereador Carlos para ser agraciada com o título de "Mulher Muriaeense 2017", a ex Diretora da escola do Macuco, Sra. Ádila Soares Secco. O evento aconteceu na noite de terça-feira(28 de março) na Câmara de Vereadores.



"ÁDILA SOARES SECCO, NASCIDA EM 03 DE SETEMBRO DE 1954, FILHA DE ANTÔNIO SOARES DA FONSECA E ONIZIA NUNES SOARES. Casada há 41 anos com Hélio do Carmo Secco. Mãe de duas filhas: Patricia Soares Secco e Gisele Soares Secco e vó de 3 netos: Moisés, Natan e Ana Clara. Em 1974 concluiu o curso de magistério na Escola Estadual Doutor Olavo tostes. É formada em Pedagogia e Pós-graduada em Psicopedagogia. Ambos os cursos pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras “Santa Marcelina” em Muriaé. Seu ingresso na educação se deu somente em 1991 onde foi designada na E.E Capitão Luiz Couto em São Fernando. Em fevereiro de 1992, em virtude de aprovação em concurso público foi nomeada e entrou em exercício como professora efetiva na E.E. Capitão Roberto José Ferreira no distrito de Macuco. Assumiu a coordenação da referida escola em 1997 e no ano de 2000 com a abertura da quinta à oitava série passou a ser diretora, cargo esse que exerceu até o seu afastamento para aposentadoria que se deu em 01 de agosto de 2016. Se dedicou a educação durante 25 anos com muito amor e zelo pela profissão. Será eternamente grata à comunidade de macuco que a acolheu durante todos esses anos com muito carinho e respeito."

 Parabéns pelo reconhecimento de seus esforços pela pessoa que sempre foi exemplar, e também a todos seus familiares!

Destaque Solange Maria Baldanza Mattos

Recebeu o Trofeu Título "Mulher Muriaeense 2017" indicada pelo Vereador Sargento Joel, Solange Maria Baldanza Mattos.  O evento aconteceu na Câmara de Vereadores na noite de terça-feira(28 de março) Para ela os nossos aplausos!


"Natural de Muriaé, é filha de Galeno Baldanza e Terezinha de Oliveira Baldanza. Servidora pública municipal há 24 anos, casada, mãe e avó. Começou sua vida profissional no Rodoviário Líder, com passagens em outras empresas do grupo que lhe renderam um legado de excelentes referências profissionais, evoluindo ao empreendedorismo. Iniciou como empresária por meio da saudosa pizzaria ANNE “S. Com o falecimento de sua mãe, dedicou-se aos familiares e a criação de seus filhos, ingressando na carreira pública em 1993 por meio de concurso no cargo de Fiscal Fazendário. Esteve à frente do Cadastro Econômico e Imobiliário de Muriaé no período de 2001-2004 e desde 2005 atua na Coordenação do Setor de Benefícios Previdenciários do Muriaé-Prev. Alcançou a impressionante marca de mais de 500 homologações (100%) de aposentadorias dos servidores municipais junto ao Tribunal de Contas do Estado. Forte, firme e determinada, é reconhecida por seu legado de perseverança, parceria, honestidade e comprometimento."

terça-feira, 28 de março de 2017

Escolhidas para receberem Homenagem Mulher Muriaeense 2017

 Indicadas por cada um vereador e pelo prefeito, 18 Senhoras recebem homenagem pelo "Dia da Mulher" em reconhecimento pelas suas benéficas atuações em prol do Município. 



"A Câmara Municipal de Muriaé realiza nesta terça-feira, dia 28 de março, às 19h., a sessão solene em homenagem à mulher, com base na Lei Nº 5.386/2017, de autoria da vereadora Drª. Miriam Facchini, que institui o título Mulher Muriaeense. O evento tem o objetivo de valorizar as mulheres que tenham colaborado para o engrandecimento desta cidade e/ou que tenham se destacado de alguma forma em prol do desenvolvimento do município de Muriaé. Cada vereador e o Prefeito Municipal, Grego, segundo a Lei, indicam um nome anualmente para receber esta honraria. As homenageadas de 2017 são":

Senhora Oneida Pimentel de Paiva Morais - Homenageada do Vereador Ademar Camerino
Natural de Muriaé, casada com o militar José Cândido de Morais Sobrinho, mãe de dois filhos e avó de um neto. Desempenha atividades voluntárias dentro da Paróquia São Paulo. Com o intuito de aprimorar seus conhecimentos, cursa o 6º período do curso de Serviço Social, na Universidade Paulista – UNIP. Seu trabalho é dedicado às pessoas menos favorecidas e marginalizadas. Como mãe e esposa, semeia a esperança que ilumina os caminhos por onde percorre. É perseverante, e irradia amor, na maneira de ouvir, descobrir, aprofundar para colocar em prática. Uma prática que produza bons frutos de transformação das situações vivenciadas. Conta com a colaboração do Pároco Padre Cícero e sua eficaz equipe que percorre as vidas das pessoas eucaristicamente. Acredita que missão é partir até os confins do tempo. Não devorando quilômetros, mas sempre partir, partir ao encontro do outro, descobri-los e encontrá-los. Como bem diz JO 10.11-18: “Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá vida por suas ovelhas”.

---------------------

Senhora Ádila Soares SeccoHomenageada do Vereador Carlos Antônio Ferreira – Carlos Macuco
Filha de Antônio Soares da Fonseca e Onízia Nunes Soares, é casada há 41 anos com Hélio do Carmo Secco. Mãe de Patrícia e de Gisele Soares Secco e avó de Moisés, Natan e Ana Clara. Formou-se em magistério em 1974 na Escola Estadual Dr. Olavo Tostes. Graduou em Pedagogia e pós graduou em Psicopedagogia, ambos, na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santa Marcelina. Iniciou suas atividades na Escola Estadual Capitão Luiz Couto, em São Fernando, em 1991, efetivando-se por meio de concurso público na Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira, no distrito de Macuco. Nesta escola, foi também coordenadora entre 1997 e 2000, tornando-se diretora a partir da abertura da quinta a oitava séria até a sua aposentadoria. Dedicou-se a educação durante 25 anos com muito zelo e amor, possuindo forte gratidão à comunidade do Macuco, que lhe acolheu com muito carinho e respeito.

---------------------

Senhora Margareth Heloise de Melo TavaresHomenageada do presidente da Câmara Municipal de Muriaé, vereador Carlos Delfim Soares Ribeiro.

Empresária, de Muriaé-MG, é filha de Ari Carneiro de Melo e Maria Penna Roma de Melo. Desde criança, devido às dificuldades financeiras de sua família, aprendeu que deveria trabalhar e lutar para conquistar o sucesso. Sempre estudando em escola pública e trabalhando desde os 14 anos, desenvolveu-se e cresceu profissionalmente, buscando sempre se adequar as mudanças do mercado de trabalho. Ao lado de Robson Faria Tavares, constituiu família, sendo mãe de Barbara, Robson e Guilherme. Como Administradora, deu origem a marca Roma Alimentos, transformando-se numa referência no ramo da indústria de panificação de Muriaé e região. É Presidente do Setor de Panificação do Condesc, onde, integrada aos empresários do ramo, busca melhorias e desenvolvimento para a indústria de panificação de Muriaé. Também foi eleita para presidir o Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Muriaé e Região.  Empreendedora,  tornou-se uma referência, um modelo de garra e determinação para as mulheres muriaeenses.

----------------------

Senhora Maria Tereza de Castro Santos Homenageada do Vereador Celso Ricardo de Oliveira

Filha de Antônio Henrique de Castro e Antônia Bertolda de Castro, nasceu em 18 de junho de 1963 na zona rural do Distrito de Vermelho. Cursou o ensino fundamental completo, é mãe de três filhos biológicos e dois adotivos. Mora em Vermelho desde os primeiros anos de sua vida, possuindo intensa atividade eclesiástica no distrito. É dedicada integrante do Coral Mensageiros da Paz, da Comunidade Santa Tereza D´Ávila, por acreditar que por meio do canto transmite sua fé e o amor de Jesus a todos. Uma mulher atuante pela fé e o amor ao próximo.

---------------------

Senhora Ruth Maria de Jesus LacerdaHomenageada do Vereador David Pinheiro de Lacerda
Natural de Itaperuna (RJ), é filha de Alfredo Antônio Amaro e de Marta de Jesus Amaro. Casou com David Pinheiro de Lacerda em 1978 e veio morar em Muriaé, trabalhando ao lado de seu esposo em vários empreendimentos. Dessa união, vieram dois filhos, Webelson e Cryslia, e duas netas, Laura e Júlia. Para ela, sua família, que considera seu bem maior, se completa com a nora Tatiane e o genro Leonardo. Guerreira e dedicada, conquistou seus objetivos com muito esforço e determinação, sendo considerada exemplo de retidão e caráter pelos familiares e comunidade onde reside. É membra da Igreja Batista desde criança, tendo iniciado suas atividades religiosas em Itaperuna. Hoje frequenta a Primeira Igreja Batista de Muriaé onde foi consagrada diaconisa, por seu exemplo de zelo e participação na congregação e no ensinamento da palavra de Deus. Moradora do bairro Santana, acredita que seu temor a Deus e sua família são seus bens mais preciosos. 

---------------------

Senhora Maria Claudina Gomes CorrêaHomenageada do Vereador Devail Gomes Corrêa
Filha de Eduardo Alves Corrêa e Lídia Gomes Corrêa, nasceu em 1967 no distrito de Pirapanema. Iniciou-se muito cedo no trabalho, a fim de ajudar nas despesas de casa. Aos 14 anos trabalhava em uma Confecção e o que ganhava retribuía aos pais para ajudar a criar os irmãos mais novos. Aos 16 anos uniu-se a Pedro Luiz de Casto, com quem teve dois filhos: Pedro Eduardo e José Eduardo. Ficou viúva com 32 anos apenas e com muita dificuldade, mas muita fé em Deus, trabalhou arduamente para criar sozinha os dois filhos. Hoje, aos 50 anos, possui três netos; Maria Laura, Maria Elisa e Pedro Miguel e tem como lema “tudo posso naquele que me fortalece”. Um exemplo de mulher que soube com dignidade e muita perseverança, estruturar uma família exemplar em meio a muitas dificuldades.

---------------------

Senhora Celimar Aparecida de Oliveira SilvaHomenageada do Vereador Elvandro Maciel da Silva – Evandro Cheroso
Esposa do vereador Elvandro, com quem está casada há 19 anos e teve os filhos Matheus, hoje com 18 anos, Anna Clara, Lucas e Helena. Dedicada ao lar, cuidou incondicionalmente da criação dos filhos, tendo lutado de forma incansável pela filha Anna Clara com quem viveu nove meses na UTI neonatal de um hospital, superando suas expectativas de vida que eram de uma semana. Agradecida por ter conseguido comemorar um ano de vida de sua filha primogênita, Anna Clara, que nasceu com hidrocefalia e mielomeningocele, sofreu sua perda após um ano e três meses de vida.  Mesmo alertada de riscos por médicos e amigos, destinada a ter uma família maior, sob as bênçãos de Deus, teve após a morte de Anna Clara o filhos Lucas e Helena. Sua dedicação incansável a família a torna uma mulher de destaque de Muriaé. 

---------------------

Senhora Maria das Graças Antunes -Homenageada da Vereadora Helena Francisca de Oliveira Carvalho
É mãe de três filhos: Cassius, Haley e Rawana e avó de Guilherme, Giovana, Clarice e Théo. Pedagoga, psicopedagoga, pós-graduada em Educação Religiosa, com formação técnica também em enfermagem, contabilidade e secretariado escolar, nasceu em 1955. Começou a trabalhar como auxiliar de saúde no município de Muriaé, tendo sido aprovada em 2º lugar no concurso para esta função, prestando serviço em Itamuri no posto de atendimento médico. Em 1986, foi aprovada no concurso para professora dos anos iniciais começando sua carreira na área de educação em escolas rurais. Já foi eleita por 4 vezes diretora da Escola Estadual Cel. Francisco Gomes Campos, em Itamuri mantendo-se neste cargo até os dias atuais. Atuou também como coordenadora da pastoral da criança e presidente da Associação de Moradores de Itamuri, estando sempre envolvida nos assuntos sociais na busca por melhorias para os moradores da região onde reside. Por isso, é uma mulher marcante na vida de sua comunidade.  

---------------------

Senhora Reni Duarte de Souza - Homenageada do Vereador Ivanir José de Souza
Natural de Eugenópolis, onde nasceu em 23 de julho de 1957. É filha de Oneida Duarte Garcia e de Martins Garcia Aguilar. De origem humilde, casou-se aos 16 anos com o vereador Ivanir, vindo a residir em Muriaé. Viveu grandes atribulações financeiras e de saúde, superando todas na criação de seus seis filhos, dos quais três estão vivos. Esposa e mãe companheira, exímia dona de casa, excelente cozinheira, está sempre preocupada com o bem estar de sua família, tornando-se um exemplo de mulher perseverante, forte e dedicada ao lar.

---------------------

Senhora Sandra Lúcia Couto Bittencourt -Homenageada do Vereador Jair Sanches Abreu
Nasceu em 1958, na comunidade São Fernando. Filha de Itamar Rodrigues Bittencourt e Ruth Couto Bittencourt. Cursou o primário e o ginasial na cidade de Leopoldina e o magistério no Colégio das Irmãs, em Eugenópolis. Em 1977, mudou-se para Belo Horizonte, quando ingressou e permaneceu por 17 anos na Congregação das Irmãs da Providência de GAP. Neste período, residiu em diversas cidades de Minas Gerais e em Barreiras, na Bahia. Cursou Pedagogia e desde 1983 atua como professora da rede estadual de ensino. Em Muriaé, trabalhou como funcionária do Sind-UTE, de 1995 a 2000, ajudando a organizá-lo no município e região. A partir de 2001, deixou de ser funcionária do Sind-UTE e tornou-se voluntária até a presente data, estando no cargo de diretora estadual e regional. Dedica o seu tempo como voluntária na defesa dos direitos de todos os trabalhadores em educação e do povo menos favorecido do nosso país. Seu lema é: “O Brasil é de todos e para todos. Quem não vive para servir, não serve para viver!”.

---------------------

Senhora Solange Maria Baldanza Mattos - Homenageada do Vereador Joel Morais de Asevedo Júnior
Natural de Muriaé, é filha de Galeno Baldanza e Terezinha de Oliveira Baldanza. Servidora pública municipal há 24 anos, casada, mãe e avó. Começou sua vida profissional no Rodoviário Líder, com passagens em outras empresas do grupo que lhe renderam um legado de excelentes referências profissionais, evoluindo ao empreendedorismo. Iniciou como empresária por meio da saudosa pizzaria ANNE “S. Com o falecimento de sua mãe, dedicou-se aos familiares e a criação de seus filhos, ingressando na carreira pública em 1993 por meio de concurso no cargo de Fiscal Fazendário. Esteve à frente do Cadastro Econômico e Imobiliário de Muriaé no período de 2001-2004 e desde 2005 atua na Coordenação do Setor de Benefícios Previdenciários do Muriaé-Prev. Alcançou a impressionante marca de mais de 500 homologações (100%) de aposentadorias dos servidores municipais junto ao Tribunal de Contas do Estado. Forte, firme e determinada, é reconhecida por seu legado de perseverança, parceria, honestidade e comprometimento.

---------------------

Senhora Maria Cândido de CastroHomenageada do Vereador José Carlos Alves Cerqueira
 “Maria Cândida de Castro, humilde e esbelta imagem, orgulho de nossa enfermagem, vivência, experiência, lastro. Maria Cândida simples Mineira, exaustiva trajetória, mui bela vitória. No hospital pioneira, estruturou a enfermagem, justa homenagem”. Muriaeense, enfermeira graduada pela Fundação Hermantina Beraldo, de Juiz de Fora, possui as especializações de Saúde Pública pela UFMG, Saúde da Família pela UFJF, Gerência de Enfermagem pela Sociedade Brasileira de Gerenciamento de Enfermagem (SOBRAGEM) de São Paulo e pós graduada em Educação Profissional na Área de Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, do Rio de Janeiro. Trabalha no Centro de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé e no Serviço de Educação Continuada no Setor de Recursos Humanos da Casa de Caridade Hospital São Paulo. Atuou em outras áreas do Hospital São Paulo desde 1977 e da Secretaria Municipal de Saúde desde 1986. Também, foi instrutora do SENAC, ministrando vários cursos em sua área profissional.
---------------------

Senhora Ana Paola Medeiros de Oliveira Carneiro -Homenageada do Vereador Júlio César Simbra Soares
Natural de Muriaé, é filha de José Carlos de Oliveira e Regina Maura Guarino Medeiros de Oliveira. Casada com o médico Cláudio Renato Barros Carneiro com quem tem três filhos Mário Inácio, Luiza e Paulo Henrique. Advogada, sócia do escritório de advocacia “Medeiros Pacheco Alvim Advogados Associados”, graduou-se na Pontífica Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), especializando-se em Direito Notarial e Registral na mesma instituição e em Direito Civil e Processo Civil na Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Possui MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro e MBA Executivo Internacional realizado por intermédio do convênio firmado entre a Fundação Getulio Vargas e a Ohio University, dos Estados Unidos. Atua há 25 anos como advogada na Comarca de Muriaé, como correspondente de alguns escritórios da capital mineira na área cívil e do consumidor. É professora do curso de Direito da Unifaminas, em Muriaé e conselheira da OAB/MG 36ª Subseção, da qual foi presidente de 2007 a 2015.
---------------------

Senhora Marlene Silveira Geraldo - Homenageada da Vereadora Miriam Facchini Barbosa
Sua atuação social começou aos 17 anos de idade, quando passou a morar no Santa Terezinha. Foi lá, vivenciando o dia-a-dia da comunidade, que se tornou sensível a uma situação enfrentada por diversas famílias: a ausência de um local onde as crianças pudessem ficar em segurança, enquanto seus pais trabalhavam. E foi assim que, junto com as senhoras Francisca e Maria Luiza, criou a primeira creche da cidade neste bairro. Um projeto que, mais tarde, foi abraçado pelo então prefeito Paulo Carvalho, que se comprometeu a arcar com os custos de aluguel do imóvel e de alimentação das crianças. Algum tempo depois, voltou a alimentar um ideal: desta vez, o de criar um local para abrigar crianças que eram vítimas de maus tratos ou que seriam destinadas à adoção. Nascia, assim, a primeira Casa Lar de Muriaé. Hoje, olhando para trás, orgulha-se de sua história. E ela não parou por ali. Com seu inesgotável amor ao próximo, e principalmente pelas crianças, organiza, anualmente, uma festa destinada aos pequenos muriaeense, em uma tradição que já dura 31 anos.

---------------------

Senhora Ivanir Almeida FerreiraHomenageada do Vereador Reginaldo de Souza Roriz
Natural de Muriaé, é filha de José Celestino de Almeida e Maria José, tendo sido a primeira moradora do Bairro Safira, fundado por seu pai, popularmente conhecido como José do Sítio. É casada há 37 anos, mãe de duas filhas e avó de cinco netos. Foi presidente da Associação de Moradores do Bairro Safira e dedicou parte de sua vida à educação pública trabalhando como professora em escolas da zona rural no Macuquinho,  São João do Glória, Boa Família e na Fazenda Providência, vindo a se aposentar na Escola Estadual Mário Macedo, na Barra. Após aposentar-se, continuou a lecionar na escola da Igreja do Evangelho Quadrangular e integra o grupo Luz da Igreja, que realiza visitas a hospitais e asilos. Manteve ainda o ofício de cuidadora de idosos, que exerce desde sua adolescência. Dedicada às pessoas, imbuída de altos valores, tem como hábito colocar-se no lugar do outro e enxergar a vida além das aparências, da dor, muito além da resiliência e, sobretudo, com o sorriso como expressão do amor de Deus.    

---------------------

Senhora Maria José Vital de QueirozHomenageada do Vereador Vanderlei Luiz Lopes - Lelei
Carinhosamente conhecida por Dona Mariquinha,  nasceu em 27 de setembro de 1944, no distrito de Belisário, onde reside até hoje. É casada com Sinvalino Gomes de Queiroz, mãe de 6 filhos e avó de 13 netos. Hoje aposentada, foi funcionária Pública Estadual durante 25 anos. Em julho de 2016 formou-se no Ensino Médio, aos 71 anos de idade, no programa EJA. É um grande exemplo de mulher e mãe. Católica, sempre atuou em diversas pastorais da Paroquia Santo Antônio, em Belisário. Por esses e tantos outros motivos, é merecedora de tão honrosa homenagem.

---------------------

Senhora Eunice Aparecida de Paula NogueiraHomenageada do Vereador Waltecy Rodrigues da Costa Júnior - Ciso
Natural de Muriaé, é filha de Ederson Antônio de Paula e Luzia Fátima de Paula. Nasceu em 1975, sendo casada, mãe de três filhos e residente no bairro Marambaia. Trabalha com honestidade e competência há mais de 20 anos como gari, principalmente na limpeza das áreas centrais na Praça João Pinheiro. Preocupada com a população de seu bairro, juntamente com Roberta e Marly, fundaram o Projeto Criança Feliz, que atua há mais de 24 anos. Por este projeto, atende as crianças e adolescentes de sua comunidade e entorno com doações e apoio aos mais carentes. Realiza todo ano no Natal uma grande festa com bolos, doces e entrega de presentes a todas as crianças do Marambaia e Padre Thiago, como uma forma de levar alegria e amparo aos menores muriaeenses. Um exemplo de vida e de cidadania de uma mulher que se torna orgulho de sua terra.

---------------------
Senhora Adriana Furtado de Oliveira Carvalho -
Homenageada do Prefeito Municipal de Muriaé
Ioannis Konstantinus Grammatikopoulos
Natural de Timóteo, é filha de Cleber de Oliveira e Geni Furtado de Oliveira. Formada em medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduada em Saúde Pública e Comunitária, mudou-se para Muriaé em 1998 para se dedicar a implantação do Programa de Saúde da Família no município. Também possui formação em Teologia e casou-se com o Pastor Adilsom Campos Carvalho, em 27 de março de 1999, estando juntos desde então à frente da Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Planalto. O casal tem um filho Lucas de Oliveira Carvalho. Encontra-se a frente de vários projetos sociais, envolvendo crianças e adolescentes, com foco em reforço alimentar e escolar. Também é presidente do Projeto Restaurar, fundado em 2005, para beneficiar crianças no bairro Joanópolis. Seu sonho é alcançar apoio do Executivo e do Legislativo para uma real mudança na qualidade de vida das crianças de vários bairros de Muriaé. Deseja que esta gestão, cujo lema são as mudanças, realmente mude o foco do olhar público para àqueles que não têm voz.