sábado, 19 de fevereiro de 2022

Homenageada de hoje: Júlia Teresa

O Blog da Colunista tem a satisfação de homenageia hoje(19 de fevereiro) em sua coluna social  a querida professora e administradora da Fisk da cidade mineira de Muriaé, JÚLIA TERESA PAULO RODRIGUES.  Pprimogênita de oito filhos de Filhinho Floriano e Margarida Paulo e mãe de Débora,Júlia Teresa Paulo Rodrigues, completou sua formação profissional com as Marcelinas*. Foi uma aluna muito dedicada do saudoso professor Lúcio Gusman..

Aos dezessete anos começou a trabalhar no ensino público, em escola rural e desde então dedica-se ao ofício da educação. Ela é um exemplo de ser humano!

Há 40 anos dirige a escola Fisk Inglês e Espanhol, que atualmente conta com duas unidades, Centro e Barra. Júlia é sempre defensora da educação e da cultura como fatores determinantes para o desenvolvimento psico social.J unto com duas amigas, abriu até uma livraria, mas a “mosquinha da educação “ teve mais força e ela decidiu se concentrar nessa atividade. Já formou gerações que hoje se realizam em diversas profissões, inclusive na de professor da própria escola de idiomas!

Julia tem muito orgulho de sua origem e do caminho que percorreu.

“A vida é a estrada andando sob o pé do tempo.”
Mia Couto

Para a professora Júlia Teresa os nossos calorosos aplausos por ser decidida, culta e determinada, uma verdadeira Mulher Fantástica! Parabéns!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Um pouco da historia de vida da colunista Tânia Gusman



Tofinho, filho,amigo e companheiro

 "Esta mulher é um ótimo exemplo de que a aposentadoria e a viuvez , não é o fim, mas o início de uma nova história de muitos desafios e aprendizados. Tania está aberta às mudanças do tempo, das tecnologias, mas sabe que seu tempo continua sendo agora."





Tania com um carro novo  na garagem deixado pelo esposo que partiu após um acidente trágico, estava com 52 anos na época, animou tirar carteira de motorista, foi para  uma auto-escola, fez dois exames para conseguir a sonhada carteira de motorista.. Entrou na escola de linguas para aprender espanhol. Recebeu o Título de Cidadã Muriaeense,  fez curso de internet, passou a administrar um blog , aceitou o convite pra ser colunista social de dois jornais impressos-" A Notícia " e "O Diário" , esse último , com coluna social diária. Aceitou o convite para atuar como colunista do portal "acessa.com", de Juiz de Fora passando notícias sociais de Muriaé, depois com ajuda da filha jornalista fundou o site MuriaénaWeb em 2008. Como terapia, divulga momentos felizes Naquela época, tinha final de semana que num dia marcava presença a três ou mais eventos  para divulgar nas colunas sociais que assinava. Sua vida esteve muito intensa pois  não perdia festas e eventos. Daí, foi reconhecida na mídia brasileira: Febracos, ABIME, MBA dentre outras associações de mídia, onde em vários estados ,  ainda participa de congressos de colunistas. Foz do Iguaçu., Balneário Camboriu, Palmas-Tocantins, Corumbá e Campo Grande, e Bonito- Mato Grosso do Sul por mais de três vezes, conquistou  troféus ao levar o nome da cidade mineira de Muriaé a ser conhecida para os colegas da mídia brasileira. 

Aprecia muito viajar pelo Brasil e exterior  e já fez viagens fantásticas !




Foi marcante sua passagem no leonismo por 38 anos, tomou posse como domadora de seu leão Lúcio Gusman em outubro de 1971. Em 2008 aceitou ser presidente de Lions e secretária de distrito leonístico em 2009 quando fundou um clube feminino de serviço leonistico

.  
Foi também membro de Rotary. 


Tania gosta de se sentir útil a comunidade; tem na garagem de sua residência o BAZAR DA CARIDADE, cuja a renda adquire fraldas geriátricas a serem doadas (no seu bairro) para quem necessita.
Além de muito criativa se interessa por artesanato e gosta de "inventar moda". Ama "crochetar" e faz dessa habilidade uma terapia, confecciona peças exclusivas feitas a mão ( no crochê) em prol  de seu projeto de doações. No Dia das Crianças, doou bonecas com look de crochê para as crianças do bairro. No natal. doou bichinhos de pelúcia . 

 Realiza eventos solidários  no "Espaço Vip do Residencial Gusman"  a serem doados para entidades filantrópicas. Entre eles destacamos: Gastronomia Solidária, Encontro de viúvas, Garota MuriaenaWeb, Tarde do Bem, Noite Tigresa,  etc.  Várias entidades  já foram ajudadas!

Confira no Blog da Colunista clicando nos títulos abaixo:
 Garota MuriaenaWeb 

Homenageada de hoje : Oneida Paiva

                     

Formada em  Serviço Social, a homenageada do Blog da Colunista , a simpática  muriaeense Oneida Paiva , é uma pessoa abençoada, sempre muito atuante na Paróquia de nossa Terrinha.. Muito religiosa, faz parte da Pastoral Social ajudando aos que mais necessitam. Um ser humano iluminado, bondoso e caridoso, sempre disposta ajudar as pessoas

 Para homenageá-la com o título MULHER FANTÁSTICA , que ela nasceu aos dois de dezembro (1959), pesquisei seu facebook,  retirando algumas fotos que comprovam o porto seguro que ela sempre foi.  Oneida é uma mulher fantástica!








Uma mulher de fé, temente a Deus, religiosa.





Além de tudo,   é uma amiga presente, uma pessoa especial na vida  de muitos e de todos que a cercam!

 Para ela nossos aplausos e gratidão pelo seu empenho em ser útil ao próximo.
Parabéns!


FICA A DICA: Me Acostumei

 "Me acostumei 

A ocupar toda a cama a dormir, 

A não cozinhar aos domingos 

E a voltar na hora que me der na telha. 

Me acostumei 

A não dar explicações e 

a fazer o que eu gosto, sem 

que ninguém me critique. 

Me acostumei 

A comer no meio da noite, 

a ver os meus programas favoritos, 

a cantar em voz alta 

E a dançar por toda a casa. 

Me acostumei a 

responder a mensagens muito tarde, 

A sair com amigos  

e a divertir-me com eles. 

Me acostumei 

Ao cheiro do café de manhã. 

a andar descalça pelo jardim, 

A demorar quando me quero arranjar 

E a cancelar encontros no último momento, 

Só porque sim. 

Me acostumei 

A mim, 

Às minhas coisas, 

À minha vida, 

A ficar sozinha... 

Aprendi que isso não é solidão,  

isso é só ser feliz comigo mesmo. 

E é simplesmente maravilhoso." 




quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Homenageada de hoje Dra Micheline

O blog da Colunista tem o prazer de homenagear hoje esta Mulher Fantástica que é a simpática e querida  Médica do Hospital Oncológico de Muriaé.  da empresa Cristiano Varela. Dra Micheline Rezende .  No período 2016 a 2020, contribuiu com os estudantes de medicina do Centro Universitário Faminas  de Muriaé, com seus ensinamentos e experiências.

 Dra Micheline é formada  pela Universidade Federal de Juiz de Fora turma de 1997. Natural de São João del-Rei, filha do simpático casal Maria Luiza e Osvaldo Rezende. Casada desde 2003 com o muriaeense  Marcelo Campos Sales.



 Muito querida pela sociedade muriaeense, dentre outras homenagens recebidas por duas vezes o site de Coluna social Muriaé na Web a homenageou em gratidão pelo sua maravilhosa dedicação profissional realizada com amor verdadeiro a nossa gente de nossa terra e região. Dra Micheline é muito sábia, alegre, competente, uma verdadeira "MULHER FANTÁSTICA" ! Merece a gratidão do povo muriaeense com nossos aplausos, digna de receber o título de Cidadã Muriaeense.



Confira clicando abaixo  mais homenagens à Dra Micheline Rezende pelo  Blog da Colunista


Compartilhamos aqui algumas fotos da página de seu facebook:



Sua família

                                                                        Seu esposo Marcelo

GRATIDÂO com votos de PAZ, SAÚDE, FELICIDADES e MUITO AMOR!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

REFLEXÃO: APRENDA A FICAR SÓ

 APRENDA A FICAR SÓ...

"...Antes de estar com alguém, aprenda a ficar só.

Não queira alguém ao seu lado apenas por medo da solidão. Queira alguém ao seu lado porque essa pessoa é alguém que vale a pena ter por perto.

Porque quando a gente faz as pazes com a própria solitude, não é qualquer companhia que é digna de estar ao nosso lado.

Isso não é egoísmo ou soberba, é auto-amor.


Quando entendemos o nosso próprio valor e aprendemos a apreciar quem somos não aceitamos menos daquilo que merecemos.

Quem não lida bem com a solidão se deixa arrastar pela carência, cria buracos afetivos no coração que crê enganosamente que apenas o outro pode preencher, se torna vulnerável a aceitar pouco, pensando que pode acabar sem nada e facilmente se torna dependente emocional de alguém, mesmo que essa pessoa não faça bem.

É preciso aprender a ficar só, a apreciar a própria companhia, a não depender da opinião de alguém para ficar feliz.

A solidão bem acolhida é a independência da alma.

Fazer da solidão uma amiga não é se excluir do mundo, é saber ficar bem consigo, mesmo quando não tem mais ninguém por perto.

Em muitos momentos o que precisamos mesmo é um pouco mais da “gente”. Do nosso silêncio, dos nossos pensamentos, da nossa opinião e do nosso AMOR.

Quem aprende a ficar só e entende que o próprio amor basta, só aceita o afeto de quem vem para somar..."

Autor Desconhecido

CULINÁRIA: Antepasto de Berinjela fácil e delicioso

 Confira na página do Facebook da Colunista Tania Gusman inumeras receitas simples e gostosas https://www.facebook.com/receitasescolhidasportaniagusman

- Ingredientes: 

3 berinjelas grandes cortadas em tirinhas

1 pimentão verde cortado em tirinhas

1 pimentão amarelo cortado em tirinhas

1 pimentão vermelho cortado em tirinhas

2 cebolas grandes cortada em tirinhas

250 ml de azeite

1 xícara de vinagre de vinho tinto

orégano a gosto

1 vidro pequeno de azeitonas sem caroço

sal a gosto

- Modo de preparo:

Corte as berinjelas, os pimentões e as cebolas e arrume em camadas a berinjela, o pimentão e por cima a cebola, em placa de alumínio.

Coloque por cima o azeite, o vinagre, o sal, o orégano cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido bem quente (mais ou menos 150º graus) por 15 minutos.

Tire do forno, acrescente as azeitonas fatiadas dê uma ligeira misturada e leve novamente ao forno (continua com o papel alumínio) até que a berinjela seque e fique escura (mais ou menos 1 hora e meia).

Tire do forno, espere esfriar e leve à geladeira. Se puder esperar que fique marinando 2 ou 3 dias na geladeira, fica bem mais gostoso. Sirva com pão italiano, com carnes.

Homenagem - Enfermeira Lucymary

 


O Blog da Colunista tem a alegria de divulgar com os amigos e amigas conectados,   o importante trabalho que  a  enfermeira maranhense, Lucymary  Alves Saraiva Lacerda,, realiza na Hemodiálise do Hospital São Paulo há mais de 20 anos como Coordenadora do Setor. 


 

Lucymary é natural de São Luís do Maranhão, Uma mulher de muita garra! Enfermeira Graduada pela Universidade Federal Fluminense. E, além de Professora Universitária e do Curso Técnico, ela atua na Coordenação do Setor de Hemodiálise do Hospital São Paulo . Com muita técnica , atua também como Enfermeira Presidente da Comissão de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital São Paulo. Para ela nossos merecidos aplausos com gratidão pela sua doação humana para os que dela necessitam. 


Enfermeira Especialista em Nefrologia.é responsável Técnica pela Unidade Diálitica que assiste mais de 100 pacientes que utilizam os serviços. E, como Responsável Técnica supervisiona todas as ações realizadas pela equipe e as rotinas da Unidade. Ela é muito atuante!

Essa profissional que além de se dedicar com amor a enfermagem, está há vários anos contribuindo com seus conhecimentos  no  CECAP, Curso Técnico de Enfermagem, em Muriaé e até pelas bandas do Estado do Rio , no curso de Graduação de Enfermagem, da Faculdade São José, em Itaperuna



 Por ser casada com o muriaeense enfermeiro e professor Dwovany Lacerda já há vinte anos,  com quem tem dois frutos desse amor  Cayo e Vinnícius, é que temos a felicidade de tê-la como conterrânea em nossa Terrinha,  lembrando de que ela merece receber o título de Cidadã Muriaeense.




Por Lucymary  ser apaixonada pela Nefrologia é,que profissionalmente sabe transmitir de coração aos seus  pacientes e repassar aos alunos em sala de aula.  E por fazer um excelente trabalho à frente da Comissão de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes, no Hospital São Paulo, levando esperança para que outras pessoas possam viver., merece nossos calorosos aplausos!

 É para essa mulher fantástica que vai nossa homenagem com aplausos e gratidão!