sábado, 19 de fevereiro de 2022

Homenageada de hoje: Júlia Teresa

O Blog da Colunista tem a satisfação de homenageia hoje(19 de fevereiro) em sua coluna social  a querida professora e administradora da Fisk da cidade mineira de Muriaé, JÚLIA TERESA PAULO RODRIGUES.  Pprimogênita de oito filhos de Filhinho Floriano e Margarida Paulo e mãe de Débora,Júlia Teresa Paulo Rodrigues, completou sua formação profissional com as Marcelinas*. Foi uma aluna muito dedicada do saudoso professor Lúcio Gusman..

Aos dezessete anos começou a trabalhar no ensino público, em escola rural e desde então dedica-se ao ofício da educação. Ela é um exemplo de ser humano!

Há 40 anos dirige a escola Fisk Inglês e Espanhol, que atualmente conta com duas unidades, Centro e Barra. Júlia é sempre defensora da educação e da cultura como fatores determinantes para o desenvolvimento psico social.J unto com duas amigas, abriu até uma livraria, mas a “mosquinha da educação “ teve mais força e ela decidiu se concentrar nessa atividade. Já formou gerações que hoje se realizam em diversas profissões, inclusive na de professor da própria escola de idiomas!

Julia tem muito orgulho de sua origem e do caminho que percorreu.

“A vida é a estrada andando sob o pé do tempo.”
Mia Couto

Para a professora Júlia Teresa os nossos calorosos aplausos por ser decidida, culta e determinada, uma verdadeira Mulher Fantástica! Parabéns!

2 comentários:

  1. Fico muito honrada por ter sido lembrada por você. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Dear Tânia, fico muito honrada por ter sido lembrada por você!
    Muito obrigada pela atenção e carinho.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!