segunda-feira, 9 de setembro de 2019

"Coral Canta Pra Ser Feliz" participa de desfile em Caxambu


O festival Internacional " Canta Brasil 2019"que acontou neste glorioso ano(2019) com a participação do Coral " Canta Pra Ser Feliz". O Coral daqui da cidade mineira de Muriaé , deu show em suas apresentações com responsabilidade e profissionalismo. O evento aconteceu na cidade mineira de Caxambu e foi um sucesso!. 




A equipe do "Coral Canta Pra Ser Feliz"  participou com imensa alegria do "Desfile dos Corais" que aconteceu  na manhã do dia   (17/08/19 ) pela avenida principal da cidade anfitriã sentindo-se muito honrado pela oportunidade de poder participar. 



Depois do desfile , uma confraternização de amizade e união para o almoço.


Motivo de orgulho para os muriaeenses!

Dia do Folclore com a participação do Coral "Canta pra ser Feliz" em Leopoldina


Dia do Folclore - 22/08/19 - O Coral "Canta Pra Ser Feliz" foi convidado a fazer uma apresentação com músicas africanas  no Conservatório Estadual de Música Lia Salgado em Leopoldina-MG, a convite da Professoras de Artes Simone Morais Campos , a quem  os participantes agradecem .



Foi uma noite rica de aprendizado.
 Houve também uma linda apresentação de cordéis dos alunos que lá estudam.




 Parabéns para a musicista Cristina Oliveira e para todos os participantes do Coral "Canta pra Ser Feliz"




Foi sucesso com nossos aplausos para todos!

Coral de Muriaé faz sucesso em Festival Internacional


Entre os dias 16 e 17 de agosto  a Oficina Musical DÒ RÈ MI apresentou o coral " Canta Pra Ser Feliz"  no Canta Brasil - Festival Internacional de Corais em Caxambu- Sul de Minas.


 Nossa querida Muriaé foi muito bem representada neste evento cultural. Lá o coral  teve a oportunidade de compartilhar experiências com outros estilos musicas na musica coral. O  " Canta Pra Ser Feliz"  pretende voltar em 2020 e participar no 20º Canta Brasil. A professora e regente do coral , Cristina Oliveira, se orgulha de cada integrante  pois contribuíram lindamente em cada apresentação, contagiando a todos com alegria, canto, dança.







 Foram realizadas  apresentações  em 3 lugares diferentes.
  A primeira aconteceu no dia 16/08/19, as 21 horas na Igreja Nossa Senhora de Montsserart ( 3 peças musicais) em Baependi. No dia 17/08/19 ás 11hs, já segunda apresentação no Parque das Águas em Caxambu- No Ringue do Parque das Águas ( 3 peças musicais) foram apresentadas e por fim, no mesmo dia ás 16:30 a última apresentação .


A entrega do troféu " Canta Brasil 2019" aconteceu no Centro de Convenções Glória, em Caxambu.
Parabéns a professora Cristina Oliveira e aos membros do Coral "Canta pra ser feliz" pelo sucesso!

Destaque Braúlio Mayrink na Oficina Do Ré Mi


 O Mestre Bráulio Mayrink, reside atualmente na cidade de Juiz de Fora e mensalmente tem vindo a Muriaé onde na Oficina Do Ré Mi tem ministrado aula particular de bateria.



Quem é ele? Natural de Barbacena - MG, Bráulio Mayrink nasceu no dia 26 de março de 1977. Aos oito anos, já em Juiz de Fora - MG; foi levado pelos irmãos mais velhos a uma apresentação de um trio de jazz. A partir daquele momento, apaixonou-se pela magia da música, mais ainda pela riqueza sonora e visual da bateria.
Shows, workshops, gigs, jam sessions, subs com diversos grupos: Ticks and Mites, Serguei, Indigentes, Expresso Rural, Vorace, Project, Jorge Terror e Banda, Quarteto Ária, Mário Terror, Joãozinho da Percussão, Kildere, Ministério Vinho Novo, Daniel Ribeiro, Comunidade Resgate, Coveratta, Trupicada, Banda LIVE, entre outros.
Em 2005, Bráulio teve aulas com o norte americano Jimmy Duchowny. Em 2009 estudou com Cuca Teixeira. Em 2012 iniciou aulas com Aquiles Priester. Em 2014 começou a ter aulas com João “Big Charles”, o baterista que o influenciou a viver de música a quase 30 anos atrás.
Gravou o CD "Cidade Alternativa", em 1995 com a banda Vorace. Em 2006, gravou o CD "Viagem" com o Quarteto Ária. Em 2009, gravou o CD e DVD do cantor Kildere (programa Fama - Rede Globo) e, no ano de 2010, gravou o CD "Deixa Deus te amar", do cantor Daniel Ribeiro e Comunidade Resgate.
É sócio proprietário e professor da LIVE-Espaço Musical em Juiz de Fora - MG. Inaugurada em 2001. Loja de instrumentos e escola de música.
Membro fundador do Núcleo de bateria de Juiz de Fora - MG.
Autor do 1o livro educacional de Música de Juiz de Fora – MG, lançado em 2012.
Um dos principais educadores musicais de Juiz de Fora - MG. Possui uma média entre 65 e 70 aulas semanais.
Idealizador em tempo integral de eventos musicais em Juiz de Fora - MG. Como exemplo, o Encontro de Bateristas e Percussionistas de Juiz de Fora – MG.
Recebe endorser das marcas: Baquetas Spanking, Monitores Power Click, Capas para pratos Drummer's, Pratos Istanbul Mehmet, Baterias Gretsch, Suportes para microfones ASK, Bags Viasom, Peles Luen e Pedais KA.
Realiza constantemente workshops e masterclasses para divulgação destas empresas e do seu livro "Bateria Complementar".
Atualmente está finalizando seu DVD “Bateria Complementar”, com exercícios, performances musicais e solo. Previsão para lançamento no 1º semestre de 2015.
Participa do projeto de Workshops e Masterclasses “Trinca”, formado pelos também bateristas Pedro Crivellari e João Cordeiro, professores e músicos influentes de Juiz de Fora. É membro fundador deste Trio de bateristas.

Os muriaeenses  interessados é só entrarem em contato com a Musicista Cristina Oliveira e agendar seu horário.



domingo, 8 de setembro de 2019

Um giro no recinto do Parque de Exposição de Muriaé-2019

 Para que momentos se eternizem ao longo dos anos devem ser registrados. Assim fizemos na tarde deste domingo(08/09) quando estivemos com nossas netinhas Letícia(7) e Júlia(4) , no recinto de Exposição da cidade mineira de Muriaé.


Um giro no parque participando da alegria delas com seus papais, me deixa muito feliz! A oportunidade de ter a companhia delas perto de mim e me quererem por perto, costuma me emocionar. Uma lembrança querida de um tempo que não volta mais! A alegria de meus filhos ainda pequeninos, quando comigo e Lúcio,eram levados ao parque nesta mesma época.







 ,


Muita alegria no carrinho de batita com Letícia!


Ao casal Érik e Ludmila a minha gratidão pela companhia







 Fiquei muito feliz!






Nem vimos a noite chegar!
 Saimos de lá quando o pessoal já estava chegando pra curtir a noitada.

Quem esteve nos 40 anos de Amara Manarino

A Festa a Fantasia de Terror que comemorou os quarenta anos da Dra Amara Manarino Andrade Goulart  bombou! O evento foi sucesso e uma realização de um sonho seu. Para junto com a aniversariante comemorar as alegrias desta importante data estiveram amigos e familiares.


 Veja mais detalhes no site de coluna social www.muriaenaweb.com.br


Confira aqui alguns registros de quem esteve marcando presença na comemoração que aconteceu em 31 de agosto na sede do Moto Clube 5ª Coluna
















Aos caracterizados com fantasia mais aterrorizante receberam um troféu das mãos da aniversariante.