quinta-feira, 16 de julho de 2015

Relíquias do cenário de duas rodas foram as vedetes do encontro em Curitiba

Encontro de motos antigas e clássicas reúne mais de mil pessoas

Relíquias do cenário de duas rodas foram as vedetes do encontro em Curitiba


 Cerca de mil pessoas participaram do XIV Encontro de Motos Antigas em Curitiba e Região, realizado no domingo (12), na Chácara Sapolândia, no bairro Alto Boqueirão.


 A chuva e o frio não foram capazes de espantar os aficionados por motocicletas que circularam pelo espaço onde ficaram expostos relíquias e modelos clássicos de motos, motonetas, vespas, lambretas, além de peças e acessórios.



O organizador do encontro, colecionador Franz G. Goossen, afirmou que esta edição do evento foi a mais movimentada dos últimos anos. "Alcançamos nosso objetivo que era a troca de ideias, experiências e de aventuras vividas em duas rodas".


 Além do almoço típico italiano servido aos participantes, os motociclistas que vieram ao encontro com exemplares antigos concorreram a sorteio de brindes.

Vai Acontecer: 59º Corrida da Fogueira em Muriaé


Confira mais detalhes CLICANDO AQUI

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CFO(CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS) DA PMMG PARA O ANO DE 2016

CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CFO(CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS) DA PMMG PARA O ANO DE 2016

            Encontra-se publicado o edital para a realização do concurso público  destinado a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Oficiais da Policia Militar de Minas Gerais, a iniciar-se no ano de 2016;
            Estão sendo oferecidas 120(Cento e vinte vagas), sendo 108(cento e oito) para o sexo masculino e 12(doze) para o sexo feminino.
            As inscrições serão feitas via internet, no período de 03/08/2015 a 02/09/2015, através do site do CRS www.pmmg.mg.gov.br/crs, exceção aos contemplados pela lei 13.392 de 07/02/1999, que deverá o candidato comparecer, exclusivamente nos dias 10 e 11/08/2015, no horário de 08:30 as 12:00 e 14:00 as 18:00, para entrega de documentação prevista no anexo “b” do edital;    
            Dentre os requisitos, o candidato deve possuir título de bacharel em Direito, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal; ter nascido entre o período de 07/03/1986 a 07/03/1998; ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);
            Além da prova de conhecimentos, o concurso terá prova oral, de títulos, exames de saúde, teste de capacitação física, avaliações psicológicas e exames toxicológicos;
            O valor da taxa de inscrição é de R$173,00(Cento e setenta e três reais), e não será devolvida ao candidato, salvo se ocorrer o cancelamento ou suspensão do processo seletivo;
            Mais informações a respeito do processo seletivo, através o site do CRS,    www.pmmg.mg.gov.br/crs, onde o edital pderá ser consultado na íntegra.


             

Rodrigo Santoro aceitou o posto de Embaixador da Maison no Brasil


Internacionalmente reconhecido e com uma rotina bastante agitada por conta das filmagens para diversas produções de cinema e televisão, Rodrigo Santoro deverá ser visto em breve nas telas com uma sequência de filmes previstos para estrear entre o final deste ano e o início do ano que vem. Neles, o premiado ator brasileiro viverá papéis de destaque: “Os 33”, ao lado de Juliette Binoche e Antônio Banderas; “Dominion”, com John Malkovitch e Rys Ifans; “Jane got a gun”, ao lado Natalie Portman; e a refilmagem de “Ben Hur”, onde ele interpreta Jesus Cristo. Enquanto se prepara para iniciar as gravações “West World”, novo seriado da HBO, Santoro aproveitou a passagem pelo Brasil para posar para as lentes  da Montblanc, por meio do fotógrafo Edu Mendes, e falar sobre as razões que o motivaram a aceitar o posto de Embaixador da Maison no Brasil.     

Inesquecível Casamento Week 2015

A parceria entre a Cristais Preciosa® e Samuel Cirnansck concretiza-se em mais uma importante ação. Na passarela da Inesquecível Casamento Week 2015, no último fim de semana, o fashion designer, em desfile badalado realizado na tarde do domingo (28/06), apresentou incríveis criações em moda festa e noiva, pontuadas com o legítimo Cristal da Boêmia, produzido pelo Grupo Preciosa.

O criador apresentou modelos que vão dos mais românticos aos clássicos e clean. “Queria atender a todas as noivas, por isso pensei em uma coleção ampla”, observa o designer, que nas criações explorou todas as possibilidades e efeitos proporcionados pelo genuíno Cristal Checo Preciosa®.


Cirnansck utiliza os Cristais Preciosa® em detalhes localizados, como em decotes e mangas, ou sobre a renda, a seda e o tule, valorizando a superfície delicada e elaborada das peças.

O legítimo Cristal da Boêmia, produzido pela Preciosa®, marca presença também nos modelos especialmente idealizados para mães e madrinhas, realçando todo o requinte que a cerimônias pedem.


Para o executivo de Marketing do Grupo Preciosa para América Latina e Ásia, Michal Sekowski, a parceria com Samuel Cirnansck é muito especial pelo trabalho que o designer realiza no segmento de moda noiva, no qual os Cristais Preciosa® têm participação muito ativa em todo o mundo.

Lions programa Jatar Dançante em prol do HSP

O Lions Clube Helen Keller, atualmente presidido pela atuante Zilma Xavier de Souza, programa para o próximo dia 8 de agosto(sábado) um animado jantar beneficente, que vai acontecer ali no CEPASP da Matriz São Paulo. A renda do evento que está sendo organizado com muito carinho, será destinada a ação social que o Clube realiza. Desta vez para o Hospital São Paulo!


Data:08/08/2015 ( Sábado)
Local: CEPASP ( Matriz São Paulo)
Horário: 20 horas
Ingresso: R$20,00

APOIO: Gráfica Santa Terezinha

ATENÇÃO: Os ingressos estão a venda com as associadas do Lions Clube Helen Keller

Revista Evidência lança uma edição Premium

Uma edição para festejar em alto estilo!


Para festejar a sua volta ao mercado editorial regional, a revista Evidência lança uma edição Premium no próximo dia 7 de agosto, às 19h, no luxuoso Jatiúca Hoteis& Resorts - Espaço Garden. Um cenário para tirar o fôlego.  


 Após 14 anos no mercado editorial regional, e um breve hiato em suas edições, a edição Premium da revista Evidência  traz  na capa a consultora de moda e imagem Cláudia Métne, de São Paulo, e está recheada de matérias interessantes, como editoriais de moda e de noivas com dicas para o grande dia, novas técnicas de cirurgia plástica, colunas sociais de Alagoas e do Brasil, além de um conteúdo variado e cheio de novidades.



À frente da festa de lançamento, o diretor geral da revista J. P. Vasconcellos de Matteo e a jornalista Gigi Accioly que celebra o 5º ano de sua coluna social no Jornal Primeira Edição.

Na ocasião do lançamento, haverá a entrega do Troféu “Premium Evidência” para 10 personalidades ouro para 20 senhoras da sociedade. A festa contará ainda com a presença da famosa e expert em de destaque no mundo corporativo e político alagoano, além da entrega de 20 medalhas banhadas a moda, Cláudia Métne, que estampa a capa da edição; um desfile denoivas do famoso estilista pernambucano Léo Sandres;o lançamento do sapato que troca de salto,da famosa marca LizzyKahl, com lojano ponto mais chique de S. Paulo, na Rua Oscar Freire.


 Muita música eletrônica com o DJ Gunga; a presença de jornalistas da mídia impressa e eletrônica.

A decoração do majestoso espaço Garden terá assinatura de Aldo Rodrigues, com flores de Martha Pontes de Miranda; a luz cênica e o som ficam por conta da Tech – Soluções em eventos; o bolo, assinado pelas renomadas cake designers Zeeze e Marília Costa; os doces trazem as marcas criativas como Fabiana Malta, Gourmeteria, Mônica Pão de Mel, Márcia Vasconcelos, Luíza Gourmet e Mestre Cuca. Uma noite para celebrar em alto estilo!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Vai Acontecer: 3º Baile de Gala do 47º BPM

Mais um sucesso promete ser o "3º Baile de Gala" promovido pelo 47º BPM de Muriaé MG. O evento agendado para acontecer em alto nível no salão de festas do Colina Country Clube , dia 29 de agosto, terá o repertório musical além da Banda Associação Musical Orquestra Show da PMMG , Cascavel Banguela para movimentar a pista.


Para valorizar mais ainda este acontecimento os presentes deverão estar trajando, de acordo com o tema do evento: gala e ou passeio completo

Convite da colunista social Fátima Fernandes

Acabei de receber um convite irrecusável !


A  colunista Fátima Fernandes de Tocantins completa 25 anos de colunismo e prepara um evento glamouroso quando receberá alguns colunistas sociais do Brasil como seus convidados. A comemoração encontra-se agendada para os dias 24,25 e 26 de  Setembro em Palmas  capital de Tocantins. No baile  de  gala serão comemorados os seus  25 anos de colunismo  e os 20 anos  do  "Jornal Stylo" da região.

"Você é meu convidado  especial para a ocasião mais glamorosa do ano. Em 2015 o Grupo Stylo completa 20 anos e para comemorar também os meus  Vinte e Cinco anos de Colunismo Social , nesta data o prefeito de Palmas   irá apresentar o projeto dos  Jogos Mundiais dos Povos Indígenas que vai acontecer na nossa capital em Outubro  aos  40 Colunista  renomados do País. O meu evento irá acontecer nos dias 25 e 26 de setembro. Retorno  27."

Amiga, estou muito honrada com a lembrança de meu nome para poder estar entre os seus 40 colunistas sociais do Brasil convidados.

"Conto  sua  presença  a hospedagem  será  no mesmo  hotel  , Pousada  dos  Gerações."

Fátima por ser uma pessoa super simpática é maravilhosa!
A ela o meu muito obrigada de coração!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Mini Cruzeiro pelo Rio Reno




Uma forma ideal de realizar um maravilhoso passeio para curtir a tradicional paisagem romântica da Alemanha, é em um dos barcos que, de abril até outubro, sobem e descem o rio diariamente em vários horários a escolha do turista. 


Os maravilhosos barcos viajam lentamente permitindo observar e tirar fotos á vontade dos castelos e fortalezas. Além de oferecerem o maior conforto, equipados com restaurantes com várias delícias alemãs!





Nosso grupo esteve em um destes mini cruzeiros desfrutando de um incrível passeio por demais maravilhoso. Neste dia o sol brilhou e fez muito calor. Durante o passeio, lanchamos e com algumas amigas daqui da Terrinha, brindamos a oportunidade daqueles inesquecíveis momentos.





O Rio Reno tem mais castelos ao longo de sua extensão do que qualquer outro rio do mundo. Afinal, o Reno foi declarado como herança mundial pela Unesco.


Na realidade fizemos cinco passeios em água. Paris, no Sena . Londres no Tâmisa. Holanda nos Canais. Atravessamos o Canal da Mancha. E chegamos em Amsterdam pelo Reno nesse mini cruzeiro . Foi cansativo, mas compensou...

Café da manhã pra lá de reforçado


Todos os hotéis que hospedamos nos cinco países que visitamos nesta recente aventura de 2 semanas pela Europa foram muito bons! Tudo indica 4 estrelas pois faltou maleiros. Tanto em Paris na França, quanto em Londres na Inglaterra, quanto em Bruxelas na Bélgica quanto em Amsterdam na Holanda, Todos muito bons e com muita fartura matinal. Mas só me lembrei de fotografar a fartura deste desjejum no Hotel, quando ficamos em Frankfurt na Alemanha.
Repare:


  






 Um poder! Maravilha !!!

Badaladas do sino Big Ben referentes às horas do relógio de sua torre


Diferentemente do que muitos pensam, Big Ben é o nome do sino da Elizabeth Tower do Palácio de Westminster, em Londres, e não o do relógio que também fica na torre. Claro que, com o tempo, o uso de “Big Ben” passou a ser aceito para referências à torre inteira, incluindo relógio e sino.


Foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben. O nome oficial do sino é Great Bell (sino grandioso). Este sino pesa mais de 13 toneladas (13.760 kg) e também faz parte do relógio.  Ao decorrer de toda hora o sino do relógio bate para marcar as horas. O número de badaladas coincide com o número de horas, marcando assim cada hora completa.


 Nosso grupo teve também a oportunidade de escutar  por mais de uma vez  as suas lindas badaladas!



  


Apesar do termo também ser usado para se referir a torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido (antes de ser rebatizada em 2012, a torre era conhecida simplesmente como "Clock Tower").  A edificação possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o da prefeitura de Minneapolis, Estados Unidos, é o primeiro), foi construída em estilo neogótico e tem 96 metros de altura.  A torre foi concluída em 1858 e tornou-se um dos símbolos mais importantes do Reino Unido, sendo frequentemente retratada em filmes ambientados em Londres."