terça-feira, 14 de julho de 2015

Badaladas do sino Big Ben referentes às horas do relógio de sua torre


Diferentemente do que muitos pensam, Big Ben é o nome do sino da Elizabeth Tower do Palácio de Westminster, em Londres, e não o do relógio que também fica na torre. Claro que, com o tempo, o uso de “Big Ben” passou a ser aceito para referências à torre inteira, incluindo relógio e sino.


Foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben. O nome oficial do sino é Great Bell (sino grandioso). Este sino pesa mais de 13 toneladas (13.760 kg) e também faz parte do relógio.  Ao decorrer de toda hora o sino do relógio bate para marcar as horas. O número de badaladas coincide com o número de horas, marcando assim cada hora completa.


 Nosso grupo teve também a oportunidade de escutar  por mais de uma vez  as suas lindas badaladas!



  


Apesar do termo também ser usado para se referir a torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido (antes de ser rebatizada em 2012, a torre era conhecida simplesmente como "Clock Tower").  A edificação possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o da prefeitura de Minneapolis, Estados Unidos, é o primeiro), foi construída em estilo neogótico e tem 96 metros de altura.  A torre foi concluída em 1858 e tornou-se um dos símbolos mais importantes do Reino Unido, sendo frequentemente retratada em filmes ambientados em Londres."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!