quinta-feira, 14 de julho de 2022

Homenagem: 20 anos de matrimônio de Paulo Sérgio e Mariana

Bodas de porcelana é o nome dado para a comemoração dos 20 (vinte) anos de casamento.


A coluna social do site MuriaenaWeb tem a satisfação de parabenizar o casal muriaeense, advogado Dr Paulo Sérgio Amaral e sua amada Mariana pelas Bodas de Porcelena nesse glorioso 13 de julho quando completam 20 anos de união sacramental com dois frutos desse amor.





Palavras de Paulo Sérgio para sua esposa em sua página no facebook:
"20 anos de casamento. Obrigado Mariana, por tudo e por tanto nessas duas décadas de felicidade! Obrigado pela família que construímos! Continuo me sentindo plenamente feliz e privilegiado por tê-la como minha esposa! Meu amor por você continua aqui, intenso, inabalável e para sempre!"





PARABÈNS com votos de muitas felicidades!
CURIOSIDADE:
"De acordo com a cultura popular, uma das principais interpretações associadas a porcelana é a resistência, referindo-se ao fato do casamento manter-se intacto mesmo após duas décadas.

A porcelana é um tipo de cerâmica bastante delicada, sendo preciso muito cuidado para que não quebre.
Em comparação com o casamento, a porcelana simboliza o zelo e a atenção que o casal manteve ao longos dos 20 anos. Representa a responsabilidade do casal por ajudar a manter a união do matrimônio.
Outro detalhe que remete ao uso da porcelana como símbolo do vigésimo aniversário de casamento é todo o processo necessário para que este material atinja a sua máxima qualidade.

segunda-feira, 11 de julho de 2022

REFLITA: "A viagem é curta. Não se distraia. Não perca tempo.

                                          

"A viagem é curta. Não se distraia. Não perca tempo.
Não carregue bagagens desnecessárias.
Aprenda a viver com pouco. A ser autossuficiente.
Seja uma boa companhia pra você. Só então, escolha alguém pra viajar contigo.
Tenha um destino, mas permita-se se perder de vez em quando. Mude de rota sempre que se sentir desconfortável.
.
.
Não tenha medo dos imprevistos. Confie em seus instintos. Aprecie as surpresas do caminho. Sinta novos aromas e sabores. Ouça novas músicas. Dance.
Acorde cedo pra ver o sol nascer. Silencie durante o por do sol. Estes são os momentos em que a natureza medita. Há muita energia positiva circulante. Transmute.
Mantenha o olhar curioso de uma criança. Acredite que, a cada esquina, o mundo pode te surpreender. Observe. Escute mais do que fale.
Converse com estranhos. Com todos que puder. Não tem problema se não dominar o idioma. Deixe o coração falar. Olhe bem nos olhos deles. Veja a diversidade mas, principalmente, a humanidade. Permita que eles te vejam. Sorria.
Aproveite também a viagem pra olhar pra dentro; pra se conhecer. Abra espaços pro descanso. Crie locais de afrouxamento para os teus apertos. Deixe fluir as emoções. Inspira. Respira. Solta. Deixa ir.
Lembre-se sempre: você está aqui só de passagem. Portanto, capriche nos instantes. Eles, sim, podem ser eternos."
Autoria: Rita Bragatto


domingo, 10 de julho de 2022

Reflexão: Seu sonho pode ser realizado

 


Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma…


Há alguns anos me perguntaram: qual a maior lição que já recebeu? A resposta era fácil: a maior lição que já aprendi é a importância do que pensamos…

Nossos pensamentos fazem com que sejamos o que somos. 

Nossa atitude mental é o fator X que determina nosso destino… Entretanto, sei agora – e sem a menor sombra de dúvida – que o maior problema que eu e você temos de enfrentar é o da escolha de pensamentos acertados. Se você puder fazer isso, estará no caminho que o conduzirá à solução de todos os seus problemas.

Dale Carnegie



Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo – expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar – caem diante da morte, deixando apenas o que é importante. Não há razão para não seguir seu coração.
Steve Jobs

Bodas de Turquêsa: Betânia Melo e Sidney Alves da Silva

A coluna social Muriaé na Web deseja homenagear o casal Betânia e Sidney pela benção matrimonial destes 18 anos de vida em comum comemorados em 2 de julho..
O casal comemorou Bodas de Turquêsa de muita cumplicidade, companheirismo, compreensão e amor!
Rogamos para eles e seus familiares , muitas bênçãos!



O casal com os frutos desse amor: Enzo Melo Alves e Enrico Melo Alves



"Hoje  dois de julho,  meu coração transborda de alegria . Hoje tbm é o nosso dia! Dia do nosso SIM. E é claro que eu aceito casar com vc de novo!!
Hoje terá SIM !!!! Na presença Daquele que não nos deixou desistir do amor !!!
Agora nosso casamento atingiu a maioridade. 18 anos de casados. Passamos por tanta coisa né!. conhecemos momentos de alegria e felicidade, outros de luta e empenho, mas sempre mantivemos a fé.
E isso é o mais importante! Nosso lar continua a ser meu espaço de harmonia, de paz. Lugar onde Deus habita, e que sabemos que somos totalmente dependentes Dele. Com Jesus Superamos momentos difíceis e celebramos o amor todos os dias. Aprendemos muito um com o outro e amadurecemos juntos. Nossa união tem muita força , fé e sei que continuará tendo.
Agradeço por cada segundo ao seu lado, meu grande amor! Parabéns para nós!
Nós construímos uma família, linda ,
uma casa e um casamento sólido
repleto de amor. Feliz nosso dia e com a alegria de comemorarmos juntos o aniversário de 15 anos do nosso primogênito!!"