quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz Páscoa


 Feliz Páscoa com a alegria e inocência das crianças e a felicidade de se sentir útil de uma pessoa muito especial para mim!


Transbordando de  gratidão a todos aqueles que possuem a sensibilidade divina de valorizar  quem quer ter a oportunidade de oferecer seus préstimos e Servir !
OBRIGADA E FELIZ PÁSCOA!

Pelas águas do Atlântico



O casal empresário Sérgio e Cláudinha Métne a bordo do luxuoso navio MSC ARMONIA, pela costa brasileira, final de semana, percurso Rio, Angra dos Reis e Ilha Bela (SP).
Crédito de Vera Martins

Dia do Jornalista- 7 de abril

Parabéns!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lugar encantador onde foi feito o Ensaio Fotográfico




Pela manhã  de hoje, dia 4 de abril, estivemos com o casal de empresários, Tayrine Costa e Gotardo Faria,  do RaraCena Fotografia Contemporânea, lá de Espera Feliz, num local encantador. A propriedade particular da minha amiga, Tóya Braz, é divinamente fantástico. Sem contar, a atenção de seus funcionários que nos trataram muito bem. Todo o ensaio fotográfico da mamãe da Letícia, Ludmila Gusman, foi feito por lá e ficou lindo! (clique para conferir uma prévia das fotos)

 






A futura mamãe Ludmila  já se encontra com mais de sete meses de gestação, posando faceira para o registro dos profissionais nesse momento divino que vive ao lado do seu marido Érik.

Reafirmo meus sinceros agradecimentos a amiga Tóya que atenciosamente  abriu as portas de sua propriedade particular para atender uma solicitação nossa.


Leia mais:
O ensaio fotográfico feito pela equipe Rara Cena Fotografia, uma prévia
Conheça melhor o trabalho de Tayrine e Gotardo, os bastidores

Posse na OBME



Durante evento ocorrido na Assembléia Legislativa de São Paulo, Capital , a OBME-Organização Brasileira das Mulheres Empresárias (presidente Adelina Alcântara Machado), representante no Brasil da Femmes Chefs D´Entreprises de Instituição Mondiales (FCEM), empossou a empresária Sandra Regina Gomes (foto) como a nova presidente da instituição, em São Paulo. Ana Paula Junqueira , da Libra, assumiu como vice presidente. A tarde foi abrilhantada, também, pela palestra da escritora Márcia de Luca que discorreu sobre " O Poder em Todas as Idades", além de Ala Szerman e Ana Maria Boucinhas as quais lançaram o site "Amantes da Vida".
Enviado pela Colunista Vera Martins de SP

Dica culinária: bolo de banana com canela



Ingredientes

.7 bananas nanicas bem maduras
.3 ovos
.100g de margarina
.1/2 xícara (chá) de leite
.1 colher (sobremesa) de canela em pó
.1 xícara (chá) de açúcar
.2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
.1 colher (sopa) de fermento em pó
.margarina e farinha para untar

Para polvilhar:
mistura de açúcar e canela

Modo de preparo

Com um garfo amasse 4 bananas. Reserve. No liquidificador bata os ovos, a margarina, o leite, a canela em pó e o açúcar. Transfira para uma tigela, misture a farinha de trigo, o fermento e a banana reservada. Coloque em uma forma de 22cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Cubra com o restante das bananas cortadas ao meio. Polvilhe açúcar com canela e asse no forno preaquecido a 200ºC durante aproximadamente 30 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

Lilian Grellman receberá Troféu Mulher Influente em Belo Horizonte



Editora da revista 100 Fronteiras, Lilian Grellmann receberá Troféu Mulher Influente em Belo Horizonte-A editora chefe da revista 100 Fronteiras, de Foz do Iguaçu no estado do Paraná, Colunista Social Lilian Grellmann, receberá dia 7 de Maio de 2012 na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, o Troféu Mulher Influente, honraria concedido anualmente a diversas personalidades brasileiras pelo o Jornal MG Turismo. Como empresária de comunicação, a editora chefe da maior revista do estado do Paraná, Lilian Grellmann ela teve decisão primordial quando trabalhou decisivamente para que as Cataratas do Iguaçu se tornasse uma das 7 Maravilhas do Mundo. Ela é diretoria regional da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-PR) no estado do Paraná. (texto Salomão Medeiros)

Daqui da Terrinha, Muriaé- MG, me foi solicitado que fizesse algumas indicações para receberem esta honraria . Das dez indicações algumas confirmaram. Mas, para o título de cidadão influente fiz apenas uma indicação que representará todos os demais empresários e homens influentes da cidade.

Presidente da ABIME será homenageada em Belo Horizonte com Troféu Mulher Influente


A presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME) Nacional, a jornalista Vera Tabach de São Paulo, estará no dia 7 de maio em BH,  Belo Horizonte- MG, para receber o Troféu Mulher Influente. O título é uma honraria concedida anualmente pelo o Jornal MG Turismo a diversas personalidades brasileiras que se destacaram em suas mais diferentes áreas de atuação. Daqui de Muriaé foram destacadas e indicadas pela colunista que também receberá o título 2012: Maria Vitória Braz, Maria Aparecida Turetta, Luciana Archete , dentre outras personalidades confirmadas.

Curiosidade: Sabe o que é Nióbio?

Nióbio, é um metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece  (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços.EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro.


 Como curiosidade, o nome nióbio deriva da deusa grega Níobe que era filha de Tântalo que foi responsável pelo nome de outro elemento químico, tântalo. A maior reserva de nióbio em extração está na cidade de Araxá (MG).


Inúmeras são as aplicações do nióbio, indo desde as envolvidas com artigos de beleza, como as destinadas à produção de jóias, até o emprego em indústrias nucleares. Na indústria aeronáutica, é empregado na produção de motores de aviões a jato, e equipamentos de foguetes, devido a sua alta resistência a combustão. São tantas as potencialidades do nióbio que a baixas temperaturas se converte em supercondutor. Países ricos gostariam de tê-lo extraído do seu solo, enquanto o Brasil dispensa pouca importância e esse mineral com tão vastas qualidades e de incontáveis aplicações.



terça-feira, 3 de abril de 2012

Dica Turística: O Paraíso das Águas Quentes

 Caldas Novas encanta com sua beleza, receptividade e, claro, seus recursos naturais.
A cidade, localizada no Estado de Goiás, é um dos principais destinos turísticos do país, além de ter o título de maior estância hidrotermal do mundo.


Caldas Novas é a cidade que mais cresce na região centro-oeste do Brasil, recebendo aproximadamente 1,5 milhões de turistas por ano, tendo como principal atrativo o fenômeno das águas quentes, recomendadas por todos os visitantes.


Estivemos por lá já por três vezes e recomendamos  a quem ainda não aproveitou dessa viagem turística encantadora. Uma vez com Inês Rodrigues, outra vez com Vânia Garcia e ano passado com a mana Telma Poiares.


Aprendi com o guia Fabiano elevar o pensamento e imaginar "Se sou pobre ...esqueci, se sou rico me roubaram... pouco importa, quero é viver o momento mágico do aqui e agora".

Conheça mais sobre Caldas Novas-Goiás
Lá tem o famoso Sorvete Assado
Turma maravilhosa que esteve por lá em 2011
Momentos mágicos
Artesanatos
Reencontro com a turminha animada

Curiosidades: Expressões curiosas na Língua Portuguesa

 Para amigos e amigas que gostam de curiosidades divido hoje um email que recebi e achei muito interessante sobre as expressãos que geralmente usamos quando juramos de pés juntos, chamamos motorista de barbeiro, mandamos tirar o cavalo da chuva, expressamos dar com burros nágua, rasgar seda, etc... etc...
    
 *JURAR DE PÉS JUNTOS: 
*Mãe, eu juro de pés juntos que não fui eu. A expressão surgiu através das
torturas executadas pela Santa Inquisição, nas quais o acusado de heresias
tinha as mãos e os pés amarrados (juntos) e era torturado pra dizer nada
além da verdade. Até hoje o termo é usado pra expressar a veracidade de
algo que uma pessoa diz. 

*MOTORISTA BARBEIRO: 
*Nossa, que cara mais barbeiro! No século XIX, os barbeiros faziam não
somente os serviços de corte de cabelo e barba, mas também, tiravam dentes,
cortavam calos, etc., e por não serem profissionais, seus serviços mal
feitos geravam marcas. A partir daí, desde o século XV, todo serviço mal
feito era atribuído ao barbeiro, pela expressão "coisa de barbeiro". Esse
termo veio de Portugal, contudo a associação de "motorista barbeiro", ou
seja, um mau motorista, é tipicamente brasileira..

*TIRAR O CAVALO DA CHUVA:
*Pode ir tirando seu cavalinho da chuva porque não vou deixar você sair
hoje! No século XIX, quando uma visita iria ser breve, ela deixava o cavalo
ao relento em frente à casa do anfitrião e se fosse demorar, colocava o
cavalo nos fundos da casa, em um lugar protegido da chuva e do sol.
Contudo, o convidado só poderia pôr o animal protegido da chuva se o
anfitrião percebesse que a visita estava boa e dissesse: "pode tirar o
cavalo da chuva".  Depois disso, a expressão passou a significar a
desistência de alguma coisa.

*À BEÇA: 
*O mesmo que abundantemente, com fartura, de maneira copiosa. A origem do
dito é atribuída às qualidades de argumentador do jurista alagoano
Gumercindo Bessa, advogado dos acreanos que não queriam que o Território do
Acre fosse incorporado ao Estado do Amazonas. 

*DAR COM OS BURROS N'ÁGUA: 
*A expressão surgiu no período do Brasil colonial, onde tropeiros que
escoavam a produção de ouro, cacau e café, precisavam ir da região Sul à
Sudeste sobre burros e mulas. O fato era que muitas vezes esses burros,
devido à falta de estradas adequadas, passavam por caminhos muito difíceis
e regiões alagadas, onde os burros morriam afogados. Daí em diante o termo
passou a ser usado pra se referir a alguém que faz um grande esforço pra
conseguir algum feito e não consegue ter sucesso naquilo. *****

*GUARDAR A SETE CHAVES:  
*No século XIII, os reis de Portugal adotavam um sistema de arquivamento de
jóias e documentos importantes da corte através de um baú que possuía
quatro fechaduras, sendo que cada chave era distribuída a um alto
funcionário do reino. Portanto eram apenas quatro chaves. O número sete
passou a ser utilizado devido ao valor místico atribuído a ele, desde a
época das religiões primitivas. A partir daí começou-se a utilizar o termo
"guardar a sete chaves" pra designar algo muito bem guardado..

*ONDE JUDAS PERDEU AS BOTAS: 
*Existe uma história não comprovada, de que após trair Jesus, Judas
enforcou-se  em uma árvore sem nada nos pés, já que havia posto o dinheiro
que ganhou por  entregar Jesus dentro de suas botas. Quando os soldados
viram que Judas estava sem as botas, saíram em busca delas e do dinheiro da
traição. Nunca ninguém ficou sabendo se acharam as botas de Judas. A partir
daí surgiu à expressão, usada pra designar um lugar distante, desconhecido
e inacessível.

*PENSANDO NA MORTE DA BEZERRA: 
*A história mais aceitável para explicar a origem do termo é proveniente
das tradições hebraicas, onde os bezerros eram sacrificados para Deus como
forma de redenção de pecados. Um filho do rei Absalão tinha grande apego a
uma bezerra que foi sacrificada. Assim, após o animal morrer, ele ficou se
lamentando e pensando na morte da bezerra.  Após alguns meses o garoto
morreu. 

*PARA INGLÊS VER
*A expressão surgiu por volta de 1830, quando a Inglaterra exigiu que o
Brasil aprovasse leis que impedissem o tráfico de escravos. No entanto,
todos sabiam que essas leis não seriam cumpridas, assim, essas leis eram
criadas apenas "pra inglês ver". Daí surgiu o termo. 

*RASGAR SEDA: 
*A expressão que é utilizada quando alguém elogia grandemente outra pessoa,
surgiu através da peça de teatro do teatrólogo Luís Carlos Martins Pena.
Na peça, um vendedor de tecidos usa o pretexto de sua profissão pra
cortejar uma moça e começa a elogiar exageradamente sua beleza, até que a
moça percebe a intenção do rapaz e diz: "Não rasgue a seda, que se
esfiapa". 

*O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER: 
*Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de
Paul D`Argent fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome
Angel.  Foi um sucesso da medicina da época, menos pra Angel, que assim que
passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo
que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus
olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a
causa e entrou pra história como o cego que não quis ver. 

*ANDA À TOA: 
*Toa é a corda com que uma embarcação reboca a outra. Um navio que está à
toa é o que não tem leme nem rumo, indo pra onde o navio que o reboca
determinar.

*QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM GATO:
*Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente
se dizia quem não tem cão caça como gato, ou seja, se esgueirando,
astutamente, traiçoeiramente, como fazem os gatos. 

*NHENHENHÉM:
*Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil,
os indígenas não entendiam aquela falação estranha e diziam que os
portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen". 

*VAI TOMAR BANHO: 
*Em "Casa Grande & Senzala", Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene
dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como
corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de
outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez,
o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se
lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore
pra limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o
cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram
trocadas com frequência e raramente lavadas, aliado à falta de banho,
causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de
receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem "tomar banho". 

*ELES QUE SÃO BRANCOS QUE SE ENTENDAM: 
*Esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século
XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus
comandados e queixou-se a seu superior, um oficial português.... O capitão
reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu
do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O
oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom
Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12° vice-rei do Brasil. Ao tomar
conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que
estranhou a atitude do vice-rei. 
*Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos. 

*ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA: 
*Um de seus primeiros registros literário foi feito pelo escritor latino
Ovídio ( 43 a .C.-18 d.C), autor de célebres livros como "A arte de amar "e
Metamorfoses", que foi exilado sem que soubesse o motivo. Escreveu o poeta:
“A água mole cava a pedra dura". É tradição das culturas dos países em que
a escrita não é muito difundida formar rimas nesse tipo de frase pra que
sua memorização seja facilitada. Foi o que fizeram com o provérbio,
portugueses e brasileiros. 

Misses visitam o Mundo a Vapor


 Dezenas de pequenas Misses estiveram no Parque Temático Mundo a Vapor em Canela, RS, quando aproveitaram a ocasião para conhecer as pequenas máquinas movidas a vapor. Elas vieram acompanhadas da promotora dos Concursos,  Gení Rayo, que já está nos preparativos para a 22ª edição do Concurso Miss Rio Grande do Sul Infantil.


 Integrando  a comitiva ,também,  as três Misses de Gramado, a Miss das Américas 2012, a Miss Caxias do Sul, a Princesa Miss RS, a Princesa Beleza Verão, a Miss Conesul RS, a Baby Miss Caxias do Sul, o Beleza Verão RS, o Beleza Verão Infantil, a Miss Teen Rio Grande do Sul, a Miss Brasil Turismo Mirim, o Miss Brasil Turismo Baby, a Miss Mercosul Mirim e a Princesa Turismo RS.
Enviado pela colunista Vera Martins-SP- Fotos Divulgação Mundo a Vapor

Dica musical


"Dia Deles" Sorrisos Masculinos IV

Parabéns por cada sorriso que vocês emitem através da simpatia que os envolve na profissão e dom que exercem na vida. Deus os abençoe!  
Elias Muratori                                Jairo Mazzini

Maurício Campos Salles                                     Antonio Luiz Balbino Neto

Edgar Garcia                                                    Padre Paulo Roberto
Alexandre Louzada                                      Alexandre Vargas

Marcos Pinheiro                                       Paulo Roberto Filho

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Niver duplo das manas Luciana e Luciane

Estivemos na noite do dia 2 de abril numa festa bem íntima na residência dos familiares das amigas Luciane e Luciana Archete para junto com elas celebrarmos a data natalícia das duas que é no mesmo glorioso dia.
Por lá só amigos especiais marcaram presença numa festa surpresa preparada pela mãe Graça e pai José.

Confira quem esteve no site Muriaé na Web

Festa da Páscoa na Casa da Menina

Mensagem sobre a Páscoa, Oração , salgadinhos, refrigerantes, bolos e docinhos, mais muitos ovos de páscoa  com direito a uma coelha para surpreender e alegrar as 45 internas da Casa da Menina foi festejada a Páscoa  num ambiente alegre e descontraido na tarde do dia 2 de abril.






Veja mais fotos e os referidos detalhes no site Muriaé na Web

Noite Erudita em Sampa



 Dia 03/04/12, terça-feira, com entrada gratuita, mediante cadastro, no Teatro do CIEE, de Sampa, às 19h00, acontece o Concerto da Filarmônica Bachiana Sesi-SP, sob a direção artística  do maestro (foto) João Carlos Martins.

Filarmônica Bachiana SESI SP
A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

Filarmônica Bachiana SESI SP
Regência: Maestro Júlio Medaglia
Direção Artística: Maestro João Carlos Martins

W. A. MOZART
Regência: Maestro Júlio Medaglia
Minueto em Sol, 1ª composição de Mozart, aos 5 anos
Solista: Júlio Medaglia
Sinfonia nº1
Concerto nº 3 para violino
Solista Lucas Farias

Die Zauberflote - Árias: Der Hölle Rache e O Isis und Osiris
Solistas: Emília Suto e Guilherme Oliveira

Don Giovanni - Ária: Madamina! Il catalogo è questo – D. Giovanni
Solista: Moisés Helbert

Requiem: Lacrimosa
Madrigal Coral Fundação Bachiana

Serviços:
Teatro do CIEE - 19h00
Rua Tabapuã, 445
São Paulo (Capital)
www.ciee.org.br
fundacaobachiana@terra.com.br

Homenageada de hoje: Luciana

A nossa homenageada de hoje é a colaboradora do Muriaé na Web, advogada Dra Luciana Archete. A ela, nossa gratidão por não medir esforços na divulgação do site Muriaé na Web acreditando e incentivando o nosso trabalho profissional.

Aproveitamos a oportunidade do dia de hoje em que ela comemora mais uma dádiva de sua vida para expressar nosso carinho pela amizade que nos dedica com votos de muitas felicidades e muito sucesso!
 E, através de Luciana Archete parabenizamos todos os demais aniversariantes do dia de hoje!


Dia Mundial da conscientização do Autismo



Segundo pesquisa feita, muitos autistas e TDAH, estão sendo discriminados dentro de escolas, hospitais, igrejas, e locais publicos, isso tem que mudar começando com cada um de nós, temos que respeita-los do jeito que são, pois precisam ser amados!

Sorrisos que irradiam beleza e simpatia


Cristina Pinheiro                                          Thaís Chaves
Anainha Fonseca       Mª Fátima Fraga                                                                
 Ana Palmira Belga                                               Kelly Alonso Silveira
 Ana Teresa Canedo                                 Fernanda Cerqueira 
Nalusa Assis                                                               Conceição Guimarães
Confira também os anteriores