sábado, 15 de setembro de 2012

Atitudes indispensáveis para a preservação da camada de Ozônio na Terra

 Declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como o dia de Preservação à Camada de Ozônio, o dia 16 de setembro passou a comemorar os avanços contra a degradação ambiental.. O homem precisa ter consciência de que poluir o ambiente só trará malefícios para sua própria vida, prejudicando as vidas das gerações futuras.


- Economizar energia;
- Adquirir produtos eletrônicos e eletrodomésticos que tragam a inscrição clean, indicação de que não contém clorofluorcarbono (CFC);
- Trocar, se possível, eletrodomésticos muito antigos, pois consomem mais energia elétrica;
- Diminuir o uso de ares-condicionados, utilizando-os somente em casos extremos;
- Não lavar roupas com água quente, pois o consumo de energia é maior;
- Evitar andar de carro particular, mas utilizando-se dos transportes coletivos, bicicleta ou mesmo andando a pé; 
- Separar o lixo reciclável do orgânico;
- Juntar o óleo velho, de cozinha, e entregá-lo em postos de coleta, bem como baterias de celulares e outros eletroeletrônicos;
-Usar protetor solar (fator 15), sempre que estiver exposto ao sol, é outra grande dica. Não só quando for à praia, mas em qualquer situação de exposição à luz solar. Bom lembrar que o uso de óculos escuros é fundamental e que os melhores horários de praia são: até às dez da manhã e depois das quatro da tarde.

- Fazer campanhas de preservação ambiental no seu grupo de contato, diário.



O que rola na Sociarte da semana de setembro de 2012

Confira o que rola na Sociarte da semana de setembro de 2012 que são destaques enviados para a Federação Brasileira de Colunistas Sociais, ao mesmo tempo que divulgando nossa terra e nossa gente.



Jurados do Ratinho

Um trio inteligente e cheio de charme, estilista Ronaldo Ésper, expert de Moda, Cláudia Métne e o produtor musical, Arnaldo Sacomani, Astros SBT, durante o concurso "A Mais Bela Periguete " de Belo Horizonte, MG, no programa do Ratinho, 21h00, pelo SBT.
Os internautas podem acessar o site do SBT/Ratinho e dar o voto a uma das três candidatas que o corpo de jurado já indicou. Até a próxima quarta! Vote!

Ronaldo Ésper, Cláudia Métne e Arnaldo Sacomani .

Colunista social Vera Martins de São Paulo

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jubileu de Ouro da cidade de Laje do Muriaé comemorado com civismo







Numa visão privilegiada estive na tarde desta sexta-feira dia 14 de setembro na festa da cidade, presenciando e aplaudindo os lajenses em bela apresentação cívica homenageando o aniversário de 50 anos de emancipação político administrativa da cidade e lajenses que contribuíram e contribuem para seu engrandecimento social e cultural.


Emocionei-me ao ver passar a homenagem à Escola Normal Alvaro Diniz onde me formei pra professora em 1966.






O Desfile Cívico com início às 16 h durou cerca de 3 horas. 

Foi encerrado com a participação dos Tiros de Guerra das cidades vizinhas de Miracema e Pádua. Aceitem meus aplausos, achei maravilhoso!

Outros registros serão anexados no Blog de Coluna Social de Laje do Muriaé   Clique, confira e colabore para divulgarmos laje do Muriaé para o mundão de meu Deus.

Um progama legal para hoje


Convite: Exposição Embarcações

Está acontecendo no Centro Cultural e Turístico Regional Dr Pio Soares Canêdo, no Grande Hotel de Muriahé-praça João Pinheiro, 164 na cidade de Muriaé- MG  mais uma exposição.



É a exposição EMBARCAÇÕES do artista plástico Leandro Gabriel, que teve lançamento ontem, dia 13 de setembro e permanecerá exposta por um mês, até 13 de outubro de 2012.



No dia de hoje, 14 de setembro, o escultor Leandro Gabriel, estará no recinto para um bate papo explicando suas obras para os interessados pela belíssima arte por ele desenvolvida. E, conta com o prestígio da presença de nossa gente de nossa terra e região.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Governador do Rotary em visita oficial a Muriaé

Na noite de quinta feira dia 13 de setembro o Governador do Rotary- Distrito 4580 esteve em visita oficial ao Rotary Club Muriaé Norte. Em jantar festivo o simpático José Salvador recebeu homenagens dos rotarianos. Ele é empresário da indústria madereira e pertence ao Rotary Club Coronel Fabriciano.





   Estivemos presente registrando o evento como colunista social e rotariana.









Mais fotos e os detalhes da reunião festiva estarão disponíveis no site Muriaé na Web e no Blog do Rotary Club Muriaé Norte.


XACUMDUM - Um espetáculo de música, brincadeira e fantasia.

 XACUMDUM  é um espetáculo de música, brincadeira e fantasia. Sua estréia está agendada para a tarde do dia 24 de setembro . Novas apresentações acontecerão em 27 de Setembro,  04 e 05 de outubro, também no Teatro Zaccaria Marques, nos horários de 13h30 e 15:30 com ENTRADA FRANCA.


 Imperdível, adultos e crianças vão se divertir muito numa verdadeira terapia! Torna-se  válido prestigiarmos nossos atores que já são sucesso na Terrinha e região. Parabéns ao diretor e atores deste projeto!

Orgulho da Terrinha: Leonardo


Um aluno do Colégio de Aplicação da UFV, o Coluni, conquistou medalha de ouro na Olimpíada Ibero-Americana de Biologia, realizada em Portugal na última semana. Para chegar lá, ele passou pela Olimpíada Brasileira, que contou com cerca de 70 mil estudantes, ficando entre os 8 primeiros colocados. Em Portugal, ele ficou com o segundo lugar geral, sendo o primeiro de escola pública do Brasil a participar da competição.

Repórter: Marco Túlio Câmara
Imagens e Edição: Felipe Pacheco

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Miscelânia das Artes em Guarapari

Previsto  para os dias 14 e 15 de setembro a partir das 18 horas uma exposição de trabalhos artesanais que vai deixar os expectadores encantados com tamanha criatividade. Vai acontecer lá no Strike Bar Estação Boliche com entrada franca prometendo muitas Miscelâneas das Artes irresistíveis para apreciar e adquirir.


Vai lá dar uma força para as artesãs mãos de fadas. O grupo de artesã aguardará com muito carinho a presença de cada um!

Confira as páginas mais acessadas no Blog da Colunista

Ainda às 17 horas do dia 12 de setembro de 2012

  1. Dica Turística: O Pantanal
  2. Curiosidade: A Beleza do Beija Flor
  3. Glamour Girl 2011 - Luiza Costa Ribeiro
  4. Dica Turística: Ouro Preto
  5. Curiosidade: Chapéus famosos

Em Cartaz: Sublime Amor

O Grupo Anima de Teatro Espírita de Vitória-ES vem apresentar pra nossa gente de nossa terra e região no próximo dia 15 de setembro, uma peça fantástica. Imperdível.!


Sublime Amor acontece pelo valor de 10,00 no espaço  teatral Zaccaria Marques e terá cunho beneficente. Prestigie!

Exposição de Carlos Drummond de Andrade


Sob o título "TINHA UMA FESTA NO MEIO DO CAMINHO" encontra-se aberta no espaço cultural da Biblioteca Municipal uma Exposição de Carlos Drummond de Andrade.
A exposição estará aberta ao público até o dia 29 de setembro entre o horário das 8 às 19 horas 




De um guerreiro para outro guerreiro - Homenagem ao Mé

No último dia da 57ª exposição , Cristopher Gusman, dançando uma música especial com gestos especiais homenageou seu grande amigo Mé . Marco Aurélio Machado , um dos organizadores do evento que marca uma das histórias de Muriaé em 2012 . O promoter não mediu esforços para conseguir presentear nossa gente de nossa terra e região com shows fantásticos tendo entrada franca . Um homem de fibra, batalhador, confiante, perseverante, ousado. Um guerreiro!



Tofinho , outro guerreiro que com suas limitações reconhece , apoia, colabora com o amigo por quem  nutre um amor filial e o homenageia com movimentos rítmicos que transcendem da pureza de sua .alma. Confiram:














 Neste momento de emoção Tofinho Gusman, roga a Deus Pai para encher de bênçãos seu amigo que ele chama também de pai ( que foi aluno de seu saudoso pai ) e por quem é respeitado e valorizado.

Obrigada Marco Aurélio!

Encontro Mundial de Pintura ao Ar Livre no Rio de Janeiro



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Inaugurada em Macaé uma abençoada Biblioteca no Bairro Aeroporto



 
Presenciamos a inauguração da biblioteca municipal Tarsila Poiares Carneiro da Silva em Macaé-Rj em homenagem a  grande educadora, sobrinha e afilhada Tarsila, "tia  Tatá", que desde os 15 anos  dedicou a sua criatividade a educação infantil da  sua  cidade natal.


Merecida Homenagem!


A inauguração aconteceu na noite do dia 10 de setembro no Bairro Aerpoporto onde localiza-se a equipada Biblioteca. A data marcante em que se comemoraria os 37 anos de vida terrena da homenageada..






Comigo a simpática Sheila Polly , Ilma Secretária de Cultura da cidade de Macaé-RJ na inauguração da Biblioteca Municipal ProfessoraTarsila Poiares Carneiro da Silva

Mais detalhes e as presenças poderão ser conferidas no Site Muriaé na Web