sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dica:Reflexologia Facial


Reflexologia facial, é uma técnica que ajuda a aliviar diferentes partes do nosso corpo,.  O que se tem que fazer é tocar o local indicado no rosto, porque cada um desses pontos representa uma extremidade de nosso corpo, e se  conseguirmos fazer uma boa massagem, a dor poderá ser eliminada através dessas conexões nervosas que fazem o fluxo do sangue  conseguir também aliviar o stress.

O rosto possui inúmeras terminações nervosas, e estas zonas reflexológicas comunicam-se com os órgãos internos, as glândulas, aparelho circulatório, sistema linfático e com os canais energéticos, os meridianos.  Entre os benefícios da Reflexologia Facial estão o relaxamento profundo, estimulação linfática, libertação de bloqueios, estimulação de chacras e favorece também o equilíbrio interior.A estimulação dos pontos reflexos no rosto, de forma específica, equilibra esses canais de energia, proporcionando uma autorregeneração natural das células da pele.


  1. Intestino delgado
  2. Bechiga
  3. Fígado
  4. Coração
  5. Rins
  6. Vesícula Bilear
  7. Estômago
  8. Pulmão
  9. Intestino grosso
  10. Orgãos genitais
  11. Pâncreas
Com esta técnica, pode-se melhorar a vitalidade do corpo e melhorar o estado emocional em que se encontra no momento. Todos estes pontos são importantes se  quisermos eliminar o stress diário e torná-lo naquele momento, uma pessoa melhor. Tudo que se tem a fazer é massageiar  suavemente em porção circular , onde de acordo com o gráfico se tem a dor, E  ainda pode-se usar esses pontos para gerar alívio sintomático, ou seja, os pontos massageados vão liberar todos aqueles bloqueios de energia no corpo. Daí a auto massagem desta técnica estará liberando endorfinas aos neurotransmissores que ocorrem no sistema nervoso. E, também dará boa proteção ao sistema imunológico, para que se possa esquecer todas essas doenças.


Ela é uma técnica terapêutica aplicada para alívio de estresse, problemas musculares, hormonais, psicológicos, emocionais, entre diversas outras áreas. Através de estimulação das terminações nervosas da face, ocorre o aumento da circulação sanguínea, regula-se a parte química do corpo e trata-se do estado emocional.


Lançamento de livro: "Da Vida à Poesia" - Publio Cunha


O economista e auditor fiscal da Receita Estadual de Minas Gerais, Públio Cunha descobriu na poesia o melhor caminho de expor a sua interação com a realidade, propondo através desta, uma reflexão dos sentimentos, das manifestações humanas e das instituições.

Ele é natural de Vassouras-RJ, mas vive em Leopoldina desde 2012, trabalhando na Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Geras. E como o próprio diz: ‘Tá todo mundo bem adaptado, até a minha “Rapinha do Tacho”.

Durante muito tempo, escreveu  alguns artigos, basicamente  ensaios de economia política, em jornais no Rio de Janeiro, e, como ativista político e dos movimentos sociais, por vezes, redigia manifestos. Já como Auditor,  desenvolveu  estudos de legislação tributária.

Segundo o autor, "Da Vida a Poesia" é o embrião de um projeto literário, e que posteriormente, será acrescido de um livro de contos, obras de dramaturgia, peça teatral. “As idéias e os objetivos estão muito bem consolidados, e tão logo eu conclua o trabalho de divulgação desta obra, vou recomeçar  os outros projetos, vou arregaçar as mangas".

Nas palavras do autor, a  concepção do livro veio de uma grande necessidade de exteriorizar a compreensão das manifestações humanas, dos conflitos ideológicos e das instituições, que insistem em aprisionar a alma. Nesse sentido, buscou-se, no xadrez das palavras,  recursos de metáforas e alegorias, que exprimissem a linguagem humana, indo ao encontro do leitor, sem criptografias, para no final, fugindo dos clichês de manuais de auto-ajuda, encontrar o sentido da vida, de liberdade e felicidade.


"Prezada Tânia Gusman
 Gostaria de convidar você e os amigos do Site para o Coquetel de Lançamento do Livro "Da Vida à Poesia em Muriaé, dia 24/11, terça feira, as 19:30, no  no Grande Hotel Muriaé, Praça João Pinheiro, nº 164, Centro. Segue o fac-simile do convite em anexo.
Aguardo a sua presença e agradeço  o seu valioso apoio. Aproveito a oportunidade para renovar as minhas
Cordiais Saudações,

Publio Cunha"

Dica de Hoje : organização

Sabem aqueles cabos que ficam perdidos por toda a casa? Se sua resposta foi SIM, esse post é especialmente pra você. Então, aqui vai a nossa dica útil e ecológica para você poder separar seus cabos de maneira organizada usando basicamente tubos do papel higiênico. Algo prático e que não vai te custar praticamente nada. Acompanhe os seguintes passos:


Você vai precisar de:

Tubos de rolos de papel higiênico.
Uma caixa qualquer ( pode ser de sapato).
E cola de bastão, se preferir juntar os tubos por categorias.

Uma dica é não torcer demais os cabos, para não danifica-los, pois se os espaço interno do tubo for pequeno utilize o externo.
A maneira como deverá guardar e organizar os cabos dentro dos tubos fica com a criatividade de cada um. Se quiser personalizar os tubos com cores ta está valendo!

Tão fácil e simples que nem precisa manual de instrução, esperamos que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil.

Virada de Ano: Cores das roupas para 2015

Se tem algo que nós levamos como superstição são as cores das roupas para a virada de ano. É claro que queremos sempre atrair coisas boas para o próximo ano e pra isso devemos ficar atentos para seus significados e até algumas combinações que podem ser feitas com as peças escolhidas.
  
Então vamos as cores:

O Branco: A cor remete paz e é tradição para algumas pessoas. Ótimo pra ser combinado com qualquer outra peça. E se a escolha for apenas branco vale também

O Vermelho: É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Se você pretende resgatar algum amor perdido essa é a cor certa, também é estimulante e impulsiona novos projetos e ideias.

Verde: É a cor do equilíbrio, mas devemos tomar cuidado para não exagerarmos, e tentar mescla-los com o branco ou em detalhes como o brinco, maquiagem e no caso dos homens, chinelo, tênis e até pulseiras mais modernas.

Amarelo : É a cor da inteligência e da criatividade. Se espera que 2014 venha com muitas ideias e coisas novas certamente o amarelo é a sua cor.

Laranja: É uma cor quente, significa movimento e espontaneidade. É a cor da coragem e ousadia, portanto se você precisa de uma “mão” para entrar em novos projetos, para se expor e se expressar com coragem mescle peças com o laranja.


Dourado: é a talvez a cor mais conhecida, remete a riqueza, ao poder. A nossa dica para o dourado é usa-lo em detalhes com joias; brincos pulseiras até em sapatos, e é claro sempre tentar não abusar.

Auto-Ajuda: LEVANTE SEU ASTRAL


GARANTA A HARMONIA EM CASA, ESTAR BEM CONSIGO MESMO, AJUDAR O PRÓXIMO… ENFIM, DICAS NÃO FALTAM PARA VOCÊ SE SENTIR CADA VEZ MELHOR E AINDA FAZER FELIZ QUEM ESTÁ AO SEU LADO.  EXPERIMENTE!

Manter a alimentação balanceada, praticar atividade fisica regularmente, não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas… enfim, todo mundo sabe que para preservar a saúde é preciso cultivar hábitos saudáveis. ACHAMOS 15 dicas práticas para nos ajudar. Aproveite!

1 — Comece bem o dia. Segundo o professor de ioga, para que isso aonteça vale a pena apostar na sincronia entre respiração profunda e ritmada com o movimento. Para quem conhece, a saudação ao sol é a melhor forma de executar esta técnica, chamada de vinyasa, mas iniciantes podem fazer uma adaptação. Ele ensina: com movimentos ascendentes, inspire. Já ao fazer movimentos descendentes, expire. Então comece em pé, elevando os braços e inspirando. Desça o tronco e os braços à frente, expirando. Simples assim. Faça cinco vezes.

2 — Novamente, dê atenção à respiração. Para o nosso cérebro funcionar é preciso oxigênio. E é a respiração lenta e profunda que faz bem para a saúde e promove bem-estar, afirma. “Experimente parar alguns minutos e respirar profundamente. Você sentirá os benefícios: sua mente ficará mais clara e conseguirá focar a atenção no momento presente. Quanto mais profunda for sua respiração, melhor. O professor de ioga diz ainda que, para o ar novo entrar, o velho tem que sair. E, a cada respiração, expire mais profundamente para que o ar novo entre em seus pulmões. Contraia seu abdômen até todo o ar velho sair e deixe seus pulmões expandirem com a entrada do novo. Sinta a energia entrando em todo seu corpo, respire e viva.

3 — Seja um pouco criança. Como? Segundo a psicóloga, projetando as coisas boas que estão à sua volta, cultivando as relações e deixando o ambiente agradável. “Para isso é preciso se cercar de objetos e pessoas com os quais se identifica. Isso em casa ou no ambiente de trabalho” 


4 — Ponha-se mais no lugar do próximo. Iso fará com que tenha vontade de ajudar os outros. “Fazer o bem só faz bem, não só para quem recebe esta ação quanto para quem é solidário”. O narcisismo traz insatisfação. “A pessoa vai querer buscar mais, nunca estará completa. Já quem tem o espírito solidário, se sente melhor por fazer o bem e, com isso, ajudará a construir um mundo mehor”.

5 — Pense em você também. Ser solidário não significa esquecer de si próprio. A psicóloga lembra que, para ajudar, é essencial estar bem. “Para e se concentre nas suas necessidades . É o que chamamos de narcisismo primário. Quando a pessoa esquece de si mesma, não consegue ser boa cuidadora”. Assim, a dica é realizar coisas que façam você se sentir bem. “Más tudo tem que ter um significado. Pequenos agrados só funcionam quando têm algun sentido”.

6 — Escolha o que come. Que uma dieta balanceada faz bem à saúde, todo mundo sabe. Más você já ouviu falar que comer uma castanha-do-pará por dia garante a quantidade de selênio de que o organismo precisa? A nutricionista explica que o selênio possui ação antioxidante, ou seja, ajuda a eliminar substâncias tóxicas no organismo, retarda o envelhecimento e oferece proteção a pele contra os raios ultravioleta. Atum, miúdos, levedo de cerveja, gérmen de trigo, brócolis, couve, cebola, alho, repolho, rabanete e tomate são outras fontes importantes.

7 — Controle a TPM. Quem aguenta irritabilidade, nervosismo, ansiedade, mudança de humor, insônia e compulsão alimentar? Esses são alguns dos sintomas da tensão pré-menstrual, que podem ser minimizados com alimentação equilibrada. Tatiana Pimentel indica alimentos ricos em vitamina B6 (carne bovina, aves, ovos, peixe, aveia, banana, gérmen de trigo, levedo de cerveja, semente de girassol, abacate, cereais integrais, banana, leguminosas e castanhas), magnésio (cereais integrais e vegetais folhosos escuros, leguminosas, sementes, nozes, peixes, carne bovina, leites e derivados), ácido fólico (vegetais folhosos escuros crus) e triptofano (açai, damasco, banana, arroz e cereais integrais).

8 — Relaxe antes de dormir. A especialista em aromaterapia e psicóloga, recomenda o bom velho escalda-pés. Misture dois litros de água morna e 15 gotas de óleo essencial de lavanda e mergulhe os seus pés. Depois aposte numa automassagem. Não falha.

9 — Relaxe completamente e tenha uma boa noite de sono. A dica para uma noite bem-dormida é pingar duas gotas de óleo essencial de lavanda numa bolinha de algodão e colocá-la entre a fronha e o travesseiro.

10 — Harmonize sua casa. A dica da psicóloga, que trabalha com numerologia e feng shui, é distribuir cristais pelos ambientes.”Três são fundamentais: ametista, quartzo rosa e cristal de quartzo branco. É o trio da harmonia”. Ela explica que a cada sete dias eles devem ser colocados em água com sal grosso por uma noite. Também é bom ter flores frescas, acender incenso e deixar as janelas abertas para que o sol entre. Colocar sinos dos ventos nos corredores e perto das janelas também funciona. “Nas janelas, é muito bom pendurar cristais facetados para que, ao refletirem a luz do sol, formem um arco-íris dentro de casa.

11 — Elimine os pensamentos negativos. É preciso treinar a mente com os aspectos positivos da vida, “como observar apenas coisas boas e bonitas que reflitam a perfeição da Criação Divina. Isso é excelente e funciona mesmo”. As dicas são: fixar a atenção em flores, paisagens bonitas, ler bons livros, ouvir música suave e meditar. “Tudo isso tira a mente da escuridão e aumenta a luz.

12 — Aprenda a lidar com o sofrimento. A historiadora e professora de autoconhecimento e integração, diz que conviver harmonicamente com a realidade inclui se relacionar bem com situações boas, de prazer, e ruins, de dor.  “Não adianta se apegar sómente ao que lhe dá prazer. O apego traz dor. Há pessoas que observam o pôr do sol e pensam. Que pena, ele vai acabar. É preciso curtir o momento”. Mais: ignorar o sofrimento não vai fazer com que deixe de existir.

13 — Pare de reclamar. Esse tipo de comportamento faz com que a pessoa desanime, perca o entusiasmo, fique com a autoestima cada vez mais baixa e deixa de ver as oportunidades que estão sendo oferecidas e, muitas vezes, podem não voltar. “Para mudar este padrão é importante desenvolver uma óptica mais abrangente, tentar descobrir o que a vida exige neste momento”. Como? Pergunte a si mesmo: Que dados novos isso me trouxe? O que posso aprender com essa situação? Como escolho lidar com ela? Qual habilidade preciso exercitar? Atenção? Paciência? Persistência? “O mais importante não é o que nos acontece, mas como reagimos diante desses fatos. Em uma situação de sofrimento, por exemplo, alguns se abatem, outros aproveitam para crescer”.

14 — De ollho no estresse. Você sabia que ele pode ser tanto negativo quanto positivo? Psiquiatra e psicoterateuta da Associação Brasileira de Psiquiatria, lembra que o estresse controlado motiva.”Já a falta de estresse pode levar ao tédio e a tristeza”. O problema acontece quando forem identificadas condições fisicas e psicológicas associadas, como sintomas cardiacos, dor signicativa, ansiedade ou depressão.


15 — Mantenha o controle. Para administrar as pressões do dia a dia, recomenda-se a técnica de relaxamento, como exercícios de respiração profunda, meditação e massagem. Más há outras opções que podem estar bem à sua frente. Ouça música, tire férias, invista em atividades agradáveis, tenha tempo para o lazer, um animal de estimação e cultive o senso de humor nas situações difíceis. Ou seja, CURTA A VIDA!.

Dica para Pescador: Tampinha de garrafa vira Isca

Dica de Pescador – Isca Artificial
Pescar é uma das atividades de lazer que muitos adoram! As famosas histórias de pescador existem em todas as famílias, mas se elas realmente são verdadeiras, não sabemos. O que sabemos é que pra poder pescar um bom peixe deve-se ter uma boa isca e ACHEI AQUI
uma especialmente para os pescadores de plantão.

Como fazer uma Isca Artificial Caseira utilizando uma tampinha de garrafa:


1.Pegue a tampinha e faça dois furos (nas duas extremidades), onde serão colocados as argolas;




Introduza a garateia em uma das argolas, deposite o tube rattle no centro da tampinha;


Para dar o formato em nossa isca, com a própria mão vamos entortar a tampinha até encostar um lado no outro, estará pronta a “Bottle Cap”, nossa isca artificial de peixe!
E com isso vocês vão poder pescar muitos peixes sem precisar contar “histórias”.

fonte:http://revistapescaecompanhia.uol.com.br/dicas-de-pesca/tampinha-de-garrafa-vira-isca/

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Destaque: Mariursula Ribeiro

Dentre as quatorze lindas moças que irão participar de um desfile da Consciência Negra,  promovido pelo grupo Negrume de Muriaé-MG, está a simpática Mariursula Ribeiro com muita raça e estilo encantador. O desfile acontece no Teatro Zaccaria Marques, na noite deste sábado 21 de novembro.


 A ela os nossos agradecimentos pela lembrança do convite.  Vamos torcer então!

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Acontecendo: Fórum Mundial de Mídia Eletrônica

A partir de hoje até a próxima quinta-feira, a querida cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, foi escolhida para ser a Capital Mundial de Mídia Eletrônica.


Parabéns ao mentor e coordenador do importante evento, jornalista Edinho Neves, de Campo Grande - MS, com nossos votos de aplausos!

Presidente da MBA Nacional, jornalista Edinho Neves,  do Mato Grosso do Sul.  A realização do Congresso Mundial da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Sustentabilidade na bela cidade de Bonito promete sucessos. Parabéns Edinho Neves, você realmente é um visionário!