sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dica:Reflexologia Facial


Reflexologia facial, é uma técnica que ajuda a aliviar diferentes partes do nosso corpo,.  O que se tem que fazer é tocar o local indicado no rosto, porque cada um desses pontos representa uma extremidade de nosso corpo, e se  conseguirmos fazer uma boa massagem, a dor poderá ser eliminada através dessas conexões nervosas que fazem o fluxo do sangue  conseguir também aliviar o stress.

O rosto possui inúmeras terminações nervosas, e estas zonas reflexológicas comunicam-se com os órgãos internos, as glândulas, aparelho circulatório, sistema linfático e com os canais energéticos, os meridianos.  Entre os benefícios da Reflexologia Facial estão o relaxamento profundo, estimulação linfática, libertação de bloqueios, estimulação de chacras e favorece também o equilíbrio interior.A estimulação dos pontos reflexos no rosto, de forma específica, equilibra esses canais de energia, proporcionando uma autorregeneração natural das células da pele.


  1. Intestino delgado
  2. Bechiga
  3. Fígado
  4. Coração
  5. Rins
  6. Vesícula Bilear
  7. Estômago
  8. Pulmão
  9. Intestino grosso
  10. Orgãos genitais
  11. Pâncreas
Com esta técnica, pode-se melhorar a vitalidade do corpo e melhorar o estado emocional em que se encontra no momento. Todos estes pontos são importantes se  quisermos eliminar o stress diário e torná-lo naquele momento, uma pessoa melhor. Tudo que se tem a fazer é massageiar  suavemente em porção circular , onde de acordo com o gráfico se tem a dor, E  ainda pode-se usar esses pontos para gerar alívio sintomático, ou seja, os pontos massageados vão liberar todos aqueles bloqueios de energia no corpo. Daí a auto massagem desta técnica estará liberando endorfinas aos neurotransmissores que ocorrem no sistema nervoso. E, também dará boa proteção ao sistema imunológico, para que se possa esquecer todas essas doenças.


Ela é uma técnica terapêutica aplicada para alívio de estresse, problemas musculares, hormonais, psicológicos, emocionais, entre diversas outras áreas. Através de estimulação das terminações nervosas da face, ocorre o aumento da circulação sanguínea, regula-se a parte química do corpo e trata-se do estado emocional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!