sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Bodas de Ouro: Edson e Lygia



Nos idos de 5 de fevereiro de 1966 na antiga Basílica de Aparecida do Norte , Lygia e Edson, confirmaram com um sim viver com cumplicidade o amor que os unia. Constituiram uma linda família com três frutos deste amor : Lygia, Edson Junior e Carla, que lhes presentearam com as netas Maria Antônia Isabela e Raquel e acrescentaram o genro Guto e a nora Olívia na felicidade familiar.



Hoje,  ao completar cinquenta anos de união matrimonial, o casal vive um dia de glória pela dádiva de conviverem todo este tempo, um para o outro, sendo exemplo de vida não somente para seus filhos e netas, mas também para todos seus amigos e conhecidos. Parabéns!

Destaque do dia 06 de fevereiro: Maria Eduarda

Completa 15 anos de idade neste glorioso dia 06 de fevereiro a simpática jovem Maria Eduarda Ribeiro Abreu.


Seus 15 anos marcará a transição da passagem da infância para a sua adolescência, uma fase diferente e misteriosa cheia de mistérios a serem desvendados, e muitas aventuras a serem vividas. Nesta idade acontece a descoberta da própria identidade, uma maneira diferente de ver a vida de enxergar o mundo sobre um ângulo diferente.

O amadurecimento tem um toque especial e cheio de encanto, acredito que fazer 15 anos carrega em si um caráter mágico pois é um período onde florescem as responsabilidades.

A aniversariante é fruto do amor de Hermínia Pimentel Abreu e Luciano Antonio Ribeiro. Para ela muitas alegrias, felicidades e bênçãos de Deus para guiar o seu caminho!

 Maria Eduarda, que você viva  com sabedoria e muita dignidade, pois  a partir de agora será o começo da procura de sua felicidade. Parabéns pelos seus lindos 15 anos!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O que é o SnapChat e como usar?

O que é o SnapChat e como usar?
 Juliana Miranda 

Você conhece o SnapChat, um dos aplicativos de maior sucesso do mundo? O app já conquistou milhões de usuários no Brasil e no mundo, inclusive personalidades, atores, cantores e outros famosos, que usam o aplicativo principalmente no perfil do Instagram. O SnapChat é usado para mandar fotos, vídeos ou mensagens que duram apenas alguns segundos.

O app foi lançado oficialmente em 2011, mas só se tornou popular recentemente. Hoje, ele tem cerca de 100 milhões de usuários, ocupando a 24ª posição entre os mais baixados do Google Play Store.

O SnapChat está disponível para sistemas operacionais Android e iOS. O aplicativo se tornou tão popular que até o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tentou comprá-lo em 2013.

Os adolescentes amam o SnapChat, mas o aplicativo também é usado por empresas jornalísticas para divulgar reportagens, vídeos e fotos, além de mostrar bastidores de programas de tv. O aplicativo também é sucesso entre famosos como Madonna, Rihanna, Miley Cyrus, Mark Zuckerberg, Bruna Marquezine, entre outros.

Como usar o SnapChat?

Após baixar o aplicativo, siga esse pequeno tutorial para começar a usar o SnapChat:

1 – No Snapchat você pode compartilhar fotos e vídeos que duram alguns segundos e depois desaparecem. As postagens só se tornam visíveis por 24 horas se o usuário optar por registrá-las na sessão "Histórias".

2 – O aplicativo permite que você tire fotos, veja imagens instantâneas recebidas, olhe as histórias dos seus amigos e escolha seus artistas favoritos.

3 – Para começar a usar, clique em "Adicionar Amigos". Essa opção está disponível por meio dos próprios contatos do smartphone ou fazendo uma busca por nome. Depois de adicionar as pessoas desejadas, basta começar a brincar com o aplicativo.

O que é o Enem?


 O Enem é a sigla do Exame Nacional do Ensino Médio. A prova foi criada pelo Ministério da Educação em 1998 para avaliar a qualidade do ensino médio do país. O exame passou a ser utilizado como forma de ingresso para universidades pelo SiSu, Sistema de Seleção Unificada. A avaliação também pontua para o Programa Universidade para todos, o ProUni e serve de certificado para o EJA, Educação de Jovens e Adultos.

Praticamente desde que foi criado o número de participantes no exame foi crescendo. Em 2011 fizeram o teste mais de 6 milhões de pessoas. No primeiro ano de aplicação participaram do exame cerca de 150 mil pessoas.

Depois de passar por algumas modificações, o Enem sofreu sua grande alteração com o ministro da Educação Fernando Haddad. Sua proposta foi unificar o vestibular e adotar o Enem como forma de seleção para o ingresso nas universidades.

Para o MEC o vestibular tradicional desfavorece o candidato que não pode se locomover para fazer as provas. O problema é que dados do próprio governo apontaram que é muito baixa a mobilidade de estudantes entre os estados da Federação. Para mudar esse quadro a pasta pretende aumentar os recursos para que alunos possam eleger outros estados para estudar e ter condições financeiras para se manter através do auxílio público.

No seu formato, o exame apresenta quatro provas com 45 questões cada e uma redação. As avaliações são temáticas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Por isso, e até mesmo pelo modelo do Enem ser considerado fraco por algumas universidades, somente algumas academias de ensino adotaram somente o exame como critério de seleção. Outras adotam parcialmente o exame como forma de ingresso.

Site do Enem:
http://enem.inep.gov.br

Os problemas com o Enem começaram em 2009. As provas foram furtadas da fundação responsável por fazê-las e distribuí-las. Logo depois o gabarito da prova foi furtado. Em 2010 informações sigilosas pessoais dos candidatos vazaram pela internet. Tudo isso colocou em cheque a qualidade do processo de seleção.

Fonte: http://www.grupoescolar.com/pesquisa/o-que-e-o-enem.html  
 Por Juliana, Grupo Escolar


A ORIGEM DO CARNAVAL


O carnaval é a maior e mais adorada festa popular brasileira. Conhecido no mundo inteiro por seus desfiles em São Paulo e Rio de Janeiro e pelos blocos e trios elétricos no nordeste, o carnaval é realmente uma unanimidade entre os brasileiros. O que muita gente não sabe é que a história do carnaval é longa e cheia de curiosidades.

O carnaval é uma festa que traz características e heranças de celebrações muito antigas, festas e ritos realizados na Antiguidade por egípcios, hebreus, gregos e romanos. O carnaval da antiguidade era marcado por festejos pagãos, usados para comemorar colheitas e adorar a diversos deuses.

Acredita-se que as raízes do Carnaval moderno estejam relacionadas às celebrações saturnais, que aconteciam em Roma para exaltar Saturno, considerado o deus da agricultura. Essa festa já contava com homens e mulheres nus, que desfilavam em carros chamados “carrum navalis”, que tinham o formato de navios. A origem da palavra carnaval também pode estar relacionada a esta comemoração. 

Idade Média
Na Idade Média, muitas das antigas festividades pagãs passaram a fazer parte da Igreja Católica. A partir daí, o carnaval começou a ter uma relação muito próxima com a religião e com os cristãos.
No Brasil, o carnaval ainda é uma festa popular marcada pela mistura de etnias e crenças. Apesar de ser uma celebração consagrada no país, agora sabemos que o carnaval não é uma festa criada no Brasil. Contudo, o evento já se tornou patrimônio cultura nacional.
A palavra carnaval vem do latim carnis levale, que significa “retirar a carne”. Dentro do catolicismo, a palavra tem relação com o jejum realizado na quaresma, quando os católicos deixam de comer carne.


Sejam quais forem as origens reais da festa, o importante mesmo é que no Brasil o carnaval é um momento dedicado à alegria e diversão.


Fonte: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/origem-do-carnaval.html

DICAS DE AUTO-PROTEÇÃO NO CARNAVAL




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Carnaval em família uma só alegria!

 
 Aproveitando o pré carnaval de Muriaé em família, a simpática e querida muriaeense Solange Barbosa, posando com adereço carnavalesco e com exclusividade para o Muriaé na Web. 


Pela praça, junto com familiares acompanhando com alegria o movimento carnavalesco da cidade mineira de Muriaé, estiveram Celso, Cida, Alessandra, Solange, Renato, Deusdete, Tiago, Renata e Thaís .


 Já no sábado uma deliciosa roda de samba no bar do Irineu,  continuou a alegria onde  amigos e familiares se reuniram pra uma confraternização. 

Nossos agradecimentos vão para a amiga Thaís Ferreira Gonçalves que atendeu nossa solicitação, enviando-nos fotos do seu carnaval!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Dicas: Utilidades do Amaciante de roupas

Para limpeza dos tapetes e sofás ( com tecidos que permitam esse tipo de limpeza) eu indico para a as clientes e uso na minha casa da seguinte forma: uma tampinha( da própria embalagem) de amaciante, uma colher de vinagre e um pouco de Vanish.

Para o tapete: Coloca-se tudo numa bacia e vá molhando a vassoura e varrendo o tapete.

Para o Sofá: Coloco a mistura num borrifador, vou borrifando no pano e passando no sofá, limpa e tira o pó. ( não borrifar direto no sofá para não molhar muito)

Tanto no sofá como no tapete, sai completamente a sujeira, ele fica perfumado e deixa o ambiente perfumado também

. Banheiro limpinho
Eu indico sempre que dilua num borrifador:água sanitária, uma colher de amaciante, uma colher de vinagre.
O banheiro fica limpinho e cheiroso.
( minha sogra me deu a dica, quando casei, de deixar o borrifador no banheiro, assim, quem usa, pode limpar a bacia com facilidade, essa dica é seguida aqui em casa e sempre indico para as clientes)
Você pode usá-lo no piso, no vaso sanitário, na pia, no balcão de fórmica, no ralo....



. Vidros Limpos com facilidade
Misturar: uma colher de chá de amaciante, 100ml de álcool, 5 gotas de detergente
Coloque no borrifador e com um pano limpe os vidros.
Fica fácil de desengordurar.

. Roupa bem passada
Em um litro de água dilua uma tampinha( da embalagem) de amaciante e a mesma medida de álcool. Misture bem, coloque em um borrifador e veja como rende! Fora o cheirinho gostoso que fica nas roupas, é claro.

. Aromatizador de ambientes
Misture uma tampinha (da embalagem) de amaciante, a mesma medida de álcool.
Coloque no borrifador e borrife ( pouquinho gente) nas cortinas, almofadas, tapetes, portas e janelas.

Use também como finalizador de limpeza no chão e em granito ( pia, banheiro, lavanderia).


RECEITA DE AMACIANTE ECOLÓGICO

Para fazer você vai precisar de:
4 colheres de Glicerina
1 Sabonete ralado
2 colheres de sopa de Leite de Rosas
5 litros de Água

Como preparar: 
Para preparar basta ferver 1 litro da água com o sabonete ralado até dissolver, depois acrescentar mais 4 litros de água fria, as 4 colheres de glicerina e as 2 colheres de Leite de Rosas, mexa bem para misturar, depois é só engarrafar.
Esta pronto para utilizar.

Esta do amaciante é ótima, e aproveita-se a água da máquina de lavar com amaciante e passe em toda a casa. Deixe a casa perfumada e economizando água." Use amaciante como, lustra-móvel, como limpa vidros, na limpeza de geladeira por fora, azulejos, nas portas, na falta de desinfetante use nos banheiros, e onde der passe.... ele é 1001 utilidades.

Dicas: As utilidades do sal para a limpeza de casa

O sal é um dos principais elementos que nunca faltam na cozinha desde os tempos mais remotos. Ainda que há alguns séculos fosse considerado um bem e uma fortuna, hoje em dia, você pode comprar sal a preços bastante acessíveis.  Achei na internet e bastante interessante pra dividir com os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista, sobre as dicas para se usar o SAL na limpeza .

São muitas as contra-indicações do uso indiscriminado do cloreto de sódio para a alimentação, já que trás como consequência a hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos. Entretanto, pode ser um grande aliado na limpeza de casa. Sendo assim, se o médico te proibiu o consumo de sal, aproveite para usá-lo na limpeza.

Vejamos algumas utilidades para o sal que ajudam na manutenção da casa:
  • Mantém as flores frescas por mais tempo agregando uma pitada de sal na água do vaso de flor;
  • Controla as ervas daninhas dos jardins, ao espalhar o sal nas fendas das telhas ou em suas bordas, onde geralmente essas ervas crescem;
  • Apaga as labaredas que o óleo pode produzir, jogando o sal em cima das chamas;
  • Retira a neve da rua e da calçada, polvilhando o sal sobre a neve ou geada, impedindo que essa cole no chão;
  • Repele as formigas, ao espalhar o sal na entrada de casa, em volta das janelas e embaixo das portas;
  • Seca a roupa no inverno, coloque um pouco de sal na água no último enxágue, para evitar que a roupa congele no varal, quando esse estiver a céu aberto;
  • Protege os móveis de vime, evitando que fiquem amarelados. Aplique o sal com uma escova úmida e deixe secar no sol;
  • Aumenta a vida útil das esponjas de banho ou cozinha. Depois de usá-las, coloque-as de molho na água com sal; 
  • Limpa o interior dos sapatos. Colocando um pouco de sal, elimina a umidade e o mau cheiro;
  • Evita a geada nas janelas de casa e do carro, ao esfregar uma esponja com água e sal.

Vejamos algumas utilidades para o sal que ajudam na limpeza da casa:
  1. Elimina toda a sujeira que se produz por queimas ou derramamento nas panelas, frigideiras, panela de pressão, forno e boca do fogão. Aplique bastante sal e retire com toalha de papel;
  2. Retira as manchas de vinho dos tecidos, você deve secar com movimentos para cima, aplicando sobre a área atingida uma quantidade generosa de sal. Deixe por alguns minutos e depois enxágue a peça, caso se trate de uma roupa. Se for um tapete, varra e passe o aspirador;
  3. Desodoriza e limpa a geladeira. Aplique sal e água com gás na porta e dentro da geladeira por alguns minutos antes de descongelar ou limpar;
  4. Elimina as manchas de ferrugem nos tecidos, misturando um pouco de sal com suco de limão, umedecendo bem e depois secando ao sol. Lave depois, como de costume;
  5. Apaga as manchas brancas sobre os móveis de madeira, depois de apoiar um copo ou algo molhado. Aplique uma camada de óleo e sal sobre a mancha, esfregue suavemente, deixe por uma hora e, então, retire;
  6. Retira o óleo dos utensílios de ferro da cozinha. Espalhe um pouco de sal em cima deles e deixe por alguns minutos. Retire o excesso e lave como de costume. A mesma técnica pode ser usada para eliminar as manchas escuras de café e chá nas xícaras;
  7. Reduz o mau cheiro nos frascos e garrafas, tanto de vidro como de plástico (mas, nessas últimas é mais fácil concentrar o cheiro). Adicione uma colher de sal dentro do recipiente e deixe por alguns minutos. Lave-o normalmente com detergente ou outro produto de limpeza;
  8. Retira as manchas da banheira, pia do banheiro e da cozinha. Faça uma mistura de aguarrás com sal. Aplique sobre as superfícies e deixe por 15 minutos. Desse modo, aquela incômoda cor amarela sairá. Depois, passe uma esponja úmida para retirar os excessos e ficar com as peças limpas;
  9. Limpe os pisos de toda a casa. Adicione em um balde com água morna, meia xícara de sal. Limpe como de costume. Se o piso for de madeira, ele terá mais brilho e se for de cerâmica, você evitará que fique sujo em seguida;
  10. Dá brilho às peças de bronze, estanho, prata e cobre. Faça uma mistura em partes iguais de vinagre, farinha e sal. Aplique nos objetos e deixe por quinze minutos. Retire com uma escova suavemente e seque com um pano seco. Depois é só polir;
  11. Previne acumulo de gordura e mau cheiro na pia da cozinha. Prepare uma pasta com vinagre e sal espalhe e depois deixe que escoe pelo ralo;
  12. Evita que o ferro de passar cole na roupa, adicione um pouco de sal na goma de passar, isso também faz com que os lençóis e as roupas de algodão fiquem com aspecto de novos;
  13. Limpa as teclas amareladas do piano. Coloque sal e suco de limão em um pano fino e com ele esfregue para ir removendo as manchas pela umidade ou com o uso constante. 
  14. O mesmo tratamento pode ser usado nas peças de mármore ou de marfim;
  15. Aumenta a vida útil das escovas, antes de usá-las pela primeira vez, submergi-las na água quente com sal;
  16. Dá brilho às cores das roupas ao lavá-las, como, por exemplo, as cortinas e os tapetes de fibras naturais;
  17. Remove as manchas de suor da roupa. Coloque quatro colheres de sal em um litro de água quente. Esfregue com uma esponja a roupa até que a auréola desapareça;
  18. Retira as manchas de sangue. Molhe a roupa na água fria com sal, lave em água com sabão e ferva. Apenas para roupas de algodão, linho e fibras naturais.