sábado, 28 de maio de 2022

Academia Muriaeense de Letras realiza homenagens





 
  Através de um belo cerimonial, a noite de sexta-feira(27) ficou enriquecida com um evento realizado pelos membros da AMLE.  No Anfiteatro da Faculdade Santa Marcelina Muriaé, estiveram presentes, membros da Academia Muriaeense de Letras, familiares do saudoso professor Luiz Gonzaga da Silva, alguns professores e amigos convidados.


A professora Margarida e a escritora Josiane Duarte, ambas membros da AMLE foram mestras de cerimônia.. Após formada a mesa principal com autoridades presentes e entoar-se o Hino Nacional , sob a presidência do acadêmico professor Natalino da Silva de Oliveira foi iniciada a sessão solene de outorga "post mortem" do título "Acadêmico Benemérito"  numa bonita homenagem ao saudoso professor Luiz Gonzaga da Silva fundador da AMLE que ocupava a cadeira numero sete da entidade . Todos os acadêmicos presentes foram apresentados referente ao número da cadeira que ocupa.


                            


 
 

 

 

 

Momento de poemas e música

 Além de três poesias declamadas pelos membros,  escritor  Elias Muratori, professora Maria do Carmo e  escritora Andreia do Valle, o acadêmico Alencar tocou e cantou músicas preferidas do saudoso
homenageado. 

 
 


A noite foi também enriquecida com a outorga do título "Acadêmica Honorária" à viúva  professora Joana Darc Trambaioli Silva,  que proferiu agradecimentos  pelas homenagens recebidas; e com  a abertura da Galeria de Honra  AD PEPETUAM REI MEMORIAM 




Para encerrar o momento de emoção , foi colocado no telão a imagem do Professor Luiz Gonzaga Silva  proferindo uma palestra .

Após a solenidade foi oferecido um delicioso coquetel aos presentes, sob o comando de Maria Fernanda Mayrink. 

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Destaque para os Anjinhos do mês de Maio de 2022

 O site de coluna social Muriaé na Web deseja parabenizar as mães e familiares pelos abençoados Anjos que abrilhantaram as coroações nesse 2022, nas Igrejas Católicas da cidade mineira de Muriaé e região.

Para as crianças os nossos votos de muitas bênçãos.

´
Maria Isabel, filha de Isabel Virginia e do saudoso Fabiano Moura

Mariana, filha de Sara e Marinho - Matriz São Paulo

Júlia, filha de Ludmila e Érik-  Igreja São Francisco

Letícia, filha de Ludmila e Erik- Igreja São Francisco

Elisa filha de Gabriela e Mário Serenário



Atenção: Aguardamos também com carinho a foto de seu Anjo.



Reflexão: A arte de viver bem




A arte de viver bem


Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.

Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.

Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…

O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração.




Super Chef Júlia!! Achou uma semente branca super rara na melancia



Júlia, já com 7 anos, não é de experimentar alimentos , muito menos frutas. De um tempo para cá com ajuda da nutricionista especializada sobre o assunto, num trabalho sensacional ela já saboreou vários alimentos e tem aprendido a degustar frutas que antes nunca se interessava. Passou a gostar de uva, banana, melancia...


 Parabéns para a profissional  @ingrechtganja  que conduz suas sessões de nutrição integrativa com muito carinho, competência e  profissionalismo. Nutricionista especializada  que  trabalha há 5 anos descomplicando a alimentação infantil de forma gentil e responsiva.

 

Fica a dica