quarta-feira, 25 de maio de 2022

REFLEXÃO: "Após os 50 anos"


Viver bem depois dos 50 anos é mais fácil do que muitos pensam! Não se trata de dinheiro, mas sim de qualidade de vida e mudança no pensamento .
Para viver bem depois dos 50 anos, não é necessário gastar muito dinheiro. A principal mudança é a de pensamento, sendo mais otimista e aproveitando mais a vida, é necessário saber dizer mais “sim” para diversas atividades diferentes que podem trazer mais diversão. E Viajar Faz Bem para qualquer idade!

Após os 50 anos de idade, as pessoas entram na fase que é conhecida como a melhor idade. Isso por um conjunto de fatores: a quantidade de afazeres diminui, com a chegada da aposentadoria; os filhos já estão adultos e há uma maior preocupação com a saúde, por meio de uma busca constante por mais qualidade de vida. 
Siga o Instagram @divando.saude

Influenciadora Amaline


Parabéns 

Linda reflexão.
Após os cinqüenta anos, você não aguenta mais as restrições.
Você não suporta o sutiã muito apertado, os jantares forçados com a cunhada que verifica a poeira em seus cantos, os saltos altos nas pedras e os sorrisos das circunstâncias….
Aos cinquenta você não quer mais provar.
Você é quem você é, as coisas que você fez e as coisas que você ainda quer fazer.
Se estiver tudo bem com os outros, tudo bem.
Caso contrário, é assim mesmo.
Após os cinquenta, não importa se você teve filhos ou não.
Você ainda será a mãe: de sua mãe, de seu pai, de uma tia deixada sozinha, de seu cachorro ou de um gato careca que você pegou na rua.
E se tudo isso não estiver lá, você será sua própria mãe.
Porque ao longo dos anos você terá aprendido a cuidar de um corpo que finalmente ama, em que ele se torna cada vez mais imperfeito apenas aos olhos dos outros.
Quem se importa se metade do armário é do tamanho errado.
O importante é que suas costas não rangem muito ao se levantar, que ao tocar seus seios não sinta bolas e que a menstruação finalmente se torne um problema para os outros.
Após os cinquenta você quer liberdade.
Livre para dizer não, livre para ficar de pijama todo o domingo, livre para se sentir bonita por si mesma e não pelos outros.
Livre para andar sozinho: quem te ama acompanhará você, quem se importa com os outros.
Você é livre para cantar em voz alta em seu carro, mesmo se olhar mal para você nos semáforos.
Você não terá mais registros de aulas para verificar ou bate-papos de mães para suportar.
Você terá sonhos como em seus vinte anos e pedirá a cada deus tempo para realizar mais.
Você terá se despido pelos homens que amou e pelas inseguranças que a fizeram tremer.
E agora, justo agora que você comeu metade de sua vida em grandes mordidas e com pressa, você encontrará o desejo de saborear lentamente todo o açúcar e sal dos dias à sua frente.
Autora- Irene Rene

Um comentário:

  1. Eu simplesmente amei!!! Obrigada por compartilhar o @divando.saude… seguimos juntas💜💜

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!