sábado, 8 de março de 2014

Destaque: Ana Palmira

Muito feliz com mais esta vitória da simpática e querida Ana Palmira Belga Rodrigues Pereira! E muito honrada com o convite para participar de sua formatura de Design de Moda no Teatro Zaccaria Marques. 

Ana Palmira é uma pessoa brilhante, dotada de muita criatividade e bom gosto que cultiva desde tenra idade. Pois que cheia de virtudes certamente fará sucessos em sua nova profissão.


Obrigada por se lembrar de mim! 
Sucessos sempre!
 Deus a abençoe!

Destaque: Luciana Archete


O destaque do BLOG DA COLUNISTA de hoje vai para a querida colaboradora advogada Dra Luciana Archete, uma mulher de garra, responsável, honesta, batalhadora , sempre disponível a colaborar, ser útil ao próximo, além de preocupada com o social e meio ambiente.  Mesmo na seriedade de sua profissão, seu bom humor é contagiante e inspira confiança. Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, grata pela sua atuação como colaboradora do site de coluna social Muriaé na Web, que divulga em alto estilo levando a  "Bolachinha", nossa publicidade nos eventos que marca presença. Parabenizo-a pelo dia de hoje pedindo a Deus que derrame muitas bênçãos todos os dias em seu caminho!


Obrigada também pela companhia nas festas e eventos proporcionando-me sempre mais segurança!

sexta-feira, 7 de março de 2014

Agradecer é preciso: Isa Soares


O site de coluna social Muriaé na Web agradece a simpática empresária da Gráfica Monte Castelo, Isa Maria Machado Soares, a gentileza de patrocinar a propaganda publicitária do www.muriaenaweb.com.br ofertando cerca de mais de duas mil  da já famosa "BOLACHINHA".

 A ela o nosso carinhoso muito obrigada!

Boas vindas aos primeiros civis que atuarão no administrativo da Polícia Militar do 47º BPM

 Em 26/02/14, Comandante do 47º BPM Ten Cel Nazário, recebeu os primeiros funcionários civis para realização dos serviços administrativos da Polícia Militar. Estes funcionários fazem parte do programa do Governo Estadual de propiciar maior segurança para a população Mineira, liberando aqueles policiais militares que eram empregado no serviço burocrático para o serviço operacional.


Os funcionários Ana Elisa Pereira Campos e Atila José Alves, desempenharão os serviços na Seção de Recursos Humanos e Seção de Apoio Logístico respectivamente, tratando-se dos primeiros funcionários de um total de 08, que ainda serão convocados.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Campanha da Fraternidade 2014

Este ano a Campanha da Fraternidade 2014 tem como tema: Tema: Fraternidade e Tráfico Humano, e o lema: Para Liberdade que Cristo nos libertou (Gl 5,1).

A CF 2014 tem como objetivo Geral, identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao resgate da vida dos filhos e filhas de Deus. (Fonte: Portal Kairós)


Significado do cartaz:
1-O cartaz da Campanha da Fraternidade quer refletir a crueldade do tráfico humano. As mãos acorrentadas e estendidas simbolizam a situação de dominação e exploração dos irmãos e irmãs traficados e o seu sentimento de impotência perante os traficantes. A mão que sustenta as correntes representa a força coercitiva do tráfico, que explora vítimas que estão distantes de sua terra, de sua família e de sua gente.

2-Essa situação rompe com o projeto de vida na liberdade e na paz e viola a dignidade e os direitos do ser humano, criado à imagem e semelhança de Deus. A sombra na parte superior do cartaz expressa as violações do tráfico humano, que ferem a fraternidade e a solidariedade, que empobrecem e desumanizam a sociedade.

3-As correntes rompidas e envoltas em luz revigoram a vida sofrida das pessoas dominadas por esse crime e apontam para a esperança de libertação do tráfico humano. Essa esperança se nutre da entrega total de Jesus Cristo na cruz para vencer as situações de morte e conceder a liberdade a todos. “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1), especialmente os que sofrem com injustiças, como as presentes nas modalidades do tráfico humano, representadas pelas mãos na parte inferior.

4-A maioria das pessoas traficadas é pobre ou está em situação de grande vulnerabilidade. As redes criminosas do tráfico valem-se dessa condição, que facilita o aliciamento com enganosas promessas de vida mais digna. Uma vez nas mãos dos traficantes, mulheres, homens e crianças, adolescentes e jovens são explorados em atividades contra a própria vontade e por meios violentos. (Fonte: CF 2014).



Música, clique

quarta-feira, 5 de março de 2014

Destaque: blogueiro Heraldo Galliters


Nosso destaque dos dias de carnaval em Laje do Muriaé vai para o incansável blogueiro da cidade, amigo da família, Heraldo Galliters Bernardo . A ele agradecemos a divulgação do Muriaé na Web, com votos de  muito sucesso em seu trabalho de informar aos lajenses, e a todos, os acontecimentos da cidade interiorana do estado do Rio de Janeiro, pela qual também tenho muito carinho, como os destaques de toda região circunvizinha.
 CLIQUE AQUI e fique por dentro vocês também das notícias policiais da região e da cidade. (Atenção: para algumas fotos que são chocantes!)

Homenageada de Hoje: Escola de Samba "Unidos da Tijuca"



 Parabéns Unidos da Tijuca  pelo título de campeã 2014 e tetracampeã do Carnaval do Rio de Janeiro

CONVITE: Lançamento de Livro

Professor José Torres


Iniciando as comemorações dos abençoados 50 anos  de nosso estimado "Estadual" , dono de tantas glórias, acontece nesta sexta feira, 14 de março, às 19:30h, o lançamento do livro que conta sua trajetória histórica .

De autoria do Professor José Torres, o livro resgata com muita propriedade boas e belas lembranças que certamente com o passar de meio século talvez possam estar esquecidas em nossas memórias.

O convite se estende aos alunos, ex-alunos e a toda nossa gente de nossa terra que direta ou indiretamente contribuiu e contribui com a gloriosa história da Escola Estadual Professor Orlando de Lima Faria que fica ali no Bairro São Francisco.


 Por lá marcaremos presença  e agradecemos o honroso convite já prevendo um grande sucesso!

Convite: Jockey Club de São Paulo

Convite à imprensa :
No próximo dia 14/03, o Jockey Club de São Paulo completa 139 anos. Nesta data, sua diretoria irá lançar o Plano Diretor, iniciativa inédita em toda a existência do clube e que marca o processo de revitalização e recuperação financeira do Hipódromo Cidade Jardim. O evento de comemoração de aniversário terá início às 17h00, com acesso à entrada principal, à Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1.263. A programação completa do evento encontra-se no press release abaixo.

Pedimos a gentileza de confirmar sua presença conosco:

Muito feliz com a lembrança do convite, faço votos de muito sucesso!


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO 
17h00 – Primeiro Páreo 
17h30 – Segundo Páreo 
18h00 – Terceiro Páreo 
18h30 -  Quarto Páreo 
19h00 - Realização do Quinto Páreo e início do serviço de coquetel nos salões nobres da Arquibancada Social 
19h25 – Apresentação do Plano Diretor, pelo Presidente Eduardo da Rocha Azevedo 
20h25 - Apresentação dos competidores ao Sexto Páreo 
20h40 - Realização do Sexto Páreo – Prêmio Especial Aniversário de 139 Anos do Jockey Club de São Paulo. Após término do páreo, o presidente Eduardo da Rocha Azevedo e autoridades presentes cortarão o bolo de aniversário, juntamente com mais de uma centena de crianças do Clube Pequeninos do Jockey. 
21h20 – Sétimo Páreo 
21h50 – Oitavo Páreo

segunda-feira, 3 de março de 2014

Homenagem pelo século de nascimento de Evaldo Lomeu Braga, meu pai.

3 de março de 1914, natural de Laje do Muriaé-RJ,  nasceu Evaldo Lomeu Braga, o 18º filho do casal Estavan e Maria da Piedade Lomeu Braga... ( maio de 1980). HOJE comemorando um século ... a ele a nossa homenagem de filha através desta reflexão:

REFLITA: Pai de todo jeito

Tem pai que ama, Tem pai que esquece do amor. Tem pai que adota, Tem pai que abandona. Tem pai que não sabe que é pai, Tem filho que não sabe do pai. Tem pai ... Tem pai que dá amor, Tem pai que dá presente. Tem pai por amor, Tem pai por acaso. Tem pai que se preocupa com os problemas do filho, Tem pai que não sabe dos problemas do filho... Tem pai ... Tem pai que ensina, Tem pai que não tem tempo. Tem pai que sofre com o sofrimento do filho, Tem pai que deixa o filho esquecido. Tem pai de todo jeito. Tem pai que encaminha o filho, Tem pai que o deixa no caminho. Tem pai que assume, Tem pai que rejeita. Tem pai que acaricia, Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho. Tem pai que afaga, Tem pai que só pensa em negócios. Tem... Tem pai de todo jeito. E você? Que tipo de pai você é? Eu quero um pai, Apenas um pai. Que esteja consciente do amor que tem para dividir. Eu quero um pai, Apenas um pai. Que seja AMIGO!


A todos os Pais, um carinhoso abraço! Deus Pai os abençoe!

domingo, 2 de março de 2014

Eu indico para CURTIR NO FACEBOOK

Indico a Fan Page Wania Muahad Decorações de Eventos, disponível no endereço: https://www.facebook.com/pages/Wania-Muahad-Decora%C3%A7%C3%A3o-de-Eventos/273861589444918?fref=ts, do FACEBOOK.


Por lá, a jornalista Ludmila Gusman, assessora de imprensa da equipe Wania Muahad vai mostrar os belos trabalhos dessa profissional super competente. Quem curtir a página vai poder acompanhar todas as festas e ainda super dicas e sugestões de decoração. Não deixem de conferir!