sábado, 4 de maio de 2013

César Gusman arrasa em fotogenia

Cadê uma agência infantil , para poder cadastrar esse menino lindo e fotogênico???




César Gusman, é meu neto número 5,  tem 9 anos e é um menino cheio de charme,  carismático, simpático, inteligente e bastante auto-astral! Com certeza arrasará nas passarelas da vida e em catálogos das confecções infantis. Larissa Gusman é toda orgulhosa como mãe deste lindão.
Que venham os contratos!!!

Festa do Mês de Maria na Matriz São Paulo


"O FILHO DA MÃE"

A pré-estréia é só para convidados
Agradeço o convite e confirmo minha presença!


 A peça teatral "O Filho da Mãe" estará aberta para o público IMPERDÍVEL!!!!
Os ingressos para a comédia serão vendidos para as apresentações dos dias 11 e 12 (sábado e domingo)

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Maestro para alunos

A Bachiana Filarmônica SESI SP sob regência do maestro (foto) João Carlos Martins fará uma apresentação, no dia 03/05, na Sala São Paulo, às 14h, em  Sampa, para os alunos das Escolas Estaduais do Estado de São Paulo. Ingressos gratuitos.

Maestro João Carlos Martins

João Carlos Martins em 1982 foi tema de uma reportagem de segunda página inteira do The New York Times, tendo diversas vezes recebido artigos de fins de semana deste mesmo jornal. Também foi capa do Washington Post, levando a música clássica para as primeiras páginas dos jornais nos EUA, enchendo de orgulho o nosso País.

Ele teve sua vida registrada em dois documentários europeus vencedores de festivais internacionais. Hoje continua levando a sua arte à todos aqueles que tenham oportunidade de ouvi-lo, assumindo a sua responsabilidade social no Brasil.

Após uma carreira meteórica como pianista com mais de mil apresentações no exterior, deixou como legado a gravação completa da obra de J.S.Bach para teclado. Considerado um de seus maiores interpretes do século XX - apesar das inúmeras adversidades, acabou por abandonar o piano definitivamente no ano de 2003.

Em 2004 iniciou uma nova carreira aos 63 anos como maestro, transformando-se no músico clássico brasileiro mais requisitado pelo Brasil afora.

À frente da Filarmônica Bachiana SESI SP, o maestro tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias em todo o país.

Bachiana Filarmônica  SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica , selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após cinco temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

Bachiana Filarmônica SESI SP 
Regência João Carlos Martins 
W. A. Mozart 
Sinfonia nº 41 em dó maior, K.551, "Júpiter"
IV. Molto Allegro 
J. Haydn 
Sinfonia nº 94 em sol maior, Hob.I:94, "Surpresa" 
IV. Allegro di molto 
L. van Beethoven 
Sinfonia nº 1 em dó maior, op.21 
IV. Adagio - Allegro molto e vivace
 L. van Beethoven 
Sinfonia nº 5 em dó menor, op.67 
IV. Allegro 
J. S. Bach 
Concerto para piano nº 5 em fá menor, BWV 1056 
II. Largo, "Arioso"
 Enviado pela colunista Vera Martins de São Paulo

Tofinho comemora com alegria seus 40 anos

Nosso querido Tofinho, filho segundo desta colunista,  fica feliz em poder comemorar a sua data natalícia. Neste 2 de maio convidou seus colegas da Fundarte para com ele festejar as alegrias dessa importante data. Os amigos e colegas  especiais que fizeram a felicidade do Tofinho , Cristopher Braga Gusman, em seu dia podem ser  vistos nos registros da xereta.














 Obrigada a todos!

ONU realizou evento para o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

O Departamento de Informação Pública da ONU (DPI) e a UNESCO organizaram um evento especial na sede da ONU em Nova York nesta quinta-feira (2), das 11h às 14h (horário de Brasília), para marcar o 20º aniversário da proclamação oficial do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e o Presidente da Assembleia Geral da ONU, Vuk Jeremic, estiveram presentes. O evento foi transmitido ao vivo pelo site http://webtv.un.org sendo possível enviar perguntas e comentários durante a sessão no www.facebook.com/UNDPINGOsPartners4Change ou pelo Twitter nas hashtags #DPINGO e #WPFD.

O evento “Seguro para falar: Garantir a segurança dos jornalistas e profissionais de mídia” abordou a necessidade em defender a liberdade de imprensa, que continua a ser pertinente e relevante como era quando a data foi criada pela Conferência Geral da UNESCO, em 1991.

Neste ano, o Dia foi sobre a segurança dos jornalistas.

O Plano de Ação da ONU sobre a segurança dos jornalistas e a questão da impunidade – aprovado em 2012 pelos principais líderes de todos os órgãos, agências, fundos e programas das Nações Unidas – é um elemento importante para garantir a segurança dos jornalistas e deve ser implementado pelos governos em todo o mundo, como forma de alcançar a liberdade de imprensa.

A necessidade de implementação bem sucedida do Plano é especialmente evidente ao se observar o estado da liberdade de imprensa hoje. A Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova, condenou em 2012 os assassinatos de 121 jornalistas – quase o dobro dos números anuais de jornalistas mortos no cumprimento do dever em 2011 e 2010. Junto com esta tendência do aumento nas mortes, perseguições, prisões arbitrárias e ataques online contra jornalistas permanecem generalizados, agravados por um alto nível de impunidade para aqueles que cometem crimes contra profissionais de mídia.

A discussão  abordou formas de garantir a segurança das pessoas que trabalham nos meios de comunicação, tanto online como offline, a fim de promover uma imprensa livre, independente e pluralista.

Crédito: Jefferson Severino

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Convite recebido: ACMinas




Confrades,
 
Somos parte do Conselho Empresarial de Comunicação, uma parceria maravilhosa.
Conto com a presença de todos que residem em  BH e, aqueles que moram em outras cidades
compreendemos a ausência.
 
Suzely Ortenzio
Presidente da ABIMEMG (brevemente ABRAMIDIA| MG
 

Exposição de MARIA APARECIDA SEVERIANO





NESTA SEXTA-FEIRA - DIA 03 DE MAIO DE 2013 - 20 HORAS

Coquetel de abertura da exposição

Mulheres simplesmente Mulheres! 
de
Maria Aparecida Severiano

Local: Centro Cultural Dr. Pio Soares Canêdo (Grande Hotel Muriaé)
Praça João Pinheiro - Centro - Muriaé (32)3729-1059


    * A exposição permanece em cartaz de 03 a 31 de maio de 2013

Projeto do Lions Universitário: "De Olho na Natureza"


A foto “ARVORE NO CHÃO” da aluna Juseli Lima Santos, nove anos foi a vencedora no mês de abril do Projeto “De Olho na Natureza”, projeto coordenado pela equipe do Núcleo de Voluntários do LCA Suíça Universitário que atua no Povoado Vila Leal no município de São Francisco do Brejão-MA.

Mana Telma homenageia Tofinho




HOJE É O DIA QUE O SENHOR NOS FEZ DIA DE ALEGRIA E DE CANTICOS!!!PARABÉNS PARA MINHA MANA TANIA,PELO MARAVILHOSO FILHO QUE TROUXESTE A ESTE MUNDO..."E ESTE MUNDO É MELHOR PORQUE ELE EXISTE""BJS DE AMOR E ADMIRAÇÃO — com Cristopher Gusman e Colunista Tania Gusman.

  
Telma Braga Poiares SEMPRE ILUMINADO E ILUMINANDO...ASSIM É TOFINHO(CRISTOFHER BRAGA GUSMAN)


quarta-feira, 1 de maio de 2013

terça-feira, 30 de abril de 2013

Mamãe homenageada: Telma Poiares


Parabéns Telma, pelos filhos Vander, Monalisa , Aline e pela saudosa Tarsila. Parabéns também pelo apelido de "Vovó Delícia" dado pelos netinhos: Luiza, Liz Maria, Pedro Antônio, Vitor, Miguel, e Rafael.

Mamãe homenageada: Emanoelle


Parabéns mamãe Emanoelle pela bênção do filho Pedro!

Mamãe homenageada: Cristina Baldanza


Parabéns Mamãe Cristina Baldanza pelas alegrias de sua  filhinha Maria Fernanda e seus queridos filhos Arthur Raimundo e Vantuil Neto.

Mamãe homenageada: Aparecida



 Parabéns maria Aparecida pelos seus queridos filhos. Sua filha Andréa a homenageia em nome de seus irmãos com imenso carinho e gratidão!

Mamãe homenageada: Jussara Viana


Parabéns Jussara Viana pelos seus dois tesouros : Fábio e Pedro

Mamãe homenageada: Fernanda Kelly


 Mamãe Fernanda Kelly Ferreira com seus queridos filhotes

Mamãe Homenageada: Kátia


Parabéns Kátia por ser mamãe das princesinhas Thaís e Thalita!

O que se passa na mente dos menores infratores



O Conexão Repórter desta quinta-feira, 02 de maio,(vai ao ar depois da Praça é Nossa), investiga a mente de menores infratores que cometem crimes brutais. No momento em que o país discute a redução da maioridade penal, Roberto Cabrini mostra como funciona o pensamento de jovens que não pensam duas vezes antes de cometerem as piores atrocidades. Como explicar o aumento nos casos de violência envolvendo adolescentes? Afinal, é possível recuperar um jovem infrator? O telespectador vai ver também como é a rotina dos internos da prisão de menores em São Paulo. Entrevistas exclusivas com depoimentos contundentes e reveladores sobre o que eles pensam e vivem dentro da prisão.  

Mamãe homenageada: Elzy



Parabéns Elzy Pedrosa Sanches pela bênção dos filhos : Cleide, Cláudia, Cristina, Wander e Vitor. Parabéns também pelo seu exemplo de vida e pela alegria de seus netos.

Mamãe homenageada: Aline


 Parabéns Mamãe Aline pela linda filhota Alícia Resende Furtado Braga!


Mamãe homenageada: Karynne Castro


 Parabéns Karynne pelas lindas filhas Eduarda e Gyovanna!

Mamãe homenageada: Valéria


Parabéns Valéria Carvalho pelo garotão , seu príncipe Heitor!

Mamãe homenageada: Márcia Valverde



Parabéns mamãe Márcia Valverde pelas  filhas Lara que está prestes a ser mamãe, e pela primogênita Sara 

Mamãe homenageada: Alessandra


 Parabéns Mamãe Alessandra pela sua alegria de viver que é Pedro Olímpio!

Mamãe homenageada : Altemísia Carmello



Parabéns Tetê pelo seu amado filho João Felipe!

Mamãe Homenageada: Ana Palmira

 Parabéns Ana Palmira pela bênção de Deus que é seu filho Gabriel!

Mamãe homenageada: Jeane


Parabéns mamãe Jeane Belga  pelos filhos que lhe dão muito orgulho!