segunda-feira, 29 de abril de 2013

Os desafios de uma MISS Surda


  O Programa Amaury Jr. desta quarta-feira, dia 24 de abril, trouxe uma entrevista com a paranaense Thaisy Payo, eleita como Miss Surda Brasil. Thaisy venceu outras 18 candidatas no concurso criado recentemente e realizado em Fortaleza - CE. Agora, ela se prepara para disputar o título de Miss Surda Internacional, na República Tcheca.



A modelo estava acompanhada de sua interprete Regiane e por meio da comunicação em Libras (Língua Brasileira de Sinais) respondeu a todas as perguntas do apresentador. 

A miss contou que nasceu ouvinte mas, aos 9 meses de idade, perdeu a audição em consequência da alta dosagem de antibióticos para curar um infecção no intestino. Atualmente, sua família dá apoio para um implante, mas ela não se empolga, “sou feliz surda, sou feliz assim, foi dessa maneira que consegui cursar duas faculdades (Farmácia e Libras), estou cursando pós-graduação, em libras e educação de surdos, e sou modelo desde os 9 anos”, contou a modelo. A Miss admite que a surdez trouxe algumas privações e muitos preconceitos. “Nos EUA o público surdo está conseguindo seus valores”. O Brasil possui 344 mil surdos segundos dados do IBGE de 2010 e 5% da população possui deficiência auditiva. “Eu não tenho deficiência auditiva, sou surda mesmo”, brinca a modelo.

O “Programa Amaury Jr.” vai ao ar todos os dias, de terça a sexta-feira, à meia-noite, pela Rede TV!. O “Amaury Jr. Show” vai ao ar todos os sábados, a partir das 19h40. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!