segunda-feira, 29 de abril de 2013

Troféu Imprensa - 55ª edição do Oscar da televisão brasileira


Neste domingo, 28 de abril, às 20h, Silvio Santos apresentou a 55ª edição do Oscar da televisão brasileira, o Troféu Imprensa. O Troféu Imprensa e Internet 2013 premiou os melhores do ano de 2012 em 16 categorias. Os vencedores foram:  


Troféu Imprensa:
Melhor Cantora - Paula Fernandes
Melhor Programa Infantil - Carrossel Animado Com Patati Patatá
Melhor Jornal De Tv - Jornal Do Sbt
Melhor Ator - Murilo Benício - Rede Globo
Melhor Música - Esse Cara Sou Eu - Roberto Carlos
Melhor Programa De Entrevista - Agora É Tarde - Band
Melhor Programa De Auditório - Programa Eliana - SBT
Melhor Atriz - Adriana Esteves - Rede Globo
Melhor Programa Jornalístico - Conexão Repórter - SBT
Melhor Programa Humorístico - A Praça É Nossa
Melhor Novela - Avenida Brasil - Rede Globo
Melhor Animadora Ou Apresentadora De Tv - Xuxa
Melhor Comercial De Tv - Skol
Revelação - Jean Paulo Campos - O Cirilo de Carrossel
Melhor Animador Ou Apresentadora De Tv - Rodrigo Faro
Melhor Cantor - Luan Santana E Roberto Carlos (Empataram)

Troféu Internet:
Melhor Cantora - Paula Fernandes
Melhor Programa Infantil - Bom Dia & Companhia
Melhor Jornal De Tv - Jornal Nacional
Melhor Ator - Murilo Benício
Melhor Música - Esse Cara Sou Eu - Roberto Carlos
Melhor Programa De Entrevista - De Frente Com Gabi
Melhor Programa De Auditório - Programa Silvio Santos
Melhor Atriz - Adriana Esteves
Melhor Programa Jornalístico - Conexão Repórter
Melhor Programa Humorístico - Pânico Na Band
Melhor Novela - Avenida Brasil
Melhor Animadora Ou Apresentadora De Tv - Eliana
Melhor Comercial De Tv - Skol
Revelação - Larissa Manoela - A Maria Joaquina De Carrossel
Melho Animador Ou Apresentador De Tv - Silvio Santos
Melhor Cantor - Gusttavo Lima



Nesta edição, milhares de internautas votaram nas categorias por meio do Portal Terra e Site do SBT, durante o período de 15 de dezembro de 2012 a 09 de fevereiro de 2013 para a escolha dos indicados.

Quem decide o vencedor do Troféu Internet é o próprio internauta. Já para o Troféu Imprensa, os três mais votados do público foram apresentados em ordem alfabética aos jurados para que eles elegessem o melhor. O corpo de jurados foi formado por dez jornalistas e radialistas, que representam os principais veículos de comunicação do País. São eles:
Keila Jimenez – Jornal Folha de São Paulo
Leão Lobo – Programa Notícias e Mais - CNT  e Rede Iguatemi de Rádio
José Armando Vannucci – Jovem Pan e TV Gazeta - Programa "Todo Seu"
Valença Sotero – Revista Caras
Décio Piccinini – Editora Zion e Programa "É Dez" - Rede Brasil
Paulo Cabral – Revista Contigo
Cristina Padiglione – Jornal O Estado de São Paulo
Sonia Abrão – Rede TV!
Paulo Barboza – Rádio Capital
Nelson Rubens – Rede TV!, Rádio Capital e Revista Minha Novela

Como nos anos anteriores, Silvio Santos recebeu no palco alguns artistas que já foram premiados nos anos anteriores e por algum motivo ainda não puderam receber o prêmio. Neste ano o comunicador entrega o Troféu nas mãos de:
1=Luan Santana, Cantor
2- Paula Fernandes - Cantora
3- Eliana – Apresentadora
4- Patrícia Abravanel – Apresentadora
5- Rodrigo Faro – Apresentador da Rede Record
6- Roberto Cabrini – Pelo Conexão Repórter – SBT
7- Restart – Conjunto Musical
8- Marília Gabriela – Pelo De Frente Com Gabi – SBT
9- Mel Froncoviack – Atriz Da Rede Record
10- Chay Sued – Ator da Rede Record
11- O Autor e o Diretor da Novela Rebelde – Rede Record
12- Banda Rebeldes – Melhor Conjunto Musical – Também Contratados Pela Record - VIERAM RECEBER: MEL FRONCOWIACK E MICAEL BORGES
13- Patati Patatá – Programa Infantil – SBT
14- Serginho Groisman – Pelo Programa Altas Horas - Melhor Programa de Entrevista
       

Confira as melhores frases do Troféu Imprensa 2013:
Vou fazer um seguro de vida para você e vou me colocar como beneficiário. (Silvio brinca com Roberto Cabrini)
Quando estou com o microfone, conto com Deus. Se acontecer alguma coisa, saiba que eu morri feliz. (Roberto Cabrini para Silvio)
Jamais houve um tema que eu não pudesse fazer (no SBT). Aqui a gente tem liberdade e eu gostaria de brindar essa liberdade de imprensa. (Roberto Cabrini para Silvio)
Estou emocionado. Tantos anos assistindo esse homem e agora ele está do meu lado. (Rodrigo Faro se emociona ao encontrar Silvio Santos)
Os jurados me deram a alegria deste prêmio pelo carinho que tem por você e também como um grande incentivo para eu perseverar. (Patricia Abravanel para Silvio)
Você é um exemplo de um homem trabalhador com uma história de vida linda. No que depender de mim, quero honrar e perpetuar o que construiu. (Patricia Abravanel para Silvio)
Ele começou a carreira junto comigo, 5 anos atrás. (Silvio sobre o jurado Paulo Barboza)
Tivemos dois jornais do SBT classificados. Surpreendente. (Silvio sobre a categoria “Melhor Jornal de TV”)
Tá bonito o Roberto, hein? A Nossa Senhora da Plástica abençoou ele. (Silvio sobre o cantor Roberto Carlos)
Ele falou que essa música é em minha homenagem. (Silvio Santos sobre a música “Esse Cara Sou Eu”)
Nesse mundo machista eu fico feliz em dizer que o programa Eliana foi o melhor do ano passado. (Leão Lobo)
Silvio, você está querendo um elogio? Porque você está um luxo! (Marília Gabriela para Silvio)
Puxa, você está “em dia”. Já casou de novo? (Silvio brinca com Marília Gabriela)
Não sei mentir, sim, estou "bem". (Marília Gabriela responde para Silvio)
Pode falar, pode agradecer, a Globo deixou você vir, aproveita! (Silvio para Serginho Groisman)
Você é uma gentileza em pessoa. Você é uma pessoa muito querida, Silvio. (Serginho para Silvio)
Esse ano completo 25 anos de carreira, 40 de idade e estou muito orgulhosa de estar aqui. Representar as mulheres aos domingos é uma honra para mim. (Eliana para Silvio)
Sou aprendiz de atriz, de cantora e de ser humano. (Mel Fronckowiak para Silvio)
Meu cabelo é meio que um acidente. (Luan Santana brinca com Silvio)
Graças a Deus a gente vem acertando a cada ano e graças também aos meus fãs. (Luan Santana, em agradecimento do prêmio)

História

O Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!