sábado, 14 de abril de 2012

Via Parque Club , local de muito lazer



Neste sábado a convite da amiga Luciana que é sócia deste local de lazer maravilhoso daqui da Terrinha de propriedade dos amigos Andréa e Aderbal Silva, estiveram por lá desfrutando do espaço meus netos César e João Lúcio Gusman em companhia da mãe Larissa e da tia Ludmila.




Agradecer é preciso. As crianças adoraram!

Rotary Club Muriaé Norte em confraternização


Após a reunião administrativa na noite de quinta-feira dia12 de abril    ,os companheiros presentes se confraternizaram com um delicioso menu preparado pelo simpático companheiro rotário Ronald.  A reunião foi presidida pela futura presidente Dodô Francisco e foi bastante proveitosa onde foram tratados assuntos de grande importância social.

Comigo, Cléria Mazzini e Solange Montezano
Fotos via celular clicadas pela rotariana Dra Luciana Archete

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O que rola na Sociarte da semana

Confira as dez notícias escolhidas para ilustrar a coluna social Sociarte da segunda semana do mês de abril de 2012 do jornal impresso semanal "A Notícia". Já nas bancas!


A "Inovare" em congresso de Maceió


 Estudantes e formandos de medicina de todo o país terão oportunidade de conhecer esta semana em Maceió, os últimos lançamentos tecnológicos e as mais novas técnicas de cirurgias cardíacas. Elas serão apresentadas durante o 39º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, que reunirá mais de 1.500 profissionais e pesquisadores de países como EUA, Inglaterra, Itália, Canadá, Portugal, Suíça, África do Sul e China.

Cirurgiões-cardíacos renomados, do Brasil e do exterior, ministrarão aulas na apresentação de suas técnicas e mostrarão em módulos educativos, com direito a centos cirúrgicos simulados, como realizar procedimentos cirúrgicos os mais diversos, incluindo transplantes de coração.

Os estudantes estarão participando do I Congresso Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular, que será realizado simultaneamente ao congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV).

Segundo o presidente da SBCCV, Walter  Gomes, promotor do evento, o intuito é investir na preparação profissionais de futuros cirurgiões. Isso, em sua opinião, contribuirá para manter a alta qualidade da cirurgia cardiovascular brasileira – “hoje reconhecidamente entre a melhor no mundo” – e dar à sociedade o padrão de qualidade que merece na área.

As aulas constarão da programação Techno College, no módulo educativo do congresso, e poderão também ser importantes para profissionais médicas que também atuam na área, como fisioterapeutas, enfermeiros e hiperfusionistas. Gomes também destacou a importância de outras especialidades médicas nessa discussão, em especial pediatras, hoje cada vez mais integrados ao processo de cirurgias cardiopediátricas.

Domingo Braile apresenta válvula cardíaca brasileira


O entendimento da SBCCV, segundo ele, é de que todos os profissionais que atuam na área, e não apenas futuros cirurgiões cardiovasculares, precisam se inteirar e conhecer em detalhes os avanços tecnológicos, como por exemplo a primeira válvula cardíaca brasileira – a Inovare – e o primeiro coração artificial produzido no país.

Isso vale também para as novas técnicas cirúrgicas, cada vez mais menos invasivas, o conhecimento de novos dispositivos cardíacos que ajudam no restabelecimento do paciente, as novas próteses e a resposta do tratamento a esses métodos e inovações científicas.

O congresso, que será aberto à participação também de médicos de outras áreas, acontecerá no período de quarta-feira (11), dia da abertura no Hotel Radson, a sábado (14), no Centro de Convenções de Maceió.
 Crédito da colunista social Ana Monteiro de Maceió.

Bacalhoada do Lions Centro

Pela vigésima oitava vez o Lions Centro realiza através da tradicional Bacalhoada uma importante campanha  e mostra credibilidade em prol de suas obras sociais dando ênfase ao banco de cadeira de rodas e banho, que o clube de serviço mantém, doando a entidades e emprestando aos mais necessitados.

Neste ano de 2012 já foram contactadas cerca de setenta pessoas e empresas solidárias da terrinha que em parceria com o Lions Centro colaboram com uma quantia tal, adquirindo uma mesa , prestigiando com a presença e tendo seu nome e/ou logo estampado nas cadeiras em sinal de gratidão.


O site Muriaé na Web se orgulha de ser um dos parceiros colaborando com a divulgação do evento. Na oportunidade agradecemos imensamente nosso nome constar nesta importante listagem. OBRIGADA!

Agradecer é preciso: Homenagem à professora Tarsila

Tarsila Poiares, Assessora da Fundação Macaé de Cultura, recebe homenagem póstuma com seu nome na Biblioteca do Bairro Aeroporto. O projeto foi do vereador Paulo Antunes que foi aprovado na câmara de vereadores de Macaé-RJ, por unanimidade. A família  agradece profundamente!


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como deixar de roncar ?

Resolvi fazer uma pesquisa sobre como parar de roncar, uma vez que meu neto tem me dito que ando a incomodá-lo com um certo barulho rsrsrs!!! . Descobri que dormir de lado é o ideal e que um aparelho odontológico alivia o sintoma.. Confira o que os especialistas indicam para ter uma noite silenciosa que divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da colunista.



  • Opinião de um neurologista 
Metade dos homens do planeta ronca. O que quase ninguém sabe é que 30% das mulheres também. Esse fenômeno acontece quando a garganta fica obstruída, quase sempre pela língua. O ar vibra no céu da boca e na faringe, produzindo o ruído. As principais causas são obesidade, desvio do septo nasal e doenças respiratórias, que levam a pessoa a respirar pela boca. O problema é comum após a menopausa. Previna-se evitando bebidas alcoólicas e sedativos, que relaxam a musculatura da garganta, dificultando a passagem do ar. Perder peso pode ajudar. A gordura provoca flacidez dos músculos do pescoço e comprime o pulmão. Dormir de lado é o ideal: a língua não obstrui a garganta. Levantar a cabeceira da cama 20 cm tem o mesmo efeito
  •  Opinião de um dentista
 Aparelho alivia o sintoma
O ronco pode evoluir para a apnéia do sono, um distúrbio capaz de deixar você o dia inteiro. Acontece quando a respiração pára por cerca de dez segundos várias vezes ao longo da noite e o organismo se defende da falta de oxigênio fazendo a pessoa acordar. Ou seja: o estágio de sono profundo nunca é atingido. Para evitar essas interrupções, existem dois tipos de aparelhos odontológicos móveis, usados só na hora de dormir. O primeiro, feito de borracha, chama-se retentor de língua. Basta encaixá-lo na boca, puxando a língua, para aumentar a abertura da garganta. O outro aparelho é o posicionador mandibular, que projeta esse osso para a frente solucionando a falta de ar e diminuindo o ronco.
  •   Opinião de um médico especialista otorrinolaringologista
A causa do ronco pode estar no nariz, nas amígdalas ou na base da língua. A primeira providência é procurar um médico e submeter-se a uma endoscopia nasal, um exame nas vias aéreas superiores. Só assim é possível avaliar a necessidade e o tipo de cirurgia corretiva a ser feita. O objetivo é eliminar o excesso de tecido que estreita os canais respiratórios. A operação pode ser feita com radiofreqüência (que chegou ao Brasil no ano passado), laser ou bisturi, Na primeira técnica, um aparelho transmite energia suficiente para quebrar cadeias de proteínas, diminuindo o volume do tecido na área. O laser busca o mesmo resultado pela vaporização das células. Recorre-se à cirurgia com bisturi apenas quando o ronco virou apnéia. Após os tratamentos, cuide da alimentação para evitar o acúmulo de gordura no local.

Agora cabe a você decidir qual maneira que lhe convém realizar se quiser parar de roncar!



20 coisas que não te contaram antes de ter um filho!


1) Não sonhe que você vai vestir seu jeans 38 saindo da maternidade. Sai o nenê, mas a barriga fica. Uma barriga tipo de 6 meses;
2) Seu corpo demora 12 meses pra voltar mais ou menos o que era antes, a não ser que você seja prima da Gisele Bundchen ou da Heidi Klum (tem treta nisso, não é possível!);
3) Você sabia que você fica menstruada quase UM mês depois do parto? Eu não sabia! Leve um mega-super-power modess pra maternidade…e é punk!;
4) Cesárea é uma cirurgia, você precisa sim de ajuda ao chegar em casa. Não fica achando que vai ser tranquilinho não….deixa a galera ajudar!;
5) O seu pé vai crescer, 1 número! Eu já calçava 39…imagine…
6) Seu cabelo vai cair muito, e depois vai nascer uma franjinha…uns arrepiados…só com progressiva (que dá câncer…vixi!);
7) Você NUNCA mais vair dormir como já dormiu um dia…isso é real!;
8 ) Seu peito é pequeno? Espera pra ver depois de amamentar…fica negativo…ahuhauhauha;
9) Se for cesárea você vai perder a sensibilidade na região do corte, ou melhor, na macrorregião…eu tive 3…faço depilação rindo…não sinto nada! Não sei se foi só comigo…
10) Marque dia e hora pra namorar o seu marido…ou melhor…pra pelo menos conversar…Aaaa…não se assuste…bye bye libido…ahuahuhaua…Acontece com mais de 80% das mulheres (explica beeeem pra ele!);
11) Enfermeira…bom, se você já sofre com empregada…se prepara!;
12) Dê chupeta pro bebê o quanto antes…por mais que o seu pediatra não deixe…se demorou…ferrou!;
13) Amamentar é lindo, ótimo e muito prático! Mas você vai sofrer muuuito pra chegar nesse ponto. Não desiste, tem uma luz no fim do túnel, juro!;
14) Você vai chorar muito (parte 1) depois que seu primeiro filho nascer: de desespero! “O quê que eu fui inventar?”…mas passa!;
15) Você vai chorar muito (parte 2) depois que seu primeiro, segundo ou terceiro filho nascer: de cansaço físico!…mas também passa!;
16) Sua empregada VAI pedir demissão. Isso é fato! Ou quando você engravidar, ou assim que você chegar da maternidade com a pança rasgada…ahuhauhauhuaha….;
17) A pessoa que você vai querer do seu lado o tempo todo? A sua MÃE!;
18) Aaa…você demora um tempo pra se entender como mãe, ok? Não fica na nóia, calma! É muito sentimento novo junto!;
19) Você vai ter muuuito medo de dar o primeiro banho sozinha. Mas passa também…tome coragem, o bebê É SEU!
20) Você nunca imaginou que poderia existir um AMOR tão forte, tão intenso e tão gigante como é o amor que você sente pelo seu bebê. Como é que você existiu esses anos sem ter esse bebê??? Era vida aquilo? Por isso a gente esquece TODOS esses 19 itens acima e tem outro filho, outro, outro….

Fonte: The Posh a little Store

High fashion encerra encontro



 
A consagrada estilista Petrô Stival (de blusa preta com bolinhas brancas ) foi a convidada especial para realizar o desfile de moda de sua coleção de alta costura para mais de 200 pessoas, no último dia 29 de março, durante o chá de encerramento do XVIII Encontro das Asfar e Casas da Amizade do Rotary Club International (Distrito 4420).


 O evento aconteceu na Casa da Fazenda do Morumbi, em Sampa, e foi organizado por Sonia Maria Roncon Dias, senhora do governador distrital Fernando Dias Sobrinho. Destaque, também, para a anfitriã da noite,  a Casa da Amizade do Rotary Club São Paulo- Aeroporto, que tem como presidente Suma Imura Shimuta.
 By Gigi Accioly.

Tema dos gêmeos Zimers



A música "Segredos" estreou  nesta semana na novela Rebelde, da Record. Tema dos gêmeos Zimers, a letra tem afinidade com o mistério que envolve os dois irmãos.


A Banda Faibe, fixa do Club Piove, um dos grandes sucessos da noite paulisna da faixa dos 30 anos com foco na excelente música ao vivo,  já havia participado da trilha sonora da novela “Rebelde” com a música “Blackout”. Edu Kiw, Bob Bill, Iann Beck e Fábio Brutus comemoraram a escolha de “Segredos” para a nova etapa de Rebelde e esperam agradar os fãs da novela.

Um clipe oficial da música será gravado em breve e contará com a participação de fãs de Rebelde.
Crédito Claudio Izodio-SP

Dica útil: Reciclagem


Tudo pode ser transformado ou se transforma, então partindo desse principio a revista Casa & Jardim publicou um artigo sobre Vaso alternativo, com dicas bem interessantes de objetos que podem se transformar em vasos. Se você não tem espaço essa dica traz boas soluções é ainda aproveitar objetos que não estão mais sendo utilizados, reciclando com arte.


 Da esquerda para a direita:

1 - Sapateiras antigas, daquelas de pendurar atrás da porta, podem ser pregadas em alguma área externa, recheadas de mudas. Ocupam pouco espaço e comportam diversos tipos diferentes de plantas. Uma ótima opção para uma horta de temperos.

2 – Em vez de jogar fora aqueles pés descombinados de sapatos de borracha que você não usa mais, pendure-os com um barbante em um prego e faça deles vasos para flores. Os buracos naturais do design do calçado facilitam o escoamento da água.

3 – Prenda um cabide em uma fruteira antiga e pronto: você tem um vaso suspenso.

4 – Potes aleatórios também podem ser transformados em uma nova “casa” para as suas plantas. Basta fazer um furo no fundo, para dar vazão à água, e outro na lateral, para que ele possa ser pendurado.

5 – Uma simples lata de tinta reformada com uma pintura também vira vaso. Se quiser pendurá-la, tire as alças de metal e amarre um cordão no lugar, para suporte.
  

Convidados de todo o Brasil e exterior prestigiam solenidade em Minas Gerais

Tudo pronto para a grande solenidade comemorativa dos 27 anos de circulação ininterrupta do ‘Jornal MG Turismo’, o mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, com ampla circulação em todo o “trade” turístico do Estado, dia 7 de maio, no Hotel Mercure BH Lourdes.

Na ocasião, serão entregues o XX Prêmio MG TURISMO e o XVI Troféu Mulher Influente, as duas maiores promoções de Minas no setor de turismo.  Muriaé -MG terá uma significativa caravana indicada pela colunista Tania Gusman que receberá troféu de Empresário Destaque e de Mulher Influente na grande noite do dia 7 de maio na capital.  

Estarão presentes jornalistas filiados à Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MG), entidade da qual o diretor-geral do ‘Jornal MG Turismo’, Antônio Claret Guerra, é o fundador em Minas Gerais e integrante da sua diretoria nacional.

A Prefeitura de Belo Horizonte, através da Belotur, considera o evento como de potencial turístico, já que fortalece a imagem turística da Capital e valoriza as características da cultura mineira
Durante a solenidade, vai tomar posse a diretoria da ABIME-MG (Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, para o estado de Minas Gerais), que terá na presidência Suzely Ortênzio (blog "Notícias Daqui e Dali”, colunista das revistas virtuais 100 Fronteiras (www.revista100fronteiras.com.br) e Evidência Cosmopolita (www.revistaevidencia.com), que é a 1ª. Vice presidente da ABIME nacional.
Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, seção Minas Gerais, denominada também pela sigla ABIME MG é uma sociedade civil, de âmbito regional ao Estado de Minas Gerais, de caráter social, apolítica, com personalidade jurídica própria, distinta de seus associados, sem fins lucrativos e sem distinção de raça, cor, sexo ou religião, sendo constituída com base nos valores que informam a Constituição da República Federativa do Brasil. Podem ser admitidos como sócios da ABIME MG os colunistas e jornalistas de Mídia Eletrônica, apresentadores ( Radio, TV e Sites ) e blogueiros, brasileiros ou estrangeiros. A diretoria da ABIME-MG, inicialmente está composta por seus membros seguintes:

Presidente: Suzely Ortênzio
1o. vice-presidente jornalista Carlos Hugueney Bisneto, Triângulo Mineiro
Vice-presidente da RMBH, o publicitário Helinho Faria
Vice-presidente da Regional Sul de Minas, jornalista Dalva Sueli Gomes
Presidente do Conselho Consultivo: jornalista Antônio Claret Guerra

Diretores:
Albertina Nascimento, Ana Lúcia Cabral, Angela Braga Magarian, Arilda Costa McClive, Cátia Vasconcelos, Cristiano Trad, Enrique Guillermo Avogadro, Elizabeth Marques Ribeiro, Eustáquio Lúcio Félix, Flávia Geo Latorre, Geraldo Félix, João Carlos Amaral, Jorge Júnior, Juliana Gontijo, Leandro Libério, Lena Brandão, Madalena Castro Bahia, Marta Batista Ramos, Patrice Thomaz, Poliana Oliveira, Rafael Lobato, Sandra Santos, Suely Calais Guerra, Tania Gusman, Valdez Maranhão Ferreira Cruz e Thomaz Cascão

A ABIME-MG tem, entre seus objetivos os de assistir e promover o profissional de Mídia Eletrônica, dentro de seus recursos; ser composta por profissionais qualificados, comprometidos com a veracidade de suas informações; viabilizar a entidade economicamente, implementando recursos através de convênios, projetos e formatação de parcerias; promover eventos, debates, palestras, estudos e pesquisas sobre assuntos de interesse da classe dos profissionais de Mídia Eletrônica, bem como manter estreito relacionamento com usuários e redes sociais. Para ser admitido como sócio da ABIME-MG o candidato deve ser indicado por um dos membros da diretoria ou convidado pelos presidente e/ou vice-presidentes e estarem de acordo com o Estatuto da entidade.

A ABIME nacional, presidida pela jornalista Vera Tabach(SP),e tem como presidente de honra o jornalista Moacir Benvenutti (SC), já está presente em vários estados como no Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, São Paulo, Mato Grosso do Sul e a expansão continua pelo Brasil aumentando a capacidade de divulgação através de seus membros e muito expressiva, também, fora do país.

Colunista Social de Lavras -MG Dalva Sueli




A dinâmica Dalva Sueli Gomes Colunista Social de Lavras -MG, assume a Vice-presidência da ABIME-MG, para a Região do Sul de Minas, dia 7 de maio, em solenidade no Hotel Mercure-Lourdes, em BH.



Na ocasião toda a diretoria da ABIME-MG  que terá a colunista social de BH Suzely Ortenzio como presidente, toma posse tendo no evento a importante presença  de Vera Tabach , presidente nacional da entidade.

Sinto-me honrada em também fazer parte desta diretoria na área de relações públicas, distinguida por atuar como colunista do site Muriaé na Web, Blog da Colunista e da Sociarte do jornal A Notícia  .

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mulheres charmosas desfilam em alto mar

 Brunett                                                        Débora
Enviado por Cláudio Izídio de SP

Show de Paul McCartney,

"Caro jornalista: 
Estamos recebendo os pedidos de credenciamento de imprensa para a cobertura do show de Paul McCartney, dia 25 de abril, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os dados devem ser enviados, impreterivelmente, até o dia 12 de abril, às 19h. A resposta aos pedidos será enviada no dia 19 de abril, até às 19h.

Reforçamos que serão seguidas as regras internacionais de cobertura da On the Run Tour. O número de profissionais de imprensa credenciados para cobertura, assim como a lista de veículos, será aprovado pela produção internacional do artista."... mais e mais informações...

Obrigada pela disponibilização confrade  Colunista Social de São Paulo, Ovadia Saadia presidente da Associação Paulista de Colunistas Sociais.

Agnaldo Rayol completa 53 anos de carreira e se prepara para cruzeiro musical



Uma das principais vozes da música brasileira, Agnaldo Rayol, completa 53 anos de sua trajetória profissional, e se prepara para seu primeiro cruzeiro musical que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de abril de 2012.  O navio escolhido é um dos mais luxuosos e badalados transatlânticos dedicados à temporada de verão pela costa brasileira e parte do porto de Santos, com visitas encantadoras às praias de Búzios e Ilhabela, retornando após programação diversificada.
Crédito de Cláudio Izídio -SP

Antigomobilistas em ação



Está quase na hora de começar a aquecer os motores para a próxima Reunião.... 
Acontecerá dia 06 de maio (domingo) na Praça João Pinheiro em Muriaé-MG. 
Chame a familia e os amigos, leve-os para prestigiar a presença dos antigos!!! 
A programação e também informações sobre o Passeio à Raposo-RJ nos dias 01, 02 e 03 de junho vai ser muito participativo com a presença de todos no Hotel Fazenda Raposo com diárias completas.

  
 A Diretoria do Núcleo de Muriaé Rio Minas Clube de Veículos Antigos aguarda a participação de todos! 
Não fique de fora deste prazeroso evento! Até lá...

Filho(a) é apenas um empréstimo...


Dica prática: Compressa caseira


Aprendi esta dica  de fazer uma compressa com meia e arroz que achei fantástica no blog de Patrícia e Janury, daí compartilho com amigas e amigos conectados no Blog da Colunista.
  Uma vez que nem sempre temos uma compressa fria ou quente à mão numa situação em que as vezes necessitamos, achei essa dica criativa  que envolve a improvisação. Após ser feita , a quente pode ser usada imediatamente.A fria precisa ficar no congelador, então é algo que você precisa deixar pronto antes de realmente precisar usar. Mas funciona e é altamente versátil e confortável. Molda a qualquer área ou curvatura do corpo (mesmo a compressa fria!) 

Você vai precisar de:
Uma meia relativamente comprida – e limpa!
Arroz cru em quantidade suficiente para encher a parte do “pé” da  meia

  
Como fazer:
Encha a meia com o arroz deixando espaço para dar um nó. Não encha demais nem de menos. Teste a quantidade conforme descrita no próximo ítem. Dê um nó logo acima do espaço preenchido, de forma que o arroz possa ter movimento e se acomodar nas curvaturas da região a ser tratada. Se estiver satisfeito(a) com a quantidade de arroz dentro da meia, aperte o nó para que fique bem firme e o arroz não escape.


Para uma compressa quente, coloque no microondas para esquentar. O tempo varia de acordo com o tamanho da compressa, então coloque por 30 segundos e teste a temperatura. Repita até chegar à temperatura ideal para você. 
Para uma compressa fria, o saquinho de arroz precisa ficar no congelador até adquirir a temperatura certa. Então, como mencionado acima, faça antes de precisar e deixe no congelador.

Dicas adicionais:
A meia é o ítem sugerido porque todo mundo tem uma à mão, mesmo em uma viagem. Mas para levar a compressa pronta para algum lugar, ou para ter em casa no lugar de compressas tradicionais, você pode substituir a meia por outro tipo de saquinho de pano que se adeque às suas necessidades e até mesmo preferência estética. Uma opção excelente são os saquinhos de pano que embalam sapatos novos. Ou você pode comprar algo pronto ou criar uma alternativa mais artesanal.

Trate o arroz com gotas da essência de sua preferência para adicionar à compressa um efeito aromaterapêutico. Lavanda e baunilha são boas opções para ajudar a relaxar, excelentes para quando você está tratando tensões mulsculares ou para colocar sobre a testa quando você quer relaxar antes de dormir, depois de um dia stressante. Com isso em mente… Bons usos para a compressa:
  • Dores de cabeça
  • Cólicas menstruais(compressa quente é fantástica para cólicas menstruais).
  • Tensão muscular
  • Torções
  • Stress
  • Torcicolos

Pode ser usada para crianças ou bebês, mas tenha muita atenção à temperatura da compressa quente!

Anúncios no Muriaé na Web

Anúncios via e-mail sao ecológicos!
 Não gastam papel e preservam o meio ambiente.

6ª Meia Maratona das Cataratas



A amiga colunista social de Foz do Iguaçu, Lilian Grellmann - Revista 100 Fronteiras, informa que será  realizado no mês de julho lá por aquelas bandas de Foz do Iguaçu, dentro do Parque Nacional, com as Maravilhosas Cataratas do Iguaçu ao fundo, o lançamento da 6ª maratona que será transmitida ao vivo pela Rede Globo.

 A 6ª Meia Maratona das Cataratas “Troféu 100 Anos Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná” é promovida pela Cataratas do Iguaçu S.A, o  Parque Nacional do Iguaçu (PNI), e conta com patrocínio da Itaipu Binacional. Serão distribuídos R$ 250 mil em prêmios. As inscrições serão restritas a 2.500 atletas. Pela primeira vez desde que a competição teve início, em 2007, o percurso será quase todo realizado dentro do PNI. Apenas os últimos 100 metros serão fora dos limites da reserva. Com isso, o público não precisará pagar entrada no PNI para assistir à chegada da prova - ao contrário dos anos anteriores.

5º Premio Mulheres de Sucesso




Com o propósito de celebrar a MULHER pelo SER que é, pelas conquistas e superações dentro da sociedade contemporânea, de uma forma oficial, de total reconhecimento, valorização e importância do seu papel no contexto sócio-cultural e econômico no cenário arapiraquense, alagoano e brasileiro, será realizado o 5º Prêmio Mulheres de Sucesso / 2012 – Imprensa Social Jornal Alagoas em Tempo. Num coq-souper festivo, no dia 26 de abril, no requintado Levino´s Hall, tendo o San Martin responsável pelo Buffet onde acontecerá um quadro em cerimônias de homenagens ao um seleto grupo de senhoras da nossa sociedade. A festa terá clima de requinte e celebração, para isso Dona Flô & Jacó foram convidados especiais para abrilhantar a cerimônia.
Crédito da colunista alagoana Ana Monteiro 

terça-feira, 10 de abril de 2012

Roberto Carlos em Jerusalém


1 mês sem Tarsila Poiares

Linda!
 Missão dada, missão cumprida, chamada de volta ao Lar por Deus.
 Deixa aqui a saudade e o que semeou...


Convite:
Missa na Matriz São Paulo às 19 h, na quarta-feira, 11 de abril, na cidade de Muriaé MG por alma de minha querida afilhada e sobrinha Tarsila Poiares Carneiro da Silva (36 anos)  que foi vítima também de um trágico acidente aos 11 dias de março de 2012.

MISSA NA PARÓQUIA SANTO ANTONIO na sua cidade natal-   MACAÉ
1 MÊS DE FALECIMENTO DE NOSSA QUERIDA TARSILA
ÁS 19 Horas.-DIA 11\04\2012( quarta-feira)
A família vem a TI Senhor com aqueles irmãos verdadeiros que a eles ofertam  seus corações solidários neste momento difícil de seguir a caminhada cheia de imensa saudade.Vindo A TI Senhor, agradecem a todos sabendo que não estão sozinhos pois muitas são as vozes que se elevam ao céu junto com eles clamando compaixão!

 Observe estas fotos que foram registradas no momento em que familiares acordavam na manhã do dia 9 de abril. Jesus nos revela através de pequenos sinais. Esta luz é o sol clareando a imagem da Santa de devoção de nossa saudosa Tarsila que sempre ocupou este espaço em seu quarto.
Impressionante! Mais uma certeza de que Nossa Senhora nunca  abandonará esta família abençoada, sejam confiantes!
Dom Bosco dizia: "Ela olha para as necessidades de seus filhos. Quanto maior a necessidade, mais Maria se faz presente. Se sua casa e sua família estão padecendo de grandes problemas, Nossa Senhora está muito mais presente em sua casa do que você pensa.”

Que Nossa Senhora cubra com seu manto sagrado, pais, manos, filhas e demais todos os familiares e os conforte em seu imaculado coração para que ainda tenham força de agradecer o tempo que Seu Filho Jesus, permitiu que todos convivessem com esta joia rara nesta passagem terrena!


Para Tarsila

“O tempo não cura tudo mas nos ensina a conviver com a dor”

Nos deparar com a notícia da morte da Tarsila foi um dos momentos mais difícieis em nossas vidas.
 Definir Tarsila é como tentar definir o Amor...Isso porque o amor se pronuncia em nossos atos...no dia-a-dia de nossas vidas...E Tarsila expressava todo o amor que tinha pela vida de uma forma muito especial...na dedicação às sua filhas, ao marido, sua mãe, pai, irmãs...enfim...a toda sua família, alunos e amigos; a alegria de viver acima de todos os problemas sem abrir mão da beleza e do do sorriso...Menina precoce e Mulher guerreira...
 Assim é Tarsila...”Assim É Tarsila”...Digo assim É Tarsila, porque “ninguém morre enquanto permanece vivo no coração de alguém”...E Tarsila sempre estará em nossos corações a cada gesto de carinho, a cada sorriso de uma criança, a cada sopro de amor que sentirmos, em cada música ouvida e principalmente nos momentos de festa e alegria... E uma vida construída assim não permite que a morte sepulte tudo o que foi vivido. 
Obrigada Tarsila pelo seu sorriso, pela sua energia que sempre nos contagiou. Por ter nos proporcionado tantos momentos de alegria.
Temos a certeza que você agora está rodeada de anjinhos fazendo uma grande festa...pois isso você sabe fazer muito bem. 
Minha...nossa querida amiga...Que você possa seguir em PAZ e com muita LUZ ao encontro de Nossa Senhora e seu Filho Jesus.
Que Deus te receba com o céu em festa.
Vai em Paz amiga. Ilumina nossas vidas aqui embaixo e que ai no Céu você continue sendo a grande EDUCADORA e MESTRA. 
O seu legado Tarsila para todos nós, amigos e amigas é a CELEBRAÇÃO da VIDA. 
Que Deus a receba na infinita Luz do amor que você plantou em todos nós e que Nossa Senhora nos cubra com seu Manto acalantando nossos corações.

Saudades Eternas. 
Danusa Zimermann


Gostava tanto de você!
Saudades imensas e eternas
Homenagem em vida pelo sucesso de seu projeto Mais Cultura em Macaé

Lindas de chapéu!!!!


Brunela de Miranda Barros e sua mãe Vera Beatriz de Miranda Vasconcelos curtindo momentos felizes com familiares na praia de Bacutia em Guarapari -ES.

Sorrisos abençoados da semana


Oferecer um sorriso torna feliz o coração. Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa. Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo. Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo. O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade. Um sorriso dá consolo a quem está cansado, renova a coragem nas provações e é remédio na tristeza.




 

E se um dia você encontrar quem não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu: Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar.

10 Motivos para Sorrir


SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!

SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...

SORRIA!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!

SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!

SORRIA!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!

SORRIA!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!

SORRIA!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!

SORRIA!! Você tem amigos que te amam.... e um melhor amigo.... DEUS!!!!

SORRIA!! Mais um ano está chegando.... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!

SORRIA!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!



Você já sorriu hoje? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Maestro em novo concerto



 O maestro João Carlos Martins (foto) fará concerto em São Paulo, dia 24/04/12,  com entrada gratuita, mediante cadastro, no Teatro do CIEE, às 19h00, capital paulista.

Nesta noite o maestro apresentará a trajetória de vida do compositor Johannes iniciando com a peça  Liebestreu e finalizando com as 8 Danças Húngaras, tendo como solista o cellista Antônio Del Claro.

Sopa para emagrecer...


 Acredite se quiser: Já tomei dessa sopa e na época eliminei cerca de 6 quilos. Fazia só metade da receita fresquinha um dia sim um dia não e tomei religiosamente no almoço e jantar por duas semanas direto sem bater no liquidificador.

Sopa Para Emagrecer
4 cebolas grandes
2 pimentões verdes
4 tomates inteiros
1 maço de salsão
1 repolho grande
4 cenouras grandes
2 pacotes de sopa de cebolas (pronto)
3 cubos de caldo de carne ou de galinha

Corte os vegetais em pedaços
Cubra-os com água e deixe ferver por 40 minutos ( nesta hora coloca a sopa de cebola )
Depois de fervido, deixe em fogo brando até que os vegetais estejam macios
Coloque na pressão se preferir
Se puder, de preferência, não bata no liquidificador
½ receita dá para 1 pessoa comer por 4 dias no almoço e jantar.



Dica útil: Preparado Para Desencardir Roupas

Achei o máximo e econômico por isso divido com minhas amigas conectadas no Blog da Colunista

Preparado Para Desencardir Roupas
4 litros de água, 1/2 kg de sabão em pó, 1kg de bórax ou ácido bórico (compra-se em farmácias ).
  • Leve a água ao fogo(4 litros), quando estiver quente, junte o sabão em pó(meio quilo) e mexa até dissolver.
  • Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo (Não há necessidade de ferver a água ).
  • Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde. Coloque a etiqueta "Para desencardir roupas"
Quantidade para uso : para o tanque - 1 xícara ( chá ) bem cheia para a máquina de
lavar - 3/4 de xícara ( chá ) * este é um ótimo preparado para se ter em casa, para lavar roupas sujas ou para clareá-las * faça um teste, se a roupa for de cor* serve para qualquer tipo de tecido

Dica de saúde: Prevenção Diabetes