sábado, 6 de agosto de 2022

MISS BRASIL 2022 em sua 62ª edição


A amazonense Letícia Frota, 20, foi eleita na noite desta quinta-feira (4), em Brasília, como a nova Miss Brasil Mundo. Esta é a primeira coroa da história do concurso para o Amazonas, que nunca havia vencido antes. Letícia, que é natural de Manaus, é modelo, digital influencer e estudante de Psicologia.

A jovem deixou para trás outras 35 candidatas no tradicional concurso de beleza feminina, que chegou à sua 62ª edição. Agora, ela inicia sua preparação para defender o país no Miss Mundo (ou Miss World, no original).


Em segundo e terceiro lugares, ficaram respectivamente Gaby Araújo, do Espírito Santo, e Ana Carolina Manginelli, de São Paulo. Completaram o Top 5 as misses Recôncavo Baiano, Isabella Gregorutti (quarto lugar), e Rio Grande do Norte, Thuany Cristine (em quinto). Quem passou a coroa foi a brasiliense Caroline Teixeira, titular de 2021.


No Top 8 estavam ainda as misses Maranhão, Danielly Martins, Mato Grosso do Sul, Hemilly Duarte, e Pará, Maria Carolina Costa. A Miss Pantanal-MT, Vitória Corvalan levou a faixa de Miss Simpatia, eleita pelas suas colegas, enquanto Rondônia levou o prêmio de Miss Fotogenia, escolhida pelo fotógrafo Raffa Rodrigues.

Pelo segundo ano consecutivo, a diversidade vem refletida no grupo de candidatas do Miss Brasil Mundo, com uma mulher trans na disputa do título. Ela é a jovem Alice Ridenn, que é a Miss Agreste Pernambucano.

A próxima edição do Miss Mundo, a mais antiga e tradicional disputa de beleza feminina do planeta, ainda não tem data divulgada, mas estima-se que ocorra no final do ano. A atual detentora do título é a polonesa Karolina Bielawska, coroada em março passado. O Miss Mundo é um dos principais concursos de beleza do planeta.

Comandado pela Miss World Organization, que também realiza o Mister Mundo, ele faz parte do chamado grand slam da beleza, onde estão também o Miss Universo, o Miss Supranational, o Miss Grand International e o Miss International. Apesar de ter sido lançado em 1951, o Miss Mundo começou a contar com representantes brasileiras apenas em 1958, sendo a pernambucana Sônia Maria Campos a primeira representante do país.

*Com informações da Folha de São Paulo

DICAS ÙTEIS PARA AUXILIAR NA ORGANIZAÇÂO FINANCEIRA

 Mude sua abordagem para sempre ter dinheiro, controlar gastos e aumentar a sua renda. Alguns hábitos ajudam a construir um bom relacionamento com o dinheiro. Neste artigo, você saberá como organizar sua vida financeira, independente da sua situação atual.

Crédito:   
amtonline.com.br

1 | Compre apenas o que você realmente precisa.

Ter consciência de suas reais necessidades é uma habilidade inestimável para todas as pessoas.

Antes de realizar uma compra, pergunte-se: "Eu preciso disso?"

Não compre de forma impulsiva. Siga a regra das 24 horas: se depois de um dia você ainda estiver disposto a comprar algo ou pagar por um serviço, vá em frente. Mas muitas vezes você pode facilmente desistir da ideia de ontem.

2 | Procure produtos com desconto

Descontos além de bons, são lucrativos. Muitas vezes, as lojas colocam um valor acima para "dar descontos" para os que pedem. Se você não pedir, você não se importa em pagar mais do que aquele produto custa.
Não há nada errado em comprar produtos a preços promocionais, ir ao cinema nos dias de meia entrada e usar ofertas especiais de restaurantes, cafés e serviços de entrega.

3 | Gaste menos do que ganha

Não é por caber em seu bolso, que você deve encarar um parcelamento. Ao parcelar, você está aceitando pagar por dois produtos e levar apenas um, e isso não é atitude de quem valoriza seu dinheiro.


4 | Pague a dívida do cartão de crédito o mais rápido possível

É muito conveniente poder comprar um pouco mais do que você pode pagar no momento. Mas essa oportunidade corrompe seu cérebro, inspirando confiança na imensidão da sua carteira. Você se acostuma gradualmente a viver em dívida, e o banco fica feliz em lhe cobrar juros. Leia também: Proteja seu cartão por aproximação de golpistas


5 | Seja forte e não torre seu dinheiro

Assim que seus esforços começarem a trazer os primeiros resultados e sua conta bancária estiver cheia de zeros, haverá imediatamente um desejo de se recompensar e se esforçar muito. Seja paciente e lembre-se de que descer sempre é mais fácil e rápido do que subir uma montanha.

6 | Programe depósitos automáticos para sua poupança

Hoje em dia a poupança não rende muito, mas é a primeira forma de poupar um dinheirinho, tirando ele da sua frente e evitando a tentação de gastá-lo. Ao receber seu pagamento, pague-se primeiro: programe um depósito de 10% do valor do seu salário no dia do pagamento.


7 | Faça listas de compras

Ir ao supermercado com fome e sem uma lista de compras são dois grandes erros.

Você vai comprar mais do que precisa e pode acabar nem consumindo tudo, que pode até vencer antes. Antes de ir ao supermercado, tire fotos do seu armário e da sua geladeira. Se pintar a dúvida se precisa comprar algo, consulte as fotos. Use apps de anotações em seu smartphone: sempre que você se der conta que precisa comprar algo, anote no app. Quando estiver no supermercado, consulte esta lista.

8 | Ganhe mais em seu tempo livre

Tempo e energia são recursos valiosos que não devem ser desperdiçados.

Naquele momento em que estiver desocupado, procure preencher este tempo com uma atividade na qual possa lucrar. Seja no app de entregas ou de motorista, levando o cachorro de um vizinho para passear ou ganhando dinheiro com seu hobby. Muita gente está aprendendo a ganhar dinheiro pela internet em seus momentos vagos. Leia também: Ganhe dinheiro como um cliente oculto

9 | Use o tempo a seu favor

Quanto mais cedo você começar a economizar, melhor. Não existe um momento certo para começar a poupar. A hora é agora. Quanto antes começar, menos precisará poupar, e mais terá para quando se aposentar.10 | Entenda que o dinheiro não pode comprar a felicidade. Você deve determinar seus objetivos corretamente. Se você quer ficar rico para ganhar amor, reconhecimento e felicidade, uma surpresa pode estar à sua espera: coisas realmente importantes não têm preço.

11 | Prepare-se para o inesperado

A vida é incrível e também é uma caixinha de surpresas, às vezes desagradáveis. Agora você está cheio de força, saúde e faz planos para o futuro, e em algum momento, pode ser pego por um imprevisto. Mas se você fez uma reserva financeira oportuna, você não passará por apertos, e ficará muito aliviado por ter uma reserva.


12 | Determine o tamanho real do seu salário

Se você tem um salário decente, mas há muitas dívidas pelas quais paga juros, o planejamento deve se basear no valor que resta após todas as deduções.

Às vezes, uma pessoa com um salário muito alto é mais pobre do que um modesto funcionário de nível inferior, mas que não tem dívidas. Com a ajuda de um aplicativo gerenciador financeiro pessoal, você terá uma visão melhor de suas entradas e saídas e assim, ter um controle maior do seu dinheiro.

13 | Não tenha medo de estabelecer grandes metas para si mesmo.

A maioria das pessoas não estabelece grandes metas para si e não se esforça para ir além de suas capacidades atuais. Tente olhar um pouco à frente e estabelecer metas não para amanhã, mas para um futuro muito mais distante.
Grandes metas nos dão um grande incentivo para o crescimento.


14 | Aprimore sua alfabetização financeira

Você pode conhecer pessoas que são brilhantes especialistas em suas profissões, mas ignoram totalmente as finanças.

Não tenha preguiça de reservar um tempo para aprender o mínimo sobre investimentos. E não é preciso gastar dinheiro para isso: você pode testar tudo o que aprender em simuladores de investimento, sem colocar seu dinheiro de verdade, antes de começar experimentar aplicar seu dinheiro. No futuro, isso pode lhe economizar uma quantia enorme de dinheiro.


15 | Faça o que você gosta

Se você trabalhar com prazer, e não apenas com a finalidade de acumular, sua vida será muito mais feliz e rica. Um paradoxo, mas as metas financeiras neste caso são alcançadas com mais facilidade.


16 | Se valorize

Você será constantemente confrontado com o fato de que as pessoas ao seu redor subestimarão seu valor. 
As pessoas que contratam seus serviços sempre tentarão pagar menos do que você merece. Sua tarefa nesse sentido é saber exatamente quanto você vale e não fazer concessões. Lembre-se: Nunca dê de graça a única coisa que você tem para vender. Nestas situações, não ofereça descontos. Ofereça um serviço menor, pelo valor pedido. Mostre que o valor que você cobra está ligado à qualidade do seu trabalho.


17 | Faça seu dinheiro trabalhar para você

Poupar um centavo todos os dias e esperar se tornar um milionário depois de um tempo dificilmente é razoável. Seu dinheiro deve trabalhar e gerar renda. Aprenda sobre investimentos e as formas existentes de seu dinheiro render mais dinheiro para você.


18 | Invista em si mesmo

Sem constante educação e autodesenvolvimento, você nunca se destacará da multidão e não conseguirá nada. Cada moeda gasta em sua educação trará a você os maiores dividendos do futuro. Esteja sempre se aprimorando em seu ofício e assim, você estará pronto para quando uma oportunidade de crescimento profissional surgir.

19 | Cuide bem da sua saúde

Hábitos saudáveis vão lhe trazer economia no futuro.
Não adianta se matar de trabalhar e juntar uma bolada, se depois todo aquele montante conquistado for necessário para lhe curar das enfermidades que a jornada lhe trouxe. Trabalhar em um emprego mal remunerado, que não lhe permite viver uma vida plena, faz você se privar das alegrias cotidianas. Encontre um novo lugar para você, onde será apreciado como especialista, e a gratidão pelo trabalho que vem com o holerite mais gordinho será mais conveniente para você.

Conclusão : 

Estas foram algumas dicas básicas de como organizar sua vida financeira que você pode aplicar no seu dia a dia.


sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Dicas de Jin Shin Jyutsu

Achei na internet no Pinterest, tenho feito, gostei e compartilho com amigos e amigas que estão conectados no Blog da Colunista, para que vocês também experimentem.