quinta-feira, 24 de setembro de 2020

REFLEXÂO: A Fábula dos Dois Lobos (dos índios Cherokee)


Certo dia, um jovem índio cherokee chegou perto de seu avô para pedir um conselho. Momentos antes, um de seus amigos havia cometido uma injustiça contra o jovem e, tomado pela raiva, o índio resolveu buscar os sábios conselhos daquele ancião. 

O velho índio olhou fundo nos olhos de seu neto e disse:

 “Eu também, meu neto, às vezes, sinto grande ódio daqueles que cometem injustiças sem sentir qualquer arrependimento pelo que fizeram. Mas o ódio corrói quem o sente, e nunca fere o inimigo. É como tomar veneno, desejando que o inimigo morra.” 

O jovem continuou olhando, surpreso, e o avô continuou: 

“Várias vezes lutei contra esses sentimentos. É como se existissem dois lobos dentro de mim. Um deles é bom e não faz mal. Ele vive em harmonia com todos ao seu redor e não se ofende. Ele só luta quando é preciso fazê-lo, e de maneira reta.” 

“Mas o outro lobo… Este é cheio de raiva. A coisa mais insignificante é capaz de provocar nele um terrível acesso de raiva. Ele briga com todos, o tempo todo, sem nenhum motivo. Sua raiva e ódio são muito grandes, e por isso ele não mede as consequências de seus atos. É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar nada. Às vezes, é difícil conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito.”

 O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou: “E qual deles vence?” 

Ao que o avô sorriu e respondeu baixinho: “Aquele que eu alimento.”

 

Fonte – texto encontrado em diversos sites da rede mundial de computadores (Internet).

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Você sabia que o Prof Lúcio Gusman foi o escolhido para substituir Cônego Ivo como Diretor da Escola São Paulo?


 Foi o Professor Lúcio Gusman nos idos de 1970 o escolhido para substituir o então diretor da Escola São Paulo Cônego Ivo Sebastião da Cunha na missão de Diretor.

Cerimônia Necrológica aos amigos que já partiram


 

Destaque de hoje: Odilon Braga

 


Nosso destaque de hoje vai para o muriaeense Odilon Braga!

Nascido no Distrito de Macuco aos 22 de setembro, Odilon, teve uma infância e adolescência abençoadas , recebendo de seus queridos pais uma importante educação que o tornou um ser humano humilde e honrado.  Quando jovem optou profissionalmente pela fotografia. Foi um grande fotógrafo profissional! Responsável por eternizar  muitos acontecimentos  em sua terra natal.

Graças a ele , durante seus 41 anos dedicados a profissão, que nossa gente de nossa terra , pode relembrar hoje, momentos importantes de aniversários, bodas, enlaces, formatura e vários  outros eventos que se tornam   inesquecíveis  .

Casado com Sandra Braga ,pai de dois filhos e avô de duas lindas crianças!