sábado, 20 de setembro de 2014

Comida de Boteco é sucesso mais uma vez em sua terceira edição!








A Comida de Boteco organizada pelo Rotary Club Muriaé Norte que tem a frente o casal Irineu Andrade e Cléria Mazzini foi um sucesso na noite de ontem (19).








Cerca de  200 pessoas estiveram na Casa da Amizade participando do evento além de deliciarem de um cardápio bem mineiro contendo deliciosos quitutes típicos dançaram ao som do repertório do casal Tiago e Genaina que deram um show colocando os mais desinibidos e amantes da dança,  movimentarem a pista de dança.


 




Destaque: Ipê Amarelo na praça João Pinheiro


Originária do Brasil é a espécie de ipê mais utilizada em paisagismo. Uma das árvores mais bonitas em paisagismo urbano pela sua bela e exuberante floração. O Ipê Amarelo  da praça João Pinheiro está chamando a atenção dos muriaeenses e visitantes pela sua exuberante beleza.

Tabebuia é o nome científico do gênero das árvores conhecidas como ipês. É uma palavra tupi-guarani que significa árvore ou pau que flutua. Ipê, em tupi, quer dizer árvore de casca grossa.





Árvore símbolo do Brasil por decreto do presidente Jânio Quadros, publicado em 1961, o ipê-amarelo tem seu dia comemorado no Município de Petrópolis em 28 de junho, por força de lei municipal. O esforço para produzir o efêmero espetáculo da floração é de tal ordem que, antes da chuva de ouro, os ipês-amarelos se desnudam totalmente, como se estivessem armazenando suas forças para saudar a primavera.


Muitas fotos registram a beleza do paisagismo que esta árvore localizada alí perto do relógio da Praça João Pinheiro , está proporcionando o centro da cidade mineira de Muriaé.



"Usado para paisagismo, várias espécies de ipês-amarelos são muito procuradas pela qualidade de sua madeira, que é muito usada para a confecção de tacos e de assoalhos, devido a sua alta resistência e durabilidade.  Típicos da Mata Atlântica brasileira, os ipês-amarelos disputam o dourado com os raios de sol. A sabedoria popular diz que, quando o ipê-amarelo abre suas flores, é sinal do fim do inverno, o anúncio do início da primavera. Durante o inverno, as folhas do ipê-amarelo caem e a árvore fica completamente despida. No início da primavera, entretanto, ela cobre-se inteiramente com sua floração amarela, dando origem ao famoso espetáculo do ipê-amarelo florido. Quanto mais frio e seco for o inverno, maior será a intensidade da florada"

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tributo a Tereza Cristina Rodrigues Caldas



Os dois advogados Miguel e Tereza se foram, partiram para uma nova vida! Vítimas de um  acidente trágico vindos de carro de BH onde residiam, para Muriaé, cidade natal de Tereza. Ele se foi domingo, dia 14, e ela não resistiu aos graves ferimentos e partiu na tarde desta quinta dia 18 de setembro. 
Aos familiares as nossas condolências!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Professora Homenageada: Lygia Maria de Faria Lima


 Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a profissional Lygia Maria de Faria Lima.
Neta do Professor Orlando de Lima Faria , a professora é formada em Letras pela FaFism e em direito pela UNIPAC.  Concursada pela Prefeitura Municipal da cidade mineira de Muiaé, iniciou seu trabalho no magistério dando aulas na Escola Stélla Fidélis, no bairro Aeroporto . Como concursada pelo Estado  do Rio de Janeiro obteve uma grande experiência ao lecionar em escola de zona rural, na vizinha cidade de Laje do Muriaé.  Foi professora na Escola PREMEM, e também no PROJOVEM.  Atualmente a competente professora Lygia,  encontra-se  doando seu carisma, dedicação  nas disciplinas inglês e  português, na Escola Estadual de Eugenópolis.

Sempre muito atenciosa e dedicada, ama o que faz, não medindo esforços  em prol de seus queridos alunos. Ficando muito honrada, em poder representar sua escola, em Juiz de Fora, cada vez mais, interessa-se em atualizar e ampliar seus conhecimentos. Parabéns!

Para ela que além de se dedicar  à profissão, é viúva, mãe de Maria Antônia  e Bacharel em Direito  os nossos aplausos pelo Dia do Professor!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Destaque de hoje: Luiza


O destaque de hoje no blog vai para a aniversariante do dia Luiza Gomes por ocasião de seus preciosos 15 anos completados neste glorioso 17 de setembro de 2014.


Parabéns e muitas felicidades!

Professora Homenageada: Nádia Luzia da Silva


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a professora  Nádia Luzia da Silva, que a principio não se interessava pela profissão e que atualmente a encanta.

 Nádia formou-se no magistério em 1997. Mesmo não se interessando pela profissão cursou o normal superior e foi através dos estágios do curso que despertou para atuar na docência. Apaixonou-se com as crianças e sentiu que realmente seu dom era ser professora. Foi então que resolveu cursar Pedagogia na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Santa Marcelina, e cada vez mais se viu envolvida em atualizar-se em prol do ensino preocupada com a aprendizagem das crianças.

 A professora é grata a Deus pela feliz oportunidade concedida de fazer parte da história de vida de seus alunos, poder levar para eles mais conhecimentos e ao mesmo tempo aprender cada vez mais com essas crianças.

"Apesar de seu jeito durão, seu coração é mole na luta pelas suas queridas crianças, seus alunos"

"Para ela nossos aplausos pelo Dia do professor!"

Professora Homenageada: Ana Lúcia Barguini da Silva


Homenageando os professores pelo seu dia, destacamos a simpática professora Ana Lúcia Barguini da Silva. Formada em magistério pela Escola Estadual Dr. Olavo Tostes, cursou pedagogia na Universidade Castelo Branco. Ana Lúcia, muito atuante na educação foi monitora por 3 anos na rede municipal nas creches do bairro União e Pirapanema.


Depois  afastou-se e colocou  uma sala de reforço escolar em seu bairro União por mais de 10 anos atendendo crianças e adultos.  Em 2006 teve a oportunidade de trabalhar como professora do "Brasil Alfabetizado" , distribuindo seus ensinamentos, carinho e atenção aos seus "meninos grandes"por abençoados 3 anos. E como aprendeu com esses seus queridos alunos!!!



Em 2010 voltou para as salas de aula na educação infantil e ensino fundamental (séries iniciais) Atualmente a Escola Municipal Clara de Castro Rogério é a privilegiada por ter no quadro de seus professores uma docente tão competente e motivadora, onde ela se sente em casa, desenvolvendo suas tarefas repleta de amor pelo que faz.


“Amo que faço e ser professora para mim é um prazer muito grande, ensinar é uma arte onde aprendemos ensinando.”


Para ela os nossos aplausos pelo Dia do Professor desde já!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Professora Hoemageada: Patrícia Ramos


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a carismática professora Patrícia Ramos.

Foi aos 18 anos que Patrícia iniciou  sua carreira profissional no magistério.  As portas foram abertas para ela no Colégio Santa Marcelina. Depois, foi continuar sua experiência na docência  assumindo uma classe na Escola Pinguinho de Gente.


Ao mudar-se  para Cachoeiro do Itapemirim - ES foi dividir com os alunos de lá a sua dedicação e competência. Dom divino que a enobrece profissionalmente  ministrando aulas de Inglês numa escola conhecida por sua excelência no ensino.

A professora Patrícia exerce sua profissão já há 23 anos. É formada na Fafi Santa Marcelina (Letras Português e Inglês) , e em mais em 2 cursos de Inglês. Atualmente dedica-se à docência no Ciac Raymundo Andrade em Cachoeiro de Itapemirim. O amor pelo magistério é imenso e está no sangue! Sua bisavó era professora, sua avó, tias, primas. É sobrinha da  conhecida professora Nininha e filha da professora Carmen Lúcia.



Para ela nossos aplausos pelo Dia do Professor , com os nossos sinceros parabéns!


Professora Homenageada: Maria da Conceição Oliveira Guimarães



Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a professora Maria da Conceição Oliveira Guimarães. Como professora de Língua Inglesa, iniciou seus trabalhos nos idos de 1992, na E.E. Padre Maximino Benassatti. 

Formada no curso de Letras pela FAFISM, onde também fez curso de Pós- graduação em Língua Inglesa. Tem também curso de Pós em Psicopedagogia pela FERP-RJ e Curso de Educação  Inclusiva pela PUC Minas.




Atua na E.E. Capitão Roberto José Ferreira- Macuco, e já trabalhou  com os conteúdos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Artes. Gosta de trabalhar com Projetos que envolvam alunos e comunidade e criou em parceria com a também professora Érika Camargo  o famoso Café com Letras, que marcou a escola e levou grandes nomes, como escritores muriaeenses, Luiz Gonzaga da Silva, Adellunar Marge, Leandro Mazzini e a mestra em Língua Portuguesa, Maria Alice Catapreta Reiff, para falarem ao público e mostrarem a importância da Leitura e Escrita.

Pertencente a família de professoras, fez  seus primeiros estudos na E.E. Maria Antonia Múglia e Ensino Médio no CEM( Centro Educacional Muriaé)

Para ela nossos calorosos aplausos pela sua dedicação profissional!

Professora Homenageada: Giseli Freitas




Homenageando os professores pelo seu dia destacamos aqui um pouquinho do "currículo" profissional de Giseli Freitas que começou cedo na profissão que a encanta.

Com apenas 15 anos, Giseli  teve o primeiro contato com alunos e sala de aula, começando a trabalhar como auxiliar, na escola de sua Tia Apararecida Torres quando ela inaugurou a Escola Pituxinha nos idos de 1997. E, foi a descoberta de sua futura profissão que tanto ama!

Graduada em dezembro de 2013

Aos 18 anos, com certa experiência prática, iniciou a docência tendo a diretora Maria Lúcia Mayrink um de seus exemplos, na Escola Pinguinho de Gente, onde lecionou de 2002 a 2009. Sem contar que  foram sete anos de grande aprendizado com a querida Maria Emília Baroni. De lá, para a Escola Espaço Arte, desde a sua fundação até Julho de 2013 quando  foi chamada a dedicar seu competente trabalho profissional e simpatia às crianças do 1º ano do Ensino Fundamental I, no Colégio Santa Marcelina.  Realizada pela oportunidade de poder se dedicar ao que tanto ama  encontra-se imensamente feliz cada dia mais, com o dom abençoado de sua profissão que ela valoriza e tem imenso prazer em assumir.


 A professora Giseli trabalha também como animadora de Festas Infantis  sendo para ela uma grande alegria poder estar perto das crianças também aos finais de semana.

Para ela nossos aplausos pelo Dia do Professor, parabenizando pela professora que é!

Professora Homenageada: Celeste Maria Soares de Souza


Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a aposentada Celeste Maria Soares de Souza, Formada pela Faculdade de Filosofia, Ciências E Letras Santa Marcelina e Pós-Graduada Lato Sensu em Métodos e Técnicas De Ensino.

 Das escolas que lecionou nos 14 anos de docência na sua querida cidade mineira de Muriaé: na EE Prof. Orlando de Lima Faria, substituiu três excelentes mestres, os renomados e saudosos mestres: Lúcio Gusman, Geraldo Matos e Eliete Badaró, lecionando também na E.E. Padre Maximino Benassati, Colégios São Paulo , Santo Antônio e E.E. Olavo Tostes. Foram 35 anos de amor a essa abençoada profissão!

 Mudando com seus familiares para Juiz de Fora, dedicou seu trabalho profissional mais 21 anos . Dentre as escolas que tiveram o privilégio de contar com Celeste em seu quadro de magistério destacamos:  E.E. Dilermando Cruz, E.E. Duque de Caxias e E.E. Fernando Lobo onde também atuou como vice diretora por 8 anos. Nem por isso abandonou a sala de aula onde para ela sempre foi lazer estar junto com os alunos.

Relembrando sua trajetória profissional: "Foram realmente 35 anos só de alegria e vibração!  Onde não só ensinei, mas aprendi demais", 



Para ela nossos calorosos aplausos pelo dia do professor, lembrando que uma rainha nunca perde sua majestade...

Dica: Equilibre sua energia

Não precisa pressionar, mas só abraçar o dedo e sentir a pulsação contand0 36 respirações
Ao segurar ou abraçar o dedo após pouco tempo ele começa a pulsar trazendo de volta o fluxo de energia saudável. Como cada pessoa é diferente e seus sintomas também,  dedos podem levar mais tempo para equilibrar a energia.



Além dos meridianos energéticos que circulam pela mão, pelos dedos, por todo nosso corpo, está a pratica de 'distrair', sair do foco , e dos complexos destrutivos, que não perdem a oportunidade para querer nos puxar para baixo, para a auto sabotagem ou para continuarmos em círculos viciosos .Muito bom e funcional!


Professora Homenageada: Sara Valverde Chaves Ferreira



Homenageando os professores pelo seu dia destacamos a carismática professora de música, Sara Valverde Chaves Ferreira.


A talentosa professora formou-se na Escola de música Tom Maior pelo Conservatório do Rio de Janeiro e arrasa em suas apresentações. Toca diversos instrumentos com competência nata, dom de Deus!


Como profissional da música  e empresária da Escola de Música Sonata , leciona piano, teclado, violão, sax, flauta, canto, escaleta e musicalização infantil. Muito carinhosa e dedicada, conquista seus alunos com a irradiante simpatia que exala de seu sorriso e de seu profissionalismo. Além de professora, atua também tocando em eventos e casamentos com a maestria que encanta a todos.

Algumas recordações nas várias apresentações da Escola:





Para ela os nossos aplausos também pelo Dia do Professor!