sábado, 10 de dezembro de 2011

Agradecer é preciso: Produção da colunista


Fui maquiada pela professora e maquiadora Conceição Guimarães que caprichou no brilho de meu olhar e trajei um macacão preto de malha patrocinado pela Lucilla Modas de propriedade da empresária Lucila Ambrósio. Sua boutique é especialisada em modas para gordinhas... Por cima usei uma cafta com estampa felina  sendo toda contornada de paetê preto idealizada por mim mesma. Para compor o look usei um assandalhado de salto alto também felino combinando com o estilo que aprecio vestir.




Obrigada Conceição Guimarães!
Obrigada Lucila!

Votos de Boas Festas de Ciro Batelli e família


Retribuindo os votos aceitem nosso agradecimento
Tania Gusman

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que rola na Sociarte da semana

CAMPEONATO MINEIRO DE BICICROSS


CAMPEONATO MINEIRO DE BICICROSS

Etapa Única - na Pista do Horto Florestal
 
Dias 10 e 11 de Dezembro

Sábado a partir de 13h - treino classificatório 
 Domingo das 8h às 13h

A Festa do Gorrinho foi um sucesso!

Aguardem as fotos e tudo que aconteceu em detalhes... Estamos arrumando os cliques dos futuros jornalistas Nathan e Paulo Victor para que vocês curtam o que aconteceu na noite do dia 8 de dezembro na 1ª Festa do Gorrinho. Quem foram os homenageados, os sorteados, como foram os desfiles Maria e João e Virtuose. O ambiente e os que prestigiaram a confraternização em prol da APAE. Muitas fotosssssss ....





quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dia do Coluista Social - Homenageados de Hoje

Triunvirato  que presidiu a FEBRACOS de 2006 à 2010: Gilberto Amaral (Presidente de Honra), Vera Martins ( atual vice-presidente Nacional) e Moacir Benvenutti (Presidente 2011/2014).


Através deles rendemos nossa homenagem  a todos os colegas colunistas sociais deste Brasilzão de meu Deus!



São Paulo, 8 de dezembro de 2011

Parabéns pelo Dia do Colunista Social!
Aqui em São Paulo é Lei nº 7937, de 3/7/1992, que oficializou o Dia do Colunista Social a ser comemorado em 8 de dezembro!
Que sua trajetória, sua carreira, como colunista social seja profícua , traga-lhe alegrias, reconhecimento e excelentes amizades.
Que as pessoas falem seu nome, elogiando, pelo trabalho exemplar, dígno e valoroso pautado pela honradez.
Receba o melhor abraço e votos de plena felicidades.
Fraternalmente,

Vera Martins
de São Paulo
Vice presidente da Febracos
Presidente do Conselho Deliberativo da APACOS

SEJA BEM VINDO A FESTA DO GORRINHO!

Neste dia 8 de dezembro cheio de boas e belas comemorações : Dia de Nossa Senhora da Conceição, Dia do Colunista Social  e de inúmeras formaturas acontecendo, dentre outros eventos, e festividades importantes na Terrinha,  a Confraternização MURIAÉ NA WEB 2011 na AABB.


Uma festa beneficente preparada, com carinho, pela equipe Muriaé na Web, em prol da APAE de Muriaé onde ninguém pode entrar sem o gorrinho que é o ingresso (R$ 35) para curtir uma noitada especial cheia de alegria e descontração .

Desfile infantil com Maria e João (saiba mais), Desfile da Boutique Virtuose (saiba mais), música ao vivo para se ouvir e dançar co Show de Elias Batalha, retrospectiva Muriaé na Web, Brindes  e dinâmica de grupo. Sem faltar os salgadinhos dos melhores buffets da cidade e de sobremesa as guloseimas patrocinadas pela Dú Festas. Maravilha!


 Estive lá ontem, dia 7/12 e registrei o teto preparado pelo decorador Léo Fernandes .Tudo lindo com arranjos de Wânia Muahad e local exclusivo para eternizamos os momentos através do clique da Xereta..

 Contamos com o prestígio da presença de nossa gente solidária por lá . Estaremos portanto às 21 horas na AABB aguardando cada um com muita satisfação!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Contagem regressiva: é nesta quinta-feira

Neste dia 8 de dezembro, teremos uma noite super agradável na AABB. A confraternização Muriaé na Web 2011 tem cunho beneficente, em que toda venda do Gorrinho, que é o ingresso a R$ 35, destina-se à APAE de Muriaé.


Na tarde do dia 7, estivemos no ateliê de Sandra Mª Costa Oliveira , ali na subida do Bairro Planalto, para acertar os detalhes da Xereta e pegar o restante das alegorias para a Festa do Gorrinho. Apesar de já conhecer o seu bom gosto, admiramos suas obras!


 Sandra, que além de estilista, adora a profissão de costureira, desde a adolescência, tem o dom da arte do corte e costura, uma profissional auto-didata que ama o que faz.  E, há vinte e sete anos trabalha com fantasias e roupas para teatro, bonecos, enfeites de aniversário dos mais diversos e com o máximo de capricho e bom gosto.

Além das fantasias que está confeccionando para o próximo teatro do município, tem tido encomendas de outras bandas e com todo o aperto ainda aceitou o desafio de fabricar os 300 gorrinhos e a surpresa que teremos na Festa do Gorrinho. A ela o agradecimento da equipe Muriaé na Web e em especial desta colunista.

Homenageados de Hoje: Anestesiologistas

Nossa homenagem de hoje vai para a equipe de anestesiologista do Hospital Meridional de Cariacica-ES pelo sucesso cada vez maior nos transplantes hepáticos realizados e por estar entre eles um muriaeense, meu filho Pablo Gusman que muito me orgulha.


Cirurgia do ‎1° Transplante de Fígado intervivos do ES em Cariacica, @HospMeridional. 
Pai doou 1/3 do Fígado para sua filha de 1 ano. Transplante hepático intervivos:




Equipe cirúrgica tx hepático receptor.

Parabéns pelo sucesso!

"
Foram 25 horas de anestesia juntando pai e filha.
por Pablo Gusman


A criança nasceu com atresia das vias biliares, doença que se caracteriza por não haver o escoamento da bile produzida pelo fígado para o intestino. Isso a mantinha com níveis muito altos de bilirrubina, pigmento que deixava pele e mucosas amarelas como na hepatite. Com o passar do tempo, rapidamente seu fígado se tornou insuficiente.
O doador foi seu pai, jovem que se comprometeu em doar 1/3 de seu fígado para a criança. Os cirurgiões tiraram dois segmentos à esquerda do fígado, preservando todas as estruturas vasculares (veias e artérias) e biliares. A captação durou 12 horas.
A receptora tem 13 meses e 11 kilos e vem sendo acompanhada pela equipe há alguns meses, inclusive com consulta pré-anestésica com o anestesista Dr Pablo Gusman. A família decidiu não mais esperar pelo transplante na fila em São Paulo e optou por ser tratada no Hospital Meridional pela Equipe do Prof Dr Gustavo Peixoto, já com a experiência de 122 transplantes de fígado em adultos no ES. Recebida na porta do centro cirúrgico por Dr Pablo Gusman e equipe de enfermagem, permaneceu em anestesia por 13 horas. Durante o processo, participaram da cirurgia os cirurgiões da equipe de transplantes, Dr Alberto Stein, Dr Isaac Walker, Dr Jesse, Dr Antônio, Dr Tárcio e Dr Gustavo, além do cirurgião plástico, Dr Jorge Moulin, responsável pela anastomose da artéria hepática com uso de microscópio. Durante o procedimento, exames de ultrassom foram realizados para verificar viabilidade de fluxo de sangue pelas novas veias e artérias.
A criança chegou na UTI pediátrica após a uma hora da manha, acordada, com olhos abertos e movimentando os membros inferiores e foi mantida sedada para controle e acompanhamento no pós-operatório imediato sob cuidado da equipe de intensivistas e hepatologistas Dra Gabriela e Ana Carolina.
Os cuidados serão mantidos para que a recuperação seja rápida e a contento.
Houve envolvimento de todo o hospital, não medindo esforços para que a história da ES fosse mudada com a realização de cirurgia tão complexa.
A equipe se preparava há mais de 2 anos para esse primeiro ato e espera que a iniciativa possa aumentar inclusive as doações de órgãos como um todo. O Hospital Meridional é o responsável por 95% dos transplante de fígado no estado e por 100% dos transplantes cardíacos. No primeiro semestre de 2012 iniciará o programa de transplante de pulmão."

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Convite: CMDPD comemora Dia Internacional do Deficiente Físico


Com o principal objetivo de aproximar os mais de 13 mil deficientes de Muriaé e região para que juntos possam  unir suas ideias e forças a conquistar seus direitos está programada para o dia 10/12 uma grande festa comemorativa pelo Dia Internacional dos Deficientes , cuja data é 3/12.
.
 A comemoração acontece na Praça João Pinheiro quando os membros do CMDPD estarão  fazendo o cadastramento de todos os deficientes presentes e o lançamento do portal do conselho.  

O convite para a festa  que comemora com muitas atividades culturais e artísticas  o Dia Internacional do Deficiente Físico é extensivo a toda nossa gente de nossa terra . Vamos prestigiar!

Patrícia Stival soprando 36 velinhas em Sampa


Recebeu os tantos e quantos amigos, clientes e amigas a  empresária de moda, Patrícia Stival, no ateliê de Moema, São Paulo.  Motivo especial, aniversário que foi comemorado com o tradicional bolo, mais  36 velinhas assopradas por Paty que é uma elegante jovem-mulher. Sua mãe, a estilista Petrô Stival, toda feliz.


Estilista Petrô Stival e a filha aniversariante Patrícia Stival (foto Petronio Cinque )


Tim ...tim...tim...tim....Parabéns prá você!

Brindes confirmados para a Festa do Gorrinho

Além dos brindes das empresas, Fruto Proibido, Confecção Veggi, Boutique infantil Maria e João, Cristal Temper, Deliriun, Etavel Boutique, Lojas Galante, Flason Presentes, Virtuose, Joan Joias irá nos brindar com um relógio para sorteio.entre os presentes. Aguardamos a importante presença de nossa gente solidária  por lá. Mas...de GORRINHO(ingresso em benefício a 35,00).

Dra Luciana Archete e Maicon Bruno recomendam.

Ainda está em tempo para as empresas que quiserem colaborar com um brinde para sorteio entre os presentes na Confraternização Muriaé na Web 2011 em prol da APAE . Aceitamos e divulgaremos !
A festa acontece neste glorioso dia 8 de dezembro(quinta-feira) na AABB , a partir das 21 h.

Contagem Regressiva: Faltam 2 dias

A empresa DÚ FESTAS, do simpático casal Cristiane e Eduardo, já nos forneceu as guloseimas para a FESTA DO GORRINHO, que acontece neste glorioso dia 8 de dezembro na AABB. A confraternização 2011 Muriaé na Web em prol da APAE de Muriaé vai bombar!




Salgadinhos dos melhores buffets da cidade com mesa de guloseimas ofertada pela deliciosa empresa Dú Festas que também forneceu material para o licor tipo amarula e para os bombons recheados. Um luxo!


A festa promovida pela  Equipe Muriaé na Web TEM CARÁTER PARTICULAR com 100% da RENDA EXCLUSIVAMENTE DESTINADA A APAE, está muito bem encaminhada e sob controle só faltando você de GORRINHO (que é o ingresso por 35,00) para completar a confraternização que promete uma noitada inesquecível .

E mais, esta confraternização  vai  ser divulgada na mídia nacional, através da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (FEBRACOS) e com o grande apoio dos colunistas sociais de todo o Brasil. pretendemos mostrar para o mundo nossa gente solidária de Muriaé-MG e nossos valores. Contamos com vocês lá.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Enlace de Tatiana Nader e Ronaldo Cruz


Nos elegantes salões da Casa Fasano, no Itaim Bibi, em Sampa, decorados com flores azuis e brancas de Vic Meirelles, aconteceu o casamento luxuoso de Tatiana Nader com Ronaldo Cruz. Recepção belíssima que reuniu a alta sociedade de São Paulo para festa de centenas de talhares. No clic, álbum de família, Izabella, mãe Sílvia, noiva Tatiana, pai Camilo Nader e a filha Gabriela.
"Sou apenas uma pessoa mas, ainda assim, sou alguém. Não posso fazer tudo mas, ainda assim, posso fazer alguma coisa. Não vou recusar fazer  algo que posso fazer."  Helen Keller

Contagem regressiva: apenas três dias

Faltam apenas três dias para a Festa do Gorrinho, que vai acontecer na AABB, no dia 8 de dezembro, 5ª feira, às 21h, e que nossa gente solidária de nossa terra não pode faltar. A Confraternização Muriaé na Web 2011, em prol da APAE de Muriaé, vai colocar todos os convidados em ritmo de final de ano de gorrinho verde, para vivenciarem bons momentos de alegria e descontração. Ninguém sem Gorrinho!


Estes estão reservados garantindo a presença de quem vai

Além dos pontos de venda: Foquinha, Virtuose, Fruto Proibido, Flason Presentes, Quiosque da Castanheira, salão Elegance eu também estou reservando os que me restam pra ninguém ficar de fora sem o ingresso e de cabeça pura.


Márcia Guarçoni , professora da APAE e membro do Lions Clube Muriaé , recomenda .

domingo, 4 de dezembro de 2011

Bodas de Lapis-Lazuli

Completam neste glorioso domingo do dia 4 de dezembro, 57 anos de vida matrimonial, o casal José de Freitas Gonçalves e Maria José Gusman Gonçalves( mana do saudoso Lúcio José Gusman)


 A eles  que comemoram hoje as suas bodas de lapis-luzuli (pedra preciosa) com uma Missa (17:30h) em Ação de Graças na Matriz São Paulo daqui de Muriaé, a nossa homenagem  carinhosa.

Contagem regressiva para a Festa do Gorrinho

Faltam poucos dias para a Festa do Gorrinho, que acontece na quinta-feira, dia 8 de dezembro, na AABB, com música ao vivo, salgadinhos, dinâmica de grupo  retrospectiva e muita descontração. Uma confraternização Muriaé na Web 2011,  em prol da APAE de Muriaé.


Além do desfile de moda adulta da Virtuose Boutique (Suely), teremos também a participação da boutique infantil "Maria e João" de propriedade da simpática empresária Rosana Márcia Titonelli Elias.


Na manhã, deste sábado, dia 03 de dezembro, marcamos presença na loja para conferir os preparativos.


Meninos e meninas que vestem roupas de Maria e João estão na moda, pois são bem transadas e de muito bom gosto. E, não é que netinhos desta colunista vão estrear na passarela da moda?



 Cada roupa infantil linda, linda!


Estamos aguardando um desfile e tanto no dia 8 de dezembro na AABB!

Pré-estréia de Filme no Cine Veredas

Comigo o diretor César Rodrigues 

Foi muito bonito e emocionante a pré-estreia do filme "Uma Professora Muito Maluquinha", dirigido pelo muriaeense César Rodrigues, aqui na sua terra natal, lá no cine Veredas neste sábado, dia 03 de dezembro. Um filme muito interessante que nos permite rir e se emocionar, tendo a atriz Paola Oliveira como protagonista e roteiro de Ziraldo que  procura valorizar a função do professor que sabe motivar seus alunos.

Antes de começar o filme nossa gente de nossa terra ainda chegando.



César Rodrigues sendo cumprimentado pela superintendente da Fundarte  Sra Gilca Napier.

A colunista com a amiga Dra Zélia Couri e seu filho

A colunista e Alessandra(cunhada de César) ladeando Vanessa a esposa do diretor César Rodrigues.

Estive circulando e registrando alguns momentos que poderão ser conferidos com mais detalhes no Fui lá e Registrei no Muriaé na Web.

César sendo homenageado por aluno da Escola M José Miguel Muahad.



O filme ficará em cartaz durante toda esta semana e vale a pena assistir. E, ainda mais que tem a direção de um muriaeense de sucesso!