sábado, 29 de setembro de 2012

Adeus a Hebe Camargo!



E com pesar que o SBT comunica  que o velório da apresentadora Hebe Camargo acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, Av. Morumbi 4.500, a partir das 18h e o sepultamento, domingo, 30,  às 9h,  no cemitério Gethsêmani. Informamos que desde o início da tarde deste sábado a emissora esta transmitindo, ao vivo, um Programa Especial  em homenagem a Rainha da TV Brasileira. Hebe Camargo, que acabara de assinar o contrato firmando seu retorno ao SBT, faleceu nesta madrugada vitima de uma parada cardíaca.
Confira mais sobre a apresentadora clicando aqui.


A FEBRACOS HOMENAGEIA A INESQUECÍVEL APRESENTADORA HEBE CAMARGO, RAINHA DA TV BRASILEIRA, E, APRESENTA OS MAIS SINCEROS PÊSAMES AO FILHO DE HEBE, MARCELO CAMARGO.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Princesa Isabel vence Getúlio Vargas e está na final do "O Maior Brasileiro"


Na noite dessa quarta-feira, 26 de setembro, Carlos Nascimento comandou a última semifinalde "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Princesa Isabel, representada pelo príncipe Dom João, seu bisneto, venceu com 58,8% dos votos Getúlio Vargas, representado pelo jornalista José Augusto Ribeiro, que escreveu uma série de livros sobre a "Era Vargas". Na semana que vem,Princesa Isabel, Chico Xavier e Santos Dumont disputarão a grande final. Os telespectadores já podem votar pelo site do SBT para decidir quem será o grande vencedor.(http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro)

(Crédito: Odenir Rocha/SBT).


Mais sobre a Princesa Isabel  
Ela nasceu no luxo e no conforto, entre rainhas e reis. Mas resolveu olhar para aqueles que sofriam nas senzalas: Princesa Isabel. Muito antes de assinar qualquer lei, ela promovia reuniões para arrecadar fundos para pagar pela alforria de escravos. Quando assinou a Lei Áurea no dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel foi avisada que aquele ato poderia custar o trono. Até o fim da sua vida, no exílio, a Princesa Isabel sempre chamou o Brasil de minha pátria.


“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", toda quarta-feira, às 11:30 da noite, no SBT

Neste sábado: SuperNanny enfrenta mãe que faz filhos dormir com secador de cabelos.


No episódio deste sábado, 29, às 21h, a SuperNanny terá um dos maiores desafios da temporada: enfrentar as manias e o autoritarismo de Renata, que é mãe do João Pedro,(6), Julia, (3) e Fernando, (1). Nem o marido, Francisco, escapa.  Renata cronometra cada atividade que faz com ajuda de um despertador. Nada pode ficar fora do lugar e, na hora de dormir, ela usa o secador de cabelos para acalmar as crianças.



        Cris Poli tem a difícil tarefa de mostrar para Renata como o comportamento dela influencia na agressividade e desobediência das crianças.

        SuperNanny vai ao ar todos os sábados, às 21h.        

Programa Eliana tem entrevista exclusiva com Taylor Swift e Paula Fernandes, neste domigo


Eliana mostra em seu programa neste domingo, 30, a partir das 15h, uma entrevista exclusiva com a cantora  norte-americana, Taylor Swift,  e Paula Fernandes, no Rio de Janeiro, onde elas se encontraram para gravar o single “Long Live”. No bate-papo elas falaram sobre a gravação e suas carreiras.



        Muito romantismo no quadro “ Quer Casar Comigo?”, que está super especial neste domingo, com a participação de dois casais que se formaram no programa.

Os pedidos: 
        André e Cida - André gravou um trailer de cinema em que ele pedia a bênção do filho da Cida, Matheus, para pedí-la em casamento. Com a ajuda de amigos, sem desconfiar de nada, Cida foi para o cinema e assistiu ao trailer, que termina com o André entrando na sala de projeção.

        Daniela e Luiz - Daniela preparou um show especial para o Luiz. Ela levou seu parceiro para um parque. Na entrada, eles foram abordados por um produtor de TV. Em determinado momento, ela começou a dublar uma música com dançarinos. Esta é a primeira vez que uma mulher fez a declaração.

        A paquera continua no “ Rola ou Enrola" com as solteiras  Cindy, Cintia, Luciana e Babi.E  no lugar da Madô  entra Dayane, 22 anos, empresaria e formada em Publicidade. E para agitar as meninas, contamos com a presença do funkeiro Mc Koringa e seu Dj Robertinho cantando sua música “Pra Me Provocar”.

        E ainda: os cientistas Wilson, Gerson e Daniel, continuam com o desafio da taça no Programa Eliana, e o  prêmio está acumulado em  R$6 mil.

        Programa Eliana vai ao ar todos os domingos, "as 15h.

Aventura Selvagem mostra os melhores momentos de Richard na África do Sul



Neste sábado, 29 de setembro, quem acompanha o Aventura Selvagem sabe que Richard Rasmussen viveu momentos únicos na África do Sul. O telespectador irá rever momentos como quando o Rei da Selva se fez presente de uma forma bem diferente da mostrada nos desenhos infantis. Richard descobriu que na natureza nem sempre a amizade da ficção se estende para a vida real. O nosso aventureiro flagrou cenas incríveis do mundo dos leões e facóceros. O instinto de sobrevivência fala mais alto e leoas caçadoras mostram domínio na hora de cercar uma presa. Ele também explorou a rota dos Jardins, ou Garden Route, lugar de paisagens únicas e teve a oportunidade de muitos encontros. Encontros com os que nem sempre estão à frente dos holofotes, mas que são donos de beleza ímpar. Uma jornada de conhecimentos pelo mundo terrestre e marinho do continente Africano.

Celso Portiolli realiza sonho de crianças de conhecer o elenco de Carrossel, neste domingo



Celso Portiolli com os filhos de Aline (a esquerda), e o elenco da novela Carrossel

O Domingo Legal deste domingo, 30, às 11h, traz muita diversão para começar bem o dia.Celso Portiolli recebe, ao vivo, no palco o querido Cirilo, (Jean Paulo Campos), da novela Carrossel, cantando o rap "Peraí", parte do novo Cd "Carrossel Vol.2", que será lançado na primeira semana de Outubro. Ele também fez uma viagem com Celso Portiolli até o Rio de Janeiro para atender o pedido de Aline, que quer realizar o sonho dos filhos, Mateus e Isabela, de conhecer o elenco da novela. Celso mostra a emoção do encontro nos bastidores da gravação de Carrossel.

        No quadro " Jogo do Amor" será a vez de Silvinho Blau Blau e sua mulher Ana Paula, enfrentarem o Gatinho, a Gatinha, a Pimentinha, o Gavião e muita emoção com a prova do batimento cardíaco no quadro "Jogo do Amor".

        No "Telegrama Legal",  Jackeline Petkovic cai na pegadinha do quadro e fica muito nervosa.

        Domingo Legal vai ao ar todos os domingos, às 11h.

Ex-menudo Charlie Massó no Programa Raul Gil - SBT - sábado

   Neste sábado, 29 de setembro, às 14h15, o Programa Raul Gil recebe o ex-menudo Charlie Massó. O galã vem ao palco cantar "If you are not here" com a pequena Fabiana Moneró. A plateia se emociona e se empolga com o ex-menudo. Do disco novo, canta "Me acostumbre a quererte".



        No quadro "A Melhor Doméstica do Brasil", serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly Marley, Dani Chaves (especialista Bombril), Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e um convidado especial. Neste programa, a jurada da vez será a cantora Eyshila. As competidoras são: Edvânia Sousa, Gislaine Martins e Amanda Lopes. O grupo vermelho sorteia qual o cômodo entra na disputa na próxima semana.

        No "Eu e as Crianças" apresentação de Manuela Munhoz com novas piadas e Milena canta "Minha Benção". O quadro ainda apresenta "Sertanejinhos" com Kaio & Kauã e Isabella & Dudu. No concurso "Jovens Dançarinos Kids" participam Aryadna e Acrodance Cosmópolis.

        O quadro Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis Tadeu, Simony, Mia (vocalista da banda CW7) e o vencedor da primeira edição Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Vinícius Gama, Vitória Nascimento, Paloma Medeiros, Juninho Jaraguá, Leandro Vinícius e Franciele Karen.

O que rola na SOCIARTE da Semana


Empresárias mandando notícias de Berlim


Adelina Alcântara Machado (OBME BR), Lara Dubugras e Maricarmém, na Alemanha. 


Mandando notícias da Alemanha, a empresária (foto) Adelina Alcântara Machado, presidente da OBME-Organização Brasileira das Mulheres Empresárias.
  
 Adelina Alcântara Machado e Lídia Angeli.

Em Berlim, Adelina está participando do 60º Congresso Mundial da FCEM, que reúne mulheres empresárias dos cinco continentes sob o tema "  o mundo dos negócios". A presidente mundial da entidade FCEM, ( foto) Laura Gucci, está satisfeita com a participação das mulheres da América Latina, mormente, as do Brasil que Adelina Alcântara Machado levou para o prestigiado evento .

 Laura Dubugras, presidente Laura Gucci da FCEM e Adelina Alcântara Machado, presidente da OBME/BR.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Curiosidade: Casuar, ave de patada mortal


Casuar, ave da Nova Guiné,  uma das três maiores espécies de ave existentes na terra (as outras duas são a avestruz e a nossa Ema) .Tem um misto de timidez e agressinidade. São animais normalmente pacatos e tímidos que no entanto podem ser extremamente agressivos e perigosos para o Homem para proteger o ninho ou as suas crias.



Cheguei a vê-lo no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. A plumagem dele é abundante e de cor acinzentada, com penas coloridas na base do pescoço. Tem uma crista encarnada no alto da cabeça, que cresce  durante os primeiros anos do animal, é uma crista óssea protuberante.. É uma ave ágil, que pode correr a cerca de 50 km/h e saltar 1,5 m sem qualquer balanço.



Esta ave merece ser conhecida tanto por sua exótica aparência quanto pela idéia que nos faz ter de como eram as terríveis aves pré-históricas que possuíam hábitos semelhantes.



O Casuar lembra um peru gigante, tem uma crista esquisita, patas enormes com um gancho metálico que o deixa capaz de matar alguém que lhe provoque (fora isso, dizem as pesquisas, ele é até tímido). O habitat preferencial do casuar são zonas florestais, onde haja um grande número de árvores disponíveis para produzir os frutos de que se alimentam. Neste ambiente o casuar desempenha a importante função ecológica de dispersar as sementes das árvores. O casuar tem papel importante na mitologia da Oceania representa geralmente uma figura maternal.



Na época de reprodução os machos reclamam um território e procuram atrair uma fêmea, que permanece apenas, até pôr entre de 3 a 5 ovos. Após a postura a fêmea abandona o ninho e pode eventualmente acasalar noutro território. Os machos cuidam sozinhos dos ninhos e das crias durante os nove meses seguintes. Os filhotes nascem com uma plumagem bege riscada de marrom.




Eles têm hábitos solitários e raramente foram observados em pequenos grupos. Escondem-se de dia em arbustos cerrados e procura movimentar-se mais ao crepúsculo. Apesar de seu tamanho, consegue nadar muito bem e para fugir até mesmo saltar .


Contudo, o casuar é uma ave importante para o Homem há centenas de anos como fonte de proteína através da carne e dos ovos. Algumas tribos nativas têm o hábito de assaltar os ninhos e criar os juvenis até à idade adulta, quando são vendidos ou mortos para consumo local; no entanto o casuar nunca foi completamente domesticado. É considerado “brabo” e uma placa no parque adverte aos incautos que uma simples patada pode matar alguém.


No ataque estilo ninja, o casuar usa chutes, bicadas e garra fatal 


1. O casuar é muito irritadiço. Na maioria das vezes as vítimas de seus ataques são pessoas desavisadas que se aproximam da ave para tentar alimentá-la. Mal-agradecida, ela parte pra cima da pessoa dando bicadas e chutes

2. Para atingir sua vítima, o casuar ainda dá pulos de até um metro de altura para usar suas afiadas unhas, localizadas nos três dedos dos pés. Essas garras podem passar de 12 centímetros de comprimento e são capazes de rasgar o pescoço ou a barriga de uma pessoa

3. Além dos humanos, cães também costumam ser atacados pela ave. O casuar odeia cachorros porque é muito caçado por dingos, uma espécie de cão selvagem australiano. O ataque pode ser feito com chutes da ave para frente e para trás.

Esta é mais uma pesquisa da colunista em vários blogs  da internet com imagens de divulgação

Curiosidade: O sorriso de Albert Einstein


Einstein foi clicado assim em 14 de março de 1951, no 72º aniversário dele. O fotógrafo pediu ao cientista que sorrisse. Então ele franziu a testa e pôs a lingua para fora! A imagem ficou famosa e conta-se que até ele  gostou dela e distribuiu cópias para os amigos.


Albert Einstein foi definido por seus professores da seguinte
forma: "Mentalmente louco, insociável e eternamente mergulhado em sonhos
imbecis".




Esses sonhos imbecis transformaram a física.






Algumas afirmações de Albert Einstein para serem refletidas:
  • O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.
  • A imaginação é mais importante que o conhecimento.
  • Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.
  • O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.
  • Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.
  • A tradição é a personalidade dos imbecis.
  • Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.
  • Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada.
  • O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade.
  • Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela.
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
  • O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.
  • Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.
  • A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.
  • Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela.
  • Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.
  • Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.
  • Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinhal.
  • Os ideais que iluminaram o meu caminho são a bondade, a beleza e a verdade.
  • Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio"
  • Duas coisas são infinitas: o universo e a burrice humana. Mas a respeito do universo ainda tenho dúvidas.

Maestro dedica concerto a RAVEL



Encerrando o mês de setembro 2012, o maestro João Carlos Martins vai apresentar com a orquestra Filarmônica Bachiana, em Sampa, dia 30,  na Sala São Paulo, às 17h00, concerto todo dedicado a  RAVEL. A entrada é franqueada ao público.
Crédito da colunista de SAMPA Vera Martins

Muitas risadas com Carlos Nascimento na Praça é Nossa



No A Praça é Nossa desta quinta-feira, 27 de setembro, o jornalista e apresentador Carlos Nascimento chega ao banco de Carlos Alberto de Nóbrega para bater um papo com ele. Instantes depois aparece o atrapalhado Repórter Português (Oscar Pardini) que quer entrevistá-lo e pergunta "onde fica a sua banca de jornais, já que ele é o responsável pelo "Jornal do SBT"". Entre outras confusões, o repórter pergunta ainda se o jornalista acredita que quem vai ganhar o programa "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" é Oscar Schimidt, por ele ter 2 metros de altura. Após várias perguntas estranhas, Nascimento pede desculpas a Carlos Alberto e diz que infelizmente terá que se retirar.

Grupo Giramundo em Muriaé no domingo


Homenageada de hoje: Maria Lígia

A nossa homenageada de hoje é a aniversariante do dia Maria Lígia Araujo Lopes.


Escolhemos uma maneira diferente de homenageá-la. Parabenizamos a amiga Maria Lígia com a apresentação das doces lembranças de suas lindíssimas fotos quando recentemente em visita a sua mana Sônia que reside  lá pelas bandas dos Estados Unidos... curtindo a neve.


Parabenizando Maria Lígia parabenizamos todos os amigos aniversariantes do dia 26 de setembro com votos de felicidades!






terça-feira, 25 de setembro de 2012

Bazar Solidário em Eugenópolis-MG

O núcleo de Assistência Amigos de 4 Patas, convida nossa gente solidária de nossa terra e região para dar uma esticadinha ali na antiga estação ferroviária, na vizinha Eugenópolis,  adquirir os produtos e peças que estarão expostas a pronta entrega em prol da obra que assistem. ATENÇÃO : No dia 10 - 4ª feira no próximo mês de OUTUBRO.


Terão em seu bazar em OUTUBRO para vender: roupas femininas, infantis e calças jeans masculinas; acessórios femininos; calçados femininos; artigos de decoração etc.

São peças novas, seminovas e usadas, com preços que variam de R$1,00 até R$50,00. A maioria das peças estão no valor entre R$10 e R$15. Que tal ir lá conferir???

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"Outubro Rosa" em Teresina vai ser assim

Um convite do confrade, colunista social de Teresina - Fábio Telles
Clique na foto que ela amplia

Estilista Lívia Trotta está lançando sua marca


Acontece em Juiz de Fora-MG, na sexta-feira, dia 28 de setembro, no La Rocca o pré-lançamento da Marca Lívia Trotta . A filha da Terrinha, estilista Lívia Trotta para orgulho de seus conterrâneos, irá fazer a pré estreia no Fashion Days e a gloriosa estréia no Minas Trend na capital em Belo Horizonte.


Desejamos a muriaeense Lívia Trotta muito sucesso na certeza da consequência do seu incrível trabalho!

Homenageados de hoje: lindos gêmeos

No glorioso 24 de setembro  de 2006 para aumentar a alegria da família da dentista Dra Eveline Nohra e Eron, foi  abençoada com o nascimento de dois amores: Gabriel e Eronzinho


 PARABÉNS a estes lindos garotões pelos seus abençoados 6 anos que completam hoje ! 

Emocionada mamãe Eveline  agradece a DEUS por vocês dois serem as bênçãos na vida dela e do papai Eron, com muito amor, pois que cheios de saúde, esbanjando alegria pra toda  família e para todos os que os conhecem!

Mais que um convite, um presente!


Que convite super original os integrantes do XACUMDUM criaram para nos convidar para a peça teatral que irão lançar hoje , dia 24 de setembro.


Impossibilitada comparecer , agradeço de coração o convite. Uma surpresa agradável da boneca na bela caixa... Arte, originalidade e criatividade são bênçãos de Deus!




SUCESSOS!!!

Hoje tem espetáculo?... XACUMDUM!...Tem sim Senhor!!



domingo, 23 de setembro de 2012

DEBATE: Dia 25 em rede municipal...




PALAVRA DO VIGÁRIO FORANEO DE MURIAÉ NA ABERTURA DO DEBATE
Queridos (as) rádios ouvintes (rádio Muriaé), telespectadores da TV Atividade e irmãos e irmãs aqui presentes,
Paz e benção!
No dia 21 de junho do corrente ano, os padres, leigas e leigos da Forania de Muriaé se reuniram no Anfiteatro do Colégio Santa Marcelina para estudo e apresentação da Cartilha da CNBB: eleições municipais 2012, cidadania para a democracia. Naquela ocasião, o gesto concreto pedido pela maioria dos presentes foi um debate entre os candidatos à Prefeitura de Muriaé. É atendendo a este pedido das bases de nossa forania que hoje, assessorado por uma equipe de leigos e padres e coordenados pelo Advogado Dr. Patrick de Araújo Silva, estamos fazendo acontecer este debate.
A CNBB, Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, é muito clara ao nos orientar que “no mudo democrático não cabe à Igreja assumir papel Político-Partidário”. Explicando: a igreja não está, nunca e nem nunca estará do lado A, do lado B ou do lado C. A igreja é formadora de opinião e seu papel é evangelizar e instruir os cristãos na vivencia do Evangelho e da doutrina de Cristo. O Santo Padre, o papa Bento XVI, em sua Carta Encíclica “Deus, Caritas Est”, número 28 assim nos motiva: “a sociedade justa, sonhada por todos, deve ser realizada pela política; a igreja, porém, não pode e nem deve ficar à margem na luta pela justiça”. O que estamos aqui realizando não é “Igreja na política” como muitos acusam. É o assumir de nosso dever e nossa missão, deixada pelo Mestre, Nosso Senhor Jesus Cristo: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo (Mc 12, 33). Nosso amor ao próximo se traduz na luta pelo exercício do bem comum que é a política. Para o cristão, participar do processo político-eleitoral, impulsionado pela fé, é tornar presente a ação do Espírito Santo, que aponta o caminho a partir dos sinais dos tempos, e inspira os que se comprometem com a construção da justiça e da paz. Hoje, neste debate, ao vivo, neutro e transparente, o que fazemos é nada mais e nada menos que assumir o nosso papel, o de não ficar à margem neste momento decisivo como nos orientou o santo Padre o papa Bento XVI.
Um famoso escritor da antiguidade nos diz: A gratidão é a memória do coração. Quero encerrar esta minha palavra agradecendo. Agradeço aos inúmeros cristãos e cristãs que com seu trabalho e carinho, formaram nossa equipe organizadora e tornaram este evento possível de acontecer. Agradeço a toda a imprensa aqui presente pela cobertura e pela transmissão da informação. Agradeço aos Senhores Candidatos, que após informados e comunicados, acolheram com vicissitude nosso convite. Agradeço às demais igrejas cristãs, aqui representada em seus inúmeros pastores; abraçaram conosco esta causa de instruir e orientar neste momento tão importante. Agradeço às autoridades que se manifestaram por cartas, ofícios e pelos que aqui se fizeram presentes. Agradeço às inúmeras instituições que nos enviaram em nome do povos as questões que aqui serão debatidas. Agradeço ao Dr. Patrick pelo empenho e dedicação à causa da realização deste debate. Agradeço, enfim a todo o povo, causa de nosso servir, os que nos acompanham em casa e os que aqui se fazem presentes, bem como a todos que contribuíram direta ou indiretamente com o nosso trabalho.
Sem mais, declaro aberto este debate. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Muriaé, 25 de setembro de 2012.
Pe. Silas Geraldo
Vigário Forânico da Forania de Muriaé - Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Porto.