quinta-feira, 14 de abril de 2016

Vai Acontecer: 4 comédias para Você Rolar de Rir


Dica: Vamos combater a Dengue

O  mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de prevenir a dengue! Veja como eliminar o risco:  


 Evite o acúmulo de água
Os baldes, utensílios e bacias devem ficar emborcados no quintal
Coloque areia ou sal de cozinha nas pingadeiras (pratinhos) dos vasos de plantas
Coloque desinfetante e água sanitária nos ralos e nas grelhas (ralos externos) 
Limpe as calhas
 Coloque tela nas janelas
Mantenha limpos os aquários
Separeo lixo orgânico do inorgânico
Mantenha  as lixeiras tampadas
Aplique cloro na piscina duas a três vezes por semana
Aplique cloro nos espelhos d'água duas a três vezes por semana
Limpe semanalmente as bordas da piscina e dos espelhos d'água
Ligue o filtro da piscina diariamente 
Utilize repelente caseiro (até crianças e bebês podem usar)  


Repelente Caseiro à base de Cravo
Ingredientes 
1/2 litro de álcool (70º ou 7o%)
1 pacotinho grande (40 g) de cravo-da-índia
100 ml óleo corporal (de bebê ou de amêndoas)
Modo de Preparo
Coloque todos os cravos dentro da garrafa de álcool e agite o recipiente ao menos duas vezes por dia, a fim de que o álcool extraia o óleo do cravo.  Deixe macerando por 4 dias. 
No quarto dia, coe (ou filtre) a tintura de cravo, volte o líquido para a garrafa plástica do álcool  e complete com o óleo corporal. 
Coloque uma bomba de aspersão no bocal da garrafa de álcool  (aproveitada de um produto de limpeza) ou passe o produto para pequenos borrifadores.  Aplique a cada 4 horas.


 Repelente Caseiro à base de Citronela e Lavanda 
Ingredientes 
100 ml de óleo de amêndoas para o corpo
50 gotas  de óleo essencial de citronela
10 gotas de óleo essencial  de lavanda
50 ml de vodka (conservante e diluente)
50 ml de água fervida já fria (diluente)
Modo de Preparo 

Num borrifador novo (de 250 ml )  misture bem todos os ingredientes. Óleos essenciais estão á venda em farmácias de produtos naturais. Tampe e agite bem.  Use após o banho especialmente no pescoço, braços e pernas.  Reaplique a cada 4 horas.  A lavanda também é um excelente repelente de insetos.

http://www.dengue.org.br/mosquito_aedes.html

Vai Acontecer: 5ª Noite Fashion em 14 de maio




Sob a responsabilidade da promoter Rafaela Coutinho, a sua empresa "Espaço Mulher " apresenta com destaque  a "5ª Noite Fashion" quando será eleita a " Garota Espaço Mulher 2016".

 O evento que bomba terá além de Desfiles de várias Lojas de Muriaé e Região, muita musica com o  "Lance Legal", grupo de sucesso daqui da sociedade com a participação especial de Leandro Dj tocando os melhores funks da atualidade!

Ingressos a VENDA no Quiosque das Castanheiras e com os Modelos, garanta já o seu com desconto!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

APLAUSOS: Razões para ser Rotariano


1. Amizade: Em um mundo cada vez mais complexo, o Rotary satisfaz a uma das necessidades mais básicas dos seres humanos: a de companheirismo. Esta é uma das duas razões pelas quais o Rotary foi fundado em 1905.

2. Contatos profissionais: Este foi o segundo motivo do surgimento do Rotary. Toda pessoa precisa de uma rede de contatos. O Rotary representa um corte transversal das profissões de uma comunidade, pois os rotarianos estão envolvidos em todos os ramos comerciais e profissionais, e ajudam-se uns aos outros.

3. Crescimento pessoal: O envolvimento com o Rotary favorece o crescimento pessoal na área de relações humanas.

4. Experiência em liderança: O Rotary é uma organização que congrega líderes e pessoas de sucesso. Servir em cargos rotários é sinônimo de maior experiência em liderança. A pessoa aprende como motivar, influenciar e liderar aqueles que já são líderes.

5. Atuação cívica na comunidade: A ligação com um Rotary Club torna seus sócios melhores cidadãos. Tipicamente, o Rotary Club congrega as pessoas mais atuantes de uma comunidade.

6. Informação atualizada: As reuniões semanais de um Rotary Club procuram manter os sócios atualizados sobre o que está acontecendo na comunidade, no país e no mundo. Discutem-se temas variados apresentados por palestrantes convidados.

7. Diversão: O Rotary também oferece diversão. Todas as reuniões semanais, projetos de clube e atividades sociais e o serviço são interessantes e divertidas. Além disso, prestar serviços também é divertido.

8. Oratória: Muitas pessoas que ingressam em nossa organização têm receio de falar em público. O Rotary permite excelente experiência em oratória, fortalecimento da autoconfiança e aproveitamento de oportunidades no campo da comunicação.

9. Cidadão do mundo: Todo rotariano usa um distintivo que diz Rotary International e é bem recebido e incentivado a participar das reuniões de mais de 31.000 clubes de 167 países e regiões geográficas. São poucos os lugares do mundo que não contam com um Rotary Club. No Rotary fazemos amigos na comunidade local e mundial.

10. Assistência durante viagens: Como existem Rotary Clubs em tantos lugares, com muita freqüência rotarianos que precisavam de médico, advogado, hotel, dentista, conselho, etc., durante alguma viagem conseguiram ajuda através do Rotary.

11. Entretenimento: Todo clube organiza reuniões e atividades de entretenimento, as quais são muito importantes para trazer diversão às nossas ocupadas vidas profissionais ou de negócios. No Rotary são organizadas conferências, convenções, assembléias e institutos que, além de informação, orientação e serviço rotário, também oferecem distração.

12. Melhoria das habilidades sociais: Todas as semanas, e em vários tipos de reuniões e eventos, o Rotary aperfeiçoa nossas personalidades e habilidades interpessoais, oferecendo ambiente ideal para pessoas que gostam de sociabilizar.

13. Programas familiares: O Rotary oferece um dos mais abrangentes programas de intercâmbio de jovens do mundo, patrocina clubes em escolas secundárias e universitárias para os futuros rotarianos, programas e associações de cônjuges, bem como grande variedade de atividades úteis que difundem valores fundamentais às famílias de rotarianos.

14. Conhecimentos profissionais: Espera-se que todo rotariano envolva-se com a melhoria de sua profissão ou ocupação, sirva em comissões de serviços profissionais e participe da divulgação de sua profissão entre os jovens. Os rotarianos procuram conseguir que todos sirvam sempre da melhor maneira através de nossas profissões, sejam elas no ramo da medicina, educação, etc.

15. Valores éticos: Os rotarianos aplicam em todas as suas atividades a Prova Quádrupla, a qual reflete seus padrões de ética. Espera-se que os sócios atuem eticamente em suas profissões e relacionamentos pessoais.

16. Conscientização cultural: Encontramos representadas no Rotary, mundialmente, quase todas as religiões, culturas, raças, nacionalidades e crenças políticas. Em nosso meio encontram-se os cidadãos de maior destaque dos mais variados campos do conhecimento humano. Os rotarianos entram em contato com outras culturas e anseiam por trabalhar e ajudar as pessoas de todos os lugares. Conseqüentemente, tornam-se melhores cidadãos em seus próprios países.

17. Prestígio: Os rotarianos são pessoas de prestígio - líderes de negócios, profissionais, artísticos, governamentais, esportivos, militares, religiosos e muitos outros. O Rotary é a associação de clubes dedicada à prestação de serviços mais antiga e prestigiosa do mundo. Em suas fileiras encontram-se executivos, diretores e profissionais de destaque, ou seja, pessoas de influência acostumadas a tomar decisões.

18. Pessoas agradáveis: Acima de tudo, os rotarianos são pessoas agradáveis. São indivíduos que crêem que o valor de cada um reside em ter bom coração e não no destaque pessoal.

19. Ausência de um credo oficial: Pelo fato do Rotary International não ter caráter político ou religioso, não possuímos nenhum credo oficial. Somos uma sociedade aberta, integrada por homens e mulheres que acreditam no valor da ajuda ao próximo.

20. Oportunidade para Servir: Rotary é formado por clubes dedicados à prestação de serviços. Seu interesse máximo é a humanidade, seu produto de maior valor é a dedicação ao servir.


Os melhores motivos para tornar-se rotariano são a oportunidade de ajudar nossos semelhantes e o bem-estar que resulta de nossas ações.

Neste site também nos apresenta razões para ser rotariano.