sábado, 14 de maio de 2011

Dica Turística - Natal

  
Quando for visitar o Nordeste precisamente a cidade de Natal hospede-se no Pirâmide Natal Hotel & Convention  onde se encontra  uma perfeita união entre entretenimento para a família e estrutura de eventos . Este local que é o maior centro de convenções no Nordeste também oferece conforto e lazer, além da localização à beira-mar e da proximidade ao centro da cidade. 


No ano de2007, o  Pirâmide Natal Hotel & Convention  recebeu o prêmio Jacaré de Ouro Categoria Eventos da  Região Nordeste. São ao todo 315 apartamentos e suítes, equipados com varandas e com vista para o mar, além de todo conforto para seus hóspedes.


Diversão não falta no Pirâmide Natal Hotel & Convention, que possui um parque aquático com piscinas, cascatas, chafarizes, bar molhado e hidromassagem. O hotel também oferece sala de jogos e sauna, as crianças podem desfrutar da piscina infantil, playground, equipe de recreação e copa de mamadeiras.
Nos restaurantes Dunas, que acomoda até 200 pessoas, e Lagunas, com capacidade para até 70 pessoas, atendem aos paladares mais exigentes. E mais, no saboroso buffet do café da manhã, podem ser saboreados pratos típicos da região preparados na hora, além do menu internacional.


Entre os dias 12 a 15 de maio, durante a realização da BNTM, que está sendo realizada em Natal,  a Fenactur – Federação Nacional de Turismo, e o “Clube do Feijão Amigo” homenageiam com carinho à Governadora Rosalba Ciarlini e ao Secretário de Turismo do Estado, Ramzi Elali, “pelo apoio e compromisso com o turismo do Estado do Rio Grande do Norte”. O evento teve início dia 12 de maio partir das 13 horas, no Pirâmide Natal Hotel & Convention, durante almoço do “Clube do Feijão Amigo”, tendo à frente os empresários Michel Tuma Ness, Presidente da Fenactur e do Clube do Feijão Amigo, e Sami Elali, Presidente do Clube do Feijão Amigo de Natal. 
O delicioso cardápio desta edição do Feijão Amigo" contou com uma variedade de feijões: preto,carioquinha, branco,fava,mulatinho, grão de bico, verde, macassar, roxo, fradinho, rajado e soja como forma de evidenciar a presença do feijão na alimentação do brasileiro através do tempo.


Fica portanto aí a nossa sugestão de hotel em Natal! 

Sorteio Relâmpago - Rita Barroso


Em parceria com o Blog da Colunista e Muriaé na Web, recebeu um perfume do Boticário (Florata), na manhã deste sábado nossa seguidora Rita Barroso, sorteada  de número 21. O presente foi entregue na Loja Boticário da Praça João Pinheiro, centro de Muriaé pelas funcionárias da Loja na companhia desta colunista e demais presenças no local.


A simpática e elegante seguidora do Blog da Colunista,  Sra Rita Barroso, assina o Blog Chic Kita BaKana o qual esta colunista recomenda.


Esteve presente registrando a entrega, a fotógrafa profissional Márcia Gomes, porém as fotos aqui colocadas foram registradas pelo meu neto João Lúcio(10)

Coluna Sociarte -13/05/2011

Coluna Sociarte do Jornal impresso A Notícia que circula na cidade de Muriaé e região semanalmente é assinada por esta colunista.


Adquira o Jornal A Notícia semanalmente e fique por dentro do que acontece na Terrinha.

Convite Camerata de Sopros

Acontece aqui em Muriaé na noite do dia 16 de maio - segunda-feira - em sua primeira apresentação pública um brilhante espetáculo de artistas musicais da Terrinha.

local: Memorial Municipal
(Paço Municipal - antiga Prefeitura)
Praça Cel Pacheco de Medeiros



A Camerata de Sopros de Muriaé, em sua primeira apresentação pública,
convida a todos para um concerto especial em homenagem à emancipação
 do município de Muriaé. O evento faz parte do Programa Música no Museu
do Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé e do Projeto Concertos de Câmara
incentivado pela Lei Alcyr Pires Vermelho.



Abrindo as apresentações teremos o
Coral de Alunos da Fundarte

Feira Agrocultural e Concurso Leiteiro


Está acontecendo em Santo Antônio do Glória em VIEIRAS-MG

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Coluna Fernando Fischer

Colunista Social da cidade de Caçador- Santa Catarina


Coluna social do dia 14 de maio no Jornal Folha da Cidade

Coluna Marilda Serrano

 Circulando é o título da Coluna Social de  Marilda Serrano no Diário da Região - São José dos Campos,  ela é de Santa Rita do Sapucaí..

Coluna Clara

Página do Caderno de Clara do Jornal A Rua da cidade de Osasco-SP

Coluna Neide Bini

Coluna do dia 14 de maio de Neide Bini no Jornal da Cidade
Tubarão -SC

Coluna Gustavo Siqueira

Folha de Blumenau - Mundi Editora
E por falar em Gustavo Siqueira, apresentador de TV, Diretor de Idéias da Greeen Multicon, Colunista da Folha, dentre outras inúmeras atividades, tive o prazer de estar ladeada de Ademar Robert e Gustavo Siqueira  recebendo um troféu em Balneário Camboriú que muito me envaidece.

Tirando o chapéu

*Como vocês devem ter notado pela foto do meu perfil , nem preciso dizer o quanto curto  um chapéu!


Durante o ano leonístico, em que fui secretária do casal Governador do Distrito LC12 AL 2007/08, o chapéu foi meu marketing. Ao acompanhar  o casal EGD Waldemar Montezano e sua esposa Marly, pelos 84 clubes de Lions do distrito, visitando cerca de 60  cidades das nossas Minas Gerais, nas palestras motivadoras, usei a técnica do "Tirando o Chapéu" que fez muito sucesso na época. Dentro dele tinha um espelho e ao mostrá-lo para quem eu tinha tirado o chapéu a pessoa se via causando um grande impacto...

Foi um ano fantástico no leonismo em que juntos atingimos o objetivo do lema: "Unidos para servir" da Governadoria com muito êxito. Conquistamos inúmeras grandes amizades naquela época e que permanecem atualmente não me deixando mentir!

Vibro com meus chapeuzinhos na cabeça! Acho chique,  pois deixa a mulher mais glamourosa em qualquer de seus trajes. Na praia são indispensáveis , também são bem vindos em eventos diurnos como almoços, festas e casamentos.  Eles só devem ser evitados, principalmente, à noite em lugares fechados, como boates. Além das boinas, eu amo os modelos de aba larga e o country. Mas, se você não quiser errar, o modelo panamá está sempre em alta.




Daí, fui fazer uma pesquisa sobre o modelo ideal para cada tipo de rosto:

* Rosto oval: se é o seu caso, fique feliz, pois todos os modelos de chapéus lhe caem bem. Somente tenha certeza de colocar o chapéu corretamente em sua testa e incliná-lo levemente para os  lados.

* Rosto redondo: para não ficar com a sua cabeça parecendo a uma bola de futebol, vá para algo assimétrico com uma coroa alta. Tente inclinar os seus chapéus para a frente e escolha estilos clean (sem muitos bordados ou detalhes) para dar ao seu rosto mais ângulos.

* Rosto quadrado: escolha chapéus que tenham várias curvas suaves e bem femininos. O contraste entre as linhas retas do seu rosto e as curvas sinuosas do chapéu darão aquele toque especial ao seu look.


Dizem os estilistas que cor do chapéu não tem que combinar perfeitamente com a sua roupa, mas há quem goste de usar como eu, “o carpete e a cortina” combinando-os entre si   Como existem pessoas que gostam mais de contrastes  e aí, tudo bem, é o gosto de cada um que prevalece, aceite uma regrinha básica, mas eficiente é quando se usar um chapéu estampado, procurar se vestir com um biquíni liso e vice-versa..

Confira alguns da minha coleção adquiridos nas minhas andanças: ADOROOO!!!





Aqui tem  comprado em Parintins, Poços de Caldas, Maceió, Búzios, Argentina, Porto Seguro,Ceará etc... 

ABAIXO SEGUE O SIGNIFICADOS DOS NOMES DE CADA CHAPÉU

*Boina
Símbolo da França, e dos franceses, a boina uma espécie de boné sem abas. A copa pode ser ampla e ficar folgada na cabeça ou ser menor e mais ajustada. O detalhe que caracteriza esse modelo é a aquela faixa reta que encaixa na cabeça. Pode ser confeccionada em materiais como feltro, lã, brim ou outros tecidos ?durinhos'.Indicada para aqueles dias frios, já que aquece a cabeça, ou para aquelas ocasiões em que se quer dar um charme extra ao visual.

*Boné
É o modelo teen dos chapéus. Tem uma grande aba frontal que protege o rosto do sol e a copa que encaixa perfeitamente na cabeça.Indicado para dias de muito sol ou para quem quer fazer um estilo mais jovial.
Ainda bem que nas lojas mais bacanas existem modelos femininos de boné, que tem a copa mais delicada ou com pregas, normalmente feitos em tecidos mais atraentes, como o veludo e o brim.

*Breton ou Chapéu Feminino
É o típico chapéu feminino, com grandes abas e a copa arredondada. Indicado para festas especiais, casamentos ao ar livre e durante o dia ou para aqueles dias de sol escaldante, seja na praia, na cidade ou no campo.

*Cartola
Mais clássico, impossível. É o modelo masculino por excelência, com copa redonda e alta, como um cilindro, e abas também redondas, em tamanho médio.

*Cloche
Em francês, o termo significa ?sino?. E é exatamente esse o formato do modelo tipicamente feminino e que é marca registrada da moda dos anos 20. (Apesar dele permanecer fantástico e atual ainda hoje). Sua característica marcante é a copa ajustada à cabeça com abas redondas e curtas que podem ser viradas para cima. Também é chamado cloche aqueles modelos que têm abas com aspecto ?folgado? e que ficam soltas sobre a testa. Indicado para dias frios, porque esquentam a cabeça, ou nos dias de sol, porque protegem um pouco o rosto. Com ele, dá para compôs looks retrôs e super femininos.

*Derbie
Lembra daquele modelo de chapéu que nunca saía da cabeça de Sir Winston Churchill. Pois é. Esse é o Derbie. Também conhecido como Coco, ele é confeccionado em feltro, tem copa redondíssima e abas também redondas, bem curtas e curvadas para cima. É um modelo tipicamente masculino. Mas, em época tão moderna e liberal, que se importa com isso? Ele pode, e deve, ser usado por mulheres sem receio ou restrições.Indicado para compor visuais contemporâneos com uma pitadinha de androginia.

*Fedora
Esse é outro modelo masculino que deve ganhar espaço nos cabideiros femininos. Tem abas médias e a copa se caracteriza pelo formato mais alongado e com uma depressão no topo. O modelo ficou marcado como chapéu dos mafiosos, graças aos figurinos do cinema americano.Indicado para mulheres mais corajosas, que não tenham medo de chamar atenção. É versátil, compõe de looks oitentistas aos andróginos, sempre com bom humor.

*Panamá
Famoso como um símbolo da América do Sul e Caribe, esse modelo é na verdade orginário do Equador. Costuma ter abas largas, redondas, e copa redonda. É produzido a partir de duas diferentes fibras naturais encontradas no país: as toquillas, que são extraídas de uma palma que nasce na costa equatoriana, e a macora, um fibra de qualidade um pouco inferior. Seu nome se deve a um episódio político: numa visita ao Panamá, em 1906, o então presidente norte-americano Theodore Roosevelt usava um modelo desses.
Indicado para dias quentes, de sol escaldante, porque protege o rosto e o pescoço sem deixar abafada a cabeça. O que só é possível graças à sua trama característica. Pode ser usado por homens e mulheres.

*Touca
É um pedaço de tecido, geralmente lã, que tem o formato da cabeça e nenhuma aba.Indicado para os dias frios de inverno.

*Turbante
São aqueles lenços enormes que quando enrolados com maestria se transformam num turbante, como aqueles usados por alguns indianos. Para as menos habilidosas, há também aquela espécie de toquinha que imita um turbante de verdade e que pode ser confeccionada nos mais variados tecidos (seda, algodão, crepe, lycra, gorgorão, etc).Indicado para quem quer fazer charme, compor um visual retrô ou simplesmente proteger a cabeça do frio com um estilo.

*Viseira
Não tem copa, apenas uma aba frontal, longa o suficiente para proteger o rosto do sol.
Indicado para os dias de sol, de preferência quando se está na praia ou à beira da piscina. Ou para quem pratica esportes ao ar livre.

*Western ou Cowboy
É o chapéu cowboy, com copa alta, um pouco alongada, e abas grandes. É confeccionado em feltro, couro ou palha. Indicado para quem gosta do estilo cowboy, ou quem pretende aderir à tendência para este inverno. Se a sua intenção não é ir a um rodeio, nem a uma festa à fantasia, evite usar o chapéu com bota cowboy, camisa xadrez ou qualquer outro acessório que remeta ao mundo western.

Destaque do dia 13 de maio

Hoje 13 de maio é uma data muito importante para todos os católicos por ser comemorado pelos fieis o Dia de Nossa Senhora de Fátima.


Neste dia uma pessoa maravilhosa a quem foi dado o nome de Maria de Fátima, a algumas décadas atrás nasceu, nossa querida Fatinha, professora formada pela FAFI Santa Marcelina, militante na educação,  empresária do Açougue União, mãe zelosa, esposa carinhosa , amiga compreensiva e comadre desta colunista que deseja prestar-lhe esta homenagem com imenso carinho parabenizando-a pela mulher de fibra que é.




Com um abraço de sua afilhada Ludmila Gusman

Mania de grandeza

Tenho lido e gostado muito dos textos sobre moda de Thaiz Sabbagh. Esta colunista de moda é sensacional!
Após ter sugerido caçar uma onça devido a invasão felina que dita a moda atualmente, ela agora nesta nova matéria sugere investir em colares esculturais afim de colocar imponência no nosso visual.


A moda, volta e meia maximiza seus acessórios. depois das bolsas e dos óculos, a lente de aumento é lançada agora sobre as bijuteriaas, com foco principalmente para os colares. A peça em tamanho extra, aliás ,foi sensação no tapete vermelho na entrega do Oscar.


Para se ficar bela até o pescoço torna-se necessário  ficar atenta a estas sugestões:

* Se você tem quadriz largos e uma silhueta mais fina na parte de cima, vale equilibrar as proporções, investindo em colares monumentais.
* A moda dos colares generosos também favorece as mulheres com o pescoço curto e grosso, que devem esquecer os fios finos e muito delicados
* Se você tem a parte de cima muito robusta, com seios grandes, evite os colares muito volumosos. Se quiser apostar na tendência dos maxicolares, prefira os modelos com pingentes grandes e fios longos.



Os colares poderão ter detalhes com metais(estanho com tiras de couro), trapilhos, resina, corda de cetim, metal e veludo chapot, madeira com cadarço emborrachado,  pérolas envolvidas por tecido de lycra, flores, vidros coloridos numa mistura de texturas e materiais que fascina  a feminina que gosta...

Estes de baixo são os preferidos da minha coleção: Todos meus... ADOROOOO!


 


Mas atenção ao usar um max colar não use brinco e nem aneis extravagantes. Esta é mais uma dica desta colunista.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dia do Profissional Enfermeiro

Neste dia 12 de maio em que se comemora o Dia do Profissional Enfermeiro quero deixar aqui meu carinho a todos os profissionais de enfermagem deste Brasilzão de meu Deus em sinal de gratidão pelo trabalho embora árduo mas que desempenhado com amor e dedicação torna-se gratificante, desejando muita força nesta jornada!


Parabéns a todos os profissionais da área  nas pessoas carismáticas, simpáticas e queridas enfermeiras Amaline Rèche Marcondes Gusman (nora) e Larissa Braga Gusman (filha).

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Colete versátil

 Vão chegando de mansinho as noites mais fresquinhas aqui na Terrinha e as artesãs e demais pessoas prendadas já iniciam seus trabalhos criativos e originais com linhas e lãs para se aquecerem .

Achei genial a idéia lançada pela confecção "Minina di Minas"  para este inverno. Passo para vocês esta criatividade que pode ser usada com glamour de forma versátil de 8 maneiras e em várias ocasiões. Confira!


É mais uma exclusividade "Minina di Minas" com loja na Rua Desembargador do Vale-212 em Pompéia -SP
É uma peça lindíssima feita de tricot com lã de seda e pode ser encontrada em várias cores para combinar com o seu look. Agora me digam se gostaram da sugestão?

Dica literária

Olá amigos! Hoje, eu quero apresentar duas dicas literárias de grande importância para mim.

Uma delas é a Coleção Assunção - "OS ASSUNCIONISTAS DE ONTEM ATÉ HOJE" da Editora Gávea- RJ do autor francês Lucien Guissard,a.a. e que foi traduzida pelo nosso saudoso muriaeense professor Lúcio José Gusman, no início do ano de 2002, antes de sua partida para a eternidade.



A outra obra é da jornalista muriaeense, professora Ludmila Gusman, "DO OUVINTE PARA O OUVINTE Rádio Muriaé: 60 anos de história". A autora, através de pesquisa para sua monografia do Curso de Jornalismo pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), procurou resgatar a história da Rádio Muriaé, um trabalho pioneiro e de suma importância em nossa região. Apesar da perda do pai, seu grande incentivador, ela conseguiu realizar, com maestria, e apoio da Lei de Incentivo Municipal Alcyr Pires Vermelho em 2004 esse grande desafio.


O prefácio desta obra foi escrita pelo grande radialista Haroldo de Andrade.


Recomendo a todos aqueles que apreciam a leitura, que já conhecem, leram ou que gostariam de ler estes livros, ou até mesmo a título de incentivo, nos deixem por favor, um comentário que antecipadamente com carinho agradeço a atenção!