quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dica literária

Olá amigos! Hoje, eu quero apresentar duas dicas literárias de grande importância para mim.

Uma delas é a Coleção Assunção - "OS ASSUNCIONISTAS DE ONTEM ATÉ HOJE" da Editora Gávea- RJ do autor francês Lucien Guissard,a.a. e que foi traduzida pelo nosso saudoso muriaeense professor Lúcio José Gusman, no início do ano de 2002, antes de sua partida para a eternidade.



A outra obra é da jornalista muriaeense, professora Ludmila Gusman, "DO OUVINTE PARA O OUVINTE Rádio Muriaé: 60 anos de história". A autora, através de pesquisa para sua monografia do Curso de Jornalismo pela UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), procurou resgatar a história da Rádio Muriaé, um trabalho pioneiro e de suma importância em nossa região. Apesar da perda do pai, seu grande incentivador, ela conseguiu realizar, com maestria, e apoio da Lei de Incentivo Municipal Alcyr Pires Vermelho em 2004 esse grande desafio.


O prefácio desta obra foi escrita pelo grande radialista Haroldo de Andrade.


Recomendo a todos aqueles que apreciam a leitura, que já conhecem, leram ou que gostariam de ler estes livros, ou até mesmo a título de incentivo, nos deixem por favor, um comentário que antecipadamente com carinho agradeço a atenção! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!