sábado, 28 de maio de 2011

Manhã de ouro

Na manhã deste sábado (28), aconteceu a entrega do brinde ofertado pela Joalheiria Joan Joias a vencedora da promoção do Dia da Mães do site Muriaé na Web.


A frase vencedora foi a da filha Thais Andrade para sua mãe Laura  e o presente foi um anel de ouro 18 kl..



Veja o lindíssimo anel e confira as fotos das felizardas com mais detalhes no site Muriaé na Web...

Quem veio

Quem está na cidade neste final de semana é o médico infectologista Marcelo Barbosa Leal com sua família.
O mineiro naturalizado capixaba de Vitória -ES veio comemorar com seus familiares os 78 anos de seu avô materno Silvério Barbosa.


Foi grande a minha alegria ao encontrar com este Orgulho da Terrinha no centro da cidade daqui da Terrinha. A útima vez que estive com Marcelo foi em sua formatura e já faz alguns anos.  Seja bem vindo! Fiz questão de registrar a emoção do reencontro!

Brasil 70 um verdadeiro show


Estive, na noitada de ontem (27) pra hoje,  no Baile Brasil 70 Show promovido por Roberto Moreira na AABB. Por lá, além da sociedade muriaeense, muitos visitantes da região desfrutaram de momentos super fantásticos ao som desta Banda que arrasa com seu show  músical num repertório que mexe com  a animação dos  presentes e que agrada a todos dançarinos.










Veja  a cobertura no CLIQUE DA XERETA no site Muriaé na Web que Tofinho e eu fizemos registrando quem estava por lá.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Colunista de Muriaé divulgando a Terrinha em Tocantins


Estarei entre os dias 9 a 12 dejunho, em Palmas- Tocantins, representando o colunismo social de Muriaé quando serei empossada  como membro da diretoria da FEBRACOS- Federação Brasileira de Colunistas Sociais, no cargo de Diretor Fiscal para o ano de 2011 a 2014. Sinto-me feliz  e lisongeada pelo valor que me foi consagrado pela Federação com a escolha de meu nome para participar da diretoria de tão importante associação.

Desde já,  meus conectados poderão aguardar os mínimos detalhes que irei dividir com todos!!! Confira a Programação Oficial:


PROGRAMA OFICIAL DA REUNIÃO DE DIRETORIA DA FEBRACOS
DATA: DE 09 À 12 DE JUNHO DE 2011                        LOCAL: PALMAS, TOCANTINS.
DIA 09/06 – QUINTA-FEIRA
MANHÃ/TARDE – CHEGADA DOS COLUNISTAS NO AEROPORTO DIRETO PARA O ALMOÇO COM OS DEPUADOS ESTADUAIS ELI BORGES, OZIRES DAMASO E WANDERLEY BARBOSA E COM O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DO TOCANTINS AHRRENIUS NAVES. APÓS O ALMOÇO CHECK-IN NO HOTEL
NOITE - JANTAR E BAILE DE GALA COMEMORATIVO AO ANIVERSÁRIO DO “JORNAL STYLO”,  AOS 21 DE COLUNISMO SOCIAL DA JORNALISTA FÁTIMA FERNANDES E A ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃ TOCANTINENSE, PELA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. TRAJE: BLACK-TIE.
DIA 10/06 – SEXTA-FEIRA 
CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL E MANHÃ LIVRE
12H – ALMOÇO OFERECIDO PELO DEPUTADO ESTADUAL MARCELO LELIS E SUA ESPOSA CLÁUDIA MARTINS. TRAJE: ESPORTE FINO
TARDE: VISITA AO CAPIM DOURADO SHOPPING. TRAJE: ESPORTE
NOITE: JANTAR COM O GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS SIQUEIRA CAMPOS, COM O SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO DE TOCANTINS AHRRENIUS NAVES E COM O PRESIDENTE DA ADTUR LUCIO FLAVO. PARA ABRILHANTAR A FESTA UM BELO DESFILE COM PEÇAS DE CAPIM DOURADO E BABAÇU. TRAJE: PASSEIO COMPLETO.
DIA 11/06 - SÁBADO
CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL
MANHÃ: PASSEIO DE BARCO, NO LAGO DE LAJEADO. TRAJE: ESPORTE (BERMUDA E CALÇÃO DE BANHO, MAIÔS, ETC.)
12H – ALMOÇO OFERECIDO PELO PREFEITO DE PALMAS RAUL FILHO E PRIMEIRA DAMA DEPUTADA ESTADUAL SOLANGE DUAILIBE. TRAJE: ESPORTE (BERMUDA E CALÇÃO DE BANHO, MAIÔS, ETC.)
TARDE: 16H REUNIÃO DA DIRETORIA DA FEBRACOS
NOITE: NOITE JUNINA OFERECIDA PELO SENADOR JOÃO RIBEIRO E SUA ESPOSA CÍNTIA RIBEIRO. POSSE DA DIRETORIA NACIONAL. TRAJE: ESPORTE
DIA 12/06 – DOMINGO CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL
CHECK-OUT – RETORNO DOS DIRIGENTES AS SUAS CIDADES DE ORIGEM

Sorteio Relâmpago com mais um mimo

Estamos no nosso terceiro sorteio relâmpago e quem será agraciada é a linda mamãe Lilia Abreu, incentivadora e seguidora do Blog da Colunista Tania Gusman. Ela vai receber um mimo da Loja Delirium  que fica ali no centro da cidade à  rua Silveira Brum.


Delírium é uma famosa loja de Muriaé que fabrica moda íntima, na qual recomendamos a visita das charmosas senhoras e senhoritas de nossa terra e região pelo bom gosto de suas peças modernas e exclusivas. A entrega à felizarda sorteada será feita na própria Loja pela proprietária Betânia Alves na tarde de terça -feira dia 31 de maio.

E mais, a Delírium Moda Íntima aguarda sua visita com uma promoção fantástica  para o Dia dos Namorados. Comprando acima de R$50,00 ganha-se um cupom que concorrerá  a uma belíssima lingerie confeccionada pela Delirium e uma diária no Mosag Motel.

Nova Churrascaria na Terrinha

Estive na noite de ontem, quinta-feira, dia 26 de maio, num evento animadíssimo: a inauguração da Mano, a mais nova Churrascaria da Terrinha. A noite foi super agradável e contou com a presença de muita gente bonita e simpática.  


Quem encantou a noite com a sua bela voz foi cantora muriaeense, Isabelle Soares de Paula. Fica aqui o registro deste momento.






Desejo sucesso aos irmãos Gilmar e Gilberto pelo novo empreendimento.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Entrega do mimo


Na noite do dia 26 de maio, foi a vez da sorteada de nº 47, que está sendo uma incentivadora seguindo o Blog da Colunista ganhar o prêmio deste Blog. Tetê Carmelo recebeu das mãos desta colunista um cachecol artesanal e versátil que pode, de acordo com o look e criatividade, ser usado na cintura ou no pescoço, com duas ou três voltas, por baixo da gola da blusa ou próximo do pescoço nos dias mais frios.


A obra executada com três fios é muito prática e por ser tecida nas mãos é um trabalho interessante e gostoso de se fazer.  Para quem gosta de trabalhos manuais, vamos em breve ensinar o passo a passo deste cachecol artesal  como uma terapia aqui no Blog da Colunista.

Siga o Blog

Acabamos de colocar no site Muriaé na Web um passo-a-passo para as minhas amigas que ainda não sabe como seguir o Blog. Essas coisas de tecnologia são mesmo muito complicadas! Mas, a gente acaba se virando e quando descobre, nossa, é uma beleza. Veja como você pode ser uma seguidora e concorrer aos mimos que eu vou oferecer.... Vou aguardar!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aplausos para um grande Maestro

O maestro João Carlos Martins, acompanhado pela Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP, fará dois concertos didáticos , na Sala São Paulo, em SAMPA, sexta, dia 27/05, para alunos das escolas municipais e estaduais. Nos concertos, o maestro vai explicar o funcionamento de uma orquestra e os diversos instrumentos, e,  apresentará a Suite Quebra Nozes de Tchaikovsky para esse público, que não está habituado a música clássica.


O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Depois disso, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.


A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala, sendo duas no Carnegie Hall, em 2007 e 2008, e duas no Lincoln Center, em 2009 e 2010 (Nova York).

Evento Imperdível: Música e Moda

Recomendo para a noite do dia 28 de maio, lá no Colina Country Club, um acontecimento em que congrega num só evento Moda e Música para fazer vibrar a moçada da sociedade muriaeense.

Top Model da Terrinha mostram com charme e elegância a nova coleção Outono Inverno apresentando as melhores marcas das confecções da cidade já rotulada como um verdadeiro Polo da Moda Mineira. Dentre as desfilantes destacamos a bela Yasmin Hobaik


Agradeço o carinhoso Convite!

Dica Turística : Fraiburgo

Em Fraiburgo(SC) recomendamos o majestoso Hotel Renar, ideal para quem sabe apreciar  as coisas boas da vida : tranquilidade, hospitalidade, conforto e a integração com a natureza. Somando-se a isso a deliciosa gastronomia reconhecida pela qualidade internacional do cardápio, servida no Restaurante das Estações, panorâmico com vista para a cidade e o lago.


O Hotel Renar foi inaugurado em 1981, fruto do sonho de René Frey, um dos fundadores de Fraiburgo. Desde sua fundação, o hotel é administrado pela família Ziolkowski, membros da família Frey; e foi pioneiro no oeste catarinense em turismo e hotel de lazer.

O majestoso hotel, localizado na fantástica Rota da Amizade completa 30 anos . Para comemorar a grande data, reune neste final de semana os principais expoentes do Colunismo Social e Jornalismo de Santa Catarina. Com presença confirmada anotamos Moacir Benvenutti, Presidente da Federação Brasileira de colunistas Sociais, Ademar Roberts, Presidente da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Jornalista Jefferson Severino Diretor de Comunicação da ACCS/ABRAJET e Relações Públicas da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, Jornalistas Fernando Mansur, Ariel Silva, Jackie Rosa, colunistas Sociais Sonia Tetto, Rosiley Souza, Arlan Alves, dentre outros além da importante presença do Sr Presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, Wilson Luiz Macedo. . Na pauta , está agendada uma visita a Vinícola Villaggio Grando e demais passeios pela Terra da Maçã.  

Os colunistas e jornalistas conhecerão um sonho de hotel com sua arquitetura alpino-germânica que embeleza o privilegiado cenário da Terra da Maçã. Beneficiado pela sua localização, emoldurado por paisagens exuberantes em uma área de 150.000m².

Parabéns ao Hotel Renar, que com orgulho é classificado como Hotel de lazer devido sua imensa infra-estrutura: Apfel Bar, piscinas modernizadas e aquecidas, banheira spa, deques para banho de sol, saunas seca e a vapor, sala de jogos, cartas, TV e internet, cancha de bocha, quadra poli-esportiva; playground e uma extensa área verde com jardins e recantos encantadores, realmente um local de se marcar presença..

DOE PALAVRAS

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes com câncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS". Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site doepalavras , escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo o tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem quimioterapia, podem ler o que escrevemos para eles.

Que tal a sugestão?

Seu nome fala muito sobre você

Queridos amigos conectados,

Recebi este link de uma amiga e achei muito interessante, mesmo não estando muito antenada para a taroterapia, apesar de saber que é um dos estudos mais fascinantes dentro do Tarot, o que combina a Numerologia (Gematria), a análise do nome e as lâminas do Tarot. Esse estudo tem estreita relação com a Kabbalah e aponta para aspectos muito importantes na prática com o Tarot. . Clique aqui e veja que muita coisa bate com a sua personalidade.
  

Achei muito legal!!

Não se esqueçam as casadas, devem digitar o nome de solteira pois segundo os entendidos desta ciência, seu nome fala por você. A TABELA MEDIEVAL DE BONGO, é um trabalho muito fascinante e que tem relação com a Kabbalah. Que tal fazer um pequeno estudo de seu nome, para saber qual é o seu Arcano Pessoal? Divirta-se !!!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Curso de Férias

Programe-se desde já para inscrever-se no Curso de Férias que acontecerá entre os dias 28 a 31 de julho no CEFAS de Muriaé pois o mesmo está sendo programado com muito carinho para os participantes.

Clique na foto para ler o texto.

Convite recebido

Fico imensamente feliz quando se lembram de mim e recebo um convite mesmo não sendo evento daqui da Terrinha. Sinal de que para quem me convidou a minha presença representa algo, incentiva-me e valoriza-me não somente como colunista federada mas sobretudo como pessoa humana participativa e que  ama divulgar a cidade natal de seus filhos.


Obrigada Moacir Benvenutti, presidente da FEBRACOS pelo convite!

Ninguém te Substituirá!

Recebi por e-mail de um amigo e divido com todos vocês este texto que me proporcionou uma boa reflexão.

NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!! 
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. 
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"! 
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. 
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada. 
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido: 

- Alguma pergunta? 

- Tenho sim. E Beethoven? 
- Como? - o encara o diretor confuso. 
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

 Silêncio… 

O funcionário fala então: 
- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…

O rapaz fez uma pausa e continuou: 

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?

Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Divagando o assunto, o rapaz continuava.

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos. 
- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total. 

Conclusão:  
PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: 
VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! 
COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Maquiagem cinematográfica

A noite de hoje, dia 23 de maio, foi super divertida com os simpáticos alunos do quinto período, do curso de Publicidade e Propaganda da Faminas. Estive lá dando um toque sobre como é fazer uma maquiagem cinematográfica. 

Esta colunista com os alunos do quinto período de PP da Faminas

Apesar de não ser profissional no ramo (estou longe de ser uma maquiadora profissional!), meus mais de 30 anos de magistério e envolvimento com teatro infantil me fizeram entender um pouco sobre o tema. A disciplina Direção de Arte, ministrada pela minha filha, Ludmila Gusman, teve como principal objetivo mostrar o quanto a arte pode transformar os personagens de um filme, de uma peça teatral e, até mesmo, dos comerciais publicitários. A disciplina, com isso, abordou, na noite dessa segunda-feira, os truques dessa técnica milenar. Fiquei feliz com a empolgação e interesse da turma que me recebeu muito bem.  

Os alunos com a professora Ludmila Gusman e também com os convidados que foram na condição de  modelos especiais: Larissa, João Lúcio e César




Os alunos também colocaram a mão na massa, aplicando na prática as dicas que aprenderam na noite.


A aluna Emiliana maquiando a aluna Diana


 
 


Os alunos atentos às explicações da professora Ludmila sobre as dicas importantes ao realizar esse tipo de maquiagem. Abaixo eu ensino o passo-a-passo para quem quiser aprender e se divertir!

Maquiagem feita no braço do meu neto João Lúcio

Aproveito para parabenizar os futuros publicitários e agradecer o carinho. Espero que eu tenha correspondido a expectativa de vocês!!!!

PASSO-A-PASSO MAQUIAGEM CINEMATOGRÁFICA:

A dica da noite, ensinada aos alunos foi uma maquiagem de queimadura. Veja o passo-a-passo. É simples e você vai gastar pouco.

Antes de começar ...
Sempre faça um teste de alergia: aplique uma pequena quantidade dos produtos que entrarão em contato com a sua pele em uma parte pouco visível, próxima ao cabelo e deixe pelo tempo que pretende usar a maquiagem. Remova conforme indicado e espere um dia. Se notar vermelhidão ou alguma outra reação, NÃO APLIQUE A MAQUIAGEM!

Materiais necessários:

1) Adstringente facial: usado para limpar a pele e manter maior aderência da maquiagem

 

2)  Gelatina em pó ou em folhas: vai garantir o aspecto de queimado que queremos dar à maquiagem


 


3) Corante alimentar: neste caso, foi escolhido o em gel na cor pêssego. Atenção para a tinta guache. Algumas são contra-indicadas para passar na pele.  Outra sugestão misturar a base líquida na própria gelatina para dar a cor da pele



4) Tinta para pele: nas cores preta e vermelha (em pó, em creme ou líquida)



5) Óleo de rícino: 




6) Glicerina, para dar um aspecto úmido ao final  


7) Espátula



8) Pincel chato de cerdas macias 



Como fazer:

- Prepare a gelatina, acrescentando água somente o suficiente para dissolver e derreta-a em banho-maria (leve uma panela não muito cheia de água ao fogo e coloque um pote de metal com a gelatina dissolvida dentro da panela cheia de água.)


- Adicione o corante alimentar ou tinta guache à gelatina de modo que fique em um tom parecido com a sua pele (caso seja incolor)


- Deixe amornar e, enquanto isso, limpe bem a pele e remova a oleosidade com adstringente, para que a maquiagem fique bem aderida.


- Aplique sobre a pele limpa com uma espátula, fazendo a textura de pele queimada.



- Dilua a tinta para pele com óleo de rícino e aplique com o pincel chato sobre a maquiagem e partes da pele. Se precisar, auxilie com os dedos



- Nas partes mais altas da aplicação de gelatina, passe a tinta preta sem diluição (ou diluída em água caso seja creme ou pó)