sábado, 2 de novembro de 2013

Homenageada de hoje: Waleska


Nosso destaque de hoje vai para a fã do Muriaé na Web, Waleska Torres

A cirurgiã dentista muriaeense que reside em BH, Dra Waleska, casada há algum tempo vai ser mamãe. Ela está de 3 meses de gestação e muito feliz vai dar mais um(a) netinho(a) para meus queridos amigos Wanderly Torres e Zezinho. 

PARABÉNS, vocês está linda esperando neném!   


Look do Dia: Verônica

Quem esteve esbanjando simpatia, charme e elegância no niver de uma de suas primas foi a muriaeense Verônica Guedes...


Ela usou um moderno tubinho felino de um só ombro que arrasou no bom gosto na escolha de seu look.

Pensamento do Dia!

O homem que venceu na vida é aquele que acreditou em si, riu muitas vezes e amou muito. Que conquistou o respeito dos homens e das crianças, que preencheu um lugar e cumpriu uma missão, que deixou um mundo melhor que encontrou. Que procurou o melhor nos outros e deu o melhor de si.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Pensamento do Dia!



Tenha confiança em suas capacidades e vá em frente sem temer os obstáculos. Aproveite o máximo dos momentos de alegria e não esqueça de agradecer a vida e à felicidade. Expulse de sua mente todas as lembranças tristes e os pensamentos negativos e melancólicos



ETERNA SAUDADE!



O Dia de Todos os Santos



O Dia de Todos os Santos é um feriado religioso que começou a ser comemorado a partir do dia 1 de novembro de 837, em França, por decreto real. Pesquisei, achei e retirei daqui

Segundo a tradição, a festa começou devido ao facto de a igreja se poder ter esquecido, durante o ano, nas suas celebrações, do nome de algum santo e de omitir aqueles que não surgiam no calendário litúrgico, corrigindo com um feriado religioso essa falta. Primeiramente designado dia de Nossa Senhora dos Mártires, a data foi celebrada durante mais de dois séculos no dia 13 de Maio.

No século VIII (741), Gregório III manda construir na Basílica de São Pedro, em Roma, uma capela dedicada ao Divino Salvador, a sua Santíssima Mãe, aos Apóstolos e a todos os mártires e confessores, o que contribuiu para impulsionar a Festa de Todos os Santos.

No século IX (835), a data desta festa religiosa é então fixada no dia 1 de novembro pelo papa Gregório IV, que há muito tempo pressionava Luís I, rei de França, a assinar um decreto que oficializasse a celebração.Daí em diante o dia 1 de novembro passou a ser universal, constituindo uma das maiores solenidades para toda a Igreja Cristã.


No final do século X, Santo Odilão (994-1048), junta às celebrações em louvor dos santos algumas orações em favor dos defuntos. Esta introdução levou mais tarde a que se procedesse à separação das duas datas, vindo o dia 1 de novembro a ser dedicado a todos os santos da Igreja Católica, enquanto o dia 2 passou a ser consagrado, exclusivamente, aos fiéis defuntos.   

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pensamento do dia!

De vez em quanto faz bem silenciar, deixar que o mundo grite suas dores enquanto nós nos equilibramos em um universo só nosso, infinito e particular; e nos momentos certos, descobrirmos a força que uma palavra, um gesto ou um sorriso podem ter.

IMPERDÍVEL: Galinhada Beneficente

Não percam uma deliciosa galinhada beneficente em prol da construção da Igreja de Nossa Senhora das Graças no Vale do Castelo .


Os ingressos estão sendo vendidos na Mecânica Vasmar e na hora do evento. O valor individual é R$15,00

Fotos de girafas invadem perfis do Facebook

Desafio pede que quem erre a resposta da charada troque sua foto pela imagem de uma girafa Foto: Getty Images


Diversos usuários trocaram suas fotos de perfil no Facebook pela imagem de uma girafa, após uma brincadeira criada nos Estados Unidos ter chegado ao País. O desafio, postado em inglês no final de de semana a traduzido para o português, pede a resposta para uma charada.

"São 3 da manhã, a campainha toca e você acorda. Você não estava esperando, mas são seus pais e eles querem tomar café da manhã. Em casa você tem geleia de morango, café, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que você abre?", diz a charada compartilhada pelo Facebook.




Pelas regras da brincadeira, a resposta da charada deve ser enviada por mensagem privada - para não revelar a brincadeira para outras pessoas - e caso esteja errada o usuário deve trocar sua foto de perfil pela imagem de uma girafa por três dias. CLIQUE AQUI  E SAIBA MAIS

Bolachinha do Muriaé na Web em outras terras

A muriaeense Inês Rodrigues está num tour em outras bandas deste mundão de meu Deus. Obrigada Amiga pela gentileza  de levar consigo e fazer o registro com a "Bolachinha" do site de coluna social Muriaé na Web em passeio tão fantástico!


Breve algumas fotos lindas deste passeio com sua filha Fabrícia, na Europa, no "QUEM FOI"  do site Muriaé na Web, Aguarde!


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Troféu ABIME Mulher Internacional.

Entre os dias 18 á 21 de Novembro, a bela cidade de Bonito (MS), será a capital Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica onde acontecerá a entrega oficial  do Troféu ABIME Mulher Internacional a uma grande mulher destaque.


O Prêmio Mulher foi criado, pela jornalista Vera Tabach, presidente da ABIME-Brasil em 1978. O nome era apenas Prêmio Mulher, mas em 2007 passou a ser Prêmio Mulher Internacional e agora em 2013, após a criação e registro oficial da ABIME-Associação Brasileira de Imprensa e Mídia Eletrônica, a presidente da ABIME, leva a homenagem às Mulheres de destaque, em diversas áreas, como Educação, Jornalismo, Turismo, Direito, Economia, Relações Internacionais, entre outras entregando o Prêmio ABIME Mulher Internacional.

O Prêmio ABIME Mulher Internacional, que presta homenagem às mulheres que se destacam no Brasil e no mundo será entregue pela primeira vez, no Encontro de encerramento de ano da ABIME-Brasil, que acontecerá na belíssima cidade de Bonito, com a presença de jornalistas de vários estados do Brasil, empresários, políticos e personalidades que aplaudirão as importantes homenageadas.

Escolha da Gata By Unna em Santa Catarina




Durante o Brusque Polo Fashion aconteceu, no Catarina Shopping, a escolha da Gata By Unna.
Foram 10 finalistas que concorreram para estrelar a campanha de alto verão da grife, e ganhar ainda R$ 3 mil reais e um ano de compras na By Unna.





A grande vencedora foi a catarinense Mariana Vefago, em segundo lugar Taynara Toniotte e em terceiro ficou Samara.
 Credito das fotos: Felipe PioczkoskiChaves.

Exposição de Artes em homenagem ao centenário de Vinícius de Maraes


A Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes Premiados chega a sua 17ª edição

         A maior festa da Serra Gaúcha, onde a atração principal são os vinhos brasileiros premiados internacionalmente, acontecerá dia 08 de novembro, no Dall’Onder Grande Hotel, na cidade de Bento Gonçalves (RS). Mais de 10 vinícolas - premiadas em países como Argentina, França, México, Estados Unidos, Eslováquia, Suiça, Grécia, Inglaterra, Canadá e Brasil - já confirmaram a presença com seus produtos premiados. Dentre elas: Vinícola Miolo, Casa Valduga, Salton, Aurora, Bodega Coppetti & Czarbonay, Casa Gacia, Cia Piagentini, entre outras.

          O tema escolhido de inspiração gastronômica, em 2013, será a literatura. Em cada obra, buscou-se identificar os sabores que fazem parte das histórias e que terão o objetivo de envolver os participantes desta festa única. Os livros escolhidos contemplam a gastronomia e a cultura de diferentes países. Entre eles teremos: “Julie e Julia”, que expressa um pouco da tradicional e importante culinária francesa; “Como Água para Chocolate”, de Laura Esquível, além das obras de Jorge Amado, para deixar a gastronomia brasileira em alta.


          A Noite de Gala surgiu em 1997 com o objetivo de prestigiar e divulgar o que há de melhor em cultura, gastronomia e claro os vinhos e espumantes premiados da região dos Vinhedos no Rio Grande do Sul. Sucesso de público desde as primeiras edições, o evento ficou marcado pela passagens de nomes renomados da música e gastronomia de excelente qualidade, além de se tornar sinônimo de requinte e sofisticação.

Pratos da cozinha mexicana, italiana, brasileira...
          Entre os pratos, uma diversidade de sabores para agradar a todos os paladares: Salmão ao molho de ervas finas, Purê rústico com redução de vinho e mel, Filé mignon com cogumelos, Moqueca de peixe, Pirão com farinha de mandioca, Acarajé, Cabrito assado nos perfumes de coentro e alecrim, Gnocchi de abóbora com molho de tomates, Popette, Torssaidi ao ragu de coelho, além de salada, como entrada e, é claro, as deliciosas sobremesas: O Mistério do Chocolate, Torta de chocolate com castanha, Afrodite, Carlota dos Amantes, Julie & Julia, Bávaro de laranja e picante com coulis de laranja, Sangue e Chocolate, Chocolate Supréme, A mesa de Jorge Amado, Bom-Bocados, O Enigma do Morango, Piramide de Morango, Rebours e Zabaione com frutas Vermelhas.

Os Vinhos e Espumantes
          A cada gole uma maravilhosa sensação. Entre os vinhos e espumantes premiados que estarão em evidência no evento podemos citar o Cabernet Sauvignon Millésime 2009, Espumante Aurora (Brut Pinot Noir e Moscatel), Terranova Moscatel, Miolo (Millesime  e Testardi Syrah), Gran Legado (Brut Champenoise, Brut Rosé  e Moscatel), Salton (Virtude, Talento e Moscatel), Cave D´Castro (Moscatel e Brut Charmat), Chardonnay Lovara 2011, Merlot Lovara 2012 e Cabernet Sauvignon Lovara 2011.

Atrações artísticas
          Para complementar o glamour da 17ª edição da Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes,  fãs de MPB poderão curtir os sucessos de Michael Sullivan. Um dos maiores compositores do Brasil, que possui em sua carreira, músicas como Amor Perfeito, interpretada por Roberto Carlos, Me dê Motivos, de Tim Maia, Whisky a Go-Go, do grupo Roupa Nova, entre outros grandes sucessos, embalam essa noite encantadora.

Também presentes em mais uma edição, com seu espetáculo belíssimo, a Orquestra de Teotônia. O som da música instrumental invadirá o palco do Salão Sauvignon, envolvendo o público nos ritmos únicos do rock, jazz e MPB.

Reflexão : Pode ser mas experimente

Pode ser que a gente encontre novos motivos para sorrir.
Pode ser que não seja tão simples assim e a vida se torne mais difícil a cada dia que passar.
Pode ser que tudo esteja diferente do que a gente imaginou que seria até aqui, ou que aquele colorido especial que esperávamos dos nossos dias tenha ficado um tanto quanto borrado...
Pode ser até que tudo pareça nunca mudar, e continue naquele marasmo sem graça e sem fim, aborrecido e irritante, que nos tira toda a vontade de aproveitar o que há de melhor ao nosso redor...


Mas a verdade é que nem só de sorrisos a gente vive, mas mesmo a maior das tempestades tem começo, meio e fim. A verdade é que a gente só precisa descobrir como fazer dos pequenos detalhes, grandes momentos felizes. Inesquecíveis, até. Memoráveis, sempre. E mesmo assim, a gente precisa aprender a descobrir que quando o menor sorriso se desenha entre lágrimas, o mundo inteiro se transforma em boas e sinceras sensações.


Experimente sorrir para você mesmo, mesmo quando o mundo pedir mais pressa, mais tensão, mais ambição... Experimente abraçar-se e abraçar o outro quando todo o resto parecer ter dado as costas.

Bodas de Lã : Leandra e Renato

Parabéns ao simpático casal Leandra e Renato pelos 8 anos de união matrimonial comemorando "Bodas de Lã" nesta gloriosa data de 29 de outubro. Que este amor que permanece se solidifique a cada dia mais como exemplo de vida, de amor e cumplicidade. Deus os abençoe! 




Um casal exemplo! Confira a declaração que Leandra fez ao Renato  para homenageá-lo neste grande dia:

"29 de outubro de 2005...há exatos 8 anos, dávamos o primeiro passo para a formação de nossa linda família...NOSSO CASAMENTO, o nosso sim e as nossas promessas e juramentos feitos alí, diante de Deus e da igreja. Hoje é nosso dia, amor...devemos comemorá-lo com muita intensidade, pois, num mundo onde o AMOR tem prazo de validade, somos abençoados por Deus por nos mantermos firmes em nossas promessas, em nosso amor. Ao olharmos para trás, sabemos que até aqui tivemos muitas fases, umas boas, outras nem tanto, mas, sempre nos baseamos no AMOR! Temos outra coisa que nos mantém muito unidos, que é o companheirismo e a amizade, pois, conviver todos os dias, com os defeitos do outro não é tarefa fácil. E, tudo se solidificou há 3 anos e 9 meses atrás quando recebíamos em nosso meio, a nossa filha, nossa resposta de amor vinda de Deus....nossa Maria Júlia. Portanto, hoje temos que agradecer muito à Deus, pois, não foram e nem serão só de rosas nossa caminhada, muitos espinhos surgiram e ainda surgirão, mas, espero que continuemos depositando nossas fichas no AMOR, COMPANHEIRISMO, AMIZADE, AFETO, CARINHO, RESPEITO e, aprendamos a cada dia mais dialogar e pedir sempre à Deus: Sabedoria! Assim, hoje meu amor, venho aqui registrar o quanto é importante em minha vida e o quanto lhe quero bem...obrigada por esses 8 anos de casamento e pelos 15 anos juntos!"

Te amo!!!!!!!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Homenageada de Hoje: Andreia Gusman



Parabenizando a funcionária pública de Mato grosso do Sul , Andreia Gusman, parabenizamos todos os demais funcionários públicos que atuam com dedicação, responsabilidade e competência por esse Brasizão de meu Deus a fora. Confira seu relato via facebook:

"28 de Outubro, dia do SERVIDOR PÚBLICO! Sinto-me feliz em ser um deles! Há 31 anos faço parte da ADMINISTRAÇÃO FEDERAL. Foram anos alegres, tristes, às vezes decepcionada, mas nunca sem perder minha vontade de trabalhar e lutar. Como em vários órgãos, o meu também tem seus erros e deslizes. Desde 2009 já tinha meu direito de aposentar, pois já tinha algum tempo anterior registrado em carteira (já são 36 anos de trabalho ao todo), mas me sinto ainda jovem, rsrsrsr, para aposentar. Adoro o que faço e espero ficar mais um tempo na ativa. Em Campo Grande-MS vim morar, casei, tive filhos, netos e apesar de ter minhas raizes aqui, meus pais, irmãos e filhos, então hoje, não conseguiria viver longe deles. Só mesmo quando me aposentar, poderei curtir mais minha terra natal Vitória-ES."

domingo, 27 de outubro de 2013

Pensamento do Dia!

Ah! A Vida...



Essa imensa caixinha de surpresas que está o tempo inteiro aberta para nos presentear com momentos bons e, por vezes, com aqueles desafios que só nós conseguimos vencer. Essa belíssima colcha de retalhos, que recebe uma nova trama a cada novo dia que passamos nas nossas vidas. A Vida que é essa nossa amiga inseparável, nossa confidente especial e nossa única cúmplice fiel num mundo "improvisado"...

Casais Destaque no Evento do Lions


Casais que se destacaram no tradicional evento promovido pelo Lions Clube Muriaé Centro sob a mira da colaboradora do site de coluna social Muriaé na Web, Dra Luciana Archete.




 O evento beneficente "Porco no Rolete", aconteceu na tarde de domingo dia 27 de outubro, no recinto do Sindicato Rural de Muriaé.




 




 







 

 

 O evento foi mais um sucesso do Lions Clube Muriaé Centro sob a presidência do casal Jorge Braga e Cristina, ano leonístico  2013/2014. Toda renda será destinada a aquisição de Cadeira de Rodas e Visão.