quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Detalhes do vestido de noiva de Bruna Marquezine

Vai ao ar nesta sexta-feira (11) a cena de casamento de Marizete, personagem de Bruna Marquezine, com Benjamin, interpretado por Maurício Destri, na novela "I Love Paraisópolis", da Globo.



O vestido de noiva é assinado pela estilista Lethicia Bronstein, responsável também pelo modelo usado por Helena, papel de Bruna na novela "Em Família", de 2014.

O modelo de renda, marca registrada da estilista, é todo bordado com mini pérolas e pequenos cristais.


"Assim como a personagem da Bruna, o vestido foi desenhado com um toque mais simples, sem muita sofisticação, para que realmente pudesse ser a cara dela. A renda traz esse romantismo que a Marizete vive”, explica Lethicia.

Poetizando: Saber Viver - Kim e Alison McMillen


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Kim e Alison McMillen

Poetizando : Vida - Augusto Branco



Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

Augusto Branco

Culinária: Receita de hoje - COXINHA DE BATATA-DOCE

A receita de hoje é de um salgadinho que pode ser preparado para degustar em reuniões e festinhas. Muito saboroso, assado, experimente!

Ingredientes
6 colheres (sopa) de batata-doce cozida e amassado (sem casca)
2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada
Sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Para empanar
Farinha de linhaça dourada e óleo de coco derretido .

Sugestão de recheio:
Palmito, legumes refogados ou shitake refogado com azeite, shoyu e cebolinha.

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes da massa e molde em formato de círculo na mão. Faça um buraquinho e preencha com o recheio. Molde em formato de coxinha. Passe no óleo de coco e empane na farinha de linhaça dourada. Leve ao forno pré-aquecido por 10 a 20 minutos até dourar.

APOSTE E ARRASE NA DANÇA


Todo tipo de dança é válido para quem quer emagrecer, já que é um exercício físico. Mas existem alguns que podem ser mais eficazes e ainda dar um “up” nos músculos. Confira:

Salsa

Ajuda a tonificar os músculos das pernas e glúteos, melhora a postura, fortalecendo as costas e a parte superior do corpo. Por ser uma dança agitada, estima-se gastar cerca 600 calorias por hora. Ótima para casais que querem dar uma apimentada na relação, já que é uma dança romântica e caliente.

Ballet




Engana-se quem pensa que ballet é só para quem faz desde criança. Muitos estúdios de dança hoje em dia oferecem aulas para adultos, focando no trabalho muscular e na flexibildade. Ajuda no equilíbrio, resistência e força. Gasta-se cerca de 350 calorias por uma hora de aula.

Jazz

O jazz une dança contemporânea, balé e outros tipos de danças internacionais. Gasta-se cerca de 500 calorias por aula. Trabalha todas as partes do corpo, ótimo para tonificação muscular.

Zumba



Mistura diversos ritmos, como salsa, merengue e mambo. Por ser animada, vem ganhando novos adeptos de todas as idades. É possível perder cerca de 1000 calorias em uma hora de dança, mexendo com os glúteos e pernas. Ótima para aliviar o estresse.

Bolero


Forró

Bastante procurada por pessoas mais velhas, pois ajuda a melhorar o equilíbrio e a coordenação, mas não tem restrição de idade e contagia quem estiver no salão! Gasta-se cerca de 300 calorias por hora.

Samba

Além de ter um alto gasto calórico (cerca de 500 calorias em 1 hora de aula puxada), pode auxiliar na definição do bumbum, pernas e braços. Vale lembrar que o gasto calórico varia de pessoa para pessoa, pois está relacionado com o peso e a intensidade aplicada na realização do exercício, no caso, da dança. * Gasto de calorias calculado para uma pessoa de 70kg.

CURIOSIDADE: Pode-se dizer que dança de salão é toda a dança social, ou seja, que se dança a dois. Os mais variados ritmos são englobados pela dança de salão.

Segundo historiadores, as danças de casais tornaram-se populares no início do século XIX, embora tenham surgido no século XIV, e evoluído nos séculos seguintes (apenas entre os nobres).

A dança de salão foi introduzida no Brasil em 1914, a princípio com a valsa e a mazurca. 
Os ritmos mais presentes nos salões do Brasil, assim como nas academias de dança são: soltinho, forró, samba de gafieira, tango, bolero e salsa.


Tango

Devido à riqueza de ritmos, as danças de salão podem ser classificadas como latinas ou clássicas.

São danças de salão latinas: 

- Samba – surgiu no Rio de Janeiro, com base na cultura africana, em ritmos como o lundu, umbigadas (semba) e pernadas de capoeira.

- Rumba – surgiu em Cuba, levada pelos escravos contrabandeados para aquele país.


- Merengue – é a dança tradicional da república Dominicana, embora seja popular em outros países da América Central (Haiti e Costa Rica) e América do Sul (Colômbia e Venezuela).

- Cha-cha-cha – ligado ao mambo, o cha-cha-cha é originário na Rumba. Surgiu em Cuba.




- Paso - doble – surgiu na Espanha, tem grande semelhança com o One-Step.



São danças de salão clássicas: 
- Tango – surgiu nos bordeis da Argentina
- Valsa Vienense – surgiu na Áustria.
- Valsa Inglesa – uma variação mais lenta da valsa vienense.
- Slow Fox – surgiu em Nova York, com base em outro ritmo, o Foxtrot É considerado uma das danças mais difíceis.
- Quickstep – surgiu nos Estados Unidos, com base no Foxtrot. É mais rápida e fácil que o Slow Fox.


O Quicktep é uma dança simultaneamente rápida e elegante – a sua dificuldade está em conseguir esta harmonia – sendo que os bailarinos devem dançar com postura, dando a sensação que são leves como penas. Extremamente divertida e energética, faz questão de utilizar a pista de dança na sua totalidade, onde executa passos com nomes tão intrigantes como o promenade chassé, o lock step, os passos andantes, a volta num tempo e os quartos de volta



A dança de salão é, além de uma forma de lazer e descontração, é uma atividade física indicada tanto para jovens, quanto para pessoas mais velhas, pois ao dançar, é trabalhada a capacidade aeróbica, as funções cardiovasculares e respiratórias, a flexibilidade, entre outras.


Arquivado em: Artes Cênicas, Dança

Curiosidade: Técnica de Plantio de Àgua




Plantadores de Água

Convite: "Muriaé pela Paz"


quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Cidades mineiras receberão o tour da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 incluindo Muriaé

Cidades mineiras receberão o tour da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 incluindo Muriaé  confirmada para sua data magna, 16 de março de 2016. O símbolo que transporta a chama e o espírito olímpico passará por 40 cidades de Minas Gerais. Em 8 delas —Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora—a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento, onde também será realizada uma festividade.


O revezamento passará ao todo por 500 cidades. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016, mas, a lista parcial já está disponível em www.rio2016.com/tochaolimpica Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

Um estudo sobre FENG SHUI

Utilizado por pessoas de todo o mundo, o feng shui pode ser a técnica perfeita para você harmonizar seus ambientes.    CLIQUE


Feng Shui 風水 ou 風水 (Pinyin: fēngshuǐ) é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Sua pronúncia correta em mandarim é "fon xuei". Os mesmos ideogramas 風水 são utilizados em outros países da Ásia com um sentido semelhante: no Japão (fūsui), Coreia (pung-su) e Vietnam (phong-thủy).

Feng Shui, vem da pronúncia americanizada, expressa o barulho do vento e da água, é onomatopeico, fon suei, na língua original, em português seria como: fú, chuá.

Segundo esta corrente de pensamento, estabelecendo uma relação yin/yang, os ideogramas Feng e Shui (respectivamente Vento - yang - e Água - yin -) representariam o conhecimento das forças necessárias para conservar as influências positivas que supostamente estariam presentes em um espaço e redirecionar as negativas de modo a beneficiar seus usuários. 

A origem da expressão "Feng Shui" está no Zang Shu (O Livro dos Enterros) escrito pelo Mestre Guo Pu (276-324 d.C). O termo é citado na seguinte sentença: 
O Qi é disperso pelo vento (feng) e acolhido pela água (shui).

O Feng Shui é uma corrente de pensamento analítico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação seria dotada de sua própria vibração influenciada pela presença do Ch'i(chamada em chinês de qi), e estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda.

Constatando que certos tipos de vibrações presentes no ambiente e em seu entorno poderiam agir de modo benéfico para o corpo e a mente, enquanto que outros tipos tenderiam a ser prejudiciais, supostamente compreenderam a importância de estudar como situar as edificações, móveis e objetos da maneira mais adequada para favorecer seus usuários, segundo esta interpretação da natureza.

Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição. Claro está que tais sentenças fazem parte desta crença e não são de forma alguma endossadas pela ciência.

Os mestres taoístas que desenvolveram esta arte, não utilizavam-na isoladamente: consideravam-na mais um instrumento de equilíbrio a ser utilizado em conjunto com outras práticas articuladas à Medicina tradicional chinesa, como a acupuntura, a meditação, e o Tai Chi Chuan.

Objetivos
Os chineses comparam os benefícios que o tratamento que o Feng Shui pode proporcionar a um espaço com os resultados que a terapia da acupuntura pode oferecer a um paciente.

Segundo eles, da mesma forma que o Acupunturista, diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica agulhas em uma parte do corpo para curar uma outra parte ou órgão, o consultor de Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente e recomenda curas em uma área particular do imóvel que são capazes de alterar as características da circulação de energia no todo. Não há, entretanto, provas científicas da existência de tais influências "visíveis e invisíveis" nos ambientes.

Supostamente cada avaliação de Feng Shui é única, relativa às influências magnéticas do local, da edificação e de seus habitantes.

O conhecimento destas "influências" pode explicar muitos fenômenos que percebemos apenas de forma intuitiva, por exemplo: o que nos faz sentir confortáveis em determinado ambiente; porque certas áreas de uma edificação são pouco ou nunca ocupadas; porque alguns dos seus moradores sempre estão adoentados; porque certas edificações ou áreas em uma cidade são bem ocupadas enquanto outras são evitadas pelos habitantes.

* O primeiro objetivo do Feng Shui é guardar e preservar as boas influências disponíveis no lugar de modo a permitir que permaneçam e se distribuam suavemente pela edificação.

* O segundo objetivo é reduzir os efeitos negativos das diversas influências nocivas ao local, presentes na sua construção ou frutos das alterações em seu entorno.

* O terceiro objetivo é implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia para os moradores ou usuários do espaço tratado. Isto pode ser conseguido estimulando as características do espaço benéficas para as pessoas que habitam este local – através das alterações arquitetônicas ou da forma, da cor, e do posicionamento dos objetos presentes no local.

O trato do visível e do invisível
Ao longo dos séculos, os sábios chineses desenvolveram elaborados métodos e sistemas matemáticos estruturados em torno da filosofia taoísta para mapear as características magnéticas de uma edificação, mesmo que ela ainda não tenha sido construída. O Feng Shui trabalha cada ambiente em dois diferentes níveis: o visível e o invisível.

O aspecto visível se refere a tudo que podemos ver, as diversas formas que estruturam cada espaço e as relações aparentes entre elas. Sua observação poderia indicar o que está errado num determinado ambiente, por exemplo, os ensinamentos do feng shui relatam que seria nocivo: a porta principal alinhada com a porta dos fundos; a escada alinhada à porta de entrada; ou objetos pontiagudos ou de aparência desagradável na direção de portas ou janelas. Estas características são relativamente fáceis de remediar, segundo os consultores, com freqüência o tratamento conduz a resultados efetivos.

Os aspectos invisíveis são considerados pelos praticantes desta arte até mesmo mais importantes que os aspectos visíveis. Somente os métodos mais elaborados do Feng Shui são capazes de detectar as "influências invisíveis" de uma edificação. Estas características supostamente explicam porque intuitivamente sentimos alguns ambientes ou locais como "ruins" e outros como "bons".

Como o invisível supostamente não poderia ser percebido diretamente pelos sentidos, seu estudo é realizado através de cálculos matemáticos que descrevem o campo eletromagnético existente num determinado espaço, situando-o em relação à planta do local ou edificação que está sendo trabalhado.
Bússola da Dinastia Han

A base para o entendimento destes aspectos invisíveis seria a compreensão de que o alinhamento (orientação do imóvel em relação aos campos eletromagnéticos) e as características do momento em que foi construído (relacionadas também aos aspectos da vida estudados pela Astrologia Chinesa) contribuem para que o mesmo manifeste ou atraia certos tipos de vibrações.

De forma prática e objetiva, o consultor usa uma bússola para descobrir a orientação desses campos e fazer o estudo das características eletromagnéticas do local ou ambiente, registrando os aspectos percebidos, benéficos ou não.

Segundo os praticantes de Feng Shui, não é possível corrigir problemas visíveis sem que também sejam determinados, ou "mapeados", estes aspectos invisíveis. Sem isso os resultados não serão duradouros, não importa o que tenha sido feito no nível do visível. As influências nocivas invisíveis precisam também ser corrigidas no nível visível – trabalhando a cor, a forma e os materiais associados aos diversos aspectos do espaço em estudo.
Fonte: wikipedia

O Feng Shui é uma arte milenar usada para atrair prosperidade, harmonia e sucesso para todas as áreas da vida. O princípio do Feng Shui é harmonizar as energias dos ambientes, seja em casa ou no local de trabalho, trazendo boas vibrações. Os conhecimentos em Feng Shui podem também ser aplicados no mercado de trabalho, por meio de projetos de interiores residenciais ou comerciais.  Durante o curso de Feng Shui, você aprenderá a analisar um ambiente, seu fluxo de energias, identificando problemas e elaborando soluções para gerar harmonia e equilíbrio.

Culinária: Receita do dia - Pão Sírio

Ingredientes

Ingredientes
4 tabletes de fermento para pão (60g)
1/4 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/4 xícara (chá) de leite morno
1 colher (sopa) de sal
5 colheres (sopa) de óleo
3 ovos
1kg de farinha de trigo


Modo de Fazer 

Esfarele o fermento e misture com o açúcar. Acrescente o leite, o sal, o óleo e os ovos. Junte a farinha de trigo (6 xícaras de chá) e amasse bem, sem sovar muito. Faça 18 bolinhas e deixe descansar 20 minutos em mesa polvilhada com farinha de trigo, cobertas com um pano de prato seco. Com o restante da farinha de trigo envolva e aperte com as mãos cada bolinha, achatando, em seguida abrindo com o rolo, sem deixar os pães muito finos. Coloque os pães em uma assadeira sem untar e deixe descansar por 5 minutos. Leve para assar em forno quente. Retire os pães e empilhe imediatamente, uns sobre os outros. Embale os pães ainda mornos em sacos plásticos.