sábado, 17 de novembro de 2012

Colônia de Féria no Pinguinho



Com o principal objetivo de além de atender às famílias que não têm como conciliar as férias de pais e filhos, proporcionar às crianças momentos de muita diversão e lazer, a Escola Pinguinho de Gente abre suas dependências para uma Colônia de Férias fantástica.

Para tal estão sendo programadas muitas atividades lúdicas que proporcionarão aos participantes momentos inesquecíveis de divertimento . Muitas brincadeiras sadias e instrutivas. Dentre elas o faz de conta, oficinas de teatro, muita música, pintura, modelagem, culinária e atá jardinagem. 
A Colonia criteriosamente planejada e será realizada preferencialmente em ambientes abertos, variados e cuidadosamente organizados.

Será com imensa alegria  que a equipe da Escola Pinguinho de Gente irá  receber os participantes para a Colônia, e com imensa dedicação proporcionará a eles momentos de muita descontração.

MAIORES INFORMAÇÕES:
3721 - 2755 ESCOLA PINGUINHO DE GENTE

ABIME em Mato Grosso do Sul



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A festa de um ano de Guilherme esteve deslumbrante!


Ficou belíssima a festa do Guilherme filho de Júnia e Carlos Magno.  E, enquanto aguardamos as fotos do Stúdio Profissional clicadas pela profissional  que serão cedidas com autorização dos pais para o site Muriaé na Web, colocamos nesta postagem as fotos clicadas pelo carinho da colaboradora Dra Luciana Archete. Confiram:



Muriaé na Web marcou presença fazendo também alguns cliques.


 Companheiros do Rotary Club Muriaé Norte estiveram presentes na encantadora festa cujos demais detalhes, onde foi e quem fez, ficarão sabendo através das publicações do site Muriaé na Web e Blog Dicas da Mamãe.



João Lúcio neto da colunista ficou deslumbrado!

Por lá Delmar e Passarinho comandando a música.

Contagem Regressiva II ENCONTRO BRASILEIRO DE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA, na cidade de Bonito


Estamos na contagem regressiva para o II ENCONTRO BRASILEIRODE IMPRENSA DE MÍDIA ELETRÔNICA, na cidade de Bonito - Mato Grosso do Sul e vamos para o nosso último bilhete com as informações!


APOIO: Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Rally Auto Locadora de Veículos, Churrascaria Bezerro de Ouro, Rodosul, Empresa de Transporte Andorinha, Praia da Figueira, Parque das Cachoeiras e Hotel Fazenda Cachoeira e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

HOTÉIS PARCEIROS: Marruá Hotel (marruahotel.com.br), Zagaia Eco Resort (zagaia.com.br), Hotel Águas de Bonito (aguasdebonito.com.br),  Hotel Pirá Miúna (piramiunahotel.com.br) e Hotel Bonsai (hotelbonsai.com.br).

Gilmelândia e padre Marcelo Rossi estão no programa Raul Gil deste sábado (17)


     

  Neste sábado, 17 de novembro, às 14h15, Raul Gil abre o programa cantando "La Barca". No quadro Eu e as Crianças, Milena canta "Primeiro Amor" e Manuela Munhoz conta novas piadas. E ainda, as semifinais de "Sertanejinhos" com Nícolas contra Isabella & Dudu e "Jovens Dançarinos Kids" com Acrodance Cosmópolis e Robinho & Janaína.

        No quadro "A Melhor Doméstica do Brasil", serão 24 mulheres e três candidatas por programa, que disputam quem limpa um cômodo da Casa Bombril em menor tempo e com melhor desempenho. Quem se sair melhor e for mais rápida, classifica-se para a próxima fase. A vencedora recebe 50.000 reais em barras de ouro e um ano de produtos de limpeza para a patroa. Os jurados são: Marly Marley, Dani Chaves (especialista Bombril), Tânia Aparecida (vencedora da primeira temporada do quadro) e um convidado especial. Neste programa, a jurada da vez será a cantora Gilmelândia. As competidoras são: Stela Dalécio, Adriana Marques e Jailza Pereira. O grupo verde sorteia qual o cômodo entra na disputa na próxima semana. Gilmelândia canta "Burugudun".

        O quadro Jovens Talentos Kids procura revelar novos cantores de até 12 anos. A segunda edição traz os jurados Régis Tadeu, Simony, Mia (vocalista da banda CW7) e Jotta A. Os concorrentes deste sábado são: Alanis Ferreira, Douglas Espínola, Isaque Santos, Carlla Roberta, Gabriel Fagundes, João Vitor e Victor Toledo.
        E ainda muita música com Brenda e padre Marcelo Rossi, que canta "Meu Mestre" e "O Meu lugar é o Céu".

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um adeus à Celma Aparecida Silva Andrade

Faleceu nesta 5ª feira, dia 15 de novembro, por  volta das 13h, a Sra: Celma Aparecida Silva Andrade, esposa de Clóvis Paloma Andrade, mãe de Laís Silva Andrade. Uma pessoa muito querida pelo seu carisma e alegria.



A família convida amigos, parentes e conhecidos para o seu sepultamento, que acontece 6ª feira, 16 de Novembro ás 10h. E, aproveita o veículo de comunicação para agradecer de público aos médicos, enfermeiros e funcionários do HSP pela dedicação profissional e carinhosa que dispensaram a querida Celma que estava no CTI com morte cerebral desde segunda feira.


ORAÇÃO CONSOLADORA DE SANTO AGOSTINHO
 (Para ser usada quando se perde um ente querido)

”A morte não é nada.
Apenas passei ao outro lado do mundo.
Eu sou eu. Você é você.
O que fomos um para o outro, ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou, sem nehuma ênfase, sem rosto de sombra. A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
 O cordão de união não se quebrou.
Por que eu estaria fora dos teus pensamentos, apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem…
Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas, e se me amas.
Não chores mais.”

Grupo Revelação marca presença no Programa Eliana deste domingo



 Neste domingo, 18 de novembro, às 15h, Eliana recebe o grupo “ Revelação” para participar do quadro “ Todo Por Revelação”. Eles acompanham a competição de duas fãs, onde para provar que gostam mesmo do grupo,  passam por diversas provas radicais no palco e a vencedora leva para casa um super kit do Revelação e um par de ingressos para o show com direito a visita no camarim dos rapazes. O grupo ainda  agita a galera no programa com os  sucessos “Deixa Acontecer”, “Tá Escrito”, “Grades do Coração” e “Só Vai de Camarote”.

Um pouco de História - 15 de novembro: Feriado Nacional


Um ato de reconhecimento pela atitude corajosa de Marechal Deodoro da Fonseca realizado há 15 de novembro de 1889 quando foi proclamada a República do Brasil.

D.Pedroll e Marechal Deodoro da Fonseca

Na época, o país era governado por D. Pedro II e passava por grandes problemas, em razão da abolição da escravidão, em 1888. 
  • Como os negros não trabalhavam mais nas lavouras, os imigrantes começaram a ocupar seus lugares, plantando e colhendo, mas cobravam pelos trabalhos realizados, o que gerou insatisfação nos proprietários de terras.
  • As perdas também foram grandes para os coronéis, pois haviam gasto uma enorme quantidade de dinheiro, investindo nos escravos e o governo, após a abolição, não pagou nenhuma indenização aos mesmos.
  • A guerra do Paraguai (1864 a 1870) também ajudou na luta contra o regime monárquico no Brasil. Soldados brasileiros se aliaram aos exércitos do Uruguai e da Argentina, recebendo orientações para implantarem a república no Brasil.
  • Os movimentos republicanos também já aconteciam no país, a imprensa trazia politização à população civil, para lutarem pela libertação do país dos domínios de Portugal. Com isso, vários partidos teriam sido criados, desde 1870.
  • A Igreja também teve sua participação para que a república do Brasil fosse proclamada. Dois bispos foram nomeados para acatarem as ordens de D. Pedro II, tornando-se seus subordinados, mas não aceitaram tais imposições. Com isso, foram punidos com pena de prisão, levando a igreja a ir contra o governo.

 Com as tensões aquecendo o mandato de D. Pedro II, o mesmo dirigiu-se com sua família para a cidade de Petrópolis, também no estado do Rio de Janeiro. Porém seu afastamento não foi nada favorável, fez com que fosse posto em prática um golpe militar, onde o Marechal Deodoro da Fonseca conspirava a derrubada de D. Pedro II.

Boatos de que os responsáveis pelo plano seriam presos fizeram com que a armada acontecesse, recebendo o apoio de mais de seiscentos soldados.

No dia 15 de novembro de 1889, ao passar pela Praça da Aclamação, o Marechal, com espada em punho, declarou que a partir daquela data o país seria uma república.

Dom Pedro II recebeu a notícia de que seu governo havia sido derrubado e um decreto que o expulsava do país, juntamente com sua família. Dias depois, voltaram a Portugal.

Para governar o Brasil República, os responsáveis pela conspiração montaram um governo provisório, mas o Marechal Deodoro da Fonseca permaneceu como presidente do país. Rui Barbosa, Benjamin Constant, Campos Sales e outros, foram escolhidos para formar os ministérios.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia


Feriados nacionais

Os feriados nacionais são definidos pelas lei federal nº 662 de 1949 (com as alterações dadas pela lei nº 10.607 de 2002), e pela lei nº 6.802 de 1980.

1º de janeiro, Confraternização Universal , social;
21 de abril ,Tiradentes , cívica
1 de maio, Dia do Trabalho, social
7 de setembro, Independência do Brasil,cívica
12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida, religiosa (católica)
2 de novembro, Finados, religiosa (católica)
15 de novembro, Proclamação da República, cívica
25 de dezembro, Natal, religiosa (cristã)

É também feriado nacional o dia em que se realizarem eleições de data fixada pela Constituição. Por sua vez, a Constituição dispõe que as eleições são realizadas no primeiro domingo de outubro, em primeiro turno, e no último domingo de outubro, quando houver segundo turno.

Reconhecimento profissional



O Rotary Club SP alto da Mooca em sua reunião " Reconhecimento Profissional " homenageou através de sua presidente Edda Gonçalves Maffei (centro) a empresária Celeste Raimondi, atual proprietária do histórico Elídio Bar Mooca em nome de sua familia e do seu saudoso pai, falecido este ano. A esq, Marco Cabrera, que foi o mestre de cerimônias do almoço concorrido.
FEBRACOS

Deputado Federal Popó pretende ser governador da Bahia


 Neste domingo, 18 de novembro, o "De Frente Com Gabi" recebe o ex-pugilista Acelino Freitas, o Popó. Quatro vezes campeão mundial de boxe em duas categorias, Popó nasceu na periferia de Salvador e começou no esporte aos 14 anos. Hoje deputado federal pela Bahia, ele luta para melhorar as condições dos esportistas no Brasil e falará sobre sua vida, sua carreira, suas polêmicas e sobre boxe neste programa.
  
Confira as melhores frases da entrevista:
O boxe ficou um pouco apagado por conta do MMA.
Infelizmente o Michael (Oliveira) escolheu a pessoa errada para lutar.
Os bons ídolos tem que ser exemplo no que fazem e na vida pessoal.
Nunca briguei na rua e nem usei o boxe pra machucar ninguém.
Meu pai era alcoólatra, víamos ele beber e quebrar a casa toda.
Tudo que ganhei eu guardei, porque sabia que ia ter que parar um dia.
Fiz cirurgia plástica no nariz, sou bastante metrossexual.
Resolvi entrar na política para ajudar o esporte.
Sou autor do projeto de lei para regulamentar o MMA no Brasil.
Minha meta é ser governador da Bahia daqui 10 anos.
Fiquei em depressão por ter sido acusado de algo que não fiz. (sobre a acusação de envolvimento em um assassinato)
Crédito: Carol Soares/SBT 

Halloween no Club Piove - SP



As "moticias" Suzy Ayres, atriz e apresentadora e a delegada Maju Ricci com o dono do Club Piove Fernando Dias na caprichada festa de Haloween que parou São Paulo bacana, no Itaim. O empresário Fernando Dias organiza mais uma grande festa dia 30, aniverário da casa.
Febracos

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Curiosidade: Lugares impossíveis para se viver

Pesquisa publicada na coluna  "AS MAIS"de minha amiga Marina Grandi de Farroupilha_RS. Achei o alerta interessante e divido com os amigos e amigas colectados no Blog da Colunista, não somente a título de curiosidade mas também de reflexão.  Pesquisei aqui também


Chernobyl, a usina da morte:

Este é um local onde até um apelo internacional foi feito para que não ocorra qualquer forma de habitação, pois praticamente nada normal sobrevive lá por muito tempo, apenas plantas e animais com graves doenças genéticas e a maioria infértil. Chernobyl é uma cidade do norte da Ucrânia que foi vítima da explosão de um reator nuclear em 1986, a explosão liberou 100 vezes mais radiação que uma bomba atômica e apenas cinco trabalhadores sobreviveram. Todas as cidades próximas ao local foram evacuadas, mas no decorrer dos anos milhares de pessoas que um dia moraram lá sofreram de doenças terríveis e mutações genéticas.
A contaminação foi tão intensa que cidades e vilarejos foram destruídos e soterrados, mas nada adiantou, a água e o solo continuam radioativos e poderão demorar milhares de anos para se recuperar. O governo isolou uma área de cinco milhões de hectares de terras e declarou o local como inabitável. O antigo reator do local foi coberto com centenas de toneladas de chumbo e concreto para evitar novos vazamentos, mas recentemente rachaduras e marcas de oxidação vêm preocupando pesquisadores que temem novos vazamentos.

Centralia, uma cidade sobre o inferno: 

 Centralia é (ou melhor, era) uma pequena cidade localizada no estado norte-americano da Pensilvânia, no Condado de Columbia. O local é rico em carvão e por isso ele era a principal fonte de renda da cidade, mas em 1962 um acidente em uma das várias minas iniciou um incêndio nos subterrâneos da cidade. O calor intenso vindo do subsolo, os gases tóxicos e vários desmoronamentos ocasionaram o abandono do local.  40 milhões em recursos foram disponibilizados para o combate ao incêndio e restauração da cidade, mas nada surtiu efeito e em 1992 o governo da Pensilvânia condenou todas as casas e prédios da cidade e cancelou todas as tentativas de apagar o incêndio devido aos altos custos. Hoje, mesmo após mais de 40 anos o fogo continua aceso. Especialistas que calcularam a quantidade aproximada de carvão disseram que não será possível apagar as chamas nos próximos 500 anos.
  

Vozrozhdeniye, a ilha laboratório: 

Na década de 1950 foi instalado nessa ilha, localizada no mar de Aral, um laboratório para o desenvolvimento de armas biológicas como parte de um projeto chamado Aralsk 7. Em 1972 um tratado internacional proibiu a criação de armas biológicas e a União Soviética, dona do laboratório, aderiu ao tratado desativando todo o complexo. Inúmeras falhas durante a desocupação do local acabaram resultando em um conjunto de prédios abandonados e infectados com as doenças mais terríveis, de varíola até o temido anthrax. Hoje, com o mar de Aral secando, vários governos temem que amostras das pesquisas que foram feitas lá acabem nas mãos de terroristas.



Ridge A, um inferno gelado: 
Esse é um dos lugares da Terra em que o ser humano nunca pisou, fica a 4 mil metros de altitude e está a 600 quilômetros do Pólo Sul. Mas a principal característica desse lugar foi revelada em outubro de 2009: Ridge A é o ponto mais frio da face da Terra, com temperatura média de 70 graus negativos e podendo chegar até 90 negativos durante os meses de inverno e o ar além de rarefeito não possui praticamente nenhuma umidade. O local é muito hostil para a vida – se é que existe alguma por lá –, mas perfeito para a ciência. Pesquisadores pretendem instalar no local um telescópio em 2012 (construído durante os meses de verão) e será operado a distância, já que nenhum ser humano resistiria lá por mais de dois dias (mesmo com os sistemas de aquecimento mais modernos).


  
Atol de Mururoa, um alvo de testes:


A França fez 41 testes nucleares atmosféricos sobre os atóis de Mururoa e Fangataufa, no Oceano Pacifíco, entre 1966 e 1974, seguidos de 134 testes subterrâneos nos mesmos locais entre 1975 e 1991. Outros oito foram realizados entre 1995 e 1996. Todos esses testes poluíram o solo e as águas dessas ilhas. A poeira carregada pelo vento acabou contaminando dezenas de pessoas em ilhas vizinhas. As explosões também causaram diversas fraturas no solo de basalto de Mururoa e até hoje não se sabe quais poderão ser as conseqüências disso.




Salar de Uyuni, um deserto de sal: 
Localizado na Bolívia, a mais de 2500 metros de altitude, o salar é um bom exemplo do que ocorre quando a água de um local acaba. Quando se visita essa região a paisagem pode variar de desertos de pedra com gêiseres de água fervente até florestas de pedra e o próprio salar, com sua paisagem branca, seus baixios capazes de engolir carros inteiros, ar rarefeito, o calor extremamente forte durante o dia e temperaturas de até 20 graus negativos durante a noite, as altas concentrações de lítio confundem as bússolas e a salinidade do solo torna a vida no local quase impossível. Somente alguns mineradores de sal e algumas pessoas que faturam com o turismo moram lá, mas toda a água e alimento vem de outros pontos do país pois a agricultura na região é impraticável e não existe água doce.




Death Valley, o Vale da Morte: 

É uma depressão que fica no norte do deserto de Mojave, na Califórnia. Ali foi registrada a segunda temperatura mais alta do planeta, 56,6 graus. O local é um dos mais secos do mundo, mas ao contrário de desertos como o Saara e o Atacama, onde existem vilas e até cidades, no Vale da Morte não existe praticamente nada. Perto do Vale existe uma mina de extração de boratos, a única atividade humana em quilômetros de terras. Para completar o local ainda guarda enigmas que intrigam até mesmo os especialistas, entre eles estão pedras de até 300 quilos que se movimentam sozinhas por centenas de metros (esse fenômeno é conhecido como Rochas deslizantes de Racetrack Playa).




Tuvalu, uma ilha que deixará de existir: 

 Pode não parecer muito dramático de inicio, mas viver em uma ilha que pode desaparecer em breve exige coragem. Devido ao aquecimento global, o mar tem se elevado nos últimos anos, o que já causou a perda de algumas porções de terra no local que para completar não tem espaço para a prática rentável de agricultura, quase não possui água doce, tem freqüentes problemas com partes de terra que desaparecem devido à erosão e grandes áreas ocupadas por lixo, já que a ilha é pequena e não possui depósitos para o material. Quem vai conseguir morar em lugar que deixará de existir?


Antártica, onde não existe gelo: 


Quando alguém diz que existem lugares na Antártica onde não há neve até parece mentira, mas em um conjunto de locais conhecido como Vales da Morte não cai neve e nem chove devido à ação dos ventos de 320 quilômetros por hora que não param nunca, o atrito gerado por eles evapora toda forma de água que surge nesses vales. É um lugar que se parece mais com Marte do que com a Terra, pois não tem umidade, nem animais ou plantas, com um frio que chega a 40 graus negativos, onde não faz sol durante vários meses do ano e não chove a milhões de anos.




A Ilha de Lixo, um local que nem deveria existir:


A mais de vinte anos nas Ilhas Maldivas, no Oceano Índico, uma nova ilha vem sendo construída. A Ilha Lixão, como o próprio nome diz, é feita do lixo que depositado em um enorme banco de areia, ela já possui mais de 50000 km² e está aumentando rapidamente. No local existem somente trabalhadores que depositam o lixo e alguns animais que tentam encontrar alimento, mas só encontram maneiras diferentes de morrer. O cheiro é horrível e os gases tóxicos produzidos pela decomposição e pela queima de lixo seco só pioram a situação. Milhões de litros de água do mar já estão contaminados e como se isso já não bastasse para tornar esse um dos locais mais inóspitos e perigosos do mundo, a Ilha de Lixo e as ilhas vizinhas estão afundando devido ao aquecimento global, com isso mais água acabará contaminada e dentro de algumas décadas toda essa região será totalmente inabitável, pois não existirão terras para todos, não haverá água potável, as doenças irão se tornar ainda mais freqüentes (contaminações por produtos tóxicos, bactérias do lixo) e a erosão dificultará a construção de qualquer coisa nesse arquipélago.
  
Todos os lugares dessa postagem são inóspitos para a vida, e dos 10 apenas quatro são assim por natureza, os outros seis foram culpa do ser humano. 
Aqui fica uma reflexão:  Será que nós seremos incapazes e ignorantes a ponto de permitir que nosso planeta possa a se transformar num inferno ????

Convite dos Formandos da EM Prof Terezinha


Clique para ampliar




Adicionar legenda

O que rola na Sociarte da semana

Confira na "SOCIARTE", coluna Social do Jornal "A Notícia" o que rola  de destaque da semana pra este mundão de meu Deus, assinado por esta colunista.


Jornalista Paulo Gargioni recebe a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa/RS

Por iniciativa da deputada Maria Helena Sartori (PMDB), o jornalista Paulo Gargioni recebeu,  a Medalha da 53ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.


 Natural de Vacaria, Gargioni trabalhou durante 40 anos na Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, RS. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul, exerceu atividades na imprensa gaúcha –RBS- e jornal Pioneiro de Caxias do Sul, por 25 anos.Nos anos de 1970 a 1980 trabalhou no Correio do Povo e na Folha da Tarde ambos de Porto Alegre. Fez parte da diretoria de clubes sociais e tesoureiro da Academia Caxiense de Letras, além de promover encontros nacionais de jornalistas brasileiros em Caxias do Sul, Gramado e Maceió. Gargioni é colunista social há 46 anos.

Para a deputada "a homenagem que prestamos hoje ao jornalista Paulo Gargioni é merecida, pois ele dedicou uma vida inteira ao jornalismo, informando fatos e ações de Caxias e da região da Serra". Ao agradecer a homenagem da Assembleia Legislativa, Gargioni frisou que "recebo esta distinção com muita honra, pois ela significa o reconhecimento da crônica social e sua importância ao longo dos anos".


 Ele recebeu a Medalha da 53ª Legislatura das mãos da deputada Maria Helena e do presidente da Assembleia, deputado Alexandre Postal (PMDB), em solenidade realizada na Presidência do Palácio Farroupilha.


Participaram ainda da cerimônia, a ex-primeira dama de Caxias, Vera Vanin; Major Vinícius de Ponteis Amorim, representante do 3º GAAAE Caxias do Sul; César Gargioni Nery, representante do Fórum dos Coredes e o jornalista Floriano Bortoluzzi.


Enviado pela FEBRACOS. Foto: Vinícius Reis / ALRS