domingo, 11 de novembro de 2012

Tendência da Moda: Transparências


As transparências estão com tudo nessa primavera-verão. Dão uma sensação de frescor...use e abuse nas baladas preferindo usar com peças por baixo. Você também pode usar com uma lingerie bem bonita.



Nanda Costa arrasou com o modelo de Glória Coelho

Bastante usadas em temporadas passadas as transparências continuam com força total no verão 2013. Patachou, Ágatha, Melk Z-Da, Paula Raia e Reinaldo Lourenço são exemplos de grifes que levaram o item para os desfiles brasileiros.




Quem acompanha moda sabe: nas últimas estações, a transparência foi tendência forte pras moças. Amada por muitas, temida por tantas outras, a transparência é uma daquelas coisas que exigem altas doses de bom senso, adequação e auto-crítica.
  





Algumas regras básicas pra que seu look não fique nem vulgar, nem caricato:

1) Transparência sem roupa de baixo só fica bom em modelo, na passarela, durante o desfile. Se você não é modelo, e nem está desfilando neste momento…já sabe.


2) Geralmente as transparências funcionam melhor em vestidos e em blusas. Calças são perigosas pois é quase impossível acertar numa calcinha que case com a peça, não fique vulgar, não marque… Desista, calça não é bacana.




3) Para blusas, a dica é simples: SEMPRE que for comprar uma transparente, já peça pra vendedora a regata no mesmo tom pra ser usada como underwear. Se não tiver, reserve a peça, procure a regata, e com ela em mãos, aí sim compre a blusa. O tecido deve ser o mesmo daquelas regatinhas de lingerie, nada de malha canelada ou coisas assim. Neste caso, as duas peças precisam ser delicadas.



4) Para vestidos transparentes, existem os chamados vestidos-combinação, bem fininhos, geralmente de seda, que casam muito bem com peças assim. Você pode até usar uma lingerie por baixo dessa peça intermediária, mas nunca direto por baixo do vestido principal.



5) Atente às cores:  tecidos refinados, rendas, e cores apropriadas. A sensualidade é implícita, e não latente. Cores discretas + sobreposição adequada = elegância. Cores chamativas + lingerie exposta = vulgaridade.




6) De novo, se você não é modelo, provavelmente você não deve usar roupas transparentes no trabalho. Deixe para abusar da tendência nos finais de semana, quando estiver com seu amado, ou procurando um.

Pesquisa da colunista com fotos de divulgação da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!