sábado, 3 de agosto de 2013

80 anos de Geny Afonso Ambrósio



 
Estivemos presente  nas alegrias da comemoração que os filhos de Dona Geny Afonso Ambrósio prepararam para comemorar seus abençoados 80 anos neste 3 de agosto.





Após a missa em ação de graças celebrada pelo Padre Cícero , amigos e familiares foram recepcionados com um jantar no Hotel Plaza Arrastão com música ao vivo para se ouvir e dançar.





As presenças poderão ser conferidas no site de coluna social Muriaé na Web com fotos da colaboradora Luciana Archete


Familiares de Lajinha, Juiz de Fora , Belo Horizonte ,Espírito Santo e demais localidades além de muriaeenses estiveram abraçando a aniversariante que ofereceu aos convidados uma história de seu exemplo de vida presenteado em livro pelo seu filho Cláudio Ambrósio.



Confraternização do futebol do Via Park Club


Na noite de sexta no Bairro Santa Terezinha jogadores do Clube Via Park juntamente com seus familiares e amigos promoveram na cobertura da residência do membro da diretoria Vaguinho um suculento churrasco.
Por lá a colaboradora do site de coluna social que prestigia o time compareceu como convidada e registrou o descontraído evento .

Chá de Bebê do Vitor



Foi magnífico o "Chá de Fraldas" de VITOR,  primogênito da Dayanne Castro que aconteceu na tarde deste sábado na chácara Eureka da família Castro.



Comigo, Mamãe Dayanne com a bolachinha de publicidade do Muriaé na Web,  Karynne Castro do Ateliê Festas e Sonhos, responsável pela beleza da ornamentação do sobrinho Vitor.e a avó Maria das Graças Castro que recepcionou os convidados com muito carinho.









 



Quem esteve prestigiando o evento estará na coluna social do site Muriaé na Web. As fotos foram registradas pela colaboradora do site , Dra Luciana Archete a quem agradecemos.

Dica de saúde: GENGIBRE



 Divido com os amigos e amigas conectados no Blog da colunista sobre o que achamos sobre a dica de saude indicada pelo americano Dr. Al Sears . Ele indica um analgésico que não tem efeitos colaterais. E o mais interessante é que provavelmente esse analgésico possa estar  no armário de cozinha! Pasme, mas esse analgésico se chama GENGIBRE.Isso mesmo! Gengibre. Durante séculos o Gengibre tem sido usado em toda a Ásia para tratar dores nas articulações, resfriados e até mesmo indigestão.

O Gengibre cru ou cozido pode ser um analgésico eficaz, mesmo para condições inflamatórias como a osteoartrite. Isso porque a inflamação é a causa raiz de todos os tipos de problemas como artrite, dor nas costas, dores musculares, etc. Ele contém 12 compostos diferentes que combate a inflamação. Um desses compostos abaixa os receptores da dor e atua nas terminações nervosas. Juntos, eles trabalham quase o mesmo que as drogas anti-inflamatórias, tais como o ibuprofeno e a aspirina, mas sem os efeitos colaterais. Assim, se a sua intenção é eliminar remédios de farmácia- analgésicos, passe a consumir o Gengibre.

Segue algumas dicas para você ter uma boa dose diária de gengibre: Ao fritar alguns alimentos junte o Gengibre e mexa bem: ele vai adicionar um sabor revigorante para qualquer prato de carne e vegetais.
Complemento: A maioria das farmácias ou lojas de produtos naturais vendem gengibre em pó, em comprimidos ou cápsulas.Procure por um extrato com gingerols 5%.
Use uma compressa de gengibre sobre zonas doloridas: Isso vai estimular a circulação sanguínea e aliviar dores nas articulações. Beber chá de gengibre: É barato. É muito fácil. O gosto é ótimo. E cura

Aqui está uma receita usada pelo Dr. Al Sears:
* Quatro copos de água;
* Um pedaço de aproximadamente 5 cm de Gengibre descascado e
cortado em fatias; * Limão e mel a gosto. Se preferir, use laranja
no lugar do limão. Fica ótimo!

Ferva a água numa panela com fogo alto. Assim que começar a fervura adicione as fatias de Gengibre,
deixe em fogo baixo, cubra a panela para que os vapores não saiam e deixe fervendo por aproximadamente 15 minutos. O chá está pronto!
Basta coar, e adicionar o mel com o limão ou laranja.

Reflexão : A PEDRA

Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.




O distraído nela tropeçou...

O bruto a usou como projétil.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da lida, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento Drummond a poetizou.

Já, Davi, matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura...

E.



Independente do tamanho das pedras, no decorrer de sua vida. não existirá uma, que você não possa aproveitá-la para seu crescimento espiritual. Quando a sua pedra atual, tenho certeza que Deus irá te dar sabedoria, para mais tarde você olhar para ela, e ter orgulho da maravilhosa experiência que causou em sua vida, no seu crescimento espiritual.

Antonio Pereira Dias Neto

Descendentes de Mª Dulce e Evaldo Lomeu Braga

Dulce e Evaldo  dançando valsa em suas Bodas de Ouro


Seus frutos: Telma, Fernando e Tânia

Destaque: Dia do Capoeirista

Parabéns aos Capoeiristas do mundo inteiro através dos capoeiristas da cidade mineira de Muriaé.


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

15 anos de Jéssica

 

Na noite de 2 de agosto o Colina Country Clube esteve muito bem ornamentado para comemorar os 15 anos da linda Jéssica . Estivemos marcando presença no evento .


Mais detalhes e fotos no site de coluna social Muriaé na Web.







A Make da estação

Rostos iluminados, pele de manequim e sombras metálicas com influências nas décadas de 1960 e 1990. É o que está em alta na estação mais fria do ano quando o assunto é maquiagem.O clima de inverno chegou em maior parte do Brasil. A estação pede maquiagem em cores neutras e impactantes. Investir em uma make de inverno, é uma boa dica para inovar a aparência.


 By Conceição Guimarães. Abençoada com dom da arte da transformação.

Para se jogar nas cores e dicas de beleza confira as dicas:

Estilo anos 60
Diga adeus ao efeito mate! Hit das últimas semanas de moda, o iluminador continua com força  Dica O segredo para aderir à tendência é destacar os cílios com muitas camadas de máscara preta. Para abrir o olhar, lápis bege na linha d’água.

Sombra Metalizada
Os tons sóbrios das roupas do inverno permitem uma certa ousadia no make,como o uso das cores metálicas.  Dica "Tons intensos deixam o visual chique". diz Lavoisier, maquiador oficial da Eudora. Aplique a sombra em toda a pálpebra superior e ilumine o canto interno com uma cor mais clara.

Pele Iluminada
Invista no iluminador.  Dica O maquiador Max Weber avisa para ter cuidado com o excesso de brilho. "O ideal é um efeito de pele naturalmente iluminada. Para isso, aplique o produto nas têmporas", ensina.
Dica de make inverno.

Delineador Gráfico
O delineador surgiu revisitado nesta temporada de inverno. A boa notícia é que ficou mais fácil fazer o traço, já que ele não cobre mais o olho todo. Dica O traço deve ser feito apenas no canto externo e é preciso prestar atenção para que ele fique ascendente,do contrário você pode derrubar a expressão e ficar com um olhar triste.

Boca Vinho
"Há uma nuvem gótica no ar", afirma a maquiadora Fabiana Gomes, da MAC.Para embarcar nessa onda de um jeito bem feminino, vá de batom vinho. Dica A cor combina com peles claras ou negras. Antes de passar o batom, hidrate bem os lábios para eles não craquelarem. Um pincel ajuda a ter precisão na hora de aplicar.

Sobrancelhas Marcadas
O arco da temporada é bastante expressivo e fiel ao desenho natural. Dica Para reforçar a sobrancelha, use um lápis específico para essa região ou uma sombra marrom. "Fuja do lápis preto, fica muito artificial",alerta a designer de sobrancelhas Fatima Bahia, do Rio de Janeiro.

Tendência: Kimono Style





A vestimenta de origem japonesa deixa o look descontraído com a cara do verão.Os quimonos ganharam destaque na temporada 2013, a tendência são casacos e vestidos inspirados nos tradicionais quimonos japoneses. Eles receberam à atenção nas passarelas de desfiles internacionais.

 

Como Usar Quimono: O Quimono pode ser usado em vários looks, justamente porque pode ser feito de vários tecidos. Os mais estruturados e bordados, podem combinar super com um vestidinho preto, dando graça ao little black dress. E quando feito em tecidos mais levinhos como seda e chamois, caem bem com macacões leves, looks praia com bikinis, ou até com tecidos grossos como o jeans. A vestimenta, de origem japonesa, é usada por homens, mulheres e crianças em terras orientais. Por aqui, as peças ganharam versões modernas, inspiradas em um desfile de moda em Tokio.



Feitos em tecidos leves, os quimonos podem ser encontrados em formato blusa e vestido, além de ter o tamanho da manga e estampa em diferentes modelos. A peça é versátil e pode ser usada com legging, meia calça, bota, shorts jeans e faixa na cintura.

Com vários tipos de estampas, o mais contado para invadir as vitrines é o quimono com estampas de flores.

Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve. Uma boa opção! É uma terceira peça que dá um charme todo especial à produção.  As mangas são bem largas e, alguns, são compridos até o chão. Por isso, procure peças mais ajustadas ao corpo para complementar.



Resumindo: o quimono traz movimento e leveza ao look, abuse....!

Couro e Corda na AABB dia 3


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Nova Iorque é o cenário da Campanha Verão 2014 da Colcci




A Colcci reuniu um time estrelado para a campanha Verão 2014 da grife. Os modelos Izabel Goulart, Erin Heatherton, Thairine Garcia, Martin Mica e Diogo Miguel posaram para as lentes de Sebastian Kim, no rooftop do Hotel INK 48, um dos lugares mais chiques de Nova Iorque.







As fotos foram feitas durante a noite e a cidade iluminada serviu como pano de fundo para o shooting, que mostra um pouco do que foi desfilado pela marca durante o São Paulo Fashion Week. A campanha, que esbanja sensualidade, teve o make de Carolina Gonzales, o hair de Ítalo e o styling de Daniel Ueda.
Enviado para publicação