sábado, 16 de maio de 2015

Como treinar seu CÉREBRO para ser mais POSITIVO


Vamos treinar nosso cérebro como treinamos nosso corpo e inverter a fórmula da felicidade e do sucesso!

Aqui vai a receita:

De acordo com pesquisas, em intervalos de 2 minutos durante 21 dias consecutivos, podemos realmente religar nosso cérebro.

1- Reconheça 3 motivos de gratidão por dia;

2- Escreva sobre experiências positivas que tenha tido nas últimas 24 horas;

3- Pratique Exercício físico, ele ensina seu cérebro que seu comportamento é importante;

4- Medite. Meditar ajuda o cérebro a superar o transtorno de déficit de atenção / hiperatividade que criamos, permite seu cérebro concentrar em uma tarefa de cada vez.

5- Faça atos aleatórios de gentileza. Atos conscientes de gentileza, que seja escrever um email positivo para alguém ou escrever em suas redes sociais elogiando ou agradecendo alguém, ou o que quer que julgue ser o ideal.


“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino”.  Mahatma Gandhi

Destaques em noite de honrarias

Dentre os presentes na noite de honrarias, que aconteceu neste 15 de maio, no Teatro Zaccaria Marques, em comemoração aos 160 anos de emancipação da cidade mineira de Muriaé, destacamos várias personalidades que realmente mereceram o reconhecimento da prefeitura municipal com a Medalha de Mérito do muriaeense ilustre, José Alencar;

Confiram algumas personalidades captadas pelas lentes de nossa humilde "Xeretinha":














Agradecemos ao grande amigo colunista e decorador, Ruben D'Castro  que carinhosamente nos ligou convidando para o evento em que ele foi um dos agraciados com a Medalha de Mérito José Alencar. Obrigada pela lembrança de minha pessoa para participar de momento tão significativo! 

O reconhecimento municipal instituído desde 2013, agraciou neste 2015, trinta personalidades que contribuem para o engrandecimento da cidade.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Dicas de hoje: Como acelerar o processo de secagem de suas roupas.


  1. Lavar menos roupas por vez é melhor. O ideal é escolher as peças que precisam estar limpas antes e lavá-las primeiro. Com o varal mais vazio, o ar circula mais facilmente e as roupas secam mais rapidamente.
  2. Roupas dobradas demoram para secar. Por isso, coloque as roupas no varal esticadas, usando cabides em vez de pregadores, e deixe um espaço mínimo de um palmo fechado entre eles para garantir que o ar circule entre as peças;
  3. O grande segredo para evitar que as roupas fiquem com mau cheiro é garantir a ventilação no ambiente. Por isso, é importante manter a casa arejada, com as janelas abertas sempre que possível.
  4. Colocar um ventilador embaixo do varal também pode ajudar bastante. Selecione a velocidade máxima e deixe-o ligado por algumas horas, até que as peças estejam secas;
  5. Caso seja preciso forçar a secagem de alguma peça que ainda esteja úmida, a melhor forma é usar o secador de cabelo. 
  6. Nunca tente secá-la com o ferro de passar, com o micro-ondas, ou colocando-a atrás da geladeira, pois, além de deixar as roupas com mau cheiro, isso poderá lhe trazer uma surpresa desagradável na conta de luz.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Imperdível: Arteiros Urbanos em Ação


Vai Acontecer: Exposição Circo e Cinema

Em cartaz no Memorial Municipal
de 13 de maio a 30 de setembro de 2015
de 8:00 às 11:30 e de 13:00 às 17:00 h (segunda a sexta)
Praça Cel. Pacheco de Medeiros (ao lado da Câmara Municipal)


CIRCO e CINEMA - PANFLETOS DE CIRCO E CINEMA DOS ANOS 1910 a 1940
 "Os primeiros Cinemas de Muriaé e os Circos que passavam pela cidade registrados nos
panfletos distribuídos diariamente pela cidade para anunciar a programação.
 Oriundos do acervo do Memorial Municipal, estes panfletos, cuidadosamente arquivados no Museu José Henrique Hastenreiter, mostram a diversidade de atrações apresentadas nas telas dos cinemas e nos palcos dos circos que eram armados na Praça Cel. Pacheco de Medeiros, onde hoje estão edificados os Correios e a Câmara Municipal.
  Os cinemas funcionavam quase todos na Praça João Pinheiro e alguns tinham também um palco onde se apresentavam companhias itinerantes de teatro de repertório e músicos em turnê pelas cidades do interior."

terça-feira, 12 de maio de 2015

Agradecer é preciso: Sociarte, coluna social do jornal semanal "A Notícia"


Nossos sinceros agradecimentos a equipe do jornal impresso "A NOTÍCIA" pela nota destaque que relatou no espaço da coluna social "SOCIARTE" sobre os eventos do dia 2 e 3 de maio.

Dia 02 de maio niver duplo no Residencial Gusman


Batizado de Júlia Gusman Carvalho dia 03 de maio

Mais uma vez o nosso obrigada pelo espaço e pelo carinho de vocês!

Homenagem pelo dia 12 de maio: "Dia do Enfermeiro"


Parabéns a todos os profissionais da enfermagem na pessoa de minha filha Larissa Braga Gusman que se encontra na ativa no Hospital São Lucas da cidade de Macaé-RJ  e também na pessoa de minha nora Amaline Gusman que se dedicou de corpo e alma a essa sublime profissão aqui no Hospital de Câncer de Muriaé-MG.

A TODOS, OS NOSSOS PARABÉNS PELA HONROSA PROFISSÃO E PELO MERECIDO GLORIOSO "DIA DO ENFERMEIRO"!

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vai Acontecer: Palestra Especial promovida pelo CDL


Tributo a Dona Yvone Castro


A querida matriarca da familia Castro, partiu só deixando saudades!  Quem teve a felicidade de conhecê-la, desfrutou da amizade de uma "diva" e teve a oportunidade de vivenciar a grandeza de seu coração, a meiguice de seus atos e o brilho de seu sorriso!

 Nesta sexta-feira , dia 15 de maio. às 19 horas,  será celebrada uma Missa pela sua alma na Matriz São Paulo aqui em Muriaé. Os familiares enlutados convidam  conhecidos e amigos para este ato de fé cristã.

Com meus sinceros sentimentos aos familiares por esta grande perda, elevo meu pensamento a Deus agradecendo sua amizade e carinho que sempre me envolveu para que sua alma merecidamente esteja na PAZ junto ao Senhor.

Aplausos: top model Aninha Fonseca

Nossos aplausos vão para a modelo muriaeense Aninha Fonseca que empresta sua beleza, carisma com profissionalismo para irradiar as paredes do badalado Shopping Boulevard Campos, da cidade de Campos dos Goitacases-RJ.


A linda  modelo é filha da professora Ezilma Maria Fonseca aqui da Terrinha. APLAUSOS!!!